Harry Potter E Sua Prima June Evans Potter escrita por Matsuzaki


Capítulo 12
Patrono


Notas iniciais do capítulo

Demorei né?? Pra falar a verdade parei de escrever e só resolvi postar o que eu já tinha preparado. Mas prometo que assim que postar tudo vou continuar a escrever a história, provavelmente lá para fevereiro já que, depois de quase dois anos na facul, vou entrar de férias! ( maldita greve -.- ) ÁAAAH os capitulos estão menores porque resolvi cortar as histórias um pouco e postar com maior frequência. Bom acho que amanhã mesmo já posto a continuação boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413869/chapter/12

A primeira aula de Harry no dia seguinte foi com Hagrid, ninguém queria ficar duas horas lá fora em uma manhã fria de Janeiro, mas como a aula foi sobre Salamandras foi feita uma enorme fogueira, e os alunos apenas ficaram procurando madeira e folhas secas para manter o fogo acesso. Depois na aula de Defesa contra a arte das trevas Harry fez questão de lembrar o professor sobre a promessa da aula antidementadores, então foi combinado um horário já na mesma semana.

Na noite de quinta feira Harry foi até a sala do Prof. Lupin para aprender a espantar um Dementador. June apesar de não querer participar da aula estava muito curiosa, achava impossível se defender de uma criatura tão assustadora, então foi até a sala para espionar.

Chegou perto da sala e começou diminuir o ritmo, nas pontas dos pés encostou-se ao batente da porta que estava aberta e então escutou a voz de Harry.

– Como se conjura?

– Há uma fórmula que você deve usar pensando na lembrança mais feliz que tiver.

– A mais feliz... – Ouviu Harry murmurar.

– Você deve dizer Expecto Patronum. – Harry atendeu com a cabeça e começou a repetir o feitiço.

– Está pronto?

– Sim – June não pode deixar de rir, era óbvio que Harry não estava realmente preparado.

– Garotos.. – Disse baixinho.

O professor abriu uma mala e então ouvi Harry gritar a fórmula, apesar de estar tecnicamente longe June começou a passar mal, mas a sensação passou. O professor havia espantado o Bicho-Papão e ajudava Harry a se levantar. Mas de repente June sentiu um arrepio novamente e uma voz a assustou.

– Sabia que é feio espionar.. – Era Snape com sua voz grossa e imponente.

– Eu, eu. – June não sabia o que dizer, não estava fazendo nada errado, mas não queria ser pega.

– Vamos até minha sala Senhorita Potter.

– Mas..

– Agora. – June não contestou, era melhor do que ser revelada então seguiu o professor em silencio. Quando chegaram na sala finalmente teve coragem de falar.

– O que o senhor deseja? – O Prof. de poções a encarou com um olhar penetrante.

– A senhorita estava interessada em aulas antidementadores?

– Não eu só – Mas foi interrompida.

– Se desejar ter sem que ninguém saiba posso ensina-la a se proteger.

– Obrigada professor, mas eu realmente não tenho interesse nisso.

– Então o que estava fazendo naquele momento?

– Bom..

– Talvez seu interesse fosse em relação ao Prof. Lupin, ou talvez ao Potter. – Snape pareceu penetrar em sua mente.

– Bem eu – June estava envergonhada e pensava duas vezes antes de formular uma frase. – O Prof. Lupin conheceu minha mãe então estava curiosa.

O Prof. Snape pareceu surpreso com a resposta, provavelmente estava pensando em algo totalmente diferente.

– Entendo. Você deseja saber mais sobre Lucy?

– O Senhor também a conhecia não é? – O professor pareceu novamente surpreso. - Não é de se estranhar já que estava no mesmo ano que Lupin. – Completou June.

– Sim – Respondeu o professor que tinha um olhar perdido em June.

– Eram amigos?

– Acho que isso não é de seu interesse. – Disse o professor que acordou de seu devaneio. – Devo dizer que o Prof. Lupin não era assim tão próximo de Lucy para responder suas perguntas. – June ficou desapontada, havia muitas histórias sobre Lilian e James, porém quase nada se falava de sua mãe. – Mas te aconselho a parar de procurar no mundo bruxo, sua mãe apesar de tudo sempre foi muito ligada aos trouxas.. – Disse ao se virar e acenar com as mãos indicando que June estava dispensada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E Sua Prima June Evans Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.