Para Sempre. escrita por BiancaViglioni, Lucca Americano


Capítulo 5
A porta.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413610/chapter/5

POV.: Violetta.

"Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmm"..."Triiiiiiiiiiiiiiiimmmmm".
Acordei com o celular vibrando e tocando estridentemente. Tenho que trocar essa campainha. Peguei o celular, desliguei o alarme e voltei a dormir.
"Violetta!", "Violetta!", Noah me gritava. "Corre!", gritou puxando minha mão. "Ela está vindo, amor!", "Corre!", ele insistia. Mas eu não conseguia correr. Quanto mais ele gritava e me puxava, menos eu me movia.Ouvi uma risada infantil e esganiçada. "Cuidado, Vivi...". Acordei com um sobressalto. Suada. Peguei o celular e olhei as horas: 09:15 am. Estava muito atrasada, não iria na escola. Levantei e fui direto pro banheiro tomar um banho. Depois, desci e encontrei minha mãe.
– Bom dia, Violetta. Não vai na escola hoje? - perguntou minha mãe.
– Ah, não, mãe. Estou atrasada e não quero sair correndo. - respondi.
– Tem algo importante hoje?
( Nada a não ser o Noah, pensei).
– Não. - disse eu.
– Tudo bem, faça um favor para mim. Compre ração pro Caio, ele está com fome.
–Okay. - respondi. - Vem cá, Caio!
O Caio é a minha bolota. Ele é um filhote muito fofo de poodle com pelo branco bem liso e macio. Quando não dávamos atenção a ele, chorava feito uma criança. Uma graça. Eu gostava de dormir com ele, mas assim que dava exatas sete horas da manhã, ele acordava e não me deixava mais dormir. Serve de despertador.
Tomei café da manhã, coloquei o Caio na coleira e fui ao pet shop com ele. Quinze minutos depois, estávamos de volta. Estava sozinha em casa. Entrei no meu Facebook, e o Martt me chamou na hora.
[Martt]: Por que a princesa não veio pra escola hoje?
[Violetta]: Foi mal. Acordei e dormi de volta.
[Martt]: Foi dormir tarde ontem? Ninguém mandou ficar fuçando o face do Noah.
[Violetta]: Eu não estava fuçando!
[Martt]: ¬¬' conta outra, amore.
[Violetta]: Só entrei duas vezes. Uma para olhar as fotos e outra pra...ah, atoa.
[Martt]: Pra ver se a vadiazinha metida a Megan Fox mandou convite pra ele. E pra ver se ele aceitou.
[Violetta]: É, foi.
[Martt]: Ela vai te matar amanhã.
[Violetta]: Por quê?
[Martt]: Hoje tem treino das líderes de torcida, esqueceu?
Bati a mão na testa: Nossa, é mesmo! Que merda, será que ainda dá pra eu entrar? Só começa uma e meia.
Quando tinha treino ou ensaio de coreografias, ficávamos até três horas na escola. Neste dia, podíamos almoçar lá.
[Martt]: Tenta entrar.
[Violetta]: Ok.
[Martt]: Deixa eu ir, prova de química agora. Sei nada.
[Violetta]: hahaha, normal. .-. Vai lá, beijos.
Entrei no face do Noah. Sim, ele havia aceitado o pedido dela. Ah, isso é natural, certo? Qual é o problema? Não quer dizer que os dois estão saindo, tentei convencer a mim mesma.
Fiquei arrumando a casa, e fiz almoço para mim. À uma hora da tarde, peguei meu uniforme de líder de torcida vermelho (Angelline havia escolhido a cor.), dei partida no meu Siena cinza e velho, e fui para a escola. Quando cheguei na quadra, minhas colegas já estavam lá se aquecendo. Olhei para a arquibancada e Noah estava sentado lá. No mesmo lugar da aula de educação física. Não olhei pra ele. Fui direto pro vestiário.
– Ei, Violetta. - Jessica me cumprimentou.
– Ei, Jess. Como vai? - perguntei.
–Vou bem e você?
– Tudo ótimo.
– Já soube da novidade?
– Não, que novidade? - perguntei, interessada.
– Noah entrou no time de futebol.
Paralisei: Jura?
– Sim. - respondeu ela. - Ele joga bem, menina. Você precisa ver. As meninas estão babando.
– Imagino.
– Você acha ele bonito?
– Ah, mais ou menos. - menti. - Por quê?
– Por nada. Acho ele lindo. Pena que ele vai sair com a Angelline.
Puts, eu venho na escola, não acontece nada. Eu falto, a escola pega até fogo.
– Como que você sabe?
– Ouvi ela comentando com a Lauren.
– Hum...- falei, tentando abaixar a frustração na voz. - Ah, eles se merecem. Ela é bonita, ele é mais ou menos, deve dar certo, né?
– Sim, infelizmente, porque a Angelline sai com todos os meninos bonitos da escola. Não dá chance pra ninguém, fazer o quê.
– É, fazer o quê. - respondi.
Saímos juntas do vestiário. Olhei para Noah do canto do olho e ele encarava Angelline. Não deve nem ter percebido que eu estava ali.
Começou o treino.
Angelline ficava na linha de frente, e eu ficava na linha de trás. Meg ficava atrás junto com Louis (que a arremessava) comigo e com Richard (que me arremessava) e com Jess e Harry. Mais a frente, ficava Neville e Amy, Charlotte e Ryan, Celina e Justin. Nas duas primeiras linhas, dos integrantes de dança e pirueta, apenas, ficavam Marie, Peyton, Chris, Lauren, Kim, Alice, Emily, Chaz, John e Lucas e, por fim, Angelline, um pouco mais à frente de todos.
Todos nos movíamos sem dificuldades, a música era bem animada, assim como a coreografia. Terminamos o ensaio pontualmente às três horas.
– Quero todo mundo aqui na quadra na quinta-feira, sem atrasos. Quero causar uma boa impressão nesse jogo que está chegando e não vou deixar vocês estragarem isso. - Discursou Angelline.
– Mas o jogo é só daqui a dois meses. - Falei.
– Foda-se. Quero tudo perfeito, Violetta. Se não está a fim de ensaiar duro, cai fora.
– Não estou falando isso, senhorita grossa. Só acho que está exagerando. Causar boa impressão pra quem? Pro diretor?
– Não é da sua conta.
Ah! minha ficha caiu. Entrou uma nova pessoa no time, é claro que ela queria impressionar ele.
Deixei minha discussão idiota com ela pra lá e saí andando. Fui pro vestiário trocar de roupa. Quando saí, dei de cara com ele.
– Oi. - ele disse, sorrindo pra mim.
– Oi, Noah! Nossa, me assustou. - respondi.
– Desculpa. Por que não veio pra aula hoje? Senti falta da minha companhia de classe. - ele riu. Dentes lindos.
– Ah, eu acordei atrasada.
– Entendo. Você é bem corajosa, hein.
– Por quê?
– Discutindo com a capitã.
– Ah, ela é muito folgada.
– Uhuhu...quê isso, hein, nervosa, você.
Eu ri:- Não. Eu sou tranquila. Ela que me tira do sério.
– Reparei. Bom, eu tenho que ir.
– O.k. Até mais.
– Até mais, Violetta.- e saiu andando.
Quando olhei para a porta, Angelline o esperava, já sem o uniforme de líder de torcida. Ela sorriu pra ele, e eles saíram andando juntos.
Minha raiva cresceu. Fui embora.
Cheguei em casa, deixei a bolsa com o uniforme e fui pra livraria. Trabalhava lá de segunda a sexta, de uma hora da tarde às cinco da tarde. Mas como a senhora Sulpice era conhecida da família, me liberava quando tinha ensaios e não descontava do meu salário. Assim que acabava o ensaio, eu trabalhava um pouco até dar o meu horário de fim de expediente.
– Boa tarde, meu anjo.
– Oi, senhora Sulpice. O que devo fazer?
– Ah, nada demais. Apenas guarde os livros que estão fora do lugar, e preencha a tabela de vendas do mês.
– Sim, senhora.
Trabalhei calmamente, pois não tinha muito o que fazer e queria minha mente ocupada para não pensar na cena que vi na porta da quadra.
Quando deu cinco horas, despedi-me da senhora Sulpice e fui pra casa. Cheguei e ainda não tinha ninguém. Fui pro computador. Abri meu Facebook e havia uma nova solicitação de amizade. Abri e não acreditei.
Noah Jackson deseja ser seu amigo. Aceitar? Cliquei em aceitar e fiquei muito feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!