Memórias By Hermione Weasley escrita por 1FutureWriter


Capítulo 3
A Formatura


Notas iniciais do capítulo

Lembrete: toda vez que tiver *** significa que é um diálogo no "presente". Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413545/chapter/3

O Mundo dos bruxos levou quase um mês inteiro para voltar ao normal. O Gringotts Bank assim como a nossa escola teve que ser toda reformada devido a todas as destruições. Mas graças à magia isso não foi muito complicado para os responsáveis pelo conserto.

Como já era previsto, a professora Minerva Mcgonagall se tornou a diretora de Hogwarts e a mesma cancelou todas as provas, o que eu acho um absurdo! Estar no meu último ano e não ter que fazer as provas para me formar! É o mesmo que ganhar um chocolate sem gosto. Mas como não tínhamos escolha, todos nós alunos do sétimo ano nos formamos.

***

– O que está fazendo Hermione? – Perguntou Rony com cara de curioso.

– Estou escrevendo! Escrevendo sobre nós, sobre tudo que passamos por causa do Lord Voldemort, para que um dia nossos filhos, netos, e sobrinhos saibam que apesar de existir o mau, se tivermos coragem, bravura, amigos verdadeiros e fé em nós mesmos, podemos sim vencer qualquer coisa – Expliquei.

– Nossa falando assim parece que você está prevendo uma nova Guerra no mundo. – Respondeu ele debochado.

– Não seja tolo Rony, são só memórias! Venha vamos embora que já estamos nos atrasando para encontrar Harry e Gina. Rose e Hugo já estão prontos?

– Ok não está mais aqui quem falou Sra Weasley! – Brincou.

– Vamos Sr Weasley, não queremos chegar atrasados. – Brinquei de volta.

***

Apesar da família do Rony estar em luto pela morte do Fred, a Sra Weasley ficou extremamente feliz com o namoro da Gina e Harry e olha só, por mim e Rony. É quem diria que um dia isso viria a acontecer. Nunca me imaginei namorando aquele ruivo que tanto me irrita, bem, não ate o 4º ano – risos envergonhados na minha face

– Ei vamos já estamos atrasados! A professora Minerva já vai dar inicio a cerimônia. – disse Neville

– Sim vamos logo, antes que a Hermione venha atrás de nós, ela vai ficar furiosa se nos atrasarmos – Falou Harry num tom engraçado.

E assim todos caminharam para o salão o mais depressa possível. Mas era tarde, eu já havia percebido a falta dos dois. Então eu os avistei entrando.

– Oh hou sujou – falou Rony

– Hã? O que? O que foi Rony? – Harry perguntou curioso.

– Olha! – disse ele

– Ronald Weasley e Harry Potter onde diabos vocês estavam que eu procurei o castelo inteiro e não achei? Aah sim, olá Neville – disse.

– Olá Hermione, bom ver você também – respondeu Neville divertido.

– Vocês quase chegaram atrasados! Não quero receber uma bronca da professora Minerva em plena formatura! Anda, vamos logo, todos os alunos foram chamados no salão principal agora – sai andando, porém ainda consegui ouvir toda a conversa.

– Viu, eu disse! Falou Rony num tom tão baixo que o próprio Harry quase não ouviu

– Ela está brava mesmo – disse Neville achando graça.

– Normal, até parece que vocês não a conhecem. Ela é irritante, sempre quer ter o controle de tudo, ser a mais inteligente, o que de fato ela é! Eu nunca vi ninguém tão estudiosa, inteligente, brilhante e linda como a Hermione. Que ela não me ouça falando assim, senão vai ficar mais convencida do que já é! – Rony falou com os olhos mais brilhantes que a água do mar em um céu estrelado.

– Coloca o babador Rony – brincou Harry.

– Eu prefiro a Luna! Já falei que sou louco por ela? – Neville perguntou encantado com a imagem de Luna em sua cabeça.

– Sim Neville umas 20 vezes – disseram uníssonos e caíram os três na risada.

– Já eu prefiro a Gina, ela é perfeita pra mim – Harry disse sem perceber que Rony estava ao seu lado com cara de tacho.

– Eiii é da minha irmã que está falando! Bem Harry, agora que vamos ser cunhados eu vou dizer: nunca, NUNCA mesmo, beije ela na minha frente...é nojento – respondeu fazendo cara de nojo.

Harry começou a rir antes mesmo que Rony terminasse a frase, achou engraçada a cara que ele estava enquanto falava da irmã.

Todos os alunos tinham sido chamados no salão principal. A professora McGonagall queria dizer algumas palavras a respeito de tudo que havia acontecido.

Quando chegou ao salão, todos os professores ficaram de pé.

– Por favor, podem se sentar – disse e logo após apontou a varinha para a garganta e pronunciou “Sonorus” para que sua voz aumentasse e todos pudessem ouvir.

– Durante esse ano, a nossa escola passou por terríveis situações. Ataques, guerras, perdas, mas esta noite pertence aos alunos do sétimo ano, que hoje estão se formando. Mas antes de dar início a formatura, gostaria de dizer algumas palavras. Primeiro, queria prestar uma homenagem a todos aqueles que lutaram, aqueles que morreram, aos que em momento algum perderam a fé em si mesmos. Hogwarts passou por uma grande guerra nesses últimos anos, mas não só a nossa escola como todo o nosso mundo estava prestes a ser destruído pelo Lord das Trevas. O professor Alvo Dumbledore era um homem muito inteligente, e ele em sua imensa sabedoria confiou aos Srs Harry Potter, Ronald Weasley e a Srta Hermione Granger a função de recuperar e destruir as Horcruxes. Para aqueles que estão chegando agora em nossa escola, Horcruxes são objetos enfeitiçados por magia negra que uma pessoa usa para dividir sua alma e se tornar assim invencível. Se uma Horcrux não for destruída, então o bruxo que a criou não poderá ser vencido. O Lord das Trevas, Tom Riddle ou Voldemort como alguns conhecem criou não só uma, mas como sete delas. Quero agradecer também ao Sr Neville Longbotton por sua lealdade, caso contrário a espada de Godric Gryffindor jamais teria ido parar em suas mãos, e por sua bravura. Ao Sr Simas Finnigan e a Srta Gina Weasley pelo grande “boom” que fez com que os seguidores de Voldemort não invadissem o castelo. A Srta Luna Lovegood por sua lealdade aos amigos e para com sua escola, provando assim que por mais incerto que seja o futuro, devemos nos ariscar! A todos os alunos das casas Gryffindor, Ravenclaw, Hufflepuff que tiveram a sua importância para com o resultado que hoje é do conhecimento de todos, por isso acho justo parabenizar as três com a Taça das Casas desse ano. Não poderia deixar de fora também todos àqueles que morreram lutando.

A professora então começou a mostrar todos. Quando acabou, ela voltou a falar.

– Sendo assim, sem mais delongas, eu parabenizo a todos os alunos formandos. Encerro essa pequena homenagem e dou início à cerimônia de formatura. Boa noite a todos, e divirtam-se! – disse

Todos os alunos e professores ficaram de pé e ovacionaram a professora. Ela se virou e foi cumprimentar cada um dos demais professores. O salão estava todo enfeitado com uma decoração de primavera. Flores rosa, violeta e branca espalhadas por todo lado, e no centro ao alto havia as bandeiras das quatro casas.

A formatura foi linda. Todos estavam com as vestes de suas casas. Gryffindor de vermelho e amarelo-ouro, Slytherin de verde e prata, Ravenclaw de azul e bronze e Hufflepuff de amarelo e preto.

No baile ocorreu tudo perfeitamente como deveria. Neville se declarou para Luna e dançou com ela praticamente a noite inteira, Harry ainda não havia aprendido a dançar, o que eu já imaginava, Rony e eu quase não dançamos, estávamos mais intertidos em nós mesmos do que com o restante do pessoal. Não parecia que tínhamos acabado de sair de uma guerra. Por um momento esquecemos tudo que passamos e aproveitamos ao máximo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E no próximo Capítulo ... A Despedida



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias By Hermione Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.