A Caminho Da Batalha Final escrita por Nutella Potter


Capítulo 12
A discussão.


Notas iniciais do capítulo

E aiiiiii??????
Bom, duas recomendações, vocês são demais, muito obrigada Aline.
E aqui está mais um capitulo considerado por mim chocante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413480/chapter/12

Pov. Annabeth.

Já se passou dois dias desde que a deusa Íris veio nos fazer “uma visitinha”, e hoje é o dia que o corpo de Percy irá chegar para ele ter a mortalha queimada, ou seja é hoje que eles irão queimar além da mortalha dele,  a minha alma.

Passei esses dois dias  tentando ser forte, nesses dois dias tentei manter a cabeça erguida, e mostrar que eu estava seguindo em frente, mas era difícil, pois a maioria dos campistas se mostrava diferente, eles não tentavam impedir de mostrar sua tristeza, foram 48 horas, de choro, consolo, ordens e treino duro.

Todos do acampamento treinaram sem parar, até as filhas de Afrodite se atreveram a ir na esgrima treinar com os filhos de Ares, elas nem ligaram, ou fingiram que não ligaram, pras unhas quebradas, maquiagem borrada, suor, e cabelo bagunçado.

Tenho que admitir que elas fizeram um bom trabalho, organizaram as blusas que usaremos na batalha, que apareceram misteriosamente na porta do chalé delas, e transformaram elas em roupas confortáveis e apropriadas para a batalha.

As blusas eram até que bonitinhas, eram camisetas de manga curta, roxas, com os símbolos dos romanos e gregos, e por baixo delas era uma blusa de tecido realmente muito fino laranja, que eram perfeitos para manter a temperatura do corpo e uma calça legin preta de mesmo tecido da blusa laranja para as garotas, e para os garotos eram calças Jens de mesma cor. Tinha tênis amortecedores, e antiderrapantes, e tinha capas para os lideres, já que eu falei que Reyna, Jason, Octavian, Hazel e Frank eram responsáveis por cuidar dos romanos, e que Clarisse, Nico, Thalia, Luke e Quiron eram responsáveis pelos gregos, já que eu não tinha condições nenhumas de cuidar de todos, mas mesmo assim, muitas pessoas vem falar comigo.

Alguns filhos de Hermes, Athena, Apolo, algumas caçadoras de Arthemis  e a maioria de Ares,, cuidaram muito bem de ensinar a usar as armas, eles separaram as pessoas em grupos de acordo com as armas que usariam, assim, quem era melhorem arco e flecha seria treinado pelas pessoas que sabiam usar essa arma.

Os de Hefesto trabalharam bem, criaram tantas engenhocas que eu não posso nem contar, eles criaram diversas armas que iam desde espada a machados, e armaduras supermodificadas, elas eram leves e muito bem revestidas, e impediam de fazer a temperatura de fora chegar na nossa pele, assim se tivesse nevando, nós não congelaríamos, e se estivesse um calor de matar, nós não iríamos desmaiar de calor. Também fizeram muitas poções de fogo grego, já  que Luke passou a receita, e também construíram alguns autômatos, já que Leo conseguiu aprender a fazer impecáveis autômatos no pergaminho de Arquimedes. Eles construíram tantas coisas, que tiveram que construir uma falsa oficina do lado de fora do chalé.

As filhas de Hécate aprimoraram seus conhecimentos da magia, os de Hipnos tentaram ajudar não dormindo, as de Iris, fizeram um ótimos trabalhos ajudando as filhas de Afrodite, os sátiros e os espíritos da natureza ajudaram muito os outros, bom em poucas palavras todos ajudaram, até mesmo Sally e o senhor Paul ajudaram, as filhas de hécate fizeram um feitiço para que eles conseguissem atravessar a barreira.

Meus irmãos contribuíram, criando estratégias, e tentando me ajudar com a Athena Paternons, mais ela não faz nada eu já estou muito estressada.

E agora nós estamos terminando de arrumar os preparativos para ir a batalha, soube que ela será na Grécia, e o Leo construiu um negócio que faz com que o navio vá muito, mais muito rápido, então nós iremos demorar umas 3 horas para chegar no local da batalha, e como algumas pessoas vão nos pegasus, e outras por carruagens de guerra puxadas pelos mesmo, mas a maioria vai no Argo 2, foi preciso fazer uma modificações nele, para caber todo mundo.

Estamos fazendo isso quando paramos, pois 14 fleshes de luz estão decendo no acampamento.

Os deuses chegaram, o momento que eu menos queria que chegasse, finalmente esta para acontecer.

Os deuses vão surgindo um a um, sendo que eles estão em sua forma normal, eles estão segurando um caixão, o mesmo que nós vimos na mensagem de Iris, e todos estão com olhares sérios, até mesmo aqueles que gostavam um pouco de Percy, menos Poseidon, ele estava chorando.

-E-ele está aí???? Perguntou Sally.

-Bom, sim, campistas nós viemos aqui para... Zeus começou a falar quando foi interrompido por um certo deus do mar desolado correndo e abraçando Sally.

-Desculpa, eu não consegui protegê-lo, eu lhe prometi que cuidaria dele, e falhei, falhei tanto no sentido de ex-marido, quanto no sentido pai, eu sou um monstro. Disse Poseidon abraçando Sally, que ficou em estado de choque por alguns segundos, mas depois o abraçou de volta.

-Você não teve culpa, eu também errei, não devia ter deixado que meu filho desaparecesse, eu como mãe deveria tê-lo protegido não importa se ele estivesse aqui ou na China. Disse ela abraçando ainda mais forte Poseidon.

Paul, ficou com uma cara estranha, já que eles estavam fazendo uma ceninha, mas não interrompeu.

-Poseidon, volte para o seu lugar, você não pode fazer esse tipo de coisa. Disse Zeus sério e como Poseidon nem se moveu, Zeus disse mais bravo- Irmão, afaste-se já dessa mortal senão...

-Senão o que???? Vai matá-la, em????? Me responde, irá fazer chantagem como nós fizemos para que a boca de Percy fosse um tumulo e não contasse para ninguém o que estava acontecendo????? Em??????? Pois saiba que se você atacá-la, eu não vou nem me importar se estamos em guerra, meu filho se foi como você e muitos queriam, ela é a única coisa que me sobrou que me ligasse a percy e se você tentar matá-la eu tentarei acabar com você. Disse Poseidon com muita raiva.

-Ah, para de drama Poseidon, ninguém vai atacar ninguém, ouviu???? Disse minha mãe. – Ele se foi, não temos culpa disso, mas por favor não jogue a sua raiva em Zeus.

Ai meu sangue ferveu, Poseidon acabou de falar que os deuses chantagearam meu Percy, e ela vem falando que não tem culpa de nada.

-Há, ouviu Poseidon, é melhor obedecer a minha mãe, afinal para ela é só a batalha que importa, ela não vai nem se importar se Sally morrer, mas não ataque, pois senão teremos outra guerra, e para ela isso é a pior coisa que pode existir não é Athena?????? Disse eu com raiva.

Deu para perceber a incredulidade de todos, de tais palavras que eu deixei sair de minha boca.

- Minha filha, isso... isso não é verdade, eu me importo com muitas coisas. Disse Athena.

-Tipo o que Athena?????? Eu????? Acho que não, pois você não pensou em mim quando ferrou com a vida de Pecy, você só pensou em você. Falei.

Nesse momento Hera deu um básico sorrisinho.

-Filha, o que???? Como é que????? Começou ela.

-Como é que eu descobri, bom não fui só eu, todos do acampamento sabem, recebemos uma mensagem de Íris no dia do enterro ridículo que vocês fizeram para percy. Disse eu.

-Filha o que você viu exatamente?????? Perguntou minha mãe assustada.

Ai eu me descontrolei.

-TUDO, EU E TODOS DO ACAMPAMENTO OUVIMOS TUDO, OUVIMOS MUITO BEM QUANDO DISSERAM QUE VOCÊ FOI A MAIOR CULPADA PARA A MORTE DE PERCY, NÓS OUVIMOS QUANDO POSEIDON DISSE QUE VOCÊ QUE SURGERIU PERCY PARA ALGUMA COISA, VOCÊ QUE TEVE ALGUMA IDEIA PARA FERRAR COM PERCY, VOCÊ FOI A CULPADA DE TUDO.  Berrei. – E NÃO ME CHAME DE FILHA.

-Olha, filha, você não sabe o que eu fiz, mas eu posso lhe garantir que tudo o que eu fiz foi para proteger você, foi para proteger os acampamentos.

-PARA.  Gritei. PARA DE DIZER QUE O QUE VOCÊ FEZ FOI PARA ME PROTEGER E PROTGER OS ACAMPAMENTOS, PARE DE FINGIR QUE SE IMPORTA CONOSCO QUANDO VOCÊ SÓ ESTA PREUCUPADA EM SE MANTER VIVA, VOCÊ É UMA DEUSA EGOISTA, ORGULHOSA, QUE SÓ SE IMPORTA COM O PRÓPRIO NARIZ, VOCÊ FERROU CM A VIDA DEL PARA SE DAR BEM E PARA ME AFASTAR DO ÚNICO CARA QUE REALMENTE SE IMPORTOU COMIGO E VOCÊ VEM ME DIZER QUE O QUE FEZ FOI PARA ME PROTEGER??????  VÁ AO TÁRTARO.

-Não fale assim comigo mocinha, você não tem esse direito, eu fiz o que era melhor para você, você não percebe que nunca seria feliz ao lado daquele filho de peixe, ele iria te fazer sofrer. Disse ela.

-O melhor para mim, você acabou com a minha vida, ele era a melhor coisa que eu tinha e você o tirou de mim, isso é ser mãe, vocênão é minha mãe, pelo menos não mais, eu te renego como mãe, assim como você me disse no metrô, você disse que eu não era a sua filha se eu me juntasse aos romanos, disse que eu havia falhado com você, depois você me manda tecnicamente para a morte para recuperar uma droga de estatua que não serve para nada, e agora tira Percy de mim, isso é ser mãe, não isso é ser uma mulher louca, desequilibrada e egoísta, você não é uma boa mãe. Disse eu.

O lugar pareceu cair uns trinta graus, a força de minhas palavras foi tão intensa que todo mundo ficou boquiaberto, ninguém acreditava que eu a queridinha de minha mãe desde sempre, a garota perfeitinha falasse coisas como essa. Acontece que eu cansei, não quero ser mais a garota perfeita.

-Ok, então você não é mais minha filha, entendo que esteja triste e estressada, mas isso não é motivo para me renegar como mãe, saiba que só te ajudarei e te guiarei, quando você me pedir desculpas, e saiba que eu estarei esperando. Disse Athena, e com isso ela voltou para o Olimpo.

-Bom, aqui esta o Percy, façam uma grande mortalha, para um grande herói. Disse Afrodite. Colocando o caixão no chão. E sumindo atordoada, assim como os outros deuses, Poseidon, foi o ultimo a sair colocando uma espécie de colar com uma concha em Percy e murmurou palavras como “é para conservar”, depois ele olhos para mim, e fez umas palavras com a boca, que eu não entendi.

Então ele foi embora.

Ninguém falou nada, mas no olhar deles estava uma coisa que eu nunca pensei que viria nesta circunstância:

Orgulho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aiiii????
Gostaram?????
O que acharam da discussão????
Vocês estão a favor, ou estão contra a Annie?????