De Repente Famosos escrita por Angel Twin


Capítulo 18
Capítulo 18- Um chaveiro com a metade de um coração.


Notas iniciais do capítulo

Sharon sabe que tem pouco tempo para pegar o assassino de Dayse e David, então ela começa a rever cada ponto da investigação e então se dá conta de algo que ainda não tinha percebido antes.. uma pista que pode levá-la mais próximo da real identidade do seu stalker.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413355/chapter/18

Provenza caminhava apressado, pronto para saber o que estava acontecendo, não era do fetio de Sanches desobedecer qualquer ordem ou dormir em serviço. Algo estava errado; pensou Provenza.

De longe Provenza viu a porta do banheiro entre aberta e sentiu um nó na garganta, ele se aproximou e abriu a porta rapidamente e a primeira coisa que viu foi Sanches desacordado no chão.

–Ajudaaaa! – gritou ele enquanto procurava por sinais vitais em Sanches.

Ele está respirando! Graças a Deus pensou Provenza.

Sanches as poucos foi abrindo os olhos e voltando a consciência.

Provenza estava tão preocupado com Julio que ainda não havia notado o corpo de David sem vida jogada no chão do banheiro.

Tao que já estava a caminho do banheiro, por outros motivos foi o primeiro a escutar a voz de Provenza e imediatamente se aproximou de Sanches que já estava acordado mas com belo hematoma na cabeça.

– Você deveria ir no médico Sanches e dar uma boa olhada nisso. –Disse Provenza.

– Eu estou bem! Aqule son of bich. Me pegou por trás e me apagou. – Disse Sanches.

– Consegue se levantar? – Disse Tao estendendo a mão.

–Sim, tudo bem. – Disse Sanches levando a mão à cabeça.

– Essa hora o suspeito deve estar longe! – Disse Tao

Provenza deu alguns passos e deu de cara com o corpo de David visivelmente sem vida no chão do banheiro perto de um balde cheio de água.

– Eu não diria isso.. Mike. Disse Provenza abrindo a porta e mostrando o corpo de David sem vida no chão.

– Isso foi queima de arquivo! – Disse Sanches.

–Está claro que ele sabia demais e o assassino não queria que ele no falasse nada. E por isso se deu o trabalho de vir até aqui e matá-lo.

–Ele se arriscou muito vindo até aqui. disse Tao.

–Ele não se arriscou esse cara é tudo ..menos burro.. Ele planejou isso. – Disse Andy que havia chegado e escutado toda a conversa.

–Precisamos pegar esse cara! – Disse Sanches serrando os dentes.

–Sim precisamos! Mas você não vai pegá-lo hoje. Quero que acompanhe esses senhores que estão ai na porta – Disse Provenza se referindo a equipe da enfermaria da policia que havia acabado de ser acionada e havia chegado para prestar o atendimento.

– Mas senhor, tirando a dor de cabeça eu estou bem. – Disse Sanches relutante.

–Não faça drama Julio! Vá agora e eu prometo que dependendo da avaliação do médico, eu não demoro em colocar você de volta a ativa para juntos pegarmos esse asshole.

Enquanto isso Sharon e Sykes conversavam na sala.

Essa não era a voz do tenente Provenza gritando? – perguntou Sharon para Sykes em quanto as duas revisavam o que já tinham do caso.

– Foi sim! Respondeu Sykes.

As duas correram para o corredor e deram de cara com Andy que voltava do banheiro.

–Andy o que aconteceu? Perguntou Sharon.

–Um assassinato.

–O quê? Onde? – perguntou Sharon.

–Você não vai acreditar! Disse Flynn em tom de preocupação.

–Aqui, Sharon. O assassinato ocorreu aqui bem aqui no nosso andar bem debaixo do nosso nariz. O suspeito está morto no banheiro e Sanches está com um belo hematoma na cabeça.

Sharon sentiu raiva, era muita audácia. Ela sabia que só uma pessoa desejava David morto e essa pessoa era a mesma que matou Dayse e que estava por trás desse culto secreto. Se ele se arriscou a ficar tão perto da policia para matar David é porque o suspeito devia saber de algo muito importante. Sharon começou a raciocinar..David é um hacker..David era uma peça fundamental nos planos do assassino.. Mas porque? Nós já sabemos que boa parte dos adeptos dessa seita macabra sabiam como usar a deep web. Sharon pensava em silêncio.

Andy reconhecia aquele olhar e Sykes também. Ela estava ligando os pontos. Existia algo bem peculiar quanto ao estilo de liderança de Sharon em comparação a Brenda. A verdade era que, Brenda partiria para a ação com tudo, enquanto Sharon era bem mais estrategista, e naquele momento ela tinha percebido algo importante que mudaria o rumo das investigações e colocaria a policia definitivamente na pista certa do assassino.

Sharon caminhou a passos largos até o escritório de Buzz sem dizer uma palavra, enquanto isso Andy e Sykes tentavam acompanhar seus passos rápidos.

–Buzz. Disse Sharon abrindo a porta da sala de equipamentos.

–Sim, captain- respondeu Buzz prontamente.

– Providencie todas as filmagens internas. Reúna todas as informações que temos da presença do assassino nesse andar. E eu quero as filmagens do interrogatório do nosso hacker. Será que pode enviar isso para o meu computador pessoal?

–Sim. Senhora. – disse Buzz.

–E Buzz, eu gostaria que isso fizesse isso o mais rápido possível. Obrigada.

Sharon caminhou até o quadro branco que estava cheio de fotos e informações bem como a linha dos fatos desde a descoberta do assassinato de Dayse e algo saltou aos seus olhos, uma informação que ate então ela não havia notado.

No apartamento onde o corpo de Dayse foi encontrado, o proprietário estava de férias na América do Sul e o álibi foi confirmado. Não havia entrada forçada, o que sugere que o assassino tinha a cópia da chave e não havia impressões digitais, provavelmente o assassino usara uma luva. De acordo com o relatório do tenente Provenza, o jovem dono do apartamento disse que só quem possuía a chave do apartamento era ele mesmo e ninguém mais. Mas como o assassino conseguiu a cópia das chaves do apartamento? Algo estava errado.. O dono do apartamento estava escondendo algo. E Sharon já imaginava o que era.

– Sharon virou para sua equipe. A essa altura Provenza e Tao já estavam de volta aos suas respectivas mesas, aguardando as ordens da Captain. Andy e Sykes também se encontravam em seus respectivos lugares.

–Como esta Sanches? – perguntou Sharon.

–Ele está bem Captain. Não se preocupe, ele só está com um hematoma na cabeça, mas de acordo com os enfermeiros, basta umas aspirinas e amanhã ele já esta inteiro. Eu o mandei para casa para descansar, é claro que ele não gostou nem um pouco da ideia. – respondeu Provenza.

–Eu sei que todos assim como eu estão cansados, não tivemos tempo de ir em casa e nem de dormir, tivemos dois assassinatos em 24 horas provavelmente cometidos pelo o mesmo assassino. Sendo que um dos assassinatos ocorreu exatamente aqui debaixo dos nossos narizes, eu sei que a imprensa a essa hora está nos atacando nos meios de comunicação nos exigindo respostas. Agora são 1 hora da manhã e isso significa que estamos correndo contra o relógio, já que o assassino prometeu fazer outra vítima em 48 horas, eu acredito que ele o fará se nós não o impedirmos. Mas eu também acredito na capacidade desse esquadrão, eu sei que a pressão sobre nós está sendo grande e qualquer momento Chief Taylor vai aparecer aqui exigindo de mim explicações sobre assassinato do nosso suspeito. Mas saibam que somos um time e resolveremos essa caso como um time. Agora, eu gostaria que Andy e Provenza tragam para o interrogatório o dono do apartamento onde o corpo de Dayse foi encontrado eu preciso falar com essa cara e Tao eu gostaria que se infiltrasse no grupo dessa seita maluca, eles vão te dar a atenção necessária se você aparecer com algumas fotos inéditas minhas e outras informações.. Mike quero toda a informação que conseguir e Sykes eu preciso que você me ajude fazendo um levantamento financeiro do nosso hacker, eu tenho uma intuição e preciso confirmá-la.

Uma hora depois..

Toc Toc - Alguém batia na porta.

–Pode entrar disse Sharon, sem desgrudar os olhos da tela do computador. Ela estava concentrada nas imagens internas que Buzz havia enviado por e-mail.

Son of bitch! Ele soube esconder a cara muito bem em todos os takes! Pensou Sharon enquanto dava um zoom na filmagem.

–Querida..

Sharon imediatamente reconheceu de quem era a voz. Era Andy e seu coração começou a bater mais forte. Ela sorriu e levantou a cabeça, não disse nada só observou ele parado na porta.

– O que foi? – Perguntou ele sem entender nada.

– É só que essa é a primeira vez que você me chama assim?

–Assim como?

–Querida!

–Eu disse isso?

–Disse sim em alto e bom som. E eu amei! – Disse Sharon sorrindo.

Ele se aproximou dela e depositou um beijo nos lábios dela e disse Se você gostou disso.. Eu tenho muitos outros adjetivos carinhosos para te dar, Babe.

Ela sorriu por um segundo e rapidamente mudou de expressão e um tom de preocupação surgiu na sua voz.

– Oh não!

– O que foi? Perguntou Andy.

– Não agora. Você saberá logo.. Cadê o carinha dono do Apartamento? – perguntou ela.

–Ele já está na sala do interrogatório esperando por você.

– Ótimo! Disse Sharon abrindo a porta e caminhando apressadamente pelo o corrredor.

–E Andy.. tem mais uma coisa..Quero entrevistá-lo sozinha.

– Mas... Porque?

–Eu acabei de ter um insight e acho que estou certa..Então eu acho que eu poderia lhe dar com ele só.. Não se preocupe vai ficar tudo bem.. Eu sei o que estou fazendo.

Break Room

Então você deve ser Alan Gregory?

–Sim senhora. Sou eu sim. – Disse o rapaz de 26 anos que estava sentado e parecia assustado com tudo aquilo.

–Então Alan.. eu sei que está assustado, afinal de contas o corpo de uma mulher assassinada foi encontrada no seu apartamento.

–Vocês pegaram o cara errado! Eu juro que nunca vi esssa muher na minha vida – Disse Alan aos berros e com as mãos tremendo.

–Calma.. Calma Alan! Disse Sharon tocando nas mãos dele.

–Eu não sou assassino! - Disse ele.

–Calma, eu acredito que não seja! – Disse Sharon calmamente.

–Então porque vocês me trouxeram aqui como se fosse um? – perguntou Alan.

–Você está aqui porque eu acredito que tem informações que está omitindo de nós.

–Omitindo? Eu disse tudo que sabia para aquele velho chato de cabeça branca! Obviamente ele estava se referindo a Provenza.

Filho da mãe! – esbravejou Provenza que acompanhava tudo pelo o monitor na sala de equipamentos do Buzz.

– Ué mas ele não esta errado não! Disse Andy soltando uma gargalhada.

Todos riram e Provenza fechou a cara como sempre.

Break Room

–Alan, eu sei que tem coisas da nossa vida que preferimos manter segredo pois temos medo da reação das pessoas..Acredite em mim, eu te entendo. – Disse Sharon.

–Você não sabe de nada! Minha vida está uma bagunça e eu nem posso voltar para aquele apartamento! – Disse Alan.

–Alan, me ajude aqui.. Tem algo que não bate.. Você disse ao Tenente Provenza que só você tinha a cópia das chaves do apartamento, o que é estranho.. Porque parece-me que outra pessoa tinha uma cópia de lá também, pois não haviam vestígios de arrombamento.

– Eu já disse que eu não sei... Okay!

–Alan, será que eu posso ver suas chaves? Eu sei que está com elas – Perguntou Sharon.

Alan puxou do bolso e jogou na mesa o molho de chaves.

–Exatamente como eu pensei. – Disse Sharon balançando as chaves que tinha um chaveiro que não era nada estranho para Sharon.

–Alan, eu sei que está mentindo. Quem tem outra cópia das chaves do apartamento? – Disse ela em um tom mais intimidador.

–Eu não sei...

–Alan, esse chaveiro de metade de coração que você tem aqui.. Eu sei que eles tem um par.. Agora me diga o nome do seu namorado a que você deu a cópia das chaves..

–Tudo bem! Tudo bem! Eu digo! Ele é um cara que eu tive um relacionamento meses atrás.. Eu achava que estávamos apaixonados mas antes de eu viajar para a América do Sul ele simplesmente sumiu levando a minha chave...okay! eu fui muito burro! Eu tentei entrar em contato com ele pelo o número do celular mais dava sempre fora de área! Eu não sei onde ele mora! O cara desapareceu da face da terra!

– E porque você omitiu essa informação da polícia? – perguntou Sharon

–Você não entende! Ninguém sabe que sou gay! Pelo menos.. eu achava..Você soube...eu não sei como.

–Se eu fosse você não me preocuparia com isso, tudo o que foi dito aqui fica em sigilo e quanto a saber sobre você...É simples, eu já lhe dei com jovens assim..Dá de perceber a tensão no olhar..E pelo o que li o relatório do Tenente Provenza sobre o que você disse a ele ..Você fez questão de enfatizar várias vezes que não tinha namorada.. Eu logo desconfiei. – Disse Sharon.

–Estou liberado para ir agora? – Perguntou Alan.

–Ainda não..Precisamos saber o nome do seu ex namorado, se você tem fotos ou qualquer informação que possa nos levar a ele.

–Acha que ele está envolvido?

–É possível sim. Respondeu Sharon

Certo, agora o Tenente Tao vai sentar com você para apurar as informações disse Sharon olhando para a câmera.

– Essa é a minha deixa.. disse Tao acompanhando pelo o monitor na sala de equipamentos. E se dirigindo ao Break Room.

Sharon levantou-se e saiu da sala e caminhou lentamente quando Andy foi encontrá-la no corredor.

–Você foi maravilhosa lá..Finalmente temos algo para irmos atrás do assassino.

–Você que é maravilhoso Andy. –Disse Sharon.

–Eu? Porque? – Perguntou Andy.

–Você me deu aquele chaveiro, se não fosse por tudo isso que esta acontecendo entre nós.. eu não sei... acho que nunca teria ligado tudo.

–Você encontraria outro jeito.. Tenho certeza. – Disse Andy.

–Encontraria? Talvez sim.. Talvez não.. Eu só sei que ter você aqui comigo a cada dia que passa.. parece ser o mais certo. –Disse ela quase que sussurrando.

–Não, Sharon.. é ter você comigo é que faz tudo isso ter sentido. –Disse ele

Os dois conversavam no final do corredor enquanto Provenza observava tudo de longe desconfiado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostei de escrever esse capítulo porque sinto que fechei uma parte do Arco. O próximo terá muita ação se preparem e um poquinho de grumpy Provenza. ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Repente Famosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.