Because It Has To Be So? escrita por Melissa


Capítulo 5
Hungover




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413335/chapter/5

Passei a noite inteira pensando no que a Fatinha me disse, ela tinha razão. Enquanto eu estou aqui sofrendo o Vitor está lá, rindo, saindo, se divertindo com a vaca da Luana que depois de tudo o que fez para mim conseguiu o que quis, agora ela está mais que feliz por me ver nesse estado. Mas essa felicidade dela não vai durar muito tempo, pois resolvi sair dessa fossa. Irei voltar á ser como eu era antes, e não to nem aí para o Vitor, ele que quis acreditar nela então ele que se ferre. De tanto pensar nisso acabei dormindo. Na manhã seguinte, acordei nem me arrumei, antes de voltar a ser a Lia de antes eu tinha que falar com a Ju e a Fatinha para saber o que elas estavam tramando, o Diego tinha ficado de passar na minha para me buscar.

Oi tigrão.

Eu disse quando ele chegou.

Oi tchutchuca linda, tudo bom ?

Ele perguntou enquanto eu entrava no carro e lhe dava um beijo na bochecha.

Tudo ótimo.

Eu disse e sorri.

O que você está aprontando, Lia ?

Eu ?

Fiz uma cara inocente.

Você, ta com uma cara suspeita.

Ele disse dando partida no carro.

Nem eu sei o que estou aprontando.

Disse pensando no que as meninas estavam pensando em fazer, o que será que elas estão aprontando para mim ?

Mas e aí, você vai fantasiado de que na festa ?

Perguntei para ele que pensou.

Não sei ainda, acho que de homem aranha.

Ele disse sorrindo.

Só para jogar sua teia nas gatas, né ?

Eu disse e ele começou a rir.

Com certeza. E você vai de quê ?

Ele perguntou.

Acho que nem vou, a festa já é amanhã e nem comprei minha fantasia, vai ser difícil encontrar uma em cima da hora.

Eu disse meio triste.

Mas procura mesmo assim, não quero ver você em casa enquanto o bocó do Vitor está lá se divertindo.

Ta vou ver.

Disse e logo chegamos na escola, a galera toda estava no estacionamento conversando, e Luana assim que me viu tratou de abraçar mais o Vitor e dar aquele sorrisinho vitorioso. Ele como sempre estava lindo, com a jaqueta do time e um óculos escuro, rindo de algo assim que vi o sorriso dele sorri também. Desci do carro e fui até eles.

Oi povo lindo e Luana.

Eu disse e ela deu um sorrisinho.

Eu sei que eu sou lindo.

O Gui disse arrumando o cabelo.

Você é meu marido lindo.

Disse e ele me abraçou.

Amo essa garota.

Ele disse e o Fera chegou nos separando.

Ih cara desencosta, ela é minha também.

Ele disse me abraçando.

Saiam de perto dela vocês dois.

A Fatinha disse e ela e a Ju saíram dando tapas no Gui e no Dinho.

Ela é só da gente e de mais ninguém.

A Ju disse e ela e a Fatinha pularam no meu pescoço.

Nossa gente, tem Lia para todo mundo.

Disse rindo delas.

Aaaah eu também quero.

O Gil disse fazendo uma voz gay.

Ai amiga, tem Lia para você também.

Eu disse pulando no colo dele.

Ei e eu ?

O Bruno disse fazendo uma voz de gay também.

Bruno gatão, é lógico que tem Lia para você também, aqui só não tem Lia para duas pessoas.

Eu disse lançando um olhar para o Vitor e a Luana.

Nossa ninguém sabe quem são essas duas pessoas.

O Diego disse brincando.

Ninguém sabe ? Então eu falo, é para o idiota aí e a loira azeda.

Eu disse olhando para eles.

Quem é idiota aqui ?

O Vitor perguntou meio irritado.

Jura que você não sabe ?

Disse e peguei minha mochila e entrei na escola, fui para meu armário e peguei algumas coisas.

E aí amiga, decidiu se vai voltar ou vai ficar nessa ?

A Fatinha chegou dando pulinhos.

Ta gente, eu vou voltar mas quero saber o que vocês estão aprontando.

Disse e elas voltaram a dar aquela risada maléfica.

Mais tarde vamos na sua casa e contamos tudo o que estamos planejando.

A Ju disse indo embora com a Fatinha.

Elas só podem estar loucas.

Disse para mim mesma e fechei meu armário e fui para a aula. As primeiras se passaram rápidas no intervalo as meninas foram até a minha sala.

Lia você não pode se sentar com a gente hoje.

A Fatinha disse sorrindo e eu olhei para elas confusa.

Como assim não posso ?

Perguntei sem entender nada.

Amiga é que você ainda não voltou... e mais tarde a gente te explica. Então tudo bem não sentar com a gente hoje ?

A Ju perguntou e eu fiquei em duvida mas concordei.

Ta bom.

Disse e elas saíram para o refeitório, fui com elas e peguei meu almoço e me sentei sozinha, escutei música durante o intervalo. As outras aulas pareciam que nunca iam passar, dei graças quando chegou na aula de Educação Física que já era a última. Me troquei e fui me sentar na arquibancada como sempre, a Luana de vez em quando me lançava um olhar irritado e eu só ignorava. Quando a aula terminou voltei a me trocar, e saí o Diego ia me deixar em casa.

Vamos tigrão ?

Eu disse quando vi ele conversando com o Fera, o Gui e o Vitor.

Pera aí Lia, eu quero falar com você.

O Vitor disse e eu fui até a Moto dele e me encostei lá.

O que você quer, Vitor ?

Perguntei sem ao menos olhá-lo, não queria ver seu rosto não tinha forças para olhá-lo nos olhos.

Por que você me chamou de idiota ?

Ele perguntou um pouco bravo.

Porque você é um idiota.

Disse dessa vez o olhando, ele pensou um pouco depois me olhou.

É verdade, sou um idiota por ter acreditado em você, por ter acreditado que você era diferente das outras garotas, por ter acreditado que você... me amava.

Ele disse a última parte um pouco baixo e abaixou a cabeça.

Vitor por um acaso adianta eu dizer que não fiz nada ? Não adianta, você prefere acreditar naquela azeda da Luana.

Disse e ele me olhou irritado.

Não fala assim da Luana, ela pelo menos me ama de verdade.

A questão não é essa Vitor, a questão é se você ama ela.

Eu disse e ele desviou o olhar de mim.

Não a amo, mas vou aprender a amá-la com o tempo.

Vitor o amor não é algo que a gente controla, que a gente aprende. O amor é algo que acontece quando menos esperamos, é algo que quando você ver já está sentindo.

Disse e ele me olhou.

Assim como foi com a gente.

Ele disse me olhando.

Pois é, assim como aconteceu com a gente. Nós éramos melhores amigos até que o amor aconteceu.

Pena que o seu nunca foi verdadeiro.

Ele disse me olhando.

Vitor eu te amo com nunca amei nenhum garoto, você conseguiu me fazer feliz como nenhum outro garoto conseguiu. Mas você me decepcionou muito quando duvidou de mim, dizendo que eu fiz aquilo.

Mas Lia eu vi, não me contaram nem nada do tipo. Eu vi com meus próprios olhos.

Ele disse exasperado.

Vitor um dia eu vou provar que a culpa de tudo aquilo é da azeda da Luana e você vai se arrepender por ter me feito chorar muitas vezes.

Você acha que eu não chorei ? Chorei muitas noites por não ter você do meu lado, por não sentir mais você me abraçando, por não sentir mais seu cheiro, por não sentir mais seu beijo...

Ele disse se aproximando mais de mim, estávamos muito próximos, podia sentir sua respiração em meu rosto.

Mas Vitor, foi você quem quis assim...

Disse fitando seus lábios.

Você não sabe como eu sinto sua falta.

Ele disse me olhando nos olhos, de repente acordei e o olhei irritada.

Você sente tanto minha falta que mal você terminou comigo você voltou com a Luana.

Disse e ele se distanciou um pouco.

É que o que você fez para mim, foi demais. Eu preciso te esquecer de alguma forma.

Aquilo me feriu mais que tudo, ele queria me esquecer.

Então pare de me encher e vá atrás daquela vaca e fique bastante com ela. Porque quando eu te provar a verdade, que foi ela quem aprontou tudo, o que você vai sentir por ela vai ser apenas nojo.

Disse saindo dali antes que chorasse na frente dele.

Diego eu vou andando não precisa ir me deixar.

Eu disse saindo dali sem nem me despedir do pessoal. Peguei meus fones, ainda bem que existia música para me ajudar. Os coloquei no máximo e saí andando para casa, começou a tocar a música Hungover da Kesha. E eu comecei a cantarolar, a letra dela não me ajudava a esquecer o Vitor.

No escuro, eu não posso lutar
Até desaparecer
Mas na luz do dia
Eu sinto o seu gosto em minhas lágrimas

E agora que a festa acabou
E todo mundo foi embora
Eu sou deixada aqui comigo mesma
E me pergunto o que deu errado
E agora meu coração está partido
Como as garrafas no chão
Será que realmente importa
Ou estou apenas com ressaca de você?

Quer saber ? O Vitor não merece mais nenhuma lágrima minha. Limpei meu rosto com as mãos e saí andando mais rápido para casa. Quando cheguei lá, jogue minha bolsa no sofá e fui atrás da minha mãe. Havia um bilhete na mesa dizendo que ela tinha ido no mercado. Então subi para meu quarto e tomei um banho quente, coloquei uma blusinha simples e um short e deixei o cabelo solto para secar. Quando desci encontrei minha mãe, a Ju e a Fatinha na sala.

Agora posso saber o que vocês estão planejando ?

Perguntei sentando no sofá.

A sua volta triunfal.

A Ju disse mais animada que nunca.

Como assim volta triunfal ?

Amiga, a sua volta triunfal vai ser na festa de amanhã, a gente já tem tudo planejado.

A Fatinha disse batendo palmas com um sorriso enorme no rosto.

Mas meninas eu nem comprei minha fantasia.

Disse sorrindo tentando acabar com a alegria delas.

E você não acha que a gente ia cuidar disso ?

A Fatinha me entregou uma caixa.

Dá até medo do que vocês compraram.

Eu disse analisando a caixa.

Sua mãe nos ajudou.

A Ju disse e eu olhei para minha mãe.

Agora que deu medo mesmo.

Cala boca Lia, e abre logo isso aí.

Minha mãe disse toda feliz, ela tava parecendo a Fatinha e a Ju. Abri a caixa e vi um vestido, o tirei e ele era minúsculo.

Meninas vocês compraram o vestido á prestação ?

Eu disse o analisando.

Não, por quê ?

A Fatinha perguntou confusa.

Ah ta, é que eu pensei que mês que vem chegava o resto dele.

Elas começaram a rir e eu continuava analisando o vestido.

Lia amiga eu te disse que as meninas iam nessa o mais provocante possível.

AFatinha disse tirando o vestido das minhas mãos.

Mas isso é fantasia de quê mesmo ?

Perguntei já que não tinha me tocado.

Ah Lia amanhã a gente fala sobre a fantasia, só quero te contar como vai ser a sua entrada toda poderosa.

A Ju disse toda pensativa.

Coitada de mim.

Resmunguei e minha mãe riu.

Olha amiga, meu primo vai ser o DJ da festa e quando você chegar a música vai parar e um holofote vai focar na porta de entrada, e você vai entrar mascarada para ninguém te reconhecer ainda...

A Ju dizia mas eu á interrompi.

Ju, isso não é filme. Não é só porque vou estar com uma mascara que ninguém vai me reconhecer.

Amiga deixa a Ju falar e alias vai ter todo um processo, tipo maquiagem, cabelo então com a mascara ninguém vai te reconhecer. Agora deixa a Ju falar.

A Fatinha disse olhando para a Ju.

Pois é, aí você vai chegar entrando assim.

A Ju foi até o começo da escada e começou a desfilar lentamente mas no meio do caminho ela acabou tropeçando e caindo. E nós caímos na risada.

Eu vou ter que cair assim Ju ?

Perguntei zoando com ela.

Não precisa e nem deve cair.

Ela disse se levantando.

Mas continuando, você vai entrar toda poderosa. Aí meu primo vai soltar essa música.

Ela disse ligando o som e começou a tocar Bust Your Windows da Jazmine Sullivan, a música tem um toque meio tango ou algo do tipo.

Aí você irá puxar o Vitor para dançar e vocês começaram á dançar sedutoramente, e você joga todo seu charme para ele e o deixa louco.

Ela disse toda feliz, e a Fatinha e minha mãe bateram palmas.

Sério que vou ter que fazer isso ?

Perguntei e elas me olharam.

Lógico.

Disseram a três juntas.

Então ta, né ?

Não tinha como eu discutir com elas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comenteeemmm