This Is It escrita por JuuFernandes


Capítulo 3
This Is The My New Neighbor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413162/chapter/3

– Oh Elena, você está tão... - Isobel mediu Elena – Achei que você fosse usar o cabelo solto. Preso assim, fica um pouco duro nos angulos do seu rosto.

Isobel reclamava do cabelo da filha, que estava preso em um lindo rabo de cavalo trabalhado. Elena passou a mãe pelos cabelos, com vergonha do que a mãe acabará de falar.

– Você está linda, filha. - Disse John, descendo as escadas.

A noite do jantar beneficente chegara, o que Elena tentava não pensar nos últimos dias, finalmente estava acontecendo. Como o esperado, sua mãe deu um surto, horas antes, pela falta de compromisso do resto da família, por esperar sempre pela ultima hora para se arrumar. E como já era esperado, seus pais tiveram mais uma discussão.

John nunca aprovou o modo como Isobel tratara a filha.

Isobel era de uma família muito pobre, era filha da empregada da família de John. Os dois cresceram juntos, e foram se apaixonando com o tempo. Ela nunca tinha sido aceita pela família dele. Mas John tentava fazer ás coisas darem certo entre eles, até que um dia John já não sabia mais conciliar as duas coisas, e resolveu dar um tempo. Foi então, que Isobel lhe contou que estava grávida.

Elena estava cheia dos julgamentos de Isobel, e resolveu chamar Matt para ir lhe buscar, pois não aguentaria mais nenhum segundo a dona Isobel, falando do seu cabelo, e dizendo como devia se comportar.

Saiu de casa. Estava falando com Matt no celular, quando reparou um moço de olhos azuis, na frente da casa dos Salvatore. Antes mesmo que ela terminasse de falar, desligou o telefone, logo que seus olhos se cruzou com o garoto estranho.

Ela sorriu para ele. Estava chocada com sua beleza. Alto, magro, com porte atlético, olhos azuis, e cabelos pretos. Maravilhoso.

Elena percebeu que ele estava olhando. Ficou curiosa e desconfortável com a situação. Nunca o tinha visto antes.

– Quem é você? - Elena começou, colocando o cabelo atras da orelha, e se aproximando mais do desconhecido.

– Quem você quiser que eu seja – Ele disse num tom irônico, e arrancou um sorriso torto de Elena.

– O.K.

Deus, essa foi péssima.

– Sou Elena – disse enquanto o observava. Ele não respondeu. - Então, o que você está fazendo aqui? De verdade.

– Esfaqueei meu padrasto, e ele está mal na UTI. Na verdade, meu irmão fez. E como ele por algum motivo tinha uma arma, ele está na cadeia. Eu saí, mas minhas mãe me expulsou de casa por que estava furiosa, então, vim pra casa do senhor Salvatore. - Quando terminou de falar, soltou um sorriso de lado.

Elena começou a rir, ele está ou não falando a verdade?

– Você é o primo deles de Seattle, não é?

Ela não estava rindo da situação dele, ela simplesmente não conseguia acreditar em tudo o que havia ouvido.

– Sim... - Ele disse dando um passo para trás, olhando para baixo. - O primo de Seattle...

Elena estava prestes a perguntar seu nome, mas senhor Salvatore apareceu, deixando ambos envergonhados.

– Boa noite, senhor Salvatore, estava conhecendo seu sobrinho.

– Ah sim, meu sobrinho preferido, Damon. - Ric disse batendo nas costas do rapaz.

Então, esse é o nome dele

– Estou ansioso pelo jantar de hoje a noite.

– O senhor está?

Ele demorou para responder.

– Não, não estou!

Elena riu. Ficou observando o cara misterioso, que acabara de descobrir o nome. Ela não conseguia evitar se perder na beleza de Damon.

– Hey, você poderia ir. Dar uma passada. Se não tiver outros planos.

Ele era exatamente o que ela precisava para voltar a achar o jantar interessante.

Damon encolheu os ombros. Ele fingia estar tranquilo. Elena sorriu para ele, estava começando a acreditar em amor a primeira vista ou algum outro clichê do tipo, quando Matt parou com sua caminhonete e então Elena foi obrigada a se despedir.

– Quem era? - Matt perguntou a Elena, enquanto o carro se afastava. Ela hesitou.

– Ninguém não, só um primo dos Salvatores. - Mas ela sabia que era mais que isso... De alguma forma, ele era diferente.

Matt flexionou os músculos peitorais por baixo de sua camisa Volcom. Ele era um atleta loiro, de olhos verdes – muito ingenuo para sentir-se ameaçado por outro cara. Matt começou a falar sobre o que tinha feito aquela tarde, mas Elena mal ouvia enquanto estavam a caminho do Hotel St. Rogers.

Duas portas gigantescas de vidro se abriram, revelando o pátio do hotel. Era mais entediante do que Elena se lembrara. Tinha uma piscina com uma ponte. Centenas de moradores de Mystic Falls cobertos de prata e ouro. Garçons com canapés. E bebida a vontade.

Elena observou tudo isso. Ela se sentia meio perdida e deslocada. Ela não queria pertencer mais a esse mundo.

Esse realmente é o meu lugar?

Ela observava aquela comida estranha na bandeja. Virou-se para procurar Caroline em busca de consolo, mas viu-se sozinha.

Caroline tinha ido atrás de alguma comida de verdade.

Elena pegou alguma coisa da bandeja do garçom e andou até a ponte de mármore, observando os outros convidados, ela não tinha certeza do que falavam, mas também não estava muito preocupada.

– Olá Elena, quanto tempo não lhe via.

Ela começou a caminhar pela recepção, e era parada a todo momento, sendo cumprimentada o tempo todo. Elena era lançada de uma pessoa a outra, sem que nenhuma realmente soubesse quem ela era.

Durante seu percurso, Elena viu Damon tentando escapar das pessoas. Ela sorriu, mas virou-se para o outro lado, quando ele olhou na direção dela.

Eu preciso de você.

Ela caminhou até o bar e pediu uma bebida, mas assim que pegou o copo, Isobel apareceu. Seu olhar era de reprovação. Ela tirou a bebida das mãos de Elena e disse em voz baixa:

– Temos amigos aqui. Elena, por favor.

Elena ficou um pouco surpresa com o comentário da mãe, mas entendeu. Ela estava prestes a responder alguma coisa a mãe, mas foi interrompida por Jenna Sanders, esposa do senhor Gilbert.

– Olá Isobel. Gostaria de saber se posso roubar sua filha por um momento. Tem alguém que eu gostaria que ela conhecesse.

Sra. Sanders pego Elena pelo braço e levou-a diretamente para Damon. A beleza de Damon deixou-a atordoada pela segunda vez.

– Elena, querida. Quero que conheça alguém. Este é Damon, meu sobrinho.

Ela virou e deu uma olhada em Damon de cima a baixo. Ele está melhor agora do que mais cedo. Ainda mais intrigante.

– Olá Damon, prazer em lhe conhecer. - ela não queria que ele percebesse seu interesse.

Mas Damon percebeu.

– Bom encontrar você também...

Fez um silencio entre eles. Um silencio constrangedor.

Elena olhou ao redor, para ver o absurdo que era a sociedade de Mystic Falls. Mulheres com rostos cobertos de maquiagem, tão estocados e duros. Homens de pele bronzeada e garotas fingindo serem melhores amigas umas das outras.

– Você é novo aqui, não é mesmo? Está gostando? - Elena perguntou, enquanto um grupo de mulheres da sociedade de Mystic Falls passava por eles.

Damon estava prestes a responder, e ela queria saber. Mas o Matt os interrompeu e ela foi levada antes de ele ter a chance de responder.

– O que você estava fazendo? - Matt disse, escorando-se no balcão.

– O que? - Elena disse, virando para avistar Damon.

Ele estava junto com Stefan agora, discutindo alguma coisa, que Stefan deve não ter gostado.

Elena e Stefan sempre estudaram juntos, e sempre houve um “boato” de que o Salvatore mais novo havia uma quedinha por ela, embora nunca tivesse demonstrado nada que a fizesse pensar isso. Ele era o tipo de garoto nerd, andava de skate, e não conversava muito com as pessoas. Não era muito popular entre elas, nas verdade, as pessoas nem sabiam que ele existia. Mistic Falls, era cheia de rótulos. E todos viviam por esse rótulo, mas Stefan não se importavam com o que pensavam dele. Era o capitão do clube dos quadrinhos, e da Sociedade da preservação de filmes. Mas era o único membro dos dois.

Elena deixou Matt, e foi até Caroline, que estava tão linda quanto Elena, mas não tão sofisticada. Ela percebeu o modo como Caroline estava olhando para Damon.

– Quem é aquele? - ela perguntou.

– O primo, o desconhecido. Não sei. - Elena respondeu, tentando entender quem ele realmente era. Ela gostava desse mistério, mas por que tinha de estar encoberto pelo Stefan Salvatore? Ela pensou, quando viu Stefan encolhido ao lado dele.

– Bom, eu vou descobrir. - Caroline sussurrou com a voz sexy.

Do outro lado, Alaric, chegou perto dos meninos e percebeu que eles olhavam fixamente para o outro lado.

– Aquela é a Elena e a Caroline – Ele disse, não entendendo, e apontando diretamente para as garotas. Elas perceberam.

Stefan ficou apavorado e foi para dentro, procurar um lugar para se sentar.

– Acho que está fazendo algo errado. - Disse Damon, antes de ir atras de Stefan, com quem já havia discutido mais cedo.

Damon e Stefan, eram muito unidos quando mais novos, antes de sua mãe resolver ir embora dali. Mas ele não tinha conhecimento do amor platônico do primo, pela vizinha que ele acabara de conhecer. Não até aquela noite.

Dentro do hotel, o salão estava lotado. Jovens e seus pais em todos os lugares. Um zoológico de alta costura e champanhe.

Damon foi seguindo no meio daquele monte de gente até alcançar Stefan.

– Hey. - disse Damon – Onde nós vamos nos sentar?

Stefan não respondeu.

Não havia mais lugares vagos. Matt e sua turma estavam com sua própria mesa, e a mesa de Jenna e Alaric também estava cheia. Todos pareciam estar guardando lugares para seus amigos. Stefan estava constrangido por não ter planejado melhor isso. Então ele viu dois lugares vagos sobrando ao lado das crianças, é aqui mesmo.

Damon se sentou ao lado de Stefan. Um pouco desconfortável com a situação. Aquela mesa era das crianças. Damon e Stefan pareciam completamente deslocados. As crianças olhavam para os dois adolescentes enquanto tentavam ocupar seus lugares. Nada está dando certo. Stefan teve seus pensamentos interrompidos pelos aplausos. Elena tinha subido ao palco, e a atenção de todos voltara para ela. A plateia se acalmou.

– Muito obrigado a todos por terem vindo. Todos os anos oferecemos um jantar para arrecadar fundos para o abrigo de mulheres vitimas de violência, não poderíamos fazer isso, sem o apoio de vocês... - Elena continuou a falar, e a plateia a ouvir. Damon estava arrebatado. Não conseguia tirar os olhos dela. Assim como Stefan. - Aproveitem o jantar.

Quando Elena virou-se, viu de relance que Damon estava olhando para ela. Ela sorriu, e o sorriso foi aumentado com a medida que ia andando para trás.

No banheiro, Elena tinha acabado de passar seu gloss nos lábios quando Caroline entrou.

– Olha o que eu roubei. .. - Ela gargalhava, enquanto segurava duas taças de champanhe.

Mas Elena tinha algo melhor. Abriu a bolsa e lhe mostrou uma garrafa de vodca.

– Olha o que eu roubei.

As duas riram.

Até que a noite estava sendo boa.

Damon estava lá, e o jantar estava sendo um sucesso.

O jantar acabara de terminar, e todos estavam indo embora. Damon olhou para Stefan e o seguiu rumo a porta principal, mas Caroline o interceptou.

– Aonde você vai? - ela disse enquanto pegava o seu braço gentilmente. Damon ficou mudo. - Minha amiga Rebeka... Bem, ela vai dar uma festa, você sabe, pelo nosso trabalho duro pela caridade... - Caroline sorriu, com ar de flerte. - Se precisar de uma carona, ou de qualquer coisa... Meu nome é Caroline... - Ela saiu dali, em direção a um carro cheio de garotas, rindo.

Damon estava atônito. Uma festa? Ele ficou curioso, talvez Elena estivesse lá. Stefan voltou para chama-lo.

– Devíamos ir nessa festa. Na casa dessa Rebeka. - Damon disse, esperando que Stefan quisesse ir.

– Não não, não vamos a esse tipo de festas. - Stefan respondeu rápidamente, ele sabia que não fazia parte daquilo.

Damon pensou por um momento, qual seria a melhor forma de lidar com isso?

– Caroline acabou de nos convidar.

– Melhor amiga da Elena... Caroline? - Stefan se perguntou. - Isso não faz muito sentido, mas sim, nós vamos nessa festa.

Caroline gritou, chamando os garotos para entrar no carro, e Stefan chegou em um instante. Damon o seguiu de perto, e assim que fechou a porta, pegou Elena olhando para ele, enquanto subia na caminhonete de Matt. Matt percebeu. Mas dessa vez ele não iria acreditar muito em toda a história de “parente do vizinho”.

– Esse cara de novo... Quem é ele? - Matt perguntou.

– Como vou saber?

– Por que você esta sempre olhando para ele?

– Estou com você não estou? - Disse Elena, enquanto se curvava e dava um beijo no rosto de Matt.

– Continua assim que te perdoo. - Elena o beijou mais uma vez, mas continuou com os olhos abertos, observando Damon desaparecer no horizonte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is It" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.