Tem Um Mosca No Meu Coração escrita por Mari Souza


Capítulo 14
A Festa - parte 1


Notas iniciais do capítulo

Hey gente, esse capítulo é meio longo e vai ser dividido em dua partes, ok?
Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei de escrever ;)
E eu também gostaria que vocês comentassem qual foi a Melhor e a Pior roupa, ok? Só pra eu saber como eu estou indo criando roupas ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413139/chapter/14

Narrado pelo Narrador

Tempos depois...

Vivi havia acordado naquela manhã sabendo que seu final de semana não seria como todos os outros. O tão sonhado dia da sua festa havia chegado. Levantou logo e mesmo não tendo dormido quase nada na noite anterior, não sentia-se cansada. Foi até o banheiro, fez sua higiene matinal e colocou uma roupa qualquer. Dirigiu-se a cozinha, e encontrou todos lhe esperando e lhe recebendo com o tão conhecido: "Parabéns pra você."

– Ai, muito obrigada gente. - disse ela com um sorriso nos lábios e um brilho no olhar.

– De nada!! - responderam todos alegres.

Após o café da manhã super animado e especial, as meninas subiram para começarem a se arrumar, menos Mili que ficou na sala com o namorado e os amigos.

– Você não vai se arrumar amor? - perguntou Mosca abraçando a namorada por trás.

– Vou, mas é que agora o clima vai ficar meio pesado...

– Você e a... - começou a perguntar Rafa, mas foi interrompido.

– Nem ouse dizer o nome dela. - Mili o cortou brava.

– Pelo visto, ainda estão sim brigadas... - disse Binho.

– Então vamos mudar de assunto. - disse Mosca dando um leve selinho em Mili.

No quarto das meninas...

– Acho melhor a Mili vir se arrumar com vocês... - disse Clara

– Mas e você? - perguntou Ana

– Eu consigo me arrumar mais rápido. Mas a Mili tem que estar aqui, ela faz parte desse grupo a muito mais tempo que eu.

– Então eu desço com você e você me ajuda a me arrumar, pode ser? - disse Vivi.

– Claro.

Vivi e Clarissa pegaram suas roupas e kits de maquiagem e cabelo, e saíram do quarto. Desceram as escadas e deram de cara com Mili e Mosca abraçados e Binho e Rafa discutindo sobre algo qualquer. Vivi e Clara sentiram seus corações apertarem, mas sabiam que aquilo era o certo.

– Mili, vai lá se arrumar com as meninas... Eu e a Clara vamos nos arrumar aqui no banheiro. - disse Vivi.

– Ok... Vou subir. Tchau amor. - ela dando um leve selinho em Mosca.

Chegando no banheiro...

– Você ainda gosta do Mosca, Vivi? - perguntou Clara.

– Não é que eu goste, tipo ame... Mas eu tenho um carinho muito especial por ele, sabe?

– Entendi...

– E você?

– Eu o que?

– Ainda gosta dele?

– Ele está com a Mili, e é assim que deve ser.

– Mas...

– Vamos nos arrumar? Está ficando tarde. - disse Clarissa a cortando. Vivi percebeu que ela não queria tocar no assunto, e deixou tudo quieto.

No quarto das meninas, todas estavam na correria para que ficassem lindas. Pata vestiu um vestido roxo com detalhes em preto, e por não gostar muito de saltos, optou por uma sapatilha de mesma cor com um laço na ponta. O roxo não ficou apenas no vestido e na sapatilha, mas em sua maquiagem também, abrangendo boca e olhos. Os cabelos estavam presos em uma meia trança lateral, terminando em um rabo de cavalo. Joias pratas completavam o look. Bia vestiu um vestido preto que lhe caia sobre o joelho, e apesar de não curtir muito saltos, colocou um parecia uma bota. A sombra preta e forte chamava a atenção para os seus olhos e o gloss rosa, apagava o brilho dos lábios. Os cabelos estavam meio presos meio soltos em um topete baixo. Joias pretas completavam o look. Cris optou por um vestido branco com detalhes em dourado que lhe marcava levemente a cintura. Os saltos beges com um laço em cima lhe davam uma altura maior. Nos cabelos, o babyliss nas pontas dava um ar diferente e elegante, bem como a maquiagem leve e quase nula, a não ser um batom rosa. Joias douradas completavam o look. Ana e Tati começaram a brigar por causa de seus vestidos, mas no final chegaram a um acordo. Ana vestiu um vestido rosa com detalhes em prata e uma sapatilha prata. O cabelo escovado e completamente liso lhe deixava um pouco mais velha. Um colar colorido completava o look. Tati vestiu um vestido preto com mangas de renda e uma sapatilha preta. Nos cabelos, fez escova e depois um babyliss fraco nas pontas, apenas para dar movimento. Um colar prata completava o look. Mili vestiu um vestido salmão com sapatos de salto brancos que lhe deixavam ainda mais alta. Os cabelos estavam soltos e jogados de lado. Uma maquiagem leve havia em seu rosto, que destacava os olhos e mascarava a boca. Joias douradas com tema floral completavam o look. No banheiro, Clara vestia um vestido rosa claro com detalhes prata no busto e saltos prata. O cabelo liso estava solto e havia apenas uma trança solitária presa em um laço rosa. Os olhos verdes eram destacados por uma maquiagem forte e escura, e na boca um batom rosa despontava. Joias pratas completavam o look. Já a nossa aniversariante Vivi, vestia um vestido rosa com detalhes pretos de oncinha. Os saltos rosa com spikes lhe asseguravam a imagem de princesa. O cabelo estava solto e com grandes cachos. Na boca um batom rosa com gloss e nos olhos uma sombra marrom e lápis preto. Joias douradas e rosas completavam o look.

O orfanato havia mudado de cara: balões rosa, preto e prata decoravam a sala, junto de fitas e escritas de mesma cor. A mesa continha salgadinhos e doces, encomendados e feitos por Chico. As músicas tocavam e algumas luzes já brilhavam, junto das fumaças que se espalhavam pelo ar. Os convidados começaram a chegar trazendo grandes presentes, no mesmo tempo em que o pessoal do orfanato encontrava-se na sala. Foram recepcionando todos e a festa estava sendo um sucesso. Vivi e Clara ainda não tinham aparecido, mas mesmo assim todos se divertiam na "pista de dança".

Após alguns minutos, eis que surgem as Top 3 e a Michelle. Débora vestia uma blusa azul curta com mangas em renda e uma saia de mesma cor e tamanho, deixando sua barriga complemente lisa a mostra. Saltos azul e preto lhe asseguravam a altura e elegância. O cabelo estava preso em um rabo de cavalo e as pontas estavam cacheadas. Uma maquiagem toda baseada no rímel e na sombra destacavam seus olhos. Joias pratas completavam o look. Priscila vestia uma blusa preta com corações brancos e uma saia preta, que também deixava a mostra sua barriga perfeita. Nos pés uma bota de salto que ia até quase o joelho. O cabelo estava preso em um coque alto que continha um laço. O olhar era destacado pela sombra e lápis pretos. Joias pretas e pratas completavam o look. Michelle vestia um vestido bege todo trabalhado em renda, com um cinto marrom lhe marcando a cintura. Um salto bege com um laço lateral aumentava sua altura. O cabelo solto com um headband floral na cabeça, lhe dava um aspecto de anjo. No rosto uma maquiagem natural e leve. Joias douradas e rosas completavam o look. Janu diferente das outras não vestia saias nem vestidos, mas sim uma calça justa preta, uma camisa regata com a cor do espaço e uma jaqueta preta de couro. Nos pés um coturno marrom. O cabelo continha cachos nas pontas que estavam pintadas de roxo. A maquiagem atraia a atenção para os olhos. Joias pretas completavam o look. Todos as olhavam dos pés a cabeça, essas meninas sabiam mesmo chamar a atenção.

Depois que todos os convidados chegaram, Clarissa apareceu e avisou todos que Vivi já iria fazer a sua entrada triunfal. Todos encaravam a escada, que em alguns segundos surgiu, linda e radiante, Vivi em seu vestido, descendo as escadas enquanto tocava Ela É Top, atraindo a atenção de todos que não paravam de dizer o quanto estava linda. Ela adorou toda aquela atenção, mas principalmente a presença das Top 3, afinal ela sempre quis fazer parte daquele grupo. O que ela não sabia, era que Janu só estava lá por um motivo: destronar Clarissa. Fala sério, ela sempre foi a abelha rainha daquela escola, e não ia ser uma novata e ainda por cima órfã, que tiraria isso dela.

Janu sabia do lancinho entre Mosca, Clarissa e Mili, e nada melhor pra acabar com a nova líder, com a simpática e ter o Mosca só para si, do que causar uma discordância entre os três. Plano bolado, agora era só colocar em ação. Aproximou de Mosca, no meio da agitação da festa:

– Oi Mosca. - disse fazendo-se de simpática.

– Oi... - ele disse sem ânimo, procurando Mili.

– Tudo bom?

– Por que está falando comigo mesmo?

– Bom, porque eu tenho uma coisa pra te contar.

– E o que seria?

– Bom, ai... Não sei como dizer...

– Vai ficar enrolando? Eu vou embora.

– Não, espera. É que eu ouvi a Clarissa falando coisas sobre você e a Mili.

– O que? - ele perguntou curioso.

– Ela disse que você ficou com a Mili por pena, que se ela não tivesse dado o fora você estaria com ela. E quando você viu que ela não queria ficar com você, você chorou feito uma meninha de 5 anos mimada e ela teve pena dessa sua condição infeliz. E que mesmo se ela estivesse a fim de você, ela não ficara com alguém tipo assim que viveu na rua, pois não são pessoas confiáveis, já que você já roubou o orfanato. - disse Janu, muito malvada? E olha que ela tinha mais 1 milhão de coisas para dizer, mas decidiu pegar leve, para que ele não desconfiasse muito.

– ELA DISSE O QUE??!! - gritou Mosca morto de raiva e indignação. Quem aquela garota pensava que era pra falar aquilo dele e de Mili?

– Acho melhor te deixar sozinho... É uma pena que existam essas pessoas duas caras... - e ela saiu, indo ao encontro de Mili.

– Oi Mili.

– O que você quer Janu?

– Nossa pensei que você fosse mais simpática...

– Não vai falar?

– Ok, você venceu. Eu ouvi o Mosca dizendo que só ficou com você pra esquecer a Clarissa.

– Isso é mentira!

– Jura? E por que será que só depois que eles se beijaram que vocês estão juntos? - e Janu saiu deixando a pergunta no ar, fazendo o coração de Mili ficar aflito.

– Oi Clarissa.

– Oi Janu.

– Tudo bom?

– Tudo e com você?

– Tudo ótimo. Eu tenho algo pra dizer.

– Diga.

– Eu ouvi a Mili dizendo coisas horríveis você.

– Sério? - ela disse irônica.

– É verdade.

– Aham... E você espera mesmo que eu acredite nisso?

– Eu tentei te avisar... Se depois o Mosca vier gritar com você, não diga que eu não te disse,

– Ok, valeu pelo recado.

Janu voltou para as suas amigas e ficou aguardando até a discórdia ser disseminada. Todos cantaram “Parabéns” para Vivi e seu bolo estava divino, tanto pela aparência quanto pelo sabor. Janu, já estava achando que nada ia acontecer quando Mosca finalmente encontrou Clarissa na festa.

– OLHA AQUI GAROTA, FIQUE LONGE DE MIM OU DA MILI, OUVIU? QUEM VOCÊ PENSA QUE É PRA SAIR DIZENDO QUE EU SÓ ESTOU COM ELA POR PENA OU PRA TENTAR TE ESQUECER? EU AMO A MILI, OUVIU? EU SEMPRE A AMEI, SÓ ME CONFUNDI QUANDO VOCÊ APARECEU. MAS AQUELE BEIJO QUE EU TE DEI, FOI A PROVA QUE EU PRECISAVA. POIS AQUELE, FOI O PIOR BEIJO DA MINHA VIDA, FOI ESTRANHO, NOJENTO, SEM SAL... E SABE POR QUÊ? PORQUE FOI COM VOCÊ!! E EU ESPERO QUE VOCÊ SEJA ADOTADA LOGO, PARA EU NUNCA MAIS TENHA QUE OLHAR PARA A SUA CARA!!! - Mosca gritava para toda a festa ouvir e Janu estava adorando aquilo. Mili achou estranha a reação do namorado e o puxou para fora dali. Clarissa estava em choque com tudo que ele havia dito e encarava os convidados, que estavam surpresos também. Ela começou a chorar desesperada e correu para longe dali, indo para o quarto das meninas. Michelle correu atrás dela. Os meninos haviam ficado com pena da pobre menina, e queriam matar Mosca. Janu ficou irritada, pois seu plano não havia ocorrido do jeito que ela queria. Michelle entrou no quarto e encontrou Clarissa chorando deitada na cama.

– VAI EMBORA – ela gritou.

– Não! Eu vou ficar aqui!

– Por que vai ficar?

– Porque eu sou sua amiga e eu não vou te deixar sozinha!

– Nunca pensei que pudéssemos ser amigas... – disse Clarissa com um meio sorriso, mas com olhos ainda marejados e vermelhos.

– Nem eu... Mas me conta que cena foi aquela do Mosca?

– Eu não sei... – ela disse sentido as lágrimas caírem de novo. – Ele não é assim...

– Eu não sei se vai ajudar, mas eu vi a Janu falando com ele... Talvez ela tenha feito alguma coisa...

– É óbvio que foi ela...

– Então vocês podem voltar a se falar, né?

– Claro que não... Ele está bravo, com raiva de mim... E mesmo que não estivesse, ele confiou no que a Janu disse, logo a Janu.

– Verdade, foi mancada dele. Mas você vai continuar assim?

– Assim como?

– Chorosa presa no quarto, mostrando que ele é melhor que você?

– Claro que não, você tem razão, eu vou me arrumar e mostrar a todos que eu estou bem...

– E depois da festa?

– Vou chorar feito criança...

E as duas começaram a rir. Clarissa levantou-se e foi arrumar a sua maquiagem que se encontrava toda borrada. Nesse momento, Michelle decide lhe perguntar algo:

– Mas é verdade o que ele disse?

– O que?

– Que vocês se beijaram?

– Sim...

– Foi bom?

– Maravilhoso... Mas beijo apaixonado sempre é.

– E por que agora ele está com a Mili? – Clarissa ficou um tempo pensativa... E por fim, apenas disse:

– Porque é assim que tem que ser.

– Mas você não acabou de dizer que beijo apaixonado sempre é bom? Então você ainda gosta dele... E acho que ele de você...

– Independente de ele gostar de mim ou eu dele... Ele tem que ficar com a Mili.

– Mas por que você o quer perto da Mili? Será que você não percebe que com a Mili ele seria mais feliz?

– Você não entenderia... Digamos apenas que ao meu lado ele sofreria muito. Eu não sou o tipo certo para ele, ele merece a Mili, ela sim é boa pra ele.

– E o seu coração?

– Eu aprendo a conviver com ele.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso os links não estejam abrindo, aqui estão os links das roupas:
Pata- http://www.polyvore.com/web/set?id=100306255
Bia- http://www.polyvore.com/web/set?id=100042381
Cris- http://www.polyvore.com/web/set?id=100043534
Ana e Tati- http://www.polyvore.com/web/set?id=100045068
Mili- http://www.polyvore.com/web/set?id=100041725
Clarissa- http://www.polyvore.com/web/set?id=100133307
Vivi- http://www.polyvore.com/web/set?id=100039738
Débora- http://www.polyvore.com/web/set?id=100134235
Priscila- http://www.polyvore.com/web/set?id=100138366
Michelle- http://www.polyvore.com/web/set?id=100138927
Janu- http://www.polyvore.com/web/set?id=100136150

Vejo vocês nos comentários ;)