Emmett Apronta de Novo! escrita por kyzy


Capítulo 8
O Emmett ta fora de si. E eu to ferrado!!


Notas iniciais do capítulo

Jasper volta a narrativa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41313/chapter/8

 

Eu sabia que o Emm tinha algo a ver com o sumiço do piano. Eu disse algo a ver? Não, tenho certeza que ele tem tudo a ver. Só uma pessoa como ele poderia quebrar uma porta totalmente aberta. Agora a pergunta que não quer calar: Onde esse Mané levou o piano? O Edward tava pirado. Não dava nem pra chegar perto.

-Jasper, o acalma, não podemos culpar o Emmett antes de ter certeza- disse Esme preocupada.

Mãe é f... Sempre pensando o melhor dos filhos.

-Eu sei que foi essa coisa que pegou o piano. - disse um Edward raivoso.

-Como você pode acusá-lo dessa foram?-perguntou Rosálie.

-Você não conhece o marido que tem? Tudo de ruim que acontece é culpa dele- respondeu Edward.

-Sei... Então o vira-lata é algo de bom? Você gosta de ter ele por perto com aquele cheiro maravilhoso?- rebateu Rose

-Ei, não fala assim do meu amigo au-au- disse Emmett da cozinha. Estávamos na sala, mas ele tava com medo de ficar perto do Ed, e com razão.

-CALA BOCA- disseram Ed e Rose juntos.

Essa família é pirada.

-Vamos Edzinho, você não me respondeu: o Jacob é uma coisa boa? Porque a culpa dele viver aqui é sua- disse Rose

-O que você está insinuando Rosálie? – Ed perguntou já se levantando do sofá e indo pra cima dela.

-Você sabe muito bem o que eu estou dizendo- ela disse convencida, indo ao encontro dele também.

De repente os dois estavam no meio da sala, prontos para briga. Até o Emmett, pois o cabeção na porta da cozinha parecendo interessado na discussão. Eu, Esme e Ness nos afastamos. Ninguém tava a fim de apanhar.  Esme me lançou um olhar suplicante:

-Jazz acalma eles- ela pediu num sussurro.

-Não dá, até eu estou ficando nervoso. -respondi

Enquanto isso a discussão prosseguia. É claro que o Emmett tinha que dizer alguma coisa, ele não tem a capacidade de ficar calado.

-É isso ai! Da-lhe ursinha, acaba com ele. -ele disse

-Cala boca tio- disse Ness.

- Vai Rose, vai Rose, vai Rose... - ele começou a cantar e dançar, dando voltas em si mesmo com as mãos pra cima- É isso ai, as loiras arrasam!

-Emm, por favor!- pediu Esme.

Mas ele fingiu que não ouviu.

-Vai Rose, vai Rose!-continuou cantando- Joga o cabelo nele.

-O cabelo?- perguntei.

-É ele tem super poderes. Não te contei? Deixa o seu crescer também, quem sabe ele crie uns também?- ele respondeu.

-Cria o que?-perguntei

-Super poderes. O da Rose hipnotiza as pessoas. Eu vivo hipnotizado por ele. - Emm respondeu.

Ness começou a rir, seguida por Esme.

-Quem sabe ele não desenvolve uns tipo: brilhar no escuro, lança meleca, já pensou? Lançar meleca é legal. - ele disse rindo da minha cara.

-Cala boca seu animal, a culpa de tudo isso é sua, tenho certeza- eu disse bem alterado. Somando a minha raiva com a do Ed e da Rose dá nisso.

-Qual é seu aspirante a gay. Fica na tua ai. Quando a discussão incluir bibas ai você abre a boca- ele respondeu rindo.

Não agüentei. Voei nele derrubando ele no chão. Agora todos nos olhavam rolando no chão, mas infelizmente ele é mais forte do que eu, então logo já estava em cima de mim. Segurou minhas mãos e começou a gritar:

-GANHEI DA BIBA. EU GANHEI DA BIBA.

Fala serio. Eu mereço? Eu não sou gay. Não tenho culpa se minha razão de viver é fissurada por moda? Não consigo negar nada a ela. Mas isso não quer dizer nada.

-Sai de cima de mim sua Jamanta!- eu disse

-Não- ele respondeu. Que vontade de matá-lo.

-Emmett, daí de cima do Jasper AGORA- Rosálie ordenou.

E não é que ele obedeceu? Depois diz que eu e o Edward que somos dominados. Sei... Me levantei arrumando as roupas, todos estavam silencio. Até que Edward teve que abrir a boca:

-Viu o que eu disse? O Emmett só apronta você ainda acha que não foi ele que fez toda essa bagunça?- ele perguntou pra Rose, apontando pros cacos no chão.

-O que ele faz são coisas que não prejudica ninguém em longo prazo. Só nos faz pagar mico. Olha só o que você fez. O vira-lata é um dano irreparável- ela contra atacou.

Nossa essa não gosta mesmo do Jacob. Mas ela falando assim era como se o Edward fosse culpado pela Ness gostar dele. Epa! Era isso mesmo! Ela estava dizendo que ele era culpado por casar com a Bella e engravidá-la. Se ele não tivesse dado ouvidos as exigências dela, o Jacob não existiria, mas Nessie também não.

Edward me encarou perplexo, era como se eu tivesse razão. Ele balançou a cabeça positivamente, eu tinha razão. De repente todos se olharam, Nessie tinha os olhos marejados, Rosálie colocou as mão na boca olhando pra ela, como se pedisse desculpas. Só o Emmett continuava com a mesma cara de tapado de sempre. Ness se levantou e pude sentir a tristeza dela.

-Tia como você pode dizer isso?- ela perguntou.

-Ness me perdoe... É que seu pai me tira do serio... - Rosálie respondeu meio sem saber o que dizer.

-A rixa é de vocês, não tenho nada a ver com isso. Mas já que você não suporta o cheiro do Jake e a culpa é minha, estou de saída. Assim você não precisa se preocupar com isso. - ela disse bem revoltada.

-Vixi, essa puxou a mãe- Emmett disse cutucando Esme.

-Fica quietinho, por favor- Esme respondeu.

-Pai to indo pra casa do Jake- falou e já saiu correndo.

Edward fez menção de ir atrás, mas Esme não deixou.

-Deixa filho. Você ir só vai piorar a situação- ela disse.

Ele encolheu os ombros e voltou-se a sentar nos degraus da escada.

-Bella via me matar!- ele suspirou.

-Fica frio cara, o Jake a convence a voltar pra casa- eu disse tentando acalmá-lo.

-Duvido muito. Lembra da surra que o nervosinho deu nele? Ele vai é aproveitar que a Ness foi pra lá e vai... -Emmett estava dizendo, mas foi interrompido.

-Não se atreva a terminar- disse Edward.

-Tudo bem, eu não falo. Afinal você pode ler meus pensamentos- disse Emmett rindo.

-...

-Eu te mato. Agora é serio. Vou por fogo em você- disse Edward indo pra cima dele.

-SOCORRO!! Hahahahahah- Emmett gritou gargalhando ao mesmo tempo.

Todos começamos a rir. Era até meio bizarro. Os dois correndo pela sala. Até Rosálie riu.

-Volta aqui seu projeto de vampiro. De adeus a sua medíocre eternidade- disse Edward quase voando ao encalço de Emmett.

-Calma ai mano, eu não pensei nada de mau- defendeu-se Emm, ainda rindo.

-Fecha essa boca- disse Ed.

-Fecho nada, se eu vou dar adeus a luz do sol, tenho que aproveitar e falar bastante. Hahahahah- ele disse gargalhando.

- A deixa só eu por as mãos em você- Ed disse.

-Posso dar um beijo na Rose de despedida? Não? E que tal um no Jasper? Não?Só pra ver se ele se revela cara!- ele disse ainda rindo.

Eu até me defenderia, mas estava me divertindo com aquela discussão.

-Uma pessoa antes de morrer não tem direito a sua ultima frase?-Emmett perguntou

-Você não é uma pessoa- Ed respondeu

- Antes de morrer, eu tenho três coisas importantes pra dizer. Será que dá?- Emmett disse se encolhendo atrás de Esme.

-Não e sai daí. Eu quero te matar agora. - Ed respondeu

-Não saio não. “O Ed não me Pega, o Ed não me pega”- Emmett começou a cantar

-Bom Emm, você ta provocando- disse Esme saindo da frente dele.

-NÃO MÃE, NÃO ME ABANDONE! HAAAAA- Ele começou a gritar e a correr de novo.

Quando viu que o Edward ia pega-lo saiu correndo em direção à porta de vidro. Mas ao invés de olhar pra frente, corria olhando as mãos do Ed que estavam bem próximas a ele. Do nada Ed parou de correr e começou a rir, o anta aproveitou e correu mais rápido gargalhando.

-É isso ai, come poeira... O Jake e a Ness vão fazer... - ele ia dizendo

-Emmett A PORTA!-Gritamos todos juntos. Todos menos Edward que ria de antecipação.

Não adiantou, nem deu pra ele entender. Deu de cara com a porta de vidro que tinha sobrado. PLOFT! Com a força do impacto a porta quebrou e o Emmett caiu sentado no chão.

-EEMMMEETTTT- Gritou Esme.

Depois desse grito quase fiquei surdo. O Edward não sabia se ria ou se pegava o Emmett de vez.

-Iiii... Acho que quebrei algo- Emmett disse olhando pros lados.

-Aporta- disse Rose rindo

-Nossa mãe, foi mal, acho que quebrei a porta- ele disse coçando a cabeça.

Estávamos nos dobrando de tanto rir. Ele se levantou, olhou pra cada um de nós, abriu um sorriso e disse:

-O que realmente importa é que o Jake e a Ness vão fazer “coisinha”- hahahahahah. -gargalhou e saiu correndo.

-Agora chega. Você ta morto- Ed disse e saiu ao encalço dele.

-Aaaaaaaa SOCORRO! ALGUPEM ME AJUDE- Emm gritava.

Saímos em direção ao jardim. É claro que ninguém ia morrer. Mas aquela discussão estava rendendo boas risadas.

-EU TENHO TRES COISAS PRA DIZER- Emmett gritava.

-Não vai falar nada, eu vou arrancar sua língua. - Ed disse.

-Não pedi sua permissão. Então vamos lá. -Emmett disse limpando a garganta- 1° Rose, você é uma mulher maluca, mas eu te amo. 2° Jasper SE LIBERTA CARA. EU SEI QUE VOCE É BIBA. SAI DO ARMARIO, Hahahahah- ele gargalhou.

Isso já era demais.

-Pega ele Edward. Não dá pra deixar uma coisa dessa viva. - eu disse irritado, mas mesmo assim rindo.

-Não fala assim Jasper- disse Esme se contorcendo de rir.

Imaginem a cena: os dois correndo em volta de uma arvore. Emmett gargalhando e Edward grunindo de raiva.

- 3° coisa- Emmett continuou- CABELO DA ROSE, VOCE É A RAZÃO DO MEU VIVER. Só não conta pra ela, senão já sabe... -ele disse rindo dando uma piscadinha em direção a Rosálie.

-O que? Edward pega ele de uma vez- Rose disse.

Agora eu rolava no chão de tanto rir.

-E finalmente a ultima coisa- ele disse.

-Ué? Não eram apenas três?- perguntou Esme.

-É que eu me lembrei de uma que não posso deixar de falar. Preparem-se família. É uma revelação ultra-secreta- ele disse parando de correr e fazendo uma pausa de suspense- EU FUI MORDIDO POR UM MAFAGAFO NINFOMANIACO SADOMASOQUISTA*- Ele disse fazendo uma cara de pânico.

-QUE?- dissemos todos juntos. Até Edward parou de correr atrás dele.

-Da onde você tirou isso?- Ed perguntou.

-Isso aconteceu, juro. Você quer ouvir a historia?- ele perguntou esperançoso.

-Não, eu quero é te matar- Ed disse pulando sobre ele, derrubando-o no chão.

- Onde será que o Emmett viu isso de mafagafo?- Esme perguntou meio preocupada.

-Da internet. Quanto mais burro ou infantil for o site, tenha certeza que o Emmett é um fã assíduo. - eu respondi.

-NNNNNÃÃÃÃÃÃOOOOO- gritou Emmett.

Olhamos em direção aos dois e vimos Ed jogar um braço do Emmett longe. Que coisa mais louca.

-Para Ed, para. Eu fico quieto, juro- Emmett implorou.

-Eu já disse que vou te matar. - Ed respondeu.

Será que ele falava serio? Sem Alice não dava pra saber qual o desfecho daquela briga. Estávamos assustados pra dizer alguma coisa em defesa do Emm. Eu estava sentindo todo o medo dele, misturado com a raiva do Edward. Cadê o Carlisle quando se precisa? Só ele pro Edward obedecer numa hora dessas. Quando Edward estava pra arrancar o outro braço do Emmett ouvimos uma ordem:

- Edward largue o Emmett agora. Rosálie pegue o braço dele e entregue pro Edward por no lugar. E todos vocês pra dentro agora- disse Carlisle.

Todos prontamente atenderão. Ele nos lançou um olhar reprovador. Virou as costas e entrou em casa. Ficamos lá enrolando um pouco, todos com medo da bronca que ia levar.

-Eu disse AGORA!- disse Carlisle lá de dentro.

Sem escolha entramos e fomos direto pra mesa das reuniões. Quando chegamos ele se sentou, olhou pra cada um  e perguntou:

-Muito bem. Alguém pode me dizer o que aconteceu?

Começamos a falar todos juntos. Só Esme ficou calada. Carlisle respirou fundo.

-Parem já! Um de cada vez. E eu digo quem começa. Chega de confusão. Cadê o Jake e a Ness?- ele perguntou

- Estão na reserva- respondemos juntos

-Por quê?- ele perguntou novamente

-Depois que todos contarem a versão da historia você vai entender- disse Esme.

-Então comece você mesmo Esme.

E assim foi: um por um contou a versão dos fatos a partir do momento que entramos em casa. Depois de toda a explicação Carlisle fechou os olhos e balançou a cabeça. Estávamos fritos. Ele começou:

- Rosálie você tem noção de como magoou a Nessie?- ele perguntou

-Desculpe Carlisle. Eu realmente sinto muito. - foi a resposta.

-Agora você sente muito?-Edward rosnou

- Edward agora não- Carlisle repreendeu-o

- Rose você sabe que vai ter que se desculpar com ela não sabe? Não gosto da idéia de não ter Nessie em casa- Carlisle disse

-Eu sei. Vou me desculpar, pode deixar. - ela respondeu.

Ele olhou pro Emmett... Epa! Cadê o Emmett?

-Onde está o Emmett?- ele perguntou.

-Ele tava aqui há um minuto- eu respondi

- Bom do Emmett cuido depois. Jasper? Quer dizer alguma coisa?- ele me perguntou

- Não, apenas pedir desculpas. Eu deveria ter controlado as emoções deles, mas... - eu repondi- estava envergonhado.

- Jasper não se pode controlar tudo e todos. Eu sei que você tentou- ele disse.

-Obrigado pelo apoio. -respondi

-Esme?- ele disse olhando pra ela.

-Carlisle eu sinto tanto. Eu tentei impedir, mas eles não ouvem... – ela disse exasperada.

- Tudo bem querida. Eu sei como eles são difíceis- Carlisle respondeu

Virou-se e ficou olhando pro Edward, esse por sua vez mantinha a cabeça baixa.

- Edward? O que você tem a me dizer?- ele perguntou

- Nada... Desculpas talvez- Ed disse

- Você me decepcionou hoje filho. O que Bella diria se estivesse aqui? Acha que ela o apoiaria? Você sabe que o Emmett é assim e não vai mudar. Ele sempre quer chamar a atenção. Eu esperava isso dele, não de você. A Nessie pode ter poucos anos de vida, mas você sabe que ela já é adulta. E os dois se amam. Jacob não consegue ficar longe dela assim como você não conseguia ficar longe de Bella. É tão difícil de entender assim?

- Desculpe Carlisle- ele suspirou- eu não queria te decepcionar. Eu me descontrolei, magoei minha filha e todos vocês. Desculpe Esme, Jasper, Rosálie. Eu sinto muito mesmo-ele disse

- Você não me deve desculpas cara. To na boa- eu respondi

- É claro que te perdôo filho- disse Esme.

- Carlisle?- Ed perguntou

- Você já sabe minha resposta filho. Eu só peço que traga nossa Nessie de volta pra casa- ele respondeu.

- Vou fazer o possível- disse Ed.

Então o mais incrível aconteceu: Rosálie que estava quieta no canto da sala veio em direção ao Edward e o abraçou. Meu queixo caiu. Por essa eu não esperava.

- Desculpe-me, eu tenho que aprender a manter a boca fechada- ela disse e o soltou.

- Tudo bem Rose. Eu é que não devia ter te provocado tanto. - ele respondeu.

- Já que todos fizeram as pazes, alguém tem idéia de onde está o Emmett?- Esme perguntou.

- To aqui família querida. Sentiram minha falta?- o próprio respondeu entrando na sala.

Ele olhou por Carlisle, se ajoelhou e juntou as mãos gritando e se arrastando pelo cômodo.

- ME DESCULPE ME PERDOE CARLISLE. VOCE SABE QUE EU TENTO, MAS É MAIS FORTE DO QUE EU. EU NÃO CONSIGO FICAR AQUI SEM FAZER NADA. É TEDIOSO DEMAIS E... - Carlisle o interrompeu

- Tudo bem Emmett. Nós sabemos. Já fizemos as pazes- ele disse

- Então o Edward não quer mais me matar?- ele perguntou

- Por enquanto não- Ed respondeu

- Puxa que alivio- ele disse levantando-se e dando pulinhos de alegria.

Já estava amanhecendo, Carlisle se levantou dizendo:

- Estou indo pro hospital e vocês comportem-se.

Depois que ele saiu Emmett começou a andar de um lado para o outro, num ritmo irritante.

- O que foi Emm?- Esme perguntou

- Nada não. Estou esperando o Edward me pedir desculpas por ontem- ele respondeu

- Você me deve desulpas- Ed disse.

- Porque eu? Eu só disse a verdade. Você vai ver quando ela voltar. Vai estar até mais magra. - ele disse gargalhando e saiu correndo.

- Eu te pego sua besta ambulante de irritação constante- disse Ed indo atrás dela.

- Lá vamos nós de novo- disse Esme.

Saímos atrás deles, esses dois não tem jeito.

- Pare Edward, você disse pro Carlisle que não ia me matar mais- disse Emmett correndo desesperado.

- Só que o Carlisle não está aqui agora, e dessa vez você não vai escapar. - Edward respondeu.

Emmett fez uma cara de quem ta pensando, começou a sorrir e soltou:

- Da-lhe Jacob, não pegou a mãe, mas conseguiu papar a filha- ele disse rindo

Olhei pra Rose e Esme. Elas tinham a mesma expressão no rosto. Espanto! Que com certeza era a minha expressão também. Emmett tocou na ferida.

- Ele não deveria ter dito isso- dissemos junto.

Voltamos à atenção pros dois, em um segundo Edward soltou um grunido que mais parecia um leão rugindo e se jogou em cima do Emmett, lançando-o ao chão.

- E agora machão, como é que você fica?- Ed perguntou irado

- Sai de cima de mim seu frutinha- Emmett respondeu

-Eu não vou te matar Emmett, prometi ao Carlisle que não faria isso, mas vou arrancar sua língua. Chega de ouvir suas baboseiras- Ed disse

- ME DESCULPE. DESCULPE-ME. NÃO ME PRIVE DE FALAR. JURO QUE NÃO FALO MAIS NADA DISO- Emmett pediu

-Tarde demais pra desculpas Emm- foi a resposta.

Quando Edward ia enfiar a mão na boca dele, ele tentou uma ultima chance:

- Eu faço um acordo

-Que acordo?- Ed perguntou

- Você me solta, eu ligo pro vira-lata e digo pra ele trazer Ness de volta-ele respondeu dando de ombros.

-Eu duvido que ele concorde- Ed respondeu

- Quer apostar?- Emmett perguntou estendendo a mão

-Não- disse Ed saindo de cima dele- Mas se você não conseguir já sabe...

- Fica frio cara. Eu consigo. Vou ligar pra ele. Me empresta seu celular?- ele pediu vindo pro meu lado

-Usa o seu- respondi

-Deixa de ser mão de vaca cara- ele disse

-Mão - de –vaca é a vovozinha- respondi

- Ui, a biba ta nervosa- ele disse e disparou pro lado do Edward com a mão estendida.

Me controlei, afinal Emmett sempre seria Emmett. Edward entregou-lhe o celular, ele discou, tocou três vezes até que Jacob atendeu:

-Alô

-Fala vira-lata

- O que você quer Emmett?

- Você sabe cara. Queremos Nessie de volta em casa

- Isso é com ela, não comigo.

-Mas você pode convencê-la

-Não.

-Não? Tem certeza? Prefere que eu vá buscá-la?

-Ta, eu posso tentar, mas com uma condição.

- Que condição?

-Lembra do meu problema?

-Aquele que te fez falar mais que um papagaio?

-Esse mesmo. Resolva ele pra mim que levo a Ness de volta.

-Como?

-Convença o Edward a deixá-la viajar comigo.

Todos nós estávamos ouvindo a conversa. Emmett olhou pro Edward. Este apenas balançou a cabeça de um lado para o outro: “não” e pela cara ele não tinha a intenção de mudar de idéia.

-Cara nessa não dá pra te ajudar.

-Então também não posso te ajudar.

-Você perdeu a aposta. Tem que fazer o que eu mandar senão você já sabe...

Ouvimos ele suspirar do outro lado da linha

-Eu vou tentar. - disse e desligou o telefone

Emmett abriu a boca pra falar, mas o celular começou a tocar.

-Me de aqui Emm, pode ser a Bella- disse Edward

-Não. Vou atender- Emmett respondeu rindo

Tocou mais uma vez, ele atendeu dizendo:

-Alou telefone do Sr. Cullen, Emmett Cullen falando. Em que posso ser útil?

- Tio? É a Ness.

-Oi Monstrinha, vai vir pra casa?

-Não.

-Ué? Então porque ligou? Quer que eu vá te buscar?

-Não tio. Eu queria falar com meu pai, mas nem precisa passar o telefone pra ele, sei que ele ta ouvindo mesmo. É o seguinte: só vou voltar pra casa se ele me deixar viajar com o Jake.

Emmett olhou para o pai em questão esperando a resposta.

-Não mesmo. - Ed respondeu

Emmett suspirou também e deu um soco no ar.

-Você ouviu né?- Emmett disse ao telefone.

-Ouvi sim. É uma pena. Vou ligar pra mamãe, e avisá-la. Como a resposta do meu pai foi não a minha também é. Vou sentir sua falta, e de todos também. Amo vocês.

-Espera, espera. Parece que você está se despedindo.

-Estou sim. Não vou voltar, vou viajar com Jake. Diga pra tia Rose que agora eu a entendo e que a amo muito. Meu pai realmente tira qualquer um do serio. Adeus tio, você é o melhor.

-Não, Monstrinha espera... - Emmett disse, mas ela desligou o telefone.

-Bom Ed, agora você pode me matar. A Ness não vai voltar. O Jacob também não e eu não vou mais aprontar. Afinal não tem graça se a família não estiver reunida- Emmett disse se jogando aos pés do Edward.

-Não Emm, não vou te matar- respondeu Edward em voz baixa.

- Edward, ligue pra ela e diga que você concorda com a viagem. Senão você vai perder as duas pessoas que você mais ama-eu disse

-Duas? Você também ama o Jake?- Emmett perguntou pro Ed.

-Não Emm, estou falando da Ness e da Bella- respondi

-A... Não entendi... A Bella também vai embora com o Jacob?

- Agora não Emmett- Rosálie o repreendeu

-Tudo bem. Isso é complicado demais pra entender mesmo. - ele disse saindo dos pés do Edward e ficando do lado da Esme.

- Querido, ligue pra ela. Deixe-os viajarem juntos. Que mal tem? Você sabe que o que sentem um pelo outro é verdadeiro e Jacob irá protegê-la de qualquer coisa- Esme disse pondo a mão no braço dele.

-Mas... - ele começou a dizer

- Eu sei você é pai. Mas se coloque no lugar dela- disse Esme.

-Tudo bem, afinal eles não vão muito longe né? No maximo vão a Washington – ele disse sorrindo pegando o celular da mão do Emmett.

-Mas lembre-se: não importa pra onde eles vão você vai permitir- Esme advertiu-o

-Vou sim mãe, prometo- ele respondeu.

Ele discou, chamou até cair. Ness não atendeu.

-Ela não quer falar comigo- ele nos disse

-Tome, ligue do meu. Tenho certeza que ela vai atender- disse Rosálie estendendo o celular pra ele.

Ele pegou o celular meio desconfiado, mas não custava tentar. No segundo toque ela atendeu:

-Oi tia Rose

-Oi Ness, sou eu- Ed disse

-Pai? Não quero falar com o senhor

-Ness me escuta...

-Não. Você deixou bem claro a sua opinião. Agora não quero mais te ouvir.

-Reneesme eu sou seu pai.

-Mesmo? Puxa pensei que você tivesse se esquecido disso. Tchau pai.

- Espere, deixe-me falar com o Jacob.

-Pra que? Pra você ameaçá-lo?

-Não vou ameaçá-lo. Eu prometo

- Ta, ele ta aqui mesmo pedindo o celular. To passando pra ele.

-Tchau Nessie, eu amo você.

-No momento eu não posso dizer que sinto o mesmo.

Ele suspirou derrotado. Passou-se um minuto, ouvimos uma voz no telefone.

-Desculpe Edward. Você sabe como ela é teimosa. Eu não posso levá-la a força pra casa. - Jacob disse

-Tudo bem. Eu sei como ela é. Agora preciso falar com você. Será que pode se distanciar dela um minuto?

-Claro.

-....

-Pronto, pode falar. Ela está conversando com meu pai.

-Jake eu dou minha permissão pra tal viagem de vocês.

-Serio?

-É, serio. Diga que eu a amo e não quero perde-la. E alem do mais, eu sei que você vai tomar conta dela.

-Valei Edward. Eu vou dizer a ela e vou convencê-la a voltar pra casa.

-Agradeço por isso. Até.

Desligou o celular e entregou-o a Rosálie. Voltamos em silencio para casa. Os sentimentos variavam em minha volta:

Raiva, frustração, tristeza e entusiasmo. É claro que esse ultimo era do Emmett. Parecia uma criança quando ganha um brinquedo novo.

-Ei Ed será que eles me levam junto?- Emmett perguntou, mas Edward nem se deu ao trabalho de responder.

Ele não se deu por vencido. Olhou pra Rose e perguntou:

-Ursinha, você deixa eu ir?

- Como se você fosse levasse a serio o que eu digo- ela respondeu

-Claro que eu levo. Você é a razão do meu viver. - ele disse

-Finjo que acredito. Alias a razão do seu viver não é o meu cabelo?- ela perguntou

-Amor não diga isso. Você sabe que é só você que eu amo. - ele respondeu

-Sei... - foi a resposta dela.

-O não e agora? Ela não acredita em mim. O Deus o que eu faço? Me ajuda Jasper, por favor... Não sei viver sem ela- ele pediu ajoelhando-se no chão. Dramático como sempre.

-Ajudar com o que?

- Sei lá, mas como você é um gay no armário sabe como posso agradá-la, afinal vocês pensam da mesma maneira- ele disse se segurando pra não rir. Eu mereço

-Emmett faz favor né? Jasper ignora querido- disse Esme.

Ficamos lá, espalhados pela sala, esperando e torcendo pra que Ness voltasse e que isso fosse logo. Perdido em pensamentos me lembrei de uma coisa:

-Emmett, onde você foi quando estávamos “conversando” com Carlisle?

- O que?- ele fingiu que não entendeu

-É mesmo Emmett. Pra onde você foi? Num minuto você estava ao lado do Jasper e no outro puf! Sumiu. Isso ta estranho- disse Rosálie

Agora Esme e Edward pareceram interessados na resposta também.

-Você foi o único a não levar um “puxão de orelha” isso não é lá muito justo- disse Edward

Ele nos olhava meio assustado, mas não se traiu nos pensamentos, pois Edward não disse nada. Assim como nós também esperava a resposta.

-Então Emm, onde você foi?- Esme perguntou cruzando os braços.

-Bom eu fui dar uma volta no jardim- ele respondeu

-No jardim? Por quê? Ou melhor: pra que?- eu perguntei

-A galera cá entre nós, eu não gosto de reuniões. Todo mundo se desculpa, diz que a culpa é toda sua, que devia ter feito isso ou que não devia ter feito aquilo. Ai todo mundo se abraça e fica tudo na boa. Eu tinha coisas mais importantes pra fazer- disse e colocou a mão na boca como se tivesse falado demais.

-É mesmo? O que?- Ed perguntou

-O que o que?- Emmett devolveu a pergunta.

-O que você tinha que fazer?- Ed perguntou

-A umas coisas... - ele respondeu vago

-Que coisas?- perguntou Rosálie estreitando os olhos pra ele.

-É... Olhem! Lá vem o Jake e a Ness!- ele exclamou

Salvo pelo gongo. Olhamos pra entrada da casa e realmente, eles estavam chegando. Nessie veio correndo e pulou no pescoço do pai.

-Desculpe paizinho. Eu amo você também. Muito- ela disse

- Tudo bem meu amor. Não se preocupe. Vou tentar ser mais compreensivo com você. - ele respondeu apertando ela nos braços.

- O meu Deus! Que cena mais tocante. Se eu tivesse lagrimas elas estariam jorrando pelos meus olhos!- claro que quem disse isso foi o Emmett.

-Cala boca!- disse Ed

-Tudo bem. Mas agora vem cá Monstrinha, me dá um abraço porque você me deu um susto. Quase tive um ataque cardíaco-ele disse puxando Ness do pescoço do Ed.

- Tio seu coração não bate mais- ela disse abraçando-o.

-É mesmo né? Mas mesmo assim, você me assustou. O que seria de mim sem você?- Emmett perguntou

- O que seria de você sem o Jake né? Afinal sem ele, sem planos malucos- ela respondeu rindo.

- Olá pessoal!- cumprimentou Jacob

-Oi Jake- responderão Esme e Edward juntos

-E ai cara, beleza?- eu disse

-Tranqüilo- ele respondeu

-Oi vira-lata- Rosálie disse com um sorriso.

-Para tudo- disse Emmett largando a Ness e indo pro lado da Rose

-Que foi?- Jake perguntou

- Rose, que sorriso foi aquele que você deu pra esse pulguento?- ele perguntou pondo as mãos na cintura.

Começamos a rir. Emmett com ciúmes? Hilário

-Não foi nada. Só estou agradecida por ele ter trazido meu anjinho de volta pra casa- ela respondeu rindo também.

- Tia, não fala assim. Parece que sou um bebe ainda. –disse Ness indo abraçá-la

-Pra mim você sempre vai ser meu bebe querida. - Rose disse

-Pra nós, você quer dizer- Esme disse abraçando as duas.

-Vamos lá pessoal, continuem. Isso ta tão gay, quem sabe o Jasper não perceba que ta na hora de assumir?- disse Emmett

-Cala boca sua anta- eu mandei

-Ta bom, não criemos pânico- ele disse erguendo as mãos e rindo.

-Vamos pra cozinha, vou fazer alguma coisa pra esses dois comerem- disse Esme.

Eu estava pra acompanhá-los quando meu celular tocou. Olhei no visor, numero restrito. Edward me olhou e eu dei de ombros. Não sabia quem era. Sai de perto deles, parei ao lado da porta quebrada. Atendi:

-Alô

-Saia da casa. Vá pra onde eles não possam te ouvir.

Aquela voz era meio conhecida, mas não consegui identificar. Edward continuava me olhando. Fiz sinal com a cabeça e fui em direção as arvores. Quando estava bem longe recoloquei o celular no ouvido e perguntei:

-Quem é?

-Amor sou eu

- Alice? Porque estava disfarçando a voz? Aconteceu alguma coisa?

-Não, mas o Edward não pode saber que eu liguei.

-Porque? Aconteceu alguma coisa com Bella?

-Não Jasper eu estou bem- a própria respondeu rindo.

-Então o que foi?

-Jasper me escute com muita atenção- ela disse

-Tudo bem, fala

-Emmett pegou o piano do Edward

-Eu sabia... Espera como você sabe?

-Simples. Eu o vi colocando as mãos no piano, e então sumiu. Ele e o piano. Depois só a porta quebrada e toda a confusão que vocês fizeram. O Jacob o ajudou.

-E o que eu faço? Conto pro Edward?

-NÃO- disseram as duas junto

-Mas o que eu faço então? E porque não posso contar pra ele?

-Se você contar ele vai querer matar os dois, e com razão. E a Ness não vai gostar nada. Depois que voltarmos é outra historia.

-Mas então porque você me contou?

-Porque eu não consigo ver onde aquele monte escondeu o piano. Preciso que você descubra isso.

-Posso tentar.

-Por isso que eu te amo. Jasper?

-Sim?

-Não diga ao Edward que eu liguei e não pense nisso quando ele estiver por perto.

-Mas ele vai me perguntar quem era. Ele viu o telefone tocar.

-Amor inventa alguma coisa. Agora tenho que ir. Beijos, to morrendo de saudades.

-Eu também. tchau!- desliguei

E agora? Emmett pegou o piano- fato

Jacob ajudou- fato

Alice não consegue ver onde o piano está- fato

E agora eu tinha que inventar algo pra enrolar Edward.

Quando ele descobrisse ia virar uma fera- isso também era um fato.

To ferrado.

E agora? O que eu faço? Pensa Jasper... bom o jeito era contar um pouco da verdade e emendar o resto.

Quando retornei encontrei Edward a minha espera. É agora.

-Quem era Jazz?- ele perguntou

- Bom... era a Alice- respondi

- Alice? E porque ela disfarçou a voz? Porque ninguém podia ouvir? Aconteceu algo com elas? Bella está bem?- ele perguntou aflito.

-Calma cara. Era só pra você não ouvir.

-Por que?

-Bom, é que elas resolveram ficar mais dois dias. E você não iria concordar. Então Alice me pediu apenas pra te comunicar.

- Não acredito. Droga! Preciso da Bella. Só ela pra entender a Nessie. Vou ligar pra ela.

-Pode até tentar, mas elas trocaram de celular, já prevendo sua reação.

-Mas Alice te ligou, tem o numero gravado no seu celular.

-Não tem não. Ela ligou de um telefone publico.- eu respondi me controlando pra não rir.

-Eu mereço- ele disse e saiu resmungando.

Acho que ele acreditou. Agora vem a pior parte. Como vou descobrir onde está o piano?

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*mafagafo ninfomaniaco sadomasoquista:desciclopedia- pesquisa sobre a origem de Edward Cullen

espero reviews....