O Vizinho escrita por JJ Gleek


Capítulo 23
Planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413114/chapter/23

Semanas se passaram desde a prisão de Morten.

Seus amigos, preocupados com a hipótese de nunca mais vê-lo, estavam cada vez mais abatidos. A essa altura, não dormiam ou comiam direito. Só pensavam na condenação absurda de Morten.

Num dia como outro qualquer, Henry, preocupado com a saúde de Silas, foi visitá-lo:

– Silas, você está se alimentando direito? Emagreceu desde a última vez que o vi.- questiona Henry.

– Não. Para falar a verdade, não tenho conseguido comer direito desde a prisão de Morten. Toda vez que tento, a comida volta queimando pela minha garganta. Começo a entalar e sou obrigado a vomitar. E as olheiras são porque não venho conseguindo dormir, também. Só de pensar no quanto a polícia é injusta! Morten não cometeu crime algum, foi preso injustamente! Todos nós sabemos que ele não mataria uma mosca!

– Ele foi preso novamente? Mas não tinha sido inocentado pela morte de meu pai?

– Foi preso pela Interpol. Era foragido. O encarregado do caso recebeu uma denúncia e o prendeu. Morten é acusado de ter matado a esposa e o filho. Não conheço a história, mas sei que ele nunca mataria ninguém! Meu amigo é um homem bom! A polícia está sendo completamente injusta!

Enquanto Henry e o marido conversavam, Vanderlucy, confusa, não parava de observar a casa dos vizinhos pela janela.

“Fui uma idiota! Imbecil! Ele estava falando a verdade quando me contou sobre a morte do filho e da esposa! Como fui burra, não acreditando nele! Se eu pudesse voltar no tempo!”. - pensava ela, furiosa consigo mesma.

Alexandra estava fazendo o almoço na casa dos amigos e do namorado. Mesmo ninguém comendo absolutamente nada - nem mesmo Dorcha -, a vida deveria continuar, apesar da prisão de Morten.

Na tarde daquele mesmo dia, Silas, a esposa, Henry (que ansiava saber mais sobre a prisão de Morten) , Mörk, Alexandra, Dorcha e Mrak se reuniram na casa dos quatro forasteiros.

Buscavam, além de saber mais sobre o crime, reunir provas para inocentar o amigo e tirá-lo o mais rápido possível da prisão, já que seria deportado em breve.

Henry, curioso, questionou:

– Qual é a história por trás do assassinato do qual Morten é acusado assassino?

– Morten foi passear num Ossuário com o filho e a esposa. Uklar ficou com os pés presos numa escultura. Nosso amigo tentou ajudá-lo, mas não conseguiu. Sua esposa foi tentar ajudar o filho, porém, o garoto já estava morto. Um morcego o matou. Morten carregou o corpo do filho para fora do local, acompanhado da esposa, quando ela também foi mordida na artéria carótida, que, se perfurada, é letal. Morreu desfalecida sobre ele, que também foi mordido, porém, mais superficialmente. – disse Mörk, traduzindo a fala de Dorcha.

– Morten foi acusado pelo crime pois sua esposa tinha herdado uma enorme fortuna, havia sangue dela e do filho em sua roupa e em seu canivete, objeto com a ponta tão fina quanto os caninos dos morcegos que morderam Uklar e Hela. Além disso, era o único presente, além das vítimas.- continuou Mörk, traduzindo a fala de Mrak.

– Nossa! As evidências só apontam para ele! Será dificílimo tirá-lo dessa! – disse Henry, preocupado.

– Mas todos sabemos que não foi ele! Temos que provar sua inocência! Vamos contestar algo na investigação que o prove inocente! – disse Alexandra, resignada.

Animados para libertarem o amigo, todos, exceto Vanderlucy , que sempre perdida em pensamentos, confusa, conversavam energeticamente, buscando a melhor maneira de tirá-lo de trás das grades.

Porém, não criaram, nem mesmo, uma tênue desconfiança de que alguém, pela janela de entrada da casa, os espreitava, vigiando-os atentamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Vizinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.