O Vizinho escrita por JJ Gleek


Capítulo 10
Uma discussão acirrada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413114/chapter/10

Após o animado jantar, Morten e Dorcha decidiram ir embora, usando as seguintes palavras como justificativa:

– Temos que preparar a casa para a chegada de nossos amigos.

– Novos vizinhos!? Que notícia ótima! – disse Silas, tentando esconder a cara de desgosto da esposa, que só conseguia fitar o chão. A essa altura, não suportava os novos vizinhos e, na esperança de se livrar deles, sem sair como péssima anfitriã, concordou com o banquete. Além dos odiados vizinhos “tocadores do hino do capeta”, Vanderlucy ainda teria que conviver com mais dois. “Esse é o fim da picada!”, pensava.

Pois bem, após a saída dos vizinhos, já na hora de dormir, Silas perguntou, a esposa, sua opinião sobre o jantar. Irritada, Vanderlucy disse:

– O que você acha, Silas!? Eu ODIEI tudo. Não gosto deles, e acho que você deveria fazer o mesmo. Diferente de você, que é todo carismático e cortês, eu não gostei de NADA.

– Você tem que se esforçar, eles ainda são novos aqui! Não conhecem nada ou ninguém.

– Diferente de você, que tenta me empurrá-los , eu não sou falsa. Quando não gosto, não há nada, ouviu bem!? NADA que me faça mudar de opinião.

– Apenas tente ser legal! TENTE! Isso não é pedir muito.

– Não é pedir muito!? Eles se vestem feito molambos, tocam cânticos do demônio a noite inteira, não são nem um pouco simpáticos, um deles é muito bajulador , o outro não gostou da minha comida e tem o sinal do demônio cravado no pescoço, e eu é que sou a implicante!? Acho que não, não é mesmo!?

– Ele sufocou com o Sarapatel.

– Sarapatel não é seco, tem molho. Ele odiou a comida e quase a cuspiu no prato! Bem se vê que é um filho de Satã, mal-educado desse jeito! Mal–agradecido! Ingrato!

– Às vezes ele só engasgou. Ia falar e engoliu errado.

– Tenho certeza de que não foi isso! Ele é mal-educado de nascença. O ''pai'' dele representa tudo de errado. Mal educação é só uma de suas facetas! Não adianta argumentar! Tenho certeza de tudo o que digo. Poupe suas palavras e vá dormir! - respondeu ela, alguns instantes antes de entrar no sono profundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Vizinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.