Com Amor, John. escrita por Lea


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413034/chapter/6

Passou-se um dia e eu ainda não tinha conseguido falar com o John, pela tarde minha mãe e eu fomos ao centro comprar roupas e sapatos novos, então voltamos para casa onde fiquei o resto do dia trancada no quarto. John não tinha me visto o dia inteiro, ele esperou que eu ligasse para ele, mas não liguei, pois não tinha como, então ele foi ate o local onde eu trabalhava:

— Oi o senhor pode chamar a Sophia, por favor?

— Você não soube?

— Não soube do que?

— Sophia foi embora.

— Como assim ela foi embora? Para onde?

— Os pais dela vieram buscar ela ontem à noite, eu não sei para onde eles foram, acho que eles não querem você perto dela.

— De novo isso! Ele deu um soco no balcão e saiu do restaurante e foi embora.

John me esperou por um mês, mas não havia nenhuma chance de eu voltar a morar lá, minha mãe e meu pai não permitiriam e nesse tempo que passei longe de John, eu pude perceber o quanto eu o amava, mas eu estou fazendo ele passar pela mesma situação outra vez, eu queria pode dizer a ele o quanto sinto muito por isso, que não foi ideia minha, que fui forçada a deixa-lo e lhe dizer o quanto foi maravilho o tempo que passei com ele e o quanto eu o amo. Minha mãe bateu na porta:

— Sophia, se arrume e desça, tem uma visita para você.

Me levantei e peguei umas das minhas roupas antigas, penteei meu cabelo e desci, a visita era Joseph, ele estava sorrindo enquanto me via descer as escadas, ele não tinha mudado nada, imagino que o seu jeito de ser também não.

— Aí está ela! Ah querida, achei que você fosse vestir um de seus vestidos novos.

— Não gosto deles. Olá Joseph.

— Oi Sophia, está mais linda do que quando te conheci.

— Vou deixa-los a sós. Minha mãe saiu e foi para cozinha.

— Então Sophia, está feliz em ter voltado para casa? Ele se sentou no sofá fazendo um gesto para que eu sentasse ao lado dele, ignorei o gesto e sentei no sofá em frente a ele.

— Não, eu estava muito melhor lá.

— Sua mãe me contou que conheceu outro cara lá, digamos um... Sem classe.

— Sem classe? Olha o jeito que você fala dele...

— Minha querida Sophia, você tem um bom coração, mas temos que concordar que você não seria feliz com ele.

— Você acha que as pessoas só podem ser felizes com dinheiro?

— Você já viu alguém viver de amor? Minha querida, isso não é conto de fadas, você tem que entender que essa é a realidade.

— Vou lhe dizer qual é a realidade, eu nunca, nunca me casarei com alguém por dinheiro sem ama-lo. Subi as escadas, mas antes que eu pudesse chegar ao segundo andar Joseph disse:

— Então Sophia, prepare-se, pois casaremos daqui a um mês. Ele sorriu e foi embora, fui correndo para o meu quarto, peguei um retrato que tinha ali e joguei contra a parede, fazendo o retrato se quebrar em vários pedaços. Fiquei deitada ate minha raiva passar, não desci para jantar, mesmo depois de tantas vezes minha mãe me chamar para descer, depois de horas eu cai no sono. Depois de um mês John já não tinha esperança alguma de que eu voltaria lá, então inconformado ele decidiu escrever uma carta para mim, mas cartas que ele só me entregaria pessoalmente, o que eu duvidava que fosse acontecer outra vez.

1° dia

Querida Sophia, eu não sei o que houve, mas você foi embora, há um mês que não lhe vejo, sinto sua falta, eu queria poder entender o porque se foi, me disseram que seus pais lhe levaram a força, mas aí me pergunto, por que não lutou para que lhe deixassem aqui? Por que não me chamou? Eu queria poder lhe dizer o quanto eu te amo, mas não tive tempo para isso, eu queria poder lhe dar tudo, mas não tenho nada, talvez seja por isso que te levaram daqui, eu sinto muito por ter causado tanta confusão em sua vida, eu não queria isso para você, porque agora eu vi que não posso viver sem você e esse mês foi muito doloroso para mim, você é diferente, sei que não faria a mesma coisa que Elena fez comigo, você tem um bom coração, eu apenas gostaria de lhe ver mais uma vez. Eu só queria lhe dizer que agora que a loja está mais arrumada e que tem seu toque, os negócios estão muito melhor e queria dizer também que estou com saudade, espero que esteja bem e que esteja feliz. Ah, caso não volte, eu quero que você encontre alguém que lhe faça feliz e lhe dê tudo que você precisa, eu te amo.

Com amor, John.

Dali a poucos dias eu iria me casar com Joseph, então o chamei para tomar café comigo à tarde. Coloquei um vestido rosa claro, luvas de seda branca, salto alto e um chapéu com uma fita da mesma cor que o vestido, desci e esperei Joseph nos fundos da casa no quintal, onde havia uma mesinha branca cheia de comida, então aguardei ele por alguns minutos, então ele chegou e foi direto aos fundos da casa onde eu estava.

— Eu realmente me surpreendi com o convite, minha querida Sophia. Ele se sentou em uma cadeira em minha frente e serviu um pouco de café.

— Sabe, estive pensando no que você falou e você tem toda a razão, os dois anos naquela cidadezinha mexeu muito com a minha cabeça, mas agora está tudo em ordem.

— Fico feliz que tenha voltado ao normal, minha querida e não esqueça que está perto do nosso casamento.

— Ah sim... É sobre isso que quero falar com você, eu acho que devemos adiar o casamento.

— Adiar? E por quanto tempo seria isso?

— Dois meses.

Ele deu uma gargalhada alta e voltou a me olhar.

— Dois meses? Isso está fora de questão.

— Joseph, pensa bem, ficamos afastados por dois anos, preciso passar mais tempo com você antes de nos casar.

— Ora, mas para isso que vamos casar assim você passará cada minuto da sua vida ao meu lado.

— Por favor, pense, faça isso por mim, preciso de um tempo, quero lhe conhecer melhor antes de nos casarmos, não quero cancelar o casamento, apenas quero adiar por dois meses e acho que um mês é pouco para os preparativos, eu quero uma festa maravilhosa, que deixe as outras com inveja, isso não é muito difícil já tendo você como marido.

— Ah, essa é a Sophia que eu conheço, querendo causar inveja nas pessoas, bom sendo assim adiaremos o casamento por dois meses, quero lhe deixar orgulhosa da festa que daremos para comemorar nosso casamento. Ele me deu um beijo e foi embora, então subi para o quarto, tirei aquela roupa, maquiagem e joias e dormi a tarde inteira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com Amor, John." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.