Hurricane escrita por Beija Flor


Capítulo 16
Sometimes I wish I could act like a boy


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeeeeeeey *-------* Como estão vocês meus amores ? Tenho que dizer que esse é um dos meus capítulos favoritos de escrever. Bom,sei que tem muitos de vocês que não gostam muito do Elliot,mas com certeza ele deixa a história mais interessante. Enfim,eu amo ele ! E é um sentimento que eu compartilho com a May (Only Dreams Of Love And Peace) *--* De qualquer maneira,espero que gostem do capítulo !

Obs : Vocês sabem quem está completando 21 aninhos hoje ? Minha linda diva Bridgit Mendler ! Ah,eles crescem tão rápido ... Feliz niver Brid *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412927/chapter/16

Pov. Ally

7 da manhã. Por que estou acordada a essa hora mesmo ? Porque eu simplesmente não consigo mais pegar no sono. Insônia,talvez. Me levanto da cama,decidida a fazer alguma coisa. Sozinha.

A verdade é que eu precisava colocar meus pensamentos em ordem. Eu não estava apenas confusa,com a conversa que tive ontem com minha mãe,mas também estava perturbada. Porque,seja lá,como for,de alguma maneira,é verdade que eu gosto do Austin. Eu só não queria que fosse dessa maneira.

Me troquei rápido,e antes,tomei uma ducha quente. Saí do quarto rápido,mas assim que passei pelo corredor,diminuí os passos,com cuidado para não fazer nenhum barulho,e nem acordar ninguém. Passei pela cozinha pensando em comer pelo menos uma fruta,mas meu estômago parecia embrulhado.

Eu não conseguiria comer nada agora.

Destranquei a porta com a chave que estava no balcão bem do lado. As ruas estavam quase vazias,poucas pessoas estavam passeando com os cães no calçadão da praia.

O ar era muito frio,mesmo sendo verão,mas era só pelo horário,até as 10 horas,tenho certeza que estaria bem quente. Eu tinha colocado um biquíni por baixo da roupa,caso me desse vontade de dar um mergulho.

Caminhei pela areia enquanto observava o mar,que não estava nem um pouco agitado. Bem calmo,com ondas tranquilizantes. Com certeza não era um bom dia para surfistas. Pensei se estaria bom para um mergulho agora,mas apenas molhei os pés.

– Ally ? - escutei uma voz conhecida atrás de mim. Me virei para dar de cara com um moreno de olhos verdes me encarando.

– Oi Elliot - sorri.

– Ainda está cedo para passeios na praia,não acha ? - ele sorriu,brincalhão.

– Digo o mesmo pra você. O que faz acordado tão cedo ?

Começamos a caminhar pela beira da água. Podia sentir o clima frio ir passando,minhas pernas com certeza estavam arrepiadas,já que eu estava de shorts.

– Ah,eu gosto de caminhar pela praia essa hora. Consigo pensar melhor.

– Então parece que tivemos o mesmo pensamento.

Sorri de canto,me lembrando exatamente as coisas quais eu tinha que pensar. Por que parece que o loiro sempre estava na minha cabeça ? Sim,eu tentava expulsá-lo de dentro dela,mas é praticamente impossível. Meu cérebro estava totalmente ligado a Austin Moon.

– No que estava pensando ? - Elliot perguntou.

– Ah,nada demais. Mas,e você ? Nunca mais te vi por aqui,acho que já faz umas 2 semanas - disse mudando de assunto.

Realmente não queria falar de mim. E precisava conversar com alguém que não fosse Austin.

– Eu andei mais pela cidade - ele falou - Fui em muitas festas com alguns amigos,pensei em te convidar,mas tenho certeza que aquele cara que está sempre com você ia ficar com ciúmes.

Não demorou nem um segundo para eu perceber que ele se referia a Austin. Não disse que meu cérebro estava ligado a ele ? É,seria bem provável que ele ficasse com ciúmes. Mas a ideia parecia estúpida aos meus olhos. Mas o imaginá-lo assim, - ou simplesmente lembrar já que ele tinha ficado desse jeito quando encontrei Elliot aqui pela primeira vez - parecia extremamente fofo.

– Mas o que você andou fazendo ? - Elliot perguntou quebrando o silêncio que havia se formado assim que ele falou a palavra "ciúmes".

– Ah,nada demais. Fiquei na praia boa parte do tempo,também fui a um parque ... Nada de anormal.

– Mary me falou de Austin - ele disse e virei meu rosto diretamente para ele.

– Mary ? - perguntei.

– É,acho que você sabe quem é. Uma ruiva,com olhos verdes ... Ela saiu com Austin aquele dia da festa.

Um breve vislumbre do dia em que voltei pra casa depois da festa. Austin estava do outro lado da rua com uma garota que se encaixa perfeitamente bem na descrição de Elliot.

– Ah,acho que sei,sim - disse. Tentei repassar o som da minha voz na minha mente,e aquilo não tinha soado nada bem. Nem parecia mais a minha voz.

Elliot riu.

– Do que está rindo ? - perguntei

– De você com ciúmes dele.

– Eu não estou com ciúmes ! - praguejei.

Ele riu mais uma vez.

Mesmo assim,ainda parecia desconfortável ao falar de Austin ou qualquer coisa que tenha a ver com ele. Me senti mal nesse momento. Eu sabia que Elliot ainda gostava de mim,e aqui estou eu,agindo como se estivesse com ciúmes de outro cara bem na frente dele.

– Não sabia que conhecia ela - comentei tentando mudar de assunto de novo.

– É,falei poucas vezes com ela. Mas tenho uns amigos que conhecem ela já á um tempo.

– Hum.

– Tem muitos lugares no resto da cidade que você iria gostar de conhecer - ele disse - Soube que vai ter um festival amanhã. Vai ter umas bandas legais,se você quiser ir ...

– Sério ? - perguntei

– Claro. Eu adoraria que você fosse. E seria só como amigos,é claro.

Sorri para ele. Talvez a ideia de ir nesse festival não fosse tão ruim ...

( ... )

– Você não deveria fazer isso - disse assim que entrei na cozinha.

Austin estava em uma tentativa totalmente frustrada de tentar fazer um omelete. Eu tinha acabado de voltar pra casa,e por extinto - e muita fome - fui direto para a cozinha.

– É que eu to com fome - ele disse com a cara meio emburrada - Todo mundo ainda está dormindo e a senhorita tinha saído.

– Sabe,não é muito difícil fazer um omelete. Não entendo por que parece que você tá se matando aí - disse rindo.

– Para de rir e me ajuda.

Ri mais uma vez. Tinha alguém mais infantil do que ele ?

– Viu ? Não é tão difícil - disse assim que o omelete já estava pronto.

Nos sentamos na bancada da cozinha para comer.

– Aonde tinha ido ? - ele perguntou.

– Só dei uma volta na praia.

– Pensei que não gostasse de acordar cedo nas férias.

– Eu só tive um pouco de insônia - disse.

Comemos em silêncio por uns 5 minutos. Austin me observava como se estivesse desconfiando de alguma coisa. Provavelmente eu deveria ainda estar muito estranha. Mas eu simplesmente não tiro aquele mesmo pensamento da cabeça ...

– Acho que tem bolo de chocolate na geladeira - falei enquanto me levantava e ia até a geladeira procurar - Só tem esse pedaço - disse enquanto pegava o prato e o colocava em cima da bancada - Podemos dividir.

– Aqui - Austin me estendeu uma colher.

Comemos o pequeno pedaço de bolo e Austin ainda me observava.

– Ally,por que está tão estranha ? - ele perguntou.

– Não estou estranha - respondi quase automaticamente.

– Ei - ele pôs a mão no meu ombro - O que houve ?

– Nada,eu já disse.

– Tá. Agora fala a verdade.

Suspirei.

– Eu só tenho umas coisas pra pensar. Nada demais.

Olhei para meu prato,que agora,já estava vazio e o fitei como se fosse a coisa mais interessante do mundo.

– Acho que faço uma ideia - ele disse me olhando com um leve sorriso nos lábios. Um segundo depois ele parecia ter se arrependido de ter dito isso.

– Como assim ?

– Nada.

Ele tirou a mão do meu ombro e se levantou colocando o seu prato na pia. O segui fazendo a mesma coisa.

– Ouvi dizer que vai ter um festival aqui amanhã - ele disse.

Franzi a testa.

– Quem te disse isso ?

– Ah,uma amiga.

– Elliot me disse agora de manhã.

Austin olhou para mim. Seus olhos pareciam estar totalmente pretos.

– Estava com ele ?

– Encontrei ele por acaso na praia - disse.

Dei de ombros e caminhei até o outro lado da cozinha e me encostei na parede. Austin me observava ainda parado no mesmo lugar.

– Aposto que ele te convidou pra ir com ele - Austin disse cruzando os braços.

– E teria algum problema ? - perguntei.

Por algum motivo,eu gostava disso. De desafiá-lo. Austin parecia realmente irritado com isso. Ele fuzilava o chão com os olhos. Dei um sorriso de canto,que para mim,pareceu um tanto maligno.

– Não. E talvez eu devesse ir com alguém também - ele disse.

Austin provavelmente se referiu a sua "amiga". Dei outro sorriso "maligno" enquanto ele saía da cozinha com a mesma expressão raivosa no rosto.

Isso parecia meio injusto pra mim. Era praticamente como se ele pudesse sair com quem quisesse e eu não. Sendo que não somos nada além de grandes amigos ... Isso não teria nada demais. Mesmo assim,é injusto.

E se eu

Tivesse outro rolo?

Faria você chorar?

As regras mudariam?

Ou seriam as mesmas

Se eu te tratasse como um brinquedo?

Às vezes eu gostaria de poder agir como um garoto


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então,o que acharam ? Espero comentários :) E quem sabe uma recomendação ? Presente de natal,sabe ? Bom,isso é com vocês e apenas se eu merecer,é claro. Muito obrigado por serem ótimos leitores,amo todos vocês !! A música que aparece bem ali no finalzinho é Like A Boy - Ciara. Beijos e até o próximo :D


XOXO