Luz Dos Olhos Teus escrita por alinica, Licka Labres


Capítulo 18
Reconstruindo meu eu!


Notas iniciais do capítulo

Olá, meninas!!!!
Prontas para arrancar a cabeça da Renesmee, kkkkkkkk???
Bem, gostaria de lembrá-las que a Renesmee mudou muito fisicamente, ela emagreceu, ficou bonita, tals...mas o problema dela era e continua sendo mais psicológico do que qualquer outro.
Bjs, boa leitura!



NB: Meninas, esse capítulo está bem intenso, assim como outros que virão, nesse capítulo, Nessie está disposta a se reencontrar, ela mudou muito fisicamente, mas sua cabeça, dentro dela, psicologicamente ela se perdeu, ela continuou insegura, se achando incapaz de despertar amor e desejo em um homem como Jake, isso é compreensível. Ela sentiu medo, medo de tudo o que sentia, por isso fugiu e fugiu e fugiu de novo. Só agora ela está conseguindo a se entender. Espero que vocês gostem desse capítulo tanto quanto eu gostei. Bjos.

Licka Labres.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412822/chapter/18

POV Jake

Era meu aniversário. Todos haviam ido para La Push. Fizeram um luau e me arrastaram porta a fora. Não que eu tivesse vontade de ir, mas fui. E atéu entendia o porquê de eles terem feito isto. Era somente uma noite na fogueira, mas pelo menos eu não ficaria sozinho, como sempre, fugindo.

Conversando com todos, descobri que Rebecca estava namorando o Anthony, sim, ele mesmo, o irmão de Renesmee. Conheci ele quando estive em Londres e Invernes. Eles estão namorando!!! Pelo amor de Deus, como a vida é louca!!!! Minha irmã com o irmão dela.

Conheci também o namorado da Lunah, irmã da Leah. Nahuel é um primo de Renesmee, ele estava lá, ele e Lunah se conheceram em Nova York, faziam a faculdade lá, mesmo que cursos diferentes. Quando ele ouviu que era comigo que ela estava, pois Alec estava com a Leah no luau e acabou comentando que inclusive havia visto ela de longe, ele partiu para cima de mim.

– É, Jake, eu sabia que Renesmee estava aqui com você. Eu havia visto vocês de longe um dia em que vocês foram até a praia, você ainda não estava enxergando. Mas eu vi que ela estava muito bem, que estava trabalhando, procurei me informar, muito discretamente, descobri em algumas conversas que ela continuava estudando e que ela estava lhe ajudando, tratando. Então não interferi, peço que me desculpe! Se soubesse que as coisas terminariam assim, eu teria lhe procurado e contado... _ Me dizia Alec, no que foi interrompido por Nahuel.

– Espera!!!! Era aqui e com você que Renesmee estava??? Por que você não procurou pela família dela??? Como você pode esconder isto??? _Nahuel dizia já se aproximando de mim.

Eu não entendi nada, mas Lunah conseguiu segurá-lo e o arrastou para fora de lá. Então caiu a ficha, era o tal primo dela que era apaixonado por ela. Eu fui falar com ele. E fui muito franco.

– Ela nunca me disse quem era, para mim ela era Vanessa, a enfermeira que contratei, pois não podia ficar sozinho, dependia de alguém para me auxiliar, inclusive ler para mim...eu a amei antes mesmo de vê-la, ela me encantou com a voz, com o jeito, com o cheiro. Não existe outra mulher em minha vida, eu ficarei sozinho se não for para ficar com ela.

Acho que ele entendeu.

– Me desculpe, eu realmente não sei de nada. Você está usando uma aliança e vejo também o tal do lobo no seu pescoço. Eu nunca entendi muito bem a Renesmee, eu não sabia lidar com ela, ela sempre foi diferente. Eu simplesmente a defendia como podia e a protegia também. Mas nem sempre estávamos por perto para ajudá-la.

– Eu sei tudo que ela passou, prima Rose me contou tudo, achei um absurdo, uma crueldade. Eu te agradeço por ter feito tudo o que fez, tudo o que pôde.

– Eu sentia por ela um amor muito grande, continuo sentindo, mas eu não entendia. O que eu sentia por ela era uma amor de irmão, de primos, amigos, agora sei, entendo a diferença. Tenho Lunah, agora e isto sim é amor de homem e mulher, é um relacionamento. _ Nahuel disse, pegando e beijando a mão de Lunah.

Vi que eles estavam muito felizes. Até senti uma certa inveja, sabe, mas aquela inveja boa...e uma impotência, já que pelo visto ela não me queria por perto, pois até hoje não tinha nem sequer retornado a ligação. Acabei voltando ao grupo e me despedi de todos.

Cheguei em casa e eu não acreditei quando ouvi minha mãe conversando no telefone. Era com ela. Pelo visto ela tinha lembrado o meu aniversário. Pedi para minha mãe me deixar falar com ela, mas ela me fazia sinal pedindo para ficar em silêncio, que eu esperasse. Ela falou muitas coisas, tudo aquilo que eu sentia, tudo aquilo que me impedia de sair correndo e pulando. Então minha mãe me passou o telefone, ela estava chorando desesperadamente, eu confirmei as coisas que minha mãe já havia falado para ela, completei dizendo que ela tinha decidido ir, então ela decidiria se devia voltar. Pedi que ela se acalmasse, me doía ouvir o choro dela, mas eu não tinha culpa de nada, ela é quem tinha que resolver sobre nós dois. Eu disse que esperaria ela ligar. Falei que eu a amava e ela desligou o telefone. Eu tinha que me mostrar firme, eu não fiz nada para ela ter feito o que ela fez. Ela nem quis me ouvir, a princípio eu nem sabia o que tinha acontecido. Assim que desliguei minha mãe me abraçou e eu despenquei. Conversei com minha mãe por um tempo e resolvi me recolher.

Chegou mais um fim de semana e estavam todos lá para a celebração ritualística do casamento de Embry e Jane, foi só a ritualística quileute e assinatura do documento civil, eles quiseram tudo assim. Porém nem Renesmee, seu pai e sua mãe foram. Fiquei muito frustrado. Foi muito lindo tudo. Jane estava com sete meses de gravidez. Imaginei Renesmee ali. Lembrei do nosso noivado, por assim dizer, nas Ilhas Canárias, em como ela estava linda, em como nos amamos naquela noite. Foi tão intenso. Por um segundo desejei voltar o tempo, ou que ela pudesse me dar um filho, mas lembrei que ela não estava mais comigo e isto me destruiu.

Rebecca me apresentou o Anthony, mas nos já nos conhecíamos então foi como encontrar um velho amigo.

– Jake, acho que vocês já se conhecem, mas quero lhe apresentar meu namorado oficialmente, rsrsrsrs. Este é o Anthony.

– Olá, Rebecca, sim, já nos conhecemos. Como você está, Anthony?

– Muito bem, muito feliz com Rebecca.

– Então você é irmão da Renesmee?? Como ela está, já que nunca mais falei com ela... _ Somente naquele dia em que ela desligou o telefone na minha cara, pensei.

– Sim, sou. Agora está tudo bem, ela estava em Aberdeen, trabalhando no Hospital. Mas agora ela está de volta em casa, estava muito sozinha, meio deprimida, meus pais acharam melhor levá-la de volta para casa. Mas infelizmente ela não está podendo viajar, então, teve que ficar por lá mesmo.

– Ah, sim??? Ela está doente?

– Ah, sim, sim, ela esta com catapora. _ Thony disse, mas parecia meio sem jeito.

– Minha nossa!

Ali encerramos nossa pequena conversa sobre Renesmee, não entendi muito bem o está bem agora se ela esta com catapora, mas tudo bem. Ou...Será que ela estava com alguém, feliz novamente?

– Não tente adivinhar o que esta acontecendo, tudo tem um tempo certo para acontecer e o destino é mestre. Não é nada do que você esta pensando. Tenho certeza que vocês ainda vão se ver, vão se entender, tudo vai dar certo. Infelizmente não consegui falar com ela, se não eu diria para ela vir falar com você. _ Dizendo isto ela me abraçou. - Ela está bem fisicamente, mas o psicológico dela está ainda muito abalado pelo que o Thony me disse, ele me falou também que ela se sente muito culpada por ter posto tudo a perder daquela forma e que tem muito medo. Tenho certeza que isto a impede de falar com você, de tentar resolver a situação.

– Eu até posso entender isto, Becca, mas não vou procurá-la. Na verdade eu só sei de algumas coisas pela boca dos outros, pois ela mesma, não me falou nada, somente fugiu.

Ao mesmo tempo que me sentia bem, por saber que ela estava bem, me sentia mal, por estar sem ela ali comigo. Os pais e avós de Jane que estavam lá, claro, me falaram várias coisas sobre ela.

Se passou quase um mês e eu voltaria a correr, estava começando a temporada e que ironia do destino, começaria em Silverstone, Inglaterra.

Então, o que eu faço? Vou ate lá para conversar com ela ou não apareço, afinal ela não me ligou novamente até hoje? Sinceramente, não sei o que faço.

POV Renesmee

Eu queria muito ir à corrida, mas o meu amado médico-irmão, Anthony, estava dificultando.

– Nem pensar!!!! Você tem um descolamento de placenta de gêmeos e por todos os problemas que você estava passando, ou melhor, fazendo questão de se enfiar, não tem a mínima condição de ir. Você deverá esperar o parto, se fortalecer e depois ir procurá-lo de uma vez! Você tem obrigação de resolver isto, ninguém pode fazer isto por você!!! Nem contar nada, pois são coisas que dizem respeito somente a vocês dois. Ele precisa e merece uma conversa franca e só com você! Você não pode nem culpá-lo de forma nenhuma porque foi você quem não deu mais retorno nenhum. Você precisa, você tem que enfrentar e arcar com as consequências de seus atos. _Disse Thony enérgico, muito enfático!

Até me assustei, nem parecia meu irmão, mas eu entedi. E posso dizer com certeza, ele tinha toda razão. Ele foi tão firme, tão seguro que até me orgulhei dele. Fiquei pensando como era maluca a vida, meu irmão estava com a irmã de Jake. Mesmo que nunca mais ficássemos juntos, teríamos que conviver de uma certa forma e além de tudo isto, os casais que se formaram nas vezes que se cruzaram, tinham os bebês.

Eu ainda não sabia o que eram, não queria saber, mas o Anthony viu e falou para todo mundo, então eu ganhava muita coisa, mas não podia ver nada. Tia Alice havia feito uma reforma imensa em meu quarto, derrubou uma parede e fez um quarto conjunto para os bebês ficarem comigo, só estava com uma cortina fechando o ambiente e eu não me atrevia a olhar. Ela ficaria furiosa.

Todos foram para a corrida, inclusive meus pais. Eu fiquei somente com o Anthony e com Rebecca. Afinal estava bem, repousando, era o que eu mais fazia, repousar e eu afirmei que ficaria bem, mesmo nervosa com a corrida. Tentei ver pela tv, no meu quarto, mas comecei a ficar mais nervosa, Alec estavam em uma disputa acirrada com Caius Volturi. A dita equipe que tio Gabriel afirmou que tinha ligação com Mike Newton. Nisso Anthony entrou em meu quarto e desligou a tv. Ele ficou ali comigo enquanto Rebecca assistia no quarto dele. De repente Rebecca entra correndo no quarto e liga a tv. Lá estava ele no pódio, em terceiro lugar, com o Santiago em segundo. Alec tinha ficado em primeiro. O que era ótimo para a equipe e para a montadora.

Oh, meu Deus, ele estava mais lindo do que eu me lembrava, os bebês não paravam de chutar minha barriga, já estava até doendo. Vi ele receber o troféu e me surpreendi ao ver uma aliança em seu dedo (Seria a nossa ainda? Eu não havia tirado a minha). Ele deu um abraço em Alec e sairam para comemorar com a equipe. Quando ele abriu o macacão, eu pude ver o lobo ainda em seu pescoço. Nisto uma menina entra correndo e o agarra pelo pescoço, dá um beijo, na bochecha, mas foi um beijo e saiu abraçado a ela. Eu não sabia quem era e sinceramente nem queria saber.

– É so uma modelo!!! _ Rebecca me olhou e disse.

Nem respondo. Mas como que eu nunca tinha visto esta tal na sede? Nem me lembrava de ver ela nas corridas (Tá certo que eu nem via corrida antes, mas e daí? Quem liga?). Eu tive que admitir que fiquei com ciúmes, mas quando eu parisse estas crianças eu iria até lá e iria pegar o que é meu de volta.... Na verdade eu não vou poder nem reclamar se ele se envolveu com outra depois de tanto tempo sem nem mesmo notícias minhas.

A semana começou devagar, se ele fosse aparecer seria esta semana. Mas eu não acreditava que ele iria. Esta era a verdade. Eu fechava os olhos e via ele, lindo, recebendo o trofeu e daí entrava aquela menina e lhe beijava. Argh, eu estou ficando maluca.

Qual não foi minha surpresa ao ouvir uma batida na porta e ao se abrir ver quem estava entrando no meu quarto. Era Sarah, Billy, Rachel, Embry, com Jane, Rebecca entrou me cumprimentou e saiu com Anthony. Todos eles quando me viram, entenderam o porquê de eu não ter ido à corrida. Eles me abraçaram, me fizeram muitos carinhos, Rachel, Embry e Jane, saíram e me deixaram com os pais dele. Antes de sair Jane se aproxima.

– Nessie, foi comigo a situação que você ouviu aquele dia na sede, por favor, me desculpe, o Jake não tem nada a ver com tudo isto, foi tudo um mal entendido! Nunce tive nada com Jake, nunca teria, é até ridículo pensar isto. Vocês se pertencem!

Finalmente ficou eu, com meus bebês, Sarah e Billy.

– Oh, meu Deus!!! Você esta grávida de Jake!!! Por que você não procura ele de uma vez???? Ele pode vir aqui...

– Não, Sarah! Eu não posso atrapalhar a vida dele assim. Com certeza precisaremos conversar e muito, mas não é o momento. Eu sei que ele não virá me procurar, ele me disse e eu entendo e não o recrimino, afinal tudo aconteceu por mim mesma. Estou com um descolamento de placenta, são gêmeos, eles estão bem, mas não posso sair daqui, preciso o máximo de calma, cama e tranquilidade, por isto quero me preservar no momento. Mas eu prometo que vou procurá-lo, assim que eu puder, ele merece que seja eu quem tome a iniciativa. Sei que pode parecer muita loucura, mas eu não estou preparada psicologicamente para tratar deste assunto agora, sei também que é um crime esconder isto dele, mas eu peço, por favor, me deixem resolver minha situação primeiro, os bebês precisam de muito cuidado no momento, mas eu vou resolver tudo e se ele me culpar por isso também, sei que ela terá toda razão.

– Não concordo em não contar, mas devido as circunstâncias vamos lhe dar um tempo, mas este tempo será “cronometrado”, você não poderá fugir para sempre.

– Aquele dia que falamos ao telefone eu escorreguei e cai quase perdendo os bebês, Sarah, eu fico muito desestabilizada perto dele.

– Oh, minha querida, me desculpe, fui muito severa com você!

– Não, Sarah, você estava e está coberta de razão. Você, como psicóloga pode me avaliar, tudo o que eu passei, antes, durante e depois me deixou muito desequilibrada, tenho tentado me controlar, me equilibrar, tem vindo uma psicóloga aqui, uma vez por semana...

– Bem, Renesmee, daqui a uma semana tem a corrida da Alemanha, depois nos teremos uma folga de três semanas para a próxima corrida. Eu lhe dou este tempo até lá, se prepare, se organize e ligue para ele vir até aqui. Eu não vou esconder mais nada de meu filho, você esta grávida, pelo amor de Deus, ele é o pai, ele tem o direito de saber, mesmo que a conversa mais séria seja deixada para depois, o que eu acredito, pois ele ficará tão feliz que nem se importará com o resto. _ Billy me falou, na verdade me colocou contra a parede.

– Billy, ela não pode se estressar, os bebês...

– Eu entendo, Sarah, mas não entendo esta enrolação... me desculpe, Nessie, gosto muito de você, muito mesmo, mas eu amo meu filho e ele não merece!

– Você tem toda razão, Billy, prometo que em duas semanas nós conversaremos. Eu vou conseguir! Eu assumo os riscos se ele brigar comigo e nem querer me ver, mas eu tenho que pensar nos bebês primeiro, ver se está tudo bem, confirmo tudo por telefone.

Eu torcia para que ele me entendesse, me perdoasse e me aceitasse de volta.

– Nessie, você ama meu filho? Por favor, me diga a verdade! _Billy perguntou.

– Eu nunca amei mais ninguém na minha vida. Eu nasci amando o Jake e morrerei amando ele. Não há espaço em meu coração para mais ninguém que não seja ele e nossos filhos. Eu sinto saudade do cheiro dele, da voz dele, do toque dele. Ele é como um pedaço de mim.

– Você tem razão, Sarah, ela é a impressão de Jake, seu chamado de lobo.

Me lembrei da lenda quileute.

– Você acredita nisto mesmo, Billy??

Ele simplesmente confirmou com a cabeça.

– Como não acreditar vendo tudo o que eu já vi? Sentindo tudo o que já senti? Ouvindo tudo o que ouvi? Eu acredito. E tenho certeza que meu filho não fugirá de seu chamado. Até por que ele te ama na mesma intensidade, tenho certeza.

Aquilo me confortou muito e me deu ânimo para lutar, ficar bem. Por fim foram todos embora. Depois que já fazia uma semana que eles se foram, eu recebi alguns presentes para os bebês. Todos da família de Jake.

Eu tenho obrigação de me reeguer, de me reconstruir um ser humano melhor para eles, meu homem e meus bebês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu acho que a Renesmee esta conseguindo se equilibrar, no momento ela esta realmente impossibilitada de fazer diferente e eu acho que estes tipos de assuntos tem de ser tratados pessoalmente e não por telefone.
No próximo capitulo teremos o desfecho final deste chove e não molha dela...desta vez ou vai ou racha!
Bjs, até o próximo, que se der posto de novo esta semana!