Nárnia - A Viagem Dos Sonhos escrita por Tricya Gianakos Lightwood, Suzhen Bai


Capítulo 4
Capítulo 4º. Desespero De Uma Rainha.


Notas iniciais do capítulo

Oi mais um capitulo pra vcs eu ia posta só no Sábado mais com os Três comentários vieram postarei antes aviso com 4 comentários eu posto.
o nome real do capitulo era: Desespero De Uma Rainha O Aviso De Aslam.
mais com não deu pra coloca tudo fico só o primeiro.
agradeço a todos que favoritaram e comentaram obrigada mesmo me ajuda muito a continua.
Bom vamos ao que interessa a leitura ^^
bom divertimento.
e pra quem estive interessado estou com uma nova fic em andamento chamada As Filhas Dos Deuses dei uma passadinha lá no momento a fic só ta com dois cap o terceiro esta em andamento.
sem delongas obrigada pela atenção.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412786/chapter/4

O clima no Peregrino era de aflição e desespero Caspian se inclina na bordo do navio ansioso esperando vê os dois filhos emergindo das águas afinal eles eram acostumados ao mar ao seu lado Daiana se preparava para pular nas águas do mar ocidental não iria fica parada quando seus dois filhos queridos poderiam estar afundados no fundo daquele mar que era inconstante,

– Drinian prepare o elevador. – ordena a Rainha. – Caspian reaja temos que salva-los. – exclama a Rainha tocando o ombro do Rei.

– É minha culpa eu sabia que isso podia acontecer devíamos ter voltado para Cair Parável. – se culpa o moreno com a mão cobrindo o rosto.

Daiana sabia que Caspian estava arrependido de não ter dado a devida atenção aquele maldito sonho ela também se sentia mal por isso ela tinha tido o pressentimento de que nunca se deve ignora os sonhos era sábio que todo sonho poderia ser uma aviso de Aslam.

– por favor, Caspian não se culpe também errei em não lhe da ouvidos mais faz tanto tempo desde que Aslam se manifestou que julguei que aquilo era só um pesadelo. – fala a Rainha baixando a cabeça. – mais não podemos apenas ficar aqui se lamentando temos que agir talvez eles ainda estejam vivos.

– tem razão meu amor não vai adianta nada fica me lamentando pelo que já aconteceu vamos buscas nossos filhos onde querer que eles estejam nesse mar. – disse o Rei encontrando em sua amada companheira.

Daiana sabia que poderia ser difícil acha Rillian e Tricya mais ela precisava manter a fé para poder ajudar o marido ela sempre fora uma guerreira antes de ser Rainha mais ela também era mãe e a dor que sentia era tão grande quanto à do Rei, mas ela entendeu que precisava manter a calma que precisava pensa com clareza só que por dentro o desespero era grande. Estava nesses pensamentos quando Drinian e os outros marujos retornavam ao Peregrino todos molhados e desolados ao que parecia os dois herdeiros do Rei não foram encontrados.

– Majestades nós sentimos muito mais não a sinal do príncipe Rillian e da Princesa Tricya. – desolados se curvando diante de Caspian e de Daiana.

–Não isso é impossível não tem com eles terem se evaporado eles tem que esta em alguma parte dessas águas. – exclama Daiana que ate aquele momento se segurara.

–Mamãe se calmei tenha fé Aslam vai nós ajuda. – se manifesta Iza a caçula dos Reis.

–Daiana meu amor, por favor, fique calma com você mesmo disse Aslam vai interceder por nós ele tara nosso filhos de volta. – fala Caspian sem ter muita certeza.

Iza percebia que a mãe não estava bem nem mesmo os anos de batalha a prepararam pra lidar com a perda dos entes queridos, ela também não conseguia aceita que seus dois irmãos estavam perdidos naquele mar imenso Tricya e Rillian tinham que esta bem eles tinham que sobreviver a isso e voltarem ela deseja que eles pudessem volta.

–Mamãe venha precisa descansa. – disse a princesa se aproximando da mãe.

–Iza esta certa meu amor descanse depois veremos com faremos. – diz Caspian suspirando realmente cansado. – Iza depois mande uma mensagem a Adriely e a sua tia Anna conte o que aconteceu.

–Sim papai eu farei isso. – fala a morena. – venha mãe precisa descansa.

–Sim filha eu irei. – concorda a Rainha se virando mais Caspian a chama.

–Daiana eu prometo que vamos encontra-los nós filhos voltaram pra nós nem que seja a ultima coisa que eu faça nessa vida meu amor. – promete o moreno tocando com carinhos o rosto de sua amada Rainha e lhe dando um beijo suave. – descanse.

Diz o Rei se retirando pra o gabinete real que havia no Peregrino. Junto com a filha mais nova Daiana se dirige a cabine real onde se deita e em seus pensamentos só vinha à imagem de sues dois filhos sorrindo e brincando no convés.

–Mamãe a deixarei sozinha um pouco para manda a mensagem a tia e a Adriely. – avisa Iza saindo.

Não demorou muito para o cansaço emocional e físico tomarem a mente da Rainha que sem poder fazer nada se entrega ao sono que nós levam a sonhos inimagináveis.

Pov. sonho da Rainha on:

Daiana se encontra em jardim era amplo e belo mais com ela fora para ali nem mesmo a própria Daiana sabia em um momento ela se encontrava a bordo do Peregrino e agora se encontrava ali naquele jardim que ela sabia ser uns dos vários jardim do palácio. Ela estava nessa contemplação quando escuta uma voz forte e imponente.

–Salvo a rainha de Nárnia senhora de Cair Parável e Imperatriz dos mares ocidentais. – complementa a voz.

–Aslam. – exclama Daiana se virando para o imponente Leão e se ajoelhando diante do mesmo.

–Erga-se minha Rainha vim para lhe dar um aviso importante e acalma seu coração atormentado assim com o de Caspian. – disse Aslam.

–Aslam meus filhos por que os tirou de mim? – indaga a Rainha desolada e ao mesmo tempo inconformada.

Aslam olha com pesar e reverencia a brava Rainha que no passado não muito longe prestara varias ajudas a Nárnia.

–Nobre Rainha tenha fé Tricya e Rillian estão bem mais por enquanto não poderão volta para casa a eles foi confiada à missão de ajuda os antigos que um dia já governaram nesse mundo. - explicas Aslam sabendo que Daiana entenderia.

A rainha olha para o grande senhor de Nárnia aquele que de tudo sabia que tudo controlava.

–Sim entendo apenas me diga Aslam ele ficaram bem? – indaga Daiana.

–Venha comigo Daiana. – pede Aslam se dirigindo ao pequeno lago.

Sem entende muito bem Daiana segui Aslam ate o lago sabendo que isso poderia ajuda-la.

– Olhe Rainha veja por si mesma. – pedi Aslam dando espaço para que Daiana contemplasse as águas calmas do lago.

Diante dos olhos da morena um mundo totalmente inverso a Nárnia se estendia possui casas e algo que lhe lembrava uns monumentos altos e brilhantes nuvens cinzas cobriam os céus carruagens estranhas se movimentavam sem cavalos para puxa-las era um mundo estranho e barulhento.

–Que lugar estranho é esse Aslam por que mandou Tricya e Rillian esse lugar que mais parece um inferno. – indaga Daiana realmente assustada.

–Londres país dos antigos Reis e Rainhas que na era de ouro governaram com braveza e coragem aqui em Nárnia uma lugar paralelo a nosso mundo. – explica Aslam fazendo uma pequena pausa e acrescenta. – o motivo que me levou a envia-los para lá ainda não posso revela apenas acredite e tenha força seus filhos voltaram bem e salvos para o lar, mas até lá acalme seu marido e seus filhos que permaneceram em Nárnia.

–Obrigada Aslam tudo ficara bem agora que sei que não os perdi pra sempre. – sorri Daiana se curvando diante dele.

Pov. Do sonho off.

Então Aslam some e Daiana retorna do seu sonho acordando com um sorriso no rosto esta tudo bem seus filhos estavam bem não ao seu lado mais estavam vivos e isso era o que importava nesse momento Caspian vai ate os aposentos real ver com sua esposa se sentia e qual não foi a surpresa quando a encontrou sorrindo. Não demorou muito a Rainha contara seus sonho com Aslam que lhe explicara tudo Rillian e Tricya voltariam pra casa assim que cumprissem a missão a eles dada e que ficariam bem contou também que a missão deles eram relacionada aos antigos do passado que governaram na era de ouro de Nárnia.

–Graças aos céus se eles encontrarem Pedro, Lucia e Edmundo tudo ficara bem meus irmãos cuidaram deles. – diz o Rei mais aliviado.

–Sim meu amor eles ficaram bem. – sorrir Daiana abraçando o marido.

Do lado de fora do quarto Iza que sem querer ouvira tudo sorrir também graças a Aslam seus irmãos estariam bem e em breve poderiam retorna a Nárnia em segurança.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom esta ai com perceberam ainda tem uns errinhos de ortografia mais aos pouco eu melhoro beijos e até o próximo ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nárnia - A Viagem Dos Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.