O Último Dia De Pompéia escrita por Zotinha, Annie Bell


Capítulo 1
ONE-SHOT


Notas iniciais do capítulo

Bem pessoal, essa foi uma ideia que surgiu durante uma atividade de redação que nos mandava fazer uma história narrativa de trinta linhas. Ficou tão bom (Modéstia manda lembranças da gaveta) que resolvemos postar. ^^ Esperamos que gostem (e comentem).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412561/chapter/1

 A luz do Sol há muito tempo havia esvanecido, o céu estava tomado por uma fumaça negra, enquanto minha visão aos poucos enfraquecia-se, os gritos do lado de fora eram agonizantes, minha irmã choramingou ao meu lado. Sabia que iríamos morrer. Era apenas uma questão de tempo.

 Dois dias atrás, o monte já nos dava avisos, a terra tremia com frequência, fazíamos sacrifícios a Poseidon, mas nada parecia apaziguar sua ira. Mesmo assim, a vida seguiu normalmente, deveríamos ter fugido enquanto era tempo, porém o oráculo nos disse para não nos preocuparmos.

 O segundo aviso veio logo depois, há muito tempo não chovia, porém naquela tarde Zeus nos amaldiçoou com uma grande tempestade de pedras, meus pais foram as primeiras vítimas. O que havíamos feito para enfurecer tanto os deuses?

 Enlouquecidas, algumas pessoas tentavam fugir por água, outras ainda confiantes nas palavras do oráculo, permaneciam realizando seus respectivos trabalhos. Como o ferreiro ao lado de minha casa, que permanecera forjando espadas. Era, de certa forma, reconfortante ouvir tão conhecido som mesmo em meio àquele caos.

 Logo o monte deu-nos o pior de seus avisos. Após um grande terremoto, ele começou a expelir pedra derretida e fogo líquido. Logo o rio foi contaminado e começou a ferver, matando todas as criaturas que ali viviam, assim como aqueles que tentavam fugir por água. Estávamos presos na ilha. Os deuses não nos permitiriam sobreviver.

 Algumas horas depois, o monte mais uma vez expeliu pedra derretida e fogo líquido. Porém era ainda pior que antes, uma fumaça negra o acompanhara, cobrindo o Sol, Eu e minha irmã nos trancamos em casa, sabia que não seria o suficiente, mas não havia nada a fazer. Ouvi gritos do lado de fora e minha irmã começou a chorar. Abracei-a com força pela última vez. "Vai ficar tudo bem", prometi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Valeu pra quem leu. Adiós e comentem!