24 Horas para o Casamento escrita por Gabih Cullen, Juru


Capítulo 22
14:30 as 15:30.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41238/chapter/22

- Oi cunhadinha – Alice falou animada.


- Alice eu quero te pedir um favor – Rose falou uma pouco séria – Sai da cozinha que essa conversa é particular.


- Ok – Ela falou no telefone – Já volto – Falou pra todos e saiu da cozinha.


- O que foi isso? – Edward perguntou confuso.


- Não sei – Jasper ficou olhando por onde a Alice tinha saído.


- Eu to cada vez mais confusa – Bella falou com a cara séria – Vai ter casamento ou não?


- Seja lá como for acho que a gente vai descobrir quando Alice voltar – Edward deu um beijo em Bella para tranqüilizá-la.


- Eu acho que a Rose está aprontando alguma – Jasper falou voltando a comer.


- Como assim? – Bella perguntou curiosa.


- Pensa bem, porque ela ligaria para a Alice e pediria para ela sair da cozinha? – Ele falou dando de ombros.


- Porque ela sabe que a Alice concordar com a maluquice que ela está planejando – Ela respondeu e seu rosto se iluminou em entendimento.


- Exatamente – Ele falou sorrindo pra ela.


- NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO – Alice gritou ao telefone.


Todos se levantaram e foram correndo para a sala.


- O que foi? – Bella perguntou preocupada.


- Não foi nada – Alice respondeu brava – Voltem pra cozinha e parem de escutar atrás das portas.


- Nós não estávamos escutando atrás da porta – Bella falou brava com ela e voltou para a cozinha – Você gritou.


- Sério o que está havendo? – Edward perguntou quando voltou para a cozinha.


- Esse casamento está cada vez mais estranho – Tia Lurdes comentou.


- Muito bem – Alice falou quando voltou para a cozinha depois de um tempo, mas passou direto e foi para a casa da piscina e voltou com o terno do Emmett nas mãos


- O que está acontecendo, Alice? – Edward perguntou sério.


- Um casamento oras – Ela falou como se ele fosse um retardado – Agora eu tenho que sair, mas como Rose está com o meu carro eu vou precisar do seu Bella.


- Aonde você vai? – Jasper perguntou desconfiado.


- Meu amor – Alice pegou o rosto do noivo nas mãos e o olhou nos olhos – Se você não quer que eu minta pra você então não me faça perguntas – Ela piscou para ele e virou para olhar Bella


- Eu te empresto o carro só se você me disser onde está indo e o que a Rose queria – Ela falou categórica.


Alice saiu a cozinha sem dar atenção ao que Bella disse, todos a seguiram para a sala, mas ela subiu as escadas e rapidamente voltou segurando o vestido de casamento da Rosalie.


- Onde estão as suas chaves? – Alice perguntou para Bella impaciente.


- Primeiro aonde você vai? – Bella perguntou séria cruzando os braços.


- Ah que seja – Ela falou andando para a porta da saída – Eu pego o de Edward.


- O meu carro não – Ele falou indo atrás dela.


- Eu não lembro de ter pedido – Ela falou e pegou as chaves na mesa perto da porta onde ele as tinha deixado.


- Você está muito petulante – Jasper falou bravo – Você vai me dizer onde está indo – Ele parou entre ela e a porta – Agora.


Ela estreitou os olhos pra ele.


- Eu não vou dizer não – Ela se virou para olhar todos na sala – Estejam prontos na hora do casamento.


Ela deu um sorrisinho para o noivo e passou facilmente embaixo do seu braço.


- Você também – Ela falou antes de entrar no carro do irmão e sair cantando pneus.


Edward se encolheu quando ouviu isso.


- Meu carro – Ele se lamentou.


- O que aconteceu aqui? – Bella olhava para todos atrás de uma resposta, mas não encontrou nenhuma.


- O que essas duas estão aprontando? – Tia Lurdes perguntou pra si mesma.


- Três – Jasper corrigiu – O Emmett está com elas.


- Ele vai nos contar – Edward falou já pegando o telefone e discando para o irmão – Emmett?


- Oi cara – Ele respondeu feliz – Eu achei ela.


- A gente já tinha imaginado isso – Edward falou impaciente – Escuta, a Alice acabou de sair de casa e não nos contou o que está acontecendo, então o que está acontecendo?


- Eu não posso contar – Ele respondeu sério.


- Como assim não pode contar? – Edward já esta ligeiramente irritado com isso.


- A Rose me falou que se eu contar ela não se casa mais comigo – Ele falou despreocupado.


- Essa mulher manda em você nesse ponto? – Edward perguntou indignado.


- Sim. Tenho que ir até daqui a pouco – Ele falou e desligou o telefone sem dar chances para o irmão falar mais nada.


- Ele desligou – Edward falou olhando todos.


- Alguém mais tem a impressão que isso se tornou um episódio de Alem da Imaginação? Eu sou só eu – Jasper falou olhando para todos na sala.


- Uma coisa a gente tem certeza – Tia Lurdes falou para o sobrinho – Esse será um casamento memorável.


Jasper olhava a porta de entrada tentando decidir o que fazer.


- O melhor a fazer é não fazer nada – Tia Lurdes falou para ele e sorriu.


- Talvez – Ele voltou para a cozinha e se juntou aos outros – Então acho melhor a gente se arrumar pra esse casamento.


- Eu tenho que dar um jeito no cabelo – Bella falou pensando alto – Contava com a Alice pra isso.


- Eu te ajudo, querida – Tia Lurdes se ofereceu.


Bella sorriu e deu um beijo em Edward.


- Até daqui a pouco.


- Até – Ele falou e deu mais um beijo nela.


- Kelly você vem? – Bella perguntou sem vontade.


- Claro eu também tenho que me arrumar, mas vou dar um telefonema antes.


Bella mal a ouviu terminar já estava saindo da cozinha com Tia Lurdes em seu encalço.


- O que nos resta fazer? – Jasper perguntou para Edward.


- Eu me arrumo em 10 minutos – Ele respondeu – Então acho que a gente pode ir jogar uma partida de futebol no quintal.


- Vamos nessa.


Bella desceu para falar com Edward e Jasper, mas não os encontrou na cozinha. Andando até o quintal ela passou por Kelly que estava falando no telefone.


- Não mãe – Ela falou com a sua voz de gralha – Parece que eles vão se casar sim, apesar de tudo. Mas o Edward ainda está disponível.


Bella que estava pronta para deixar a mulher conversando no telefone sozinha, parou quando ouviu o nome do namorado.


- Claro que não – Kelly falou para a mãe – Ele tem uma namoradinha, totalmente sem sal, ela não chega aos meus pés.


Bella começou a ver tudo vermelho em sua frente.


- Eu vou começar a agir imediatamente – Ela gargalhou – A tonta está lá em cima se arrumando para o casamento, enquanto ele está ali fora lindo e gostoso, jogando bola sem camisa. Eu tenho uma visão privilegiada da onde estou. Tudo bem que eu preferia o Emmett, mas o Edward vai servir também. Mãe, eu tenho que ir colocar o meu plano em prática, até daqui a pouco no casamento.


Quando Kelly desligou o telefone Bella está parada atrás dela, vermelha de raiva.


- Sua vadia – Bella a xingou e partiu para cima da mulher a segurando pelos cabelos – Eu vou te mostrar quem é a tonta aqui.


- ME SOLTA – Kelly gritou tentando se soltar.


15:30


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!