24 Horas para o Casamento escrita por Gabih Cullen, Juru


Capítulo 10
2:30 as 3:30




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41238/chapter/10

Alice e Rose estava paradas em frente ao bufe onde seria o casamento.


- Porque a gente não entra? – Alice perguntou confusa.


- Ainda não está na hora – Rose falou séria


- Hora? Que hora?


- Eu disse que voltava as 2:35 e ainda não são 2:35, então vamos esperar até ser 2:35.


- Entendi – Alice não discutiu com Rose, mesmo achando aquilo maluquice.


Elas ficaram mais 5 minutos no carro.


- Vamos está na hora – Rose estava em missão e Alice apenas a seguia.


Eu devia ter deixado Emmett vir o que eu vou fazer se ela resolver matar alguém? Alice estava preocupada e um pouco apreensiva. Resolveu ficar a um certa distância da cunhada.


A organizadora do casamento assim que viu Rose ficou branca como um vela, não esperava que ela fosse realmente voltar.


- B-boa n-n-noite – Ela gaguejou com medo do que estava por vir.


- E então como estão as coisas aqui? – Rose perguntou analisando o salão, sem olhar a mulher.


- Nos já terminamos a limpeza do salão, o encanador já verificou os canos e assegurou que nada vai acontecer durante o casamento – Ela respondia falando rápido e Alice tinha certeza que ela sequer respirava – Mas...


Quando ela falou ‘mas’ Rose a olhou furiosa.


- Mas, o que ? – Perguntou estreitando os olhos, o que fez a mulher se arrepender que ter falado.


- Não é algo que está em nosso poder – A mulher falou olhando para baixo mexendo nas mãos visivelmente nervosa. Rose não falou nada e ficou esperando ela terminar – Os enfeites...


Rose se aproximou da mulher que se encolheu.


- O que aconteceu?


- Eles não puderam ser reparados – Ela falou tão baixo que Alice mal ouviu, ela já estava pronta para segurar Rose se fosse preciso.


- Quantos foram estragados?


- Cin-cin-cinco – Ela falou tão apavorada que tremia dos pés a cabeça.


- O que mais aconteceu?


- Nós vamos ter que substituir o prato principal do jantar – Ela falou quase chorando. Quando Rose ouviu que o jantar que tinha planejado tão cuidadosamente tinha sido arruinado ela não agüentou e estourou.


- O QUE ACONTECEU COM O MEU PRATO PRINCIPAL? – ela gritava tão alto que Alice teve medo que ela matasse a mulher só com os gritos – E OS MEUS ENFEITES? AQUEELS ENFEITES CUSTARAM UM FURTUNA E SÓ TEM 3 RESERVAS ENTÃO O QUE VAMOS FAZER COM AS OUTRAS DUAS MESAS? – Rose balançava as mãos na cara da mulher, pronta para esbofeteá-la.


- A companhia que entrega nosso peixe teve um problema e não poderão entregar amanha, procuramos outra mas nenhuma tinha disponível então achamos uma que pode entregar salmão não lugar do peixe namorado que a você tinha escolhido – Ela falou tão rápido que Alice não tinha certeza se Rose entenderia e isso a deixaria ainda mais brava – Claro que isso não terá custo algum para você.


- QUE MARAVILHA COMO VOCÊS SÃO LEGAIS, ESTRAGAM MEU CASAMENTO, MAS TUDO BEM EU NÃO VOU GASTAR NADA MAIS, ALEM DA FORTUNA QUE JÁ ESTOU GASTANDO – Rose ficava cada vez mais vermelha.


- Tudo vai ficar bem Rose – Alice tentou interceder e evitar que a cunhada pegasse a mulher pelos cabelos. Rose a olhou brevemente mas muito furiosa e logo voltou sua atenção para a mulher em sua frente.


- Olhe aqui – Rose falou muito baixo e apontando o dedo para a cara da mulher – Resolva, eu não sei como você vai fazer mas eu não quero salmão no meu casamento pelo simples fato que meu noivo é alérgico e eu quero que ele possa comer a comida do próprio casamento.


A mulher termia dos pés a cabeça, Rose era muito mais assustadora quando aparentava estar calma.


- E quanto aos enfeites eu só te digo uma coisa. Se. Vira. Senão eu vou colocar a sua cabeça em uma das mesas que ficar sem enfeite – Rose parou de falar e ficou olhando a mulher esperando uma resposta, mas ela tinha medo de falar de deixar as coisas ainda piores.


- Eu vou fazer o possível, vou agora mesmo procurar um lugar que nos possa fornecer o peixe e se necessário vou buscar pessoalmente – Ela tentava convencer Rose que tudo ficaria bem – E quanto aos enfeites ligarei para a moça que os fez e providenciarei que ela faça mais dois, custe quanto custar. E tudo está bem.


Rose se aproximou mais dela e colocou o dedo na sua cara novamente.


- Acho bom, meu noivo volta aqui amanha de manha e tudo já vai estar no lugar, caso contrário você já sabe o que vai te acontecer – Rose falou dando um sorriso que assustaria o diabo em pessoa e mulher voltou a tremer, torcendo para que ela fosse embora logo.


- Sim, tudo está resolvido.


Rose apenas a olhou e deu as costas pronta para sair.


Alice sorriu levemente para a mulher tentando tranqüilizá-la e foi atrás da cunhada.


Rose entrou no carro e ficou em silencio o que estava assustando muito Alice.


- Tudo vai ficar bem – Ela tentou garantir para a cunhada.


Rose a olhou e estreitou os olhos.


- Me diz uma coisa. Como você sabe que tudo vai ficar bem? – Rose perguntou parando o carro no acostamento.


- Bem você a deixou bem assustada e tenho certeza que ela vai fazer tudo que está em seu alcance para deixar tudo resolvido – Alice estava nervosa com Rose a encarando em um espaço tão pequeno.


- Isso é uma assalto – Um homem falou colocando uma arma na cabeça da Alice – Desçam do carro.


Rose e Alice se olharam muito assustadas.


- Elas estão demorando será que a Rose matou mesmo a mulher do bufe? – Emmett perguntou enchendo mais uma vez os copos.


- Talvez, mas acho que a Alice a segura se ela tentar alguma coisa.


- Eu não me atreveria a entrar na frente da Rose quando ela está prestes a atacar alguém – Emmett falou se encolhendo de um calafrio.


Jasper riu da reação do cunhado, mas concordava totalmente, a infância com Rose não tinha sido nada fácil.


- Ela pode ser bem difícil as vezes – Jasper falou se lembrando de todas as vezes que apanhou da irmã ou levou a culpa por alguma coisa que ela tinha feito.


Emmett suspirou profundamente.


- Eu acho que não posso fazer isso.


Jasper o olhou assustado.


- Do que você ta falando?


- Do casamento. Acho que não posso me casar.


- Mas eu pensei que você gostasse da Rose – Jasper falou sem entender.


- Eu gosto e muito, mas talvez tenha uma razão pra eu não ter pedido ela em casamento. Isso significa que vamos ficar juntos pra sempre e se um dia ela se cansar de mim como eu fico?


- Você ta com medo de ser chutado pela minha irmã? – Jasper perguntou sabendo muito bem o quanto Rose gostava de Emmett.


- Claro que eu to, sempre tive. Olha pra ela e olha pra mim. Ela é uma deusa e os caras vivem atrás dela. E se aparecer um cara que ela se interesse mais que por mim e decida ficar um ele, como que eu fico? – Perguntou novamente.


- Cara, fica tranquilo ela gosta de você.


- Ela gosta mas e se gostar mais dele?


- Ela não vai.


- Ela vive dizendo que eu sou um bobo e se ele for mais sério que eu e ela gostar disso?


- Ela não vai – Jasper repetiu.


- Ele também deve ser mais bonito que eu e mais rico também.


Jasper agora o olhava sem saber o que dizer Emmett estava só tendo umas duvidas de ultima hora e logo passaria.


- Ele com certeza é melhor pra ela que eu.


- Você sabe que esse cara não existe certo? Que você acabou de criá-lo e tirou todas as coisas que provavelmente fazem minha irmã querer ficar com você.


- Até parece.


Jasper percebeu na hora que aquilo era realmente passageiro e ele logo estaria falando bobagens e tentando tirar a noiva do sério.


O telefone tocou e os dois olharam ao mesmo tempo.


- Ela matou alguém – Emmett falou antes de ir atender - Alô – Mas a ligação era a cobrar então ele teve que esperar.


- Emmett? Sou eu a Alice – Ela parecia muito nervosa o que assustou Emmett.


- O que aconteceu? Vocês estão bem? – A pergunta e a cara de Emmett fez Jasper levantar na hora e ficar ao lado dele.


- O que aconteceu? – Ele perguntou aflito.


- Shiuu, deixa eu ouvir. Fica calma Alice e me fala o que aconteceu.


- Nós fomos assaltadas.


- Vocês estão bem? Onde vocês estão? – Emmett perguntou ponto para largar o telefone e ir buscar a irmã e a noiva.


- A gente ta bem sim a Rose só bateu a cabeça quando foi descer do carro – Isso deixou Emmett ainda mais assustado – Mas ela ta bem só com um galo.


- Alice para de enrolar e me fala onde vocês estão – Emmett estava a ponto de um colapso.


- Estamos em um posto de gasolina na rua Faria.


- Fiquem onde estão a gente já chega ai – Emmett falou já desligando o telefone.


- O que aconteceu? Onde elas estão? – Jasper perguntou seguindo Emmett para a garagem.


- Foram assaltadas estão em um posto de gasolina.


Bella desistiu de dormir e resolveu tentar ler um livro para ver se o sono vinha.


Droga porque eu tinha que ser tão idiota? Ele quer ficar comigo e eu aqui tentando dormir. Ela logo foi afastada dos seus devaneios quando ouviu um barulho no quarto ao lado que era onde Edward estava dormindo.


O que será que ele está fazendo? Ela pensou colocando o livro de lado e se aproximando da parede para ouvir melhor. Ele parece irritado.


Alice tem razão isso já foi adiado demais. Ela pensou descendo da cama e saindo do quarto. Andou até a porta ao lado e estava pronta para bater quando ouviu um barulho ainda mais alto. Talvez seja melhor deixá-lo se acalmar e a manha eu converso com ele. Ela voltou para o seu quarto e ia fechar a porta. Sua burra vai lá agora e resolve isso de uma vez.


Sem pensar mais Bella saiu do quarto e marchou decidida para o quarto de Edward e bateu antes que pudesse desistir. O quarto ficou silencioso mas ele não atendeu a porta.


É agora ou nunca.


- Edward sou eu. A gente pode conversar?


3:30


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!