O Diário De Uma Bruxa Sem Memória escrita por Matheus Capêtanê


Capítulo 5
A Verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411916/chapter/5

Quando tudo está ruim, vai piorar. E muito.

Minha 'vida' até os 15 anos foi à base de mentiras, leitura sobre Magia Negra, ajudar Felícia, ir a cidade... A minha rotina desde que voltei.

Eu era muito agradecida à Felícia; ela 'salvou' minha vida. Mas por que nunca me contou nada sobre a verdade? Toda verdade. Ela não sabia? O que poderia ser? Estou confusa.

Peguei meu diário assim que acordei - com o livro de Magia no meu rosto. 

Corri para o quarto de Felícia, mas pisando delicadamente pois o assoalho rangia muito e ela ainda dormia.

O meu diário estava entre seus braços, ela estava abraçada à ele; dormindo, mas duvidava muito disso.

Peguei o diário delicadamente e saí correndo, como se estivesse fugindo da morte - pela segunda vez.

Meu vestido do tipo preto "velório" ficou preso no imaginário; no nada. Era Felícia, eu já sabia disso. Mas preferia acreditar que era um prego.

- Onde pensa que está indo, "queridinha"?

- Ao meu quarto. Me lembrar de ontem. - dei uma pausa, respirei e disse - Por que não me contou sobre meu futuro?

- Não sou vidente. Sou uma bruxa. Pensei que pelo menos isso você saberia.

- Eu sei sobre renascimento de uma humana. Sei que vive até os 18 e para de crescer; sei que vou ser do mau. A mais forte. A melhor. Me sinto horrível por isso, e a culpa é sua! Sua mentirosa! O que mais esconde de mim, Felícia?! - gritei e senti uma lágrima escorrendo em meu rosto.

Ela não disse nada. Ficou quieta depois disso, eu apenas vi uma claridade verde em minha frente vinda da varinha de Felícia; sei que não estava morta, mas paralisada.

A maior descoberta da minha vida. Ela era impostora. Uma grande impostora. Má.

Me "amava". Uma "mãe".

Amor. Eu não acredito nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Uma Bruxa Sem Memória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.