O Diário De Uma Bruxa Sem Memória escrita por Matheus Capêtanê


Capítulo 4
Bruxaria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411916/chapter/4

Aquele senhor me disse muita coisa que eu precisava saber sobre mim. Anotei tudo.

Eu sou filha de Verônica e Oscar, que morreram de assassinato por uma "médica" - bruxa - que foi curar meu pai, que estava a ponto de morrer. Essa bruxa matou meu pai e minha mãe - eu era bebê, acho que teve um tipo de piedade, ou pelo menos sabia que eu não iria me lembrar de nada disso - ; era uma bruxa má muito inteligente, mas descobriram as trevas nela, por causa de seu cheiro.

No fim, ela foi amarrada num tronco e jogada na fogueira.

Fui morar com meus tios, Teobaldo e Belynda, no outro lado da cidade. Lá, apanhava de minha tia e meu tio não fazia nada, pois estava sempre bêbado e, não se lembrava de nada.

Belynda me odiava - pelo que Teobaldo disse - porque tinha inveja da minha mãe. Belynda era estéril.

Meu nome - até o dia de minha morte - era Melissa. Melissa Vegas. Filha de Oscar e Verônica Vegas. Sobrinha de Teobaldo e Belynda Vegas. Agora, Alice Williams. Filha de Felícia Williams.

– Mas e agora, querida, onde está morando? - disse ele cutucando meu braço - não está nas ruas, não é?

– Não. Moro sozinha, longe daqui.

– Quero ir te visitar algum dia desses hein!

– Claro, "tio"! - 'tio' com ênfase, pois era muita informação para meu cérebro em tão pouco tempo - Só não hoje, é muito longe... vão marcar! - disse rindo.

Fui embora feliz. Saber sobre minha vida foi revigorante a minha rotina chata de ir à cidade, ajudar Felícia, cidade, Felícia, cidade...

Cheguei horas depois em casa. Felícia me perguntou nervosa:

– Onde estava?! Passou muito mais do que o tempo normal! - disse ela, esbravejando. Deu uma pausa e disse: - Tem alguma coisa a ver com seu passado? Ou um garoto?

– Não me lembro.

–Ok. Vou ler seu diário.

– Não me importo, pode ler.

Entreguei o diário em suas mãos e subi as escadas. Roubei o livro de bruxaria de Felícia. Não sei porquê. Quero saber minha 2ª história...

Eu detestava ler. Ainda mais sobre Magia Negra. E estava cansada; queria dormir, mas não iria conseguir sem saber detalhes não ensinados ou nem ditos a mim.

Li absolutamente tudo. Todas as informações seriam esquecidas mas peguei uma folha e comecei a escrever as coisas importantes do capítulo "REVIVER UM SER". Será que existe algo sobre minha volta que me prejudique futuramente? Ou agora?

Sim. Havia algo que me prejudicaria no futuro.

Eu ainda não sou imortal, vou viver até 18, e ficarei presa lá. Vou ter problemas psicológicos - alucinações devido a transformação.

– TRANSFORMAÇÃO?! - gritei.

Estava escrito, claramente explicado:

– "Todo ser humano revivido por uma bruxa irá ser do Mal ao chegar aos 18 anos". - cochichei.

Tudo está perdido. TUDO. Acabou.

Li mais alguns capítulos sobre que aconteceria comigo e resumi:

Eu vou ser a mais poderosa. Sim, a bruxa má mais poderosa. Pois será na noite do renascimento da primeira humana que virou bruxa, criada pelas más, e com 18 anos ela se voltou contra elas, matou todas, invadiu a cidade e matou muita gente, mas não meus pais, foi muito antes deles nascerem.

As bruxas ficaram com medo disso acontecer de novo, então nunca fizeram esse feitiço novamente.

Até Felícia fazer isso, acho que ela não sabia; gostaria de estar morta agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Uma Bruxa Sem Memória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.