Jogos Vorazes 75ª Edição escrita por Pedro Stein


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Colheita


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem se esta ruim , esta é minha primeira fanfic ,por favor comentem o que acharam , e que a sorte esteja sempre a seu favor! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411614/chapter/1

Acordo hoje bem cedo , estou muito nervoso para ficar na cama, então resolvo ficar perambulando pelo distrito.

Também , não é pra menos , hoje é o dia da colheita, hoje vão sortear um menino e uma menina para os jogos. Como esta será a 75ª Edição, vai haver algo especial, algo que fará a morte dos tributos ainda mais dolorosa...

O meu distrito é o 3 , é especializado em fornecer tecnologia a Capital , que comanda tudo , queiram nós, ou não...

Meu nome é Érick moro com minha mãe Júlia , meu irmão Mateus , e minha irmã Sara. Minha mãe me teve muito jovem , aos 18 anos, na mesma idade do meu pai. Quando ela finalmente teve o bebê , meu pai foi sorteado para os jogos, de acordo com minha mãe , até que ele se saiu bem , chegou até os 4 finalistas até que um carreirista do distrito 1 o matou.

Minha mãe então tentou se consolar namorando outra pessoa , na qual engravidou meu irmão e minha irmã. Quando ele soube, deixou ela para trás e sumiu para sempre.

Quando percebo já está quase na hora da Colheita e não estou "Devidamente Arrumado para Minha Morte", volto para casa correndo onde minha mãe e meu irmão me esperam , eles já estão prontos , mais eu não, me arrumo rapidamente e partimos para a colheita.

Eles primeiramente pegam uma amostra de sangue de cada um , depois nos liberam para a grande praça com um palco gigante no qual está parada uma moça muito branca com cabelos estilo "Black Power" na cor rosa e com tanta maquiagem e plasticas que chaga a me irritar. Atras dela , esta sentado um homem muito elegante de terno e gravata, provavelmente será o mentor dos tributos do nosso distrito.

Ainda estou na fila , mais quando esta próximo da vez de minha irmã ela se joga no chão e começa a chorar de medo , lanço os braços sobre ela e penso : Ela tem apenas 12 anos , não deveria passar por isso.

Então digo no ouvido dela :

-Eles não vão te sortear. -Apenas para acalma-la , sabia que não poderia fazer nada se ela fosse sorteada a não ser me voluntariar , e é exatamente o que eu faria se alguém da minha família fosse escolhido- Pode confiar em mim.

Ela concorda relutante , todos tememos a morte...

serão sorteados jovens de 12 á 18 anos apenas , por isso minha mãe fica no espaço dos pais , aonde não conseguem interferir na colheita caso algum parente ou conhecido amado seu seja sorteado.

Tenho 17 anos , minha irmã tem 12 e meu irmão 15, isso quer dizer que todos nós seremos sorteados.

Então a mulher esquisita começa a falar , sua voz é fina e aguda e faz meus ouvidos doerem:

-Boa tarde damas e cavalheiros , bem vindos a decisão de quem serão os sortudos que participaram da 75ª edição dos jogos vorazes !!!

Ela espera palmas , mas ninguém se atreve a começar. Então ela continua com o mesmo entusiasmo , parecendo estar nem um pouco abalada:

-Como todos sabem , está não será uma edição comum , esta vai ser uma edição especial como de costume a cada 25 anos. Então vamos ver uma mensagem direto da capital e em seguida o nosso querido Presidente Snow anunciará o que de especial terá nesta edição de jogos vorazes !!!

Desta vez ela nem espera palmas , e a mensagem começa a tocar , de tão nervoso que estou nem ouvi a mensagem, estou olhando fixamente para os dois grandes globos de vidro cheios de papel dentro, cada papel está escrito o nome de cada jovem de 12 a 18 anos do nosso distrito, o meu esta escrito uma quantidade a mais de vezes devido a minha idade ;17 . Os nomes são colocados devido a idade de cada um , ou seja , o nome de uma pessoa de 18 vai estar la mais vezes que o de uma pessoa com 17.

Apos a mensagem , é passado um video do nosso presidente chamado Snow explicando qual será a novidade dos jogos deste ano :

-Saudações damas e cavalheiros , esta edição dos jogos , sera para lhes ensinar a não confiar no mundo , ele pode ser bem cruél quando quer , na arena, a cada 1 dia será afetada por um fenomeno natural , como avalanche , terremoto , chuva acida etc...

Então a mulher diz :

-Agora que sabemos a surpresa , esta na hora de sabermos o menino e menina sortudos deste ano , Primeiro as damas...

Ela estica os longos dedos para dentro na esfera de vidro , e pega um papel e lê:

-Mariana Donato

Uma menina linda sai do meio da multidão e se apresenta , aparentando nenhum medo.

-Agora o cavalheiro...

Ela tira uma nome da bola e lê:

-Èrick Sakuna

Meu corpo gela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor avaliem e deem algumas dicas aonde acham que precisa melhorar , também comentem se gostaram e querem que eu continue :)