Sollua escrita por Rob Dan


Capítulo 2
Capítulo 1 - Primeiros descontentados


Notas iniciais do capítulo

Bom... Vejo que ninguém leu minha história até agora... Mas ok néh, fazer oq... Quando der posto o capítulo 2 .-.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411394/chapter/2

“A batalha de hoje foi realizada com sucesso! Amanhã temos mais um plantão Luaneo!” – Jornal Plantão Luaneo

Estava nevando naquela noite. O asfalto estava coberto por neve, e nada se via, a não serem imóveis cobertos por neve. Ao fim da Rua Roksgove , via-se uma enorme mansão, também coberta por neve, mas havia algo diferente nela das demais. Ela era a única casa praticamente desabitada. Em frente a ela, dois homens discutiam sobre algo que não se ouvia facilmente. Um dos homens era alto, de cabelos levemente raspados e negros, usava uma farda, mostrando-se ser do exército. O outro era menor, que mesmo assim aparentava ser mais velho. Usava um pijama azulado, fato que demonstrava que fora importunado em meio ao sono. Após alguns instantes, o mais alto agarrou o senhor, o lançando em um veículo grande. O homem começou a gritar, e o veículo saiu em alta velocidade, acordando a vizinhança, e uma a uma das luzes das casas foram acesas.

-----------------------------------------------

“NOTÍCIA URGENTE! O Sr. Wallterson desapareceu na noite passada!” – Jornal de Roksgove

- Mais um desaparecido? – perguntava Chad enquanto tomava um gole de café.
- Sim... – respondeu Raquel, enquanto levava sua xícara a pia.
- Esse mundo nunca muda... – comentou Chad, tomando outro gole de café.
- Eu sei que isso é chato, mas se faz necessário! – disse Raquel, visto que era uma das secretárias do Conselho .
Chad Willians, um rapaz de 22 anos. Tinha cabelos loiros, olhos verdes e aparência atlética, apesar de estudar na universidade de direito, a UDS , a melhor universidade de direito da Sul. Era filho de Raquel Willians, uma mulher igualmente alta, com cabelos castanho-escuros e olhos também esverdeados.
Era manhã, e as ruas estavam cobertas por neve, devido à noite passada. Chad tomou seu café rapidamente, e logo abriu a porta da casa.
- Aonde vai? – perguntou Raquel.
- Me encontrar com amigos... – respondeu Chad.
- Certo... Volte antes do almoço! – disse Raquel, mesmo que Chad já tivesse fechado a porta.

-----------------------------------------------

O Sol brilhava nos céus dos Solleanos, e Ayra ainda estava dormindo. Com um sobressalto, acordou-se ao ouvir e sentir Axal chamar por ela e empurrá-la da cama.
- Au... Perdeu a noção do perigo? – resmungou Ayra, voltando para a cama.
- Preguiçosa... Já são 10h00min da manhã e você dormindo! – disse Axal, puxando o cobertor de Ayra, e a empurrando novamente.
- Me deixa dormir! – disse Ayra, empurrando Axal e puxando novamente o cobertor.
- Diferente do que pensa, hoje tem aula! A escola reabriu. – disse Axal com um tom zombador.
- Maldição! – gritou Ayra, levantando-se – espera eu me arrumar então!
Ayra tinha cabelos castanho-escuros curtos, olhos amarelados e sempre usava um boné azulado. Axal, por sua vez, tinha cabelos negros longos, e olhos igualmente negros, tinha 17 anos, e Ayra um ano a mais.
- Estou pronta! – exclamou Ayra, saindo do closet de seu quarto.
- Então vamos, as aulas começam 11h30min! – disse Axal.
As duas saíram da casa, indo em direção ao ponto de ônibus.

-----------------------------------------------


Chad já estava em um boteco, com seus “amigos”, que por sinal estavam bêbados. Dos cinco, o único que não estava era Chad, que por sinal não bebia. Em questão de instantes, a porta se abriu, e lá estava Raquel.
- O que está fazendo aqui, Chad? – exclamou Raquel, mesmo que soasse como uma pergunta.
- E você? – exclamou, no mesmo tom que Raquel exclamara.
- Vim comprar um refresco, agora responda a minha pergunta! – disse Raquel, aproximando-se de Chad – estava bebendo?
Antes que Chad pudesse responder, um homem barbeado disse:
- Não, Sra. Raquel. Ele é o único que não dá lucro pra meu boteco! – disse o homem, com tom zombeteiro.
- Já que está com a língua afiada, pode me dizer se sabe algo sobre o Sr. Wallterson? – perguntou Raquel para o homem.
- Eu soube que foram os Rangers... Mas não é afirmação. – disse o homem, abaixando seu tom de voz.
- E aí titia, vem cá vem! – disse um homem, que por sinal estava bêbado.
- Cale-se seu miserável! – gritou Chad, levantando-se da mesa.
-Vem fazer, bebezão! – disse o bêbado, rindo de Chad.
- Ora seu... – disse Chad, mas foi impedido por Raquel de ir até o bêbado.
- Vamos, Chad! Sr. Reldon, pode levar uma encomenda para minha casa? Um refresco de laranja e um quilo de lingüiça – disse Raquel, saindo do boteco, com Chad.
- Já disse para não arrumar confusão! Não se esqueça que de todos daqui você é o único rapaz respeitado, não perca isso por causa de um bêbado! – disse Raquel, enquanto caminhavam em direção à sua casa.
- Mas... – disse Chad, sendo impedido por deslizar na neve – tsc...
Em alguns instantes, ouve-se um som alto e barulhento, e antes que Chad pudesse levantar-se, uma luz se fez, e toda a terra vibrou, junto ao som barulhento.

-----------------------------------------------

Ayra e Axal já haviam chegado ao ponto de ônibus. O ponto, na verdade, era um ponto reservado para os alunos, e lá estava cheio de jovens.
- Primeiro dia de aula e tenho que ver a “zoazoa”  ... – disse um garoto que estava bem atrás de Ayra.
- Cale-se, incompetente! – disse Axal.
- Falou a Nerd da sala! – disse o rapaz.
- Vamos parar? – disse outro rapaz, que aparentava ser mais velho que o outro.
Após alguns instantes, o ônibus chegou e todos entraram.
- Ah não! – exclamou Ayra – esqueci minha carteirinha!
- Entra rapidinho atrás de mim! – disse Axal. Apesar de mais nova, Axal era mais alta que Ayra, o que às vezes era uma vantagem.
Após entrarem, logo se sentaram em um dos bancos.
- É estranho voltar pra lá... – comentou Ayra.
- Por que acha isso? – perguntou Axal.
- Pois nem deveriam ter fechado a escola... Já faz alguns meses e... – disse Ayra, mas antes que pudesse terminar a frase o ônibus freou rapidamente.
Todos se perguntavam o que ocorrera, e logo o motorista deu a volta e voltou pelo caminho. Logo todos viram que a escola estava em ruínas, provavelmente fora destruída.
- Agora atrasaremos um ano! – exclamou Axal – e eu pensando no vestibular... – choramingou.
- Nossa... Por isso que eu quase dizia, estou cansada desse mundo! – disse Ayra
- Vai se suicidar? – perguntou o garoto de antes, rindo de Ayra.
- Cale-se! – gritou Ayra, lançando um olhar mortal para o garoto, que apenas calou-se – que mundo sem sentido...
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, está aí o primeiro capítulo... ;-;