Bruxos Do Limoeiro escrita por Annie Di Angelo, Dark Angel


Capítulo 4
A Seleção e as crônicas do vagão do trem (Rose)


Notas iniciais do capítulo

Fui mais rápida que a Annie para postar o cap, hehe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411274/chapter/4

-Ah, Lilian, por favor!- disse eu a Lilian. Ela tentava fazer algum feitiço na minha coruja. Ninguém mexe com a Pitichinha! Foi meu pai que deu esse nome, ok?

No vagão do trem, estavam eu, Alvo, James e Scorpius. Meu irmão e Lilian estavam no vagão também, mas eles não iriam para Hogwarts. Para mim, é um alivio não ter Hugo barulhando na minha orelha durante um looooongo tempo. 

Olhei para a janela, e vi três grifos pousando. Desmontaram dos grifos 5 meninas e 4 meninos. Eles estavam apressados e nervosos. Devem estar em seu primeiro ano, assim como eu. 

O Expresso apitou e percebi que já estávamos quase de saída. Eu olhei para Lilian e para Hugo.

-Já é hora de voltarem para lá!- dei um abraço em Lilian e um beijo na testa do meu irmão.- Até mais meninos!

-Tchau!- todos disseram juntos.

Olhei para a janela novamente e pude ver os dois saindo do trem a acenando para nós. Minha mãe, a mãe de Alvo e James e de Scorpius derramavam lágrimas. Scorpius... Eu achei ele tão bonito. Mas não iria falar isso em voz alta. Ele sentou no meu lado enquanto eu observava a janela.

-O que você tá olhando, Rose?- ele me perguntou.

-Aqueles ali olha...- apontei para os que desceram do grifo. Eu com certeza estava vermelha por estar falando com ele.

-Ah, devem ser novatos também.- ele piscou e o brilho daqueles lindos olhos verdes tremeluziram.- Mas... Aquele ali no meio é o aprendiz a guarda-caça de Hagrid, o Ian!

Verdade. Meu pai dissera que Hagrid havia recebido de um garoto um pedido para ser um aprendiz dele. O garoto era Ian.

Eles subiram no trem correndo e me virei para me ajeitar no banco do vagão, ao lado de Scorpius. 

-Minha mãe disse que meu pai e seu pai se odiavam na época de escola.- eu disse. Ele olhou para mim.

-É, meu pai disse isso também.- ele sorriu um sorriso simpático.-Mas acho que vamos nos dar bem, diferente dos nossos pais.

-Também acho.- dessa vez, acho que virei um tomate de tão vermelha.

Para minha surpresa, ele pegou minha mão e olhou para mim.

-Quero ser da mesma casa que você, Rose.- ele disse e meu coração disparou.

-Sério? Por que?- perguntei. Nossos dedos se entrelaçaram.

-Você foi a única pessoa até agora que eu tive vontade de conversar. Eu estava tão nervoso com meu primeiro dia que nem falei com meus pais direito. Aliás, não falei com ninguém a não ser você.

Eu sorri, vermelha. É, nós iríamos nos dar bem.

Na porta do vagão, um rosto surgiu. Era uma menina. Seu cabelo era curto e negro, assim como os olhos. Eu a reconheci. Ela era uma das que desceram dos grifos. Ela abriu um pouco a porta e trem começou a andar.

-Podemos ficar aqui? É o vagão mais vazio.- disse ela. 

-Claro, entrem.- respondeu Alvo. "Entrem"? Tem mais gente? E tinha mesmo. Todos que estavam nos grifos estavam ali, menos Ian. Eu olhei bem para ela.

 Impressão minha ou ela era meio... Baixinha?

-Meu nome é Mônica Sousa. E esses são meus amigos.- ela apontou para o resto.

-Magali Kelly.- disse uma de cabelo longo e castanhos. Os olhos eram escuros também.

-Cebola -Um garoto de cabelo espetado e preto se aproximou. Seus olhos eram castanhos

-Cascão- Outro menino com cabelo bem curto e castanho. Os olhos eram da mesma cor.

-Do Contra- um menino de cabelo curto e preto. Os olhos eram um preto mais claro, quase marrom.

-Marina Sousa.- disse outra, de cabelo ondulado castanho e mechas castanho mais claro. Seu olho era castanho.

-Irene- outra tinha cabelo loiro longo e olho azul.

-Denise Diva e Maravilhosa- disse uma de Maria-chiquinha. Seu cabelo era castanho e os olhos eram meio verdes.

-Eu sou Rose Weasley Granger. Esse são James Sirius e Alvo Severo Potter Weasley.- eu apresentei a mim e a meus primos.

-E eu sou Scorpius Malfoy.- Scorpius se apresentou.

Todos se sentaram e fomos conversando. Nós descobrimos que eles são do Brasil.

....

Eu estava na fila de seleção. Minerva chamava os nomes por ordem alfabética, e meu nome não ajudava muito: Rose Weasley Granger. Só o sobrenome da minha mãe que salva um pouco a situação. Eu ouvi os nomes de meus amigos sendo chamados. Foi engraçado.

-Mente mirabolante.- falou o Chapéu Seletor na vez de Cebola.-Porém, com um ponto fraco que...- a mão de Cebola o interrompeu.

-Nem ouse dizer isso em voz alta.- rebateu ele.

-Certo, certo.- riu o Chapéu.- Já sei qual é sua casa agora. Sonserina!

Palmas da mesa dos mauricinhos malvados. Nem quero saber de ir para lá!

-Extrovertido. Não é intectual.- o Chapéu falava tão devagar que Cascão quase dormiu na vez dele. Teve até um hora que ele começou a babar. E eu a rir.-Mas um amigo fiel e protetor. Está bem claro sua casa. Lufa-Lufa!

Cascão pulou da cadeira de susto e se juntou ao bruxos legais e amigáveis.

-Hummm, difícil.- disse o Chapéu quando Magali o colocou.- Uma mente inteligente, gentil e doce.

-Ah, obrigada!- ela agradeceu.- Agora pode andar mais rápido? Estou com fome!

Claro.- sorriu o Chapéu.-Qual será?- Silêncio. Enfim, ele exclamou:-Corvinal!

Palmas da mesa dos inteligentes da Corvinal. Magali sorriu e foi para lá. 

-Você tem a mente bem bagunçada. Ah! Quantas idéias contrariadas! Que confusão!- o Chapéu cambaleou na cabeça de Do Contra e quase caiu.-Mas dá pra ver que é corajoso. Grifinória!

-Hum...- A Mônica tinha colocado o Chapéu- Corajosa, nervosinha, baixinha, gorducha, dentuça...- Mônica deu um soco no Chapéu.- Ai, Grifinória!

O resto da seleção foi tranqüila. E adivinha? Fui parar na mesma casa que Scorpius! Nós dois fomos para a Grifinória, como o Do Contra e a Mônica.

Olhei para a mesa do diretor e vi que uma cadeira estava vazia.

Era a cadeira do diretor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bruxos Do Limoeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.