My Doctor escrita por Sofia Travassos


Capítulo 5
Decisões e decisões


Notas iniciais do capítulo

HELLAH, não demorei, viu? HA HA.
Voltei de viagem a dois dias, fui ao CARIBE ser uma pirata, só que não, e não levamos laptop, o que significa "SEM ESCREVER FICS". Aaaaaaaaaaanyways, tomara que gostem, tá meio curtinho porque eu acabei de perceber que é 1 da manhã. Oops.
Allons-y!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411204/chapter/5

Um silêncio desconfortável fica no lugar da resposta.

Temos todo o tempo e o espaço para escolher um único lugar. “Onde começamos?” Doutor perguntou. Onde começamos?

–Ahn... – diz Brian, quebrando o silêncio – Onde posso arranjar calças novas? – ele aponta para a mancha em sua calça atual.

–Tem um armário nesse corredor – Doutor responde, animado, apontando para uma das saídas – Vire à direita e conte onze portas a partir da amarela, abra essa e conte oito quadros desde “A Ceia” do Leo. Empurre a cabeça do burro e entre na sala. A entrada vai logo se fechar, mas as luzes se acenderão depois de exatos cinco segundos e você pode escolher uma calça nova.

Brian encara o Doutor com um olhar confuso.

–O que foi? – Doutor pergunta.

–Ahn, é só que...

–Argh, eu vou junto com ele – falo impaciente.

Agarro o braço de Brian até a tal saída e andamos pelo corredor. Encontro a porta amarela e conto onze portas a partir dessa. Giro a maçaneta e me deparo com outro corredor, longo e largo. Localizamos “A Ceia” e conto oito quadros. Paramos em frente a uma pintura de um menino encostado num burro. Brian pressiona a cabeça do animal e uma passagem se abre. Entramos e a passagem se fecha, nos deixando no escuro completo. Eu conto:

–Cinco... Quatro... Três... Dois... – as luzes se acendem, revelando o inusitado: um grande salão, entupido de roupas. Parece uma biblioteca, com vários níveis, mas, em vez de livros, roupas em cabides e acessórios em caixas e mesas se encontram nas prateleiras e nos cantos. Brian começa a rir.

–Isso é incrível! – ele exclama.

Dou um sorriso e começamos à explorar o guarda-roupa. Milhares de peças de todos os tamanhos e tipos. Após de dez minutos admirando, descobrimos que estava tudo organizado por tamanhos: primeiro nível, tamanhos pequenos, último nível, tamanhos “IG”, que aparentemente significa “incrivelmente grande”.

Subimos até o terceiro nível através de um elevador que fica no canto mais distante e rodamos pelo andar. Achamos as calças compridas, que têm várias cores e formatos. Depois de um tempo, achamos a calça perfeita, que é extremamente parecida com a que Brian sujou.

Desço para o primeiro andar enquanto ele se troca. Ele aparece no elevador depois de um tempo, sorrindo.

–Isso é muito legal! – ele abre os braços, empolgado – Tem de tudo! Até um cesto onde você coloca a roupa suja! Mas ela some logo depois que você a coloca lá!

–Deve ser maior por dentro também – brinco – Agora, anda logo.

Ando até a saída, com um Brian um tanto saltitante, e paramos.

–Espera...

–O quê? – Brian pergunta, seu sorriso sumindo.

–Como saímos daqui? – falo, com uma nota trêmula.

De repente, uma voz sai de uma prateleira ali perto, como se estivesse saindo de um telefone:

–Aperte o botão atrás da mochila bege, naquele cantinho esquerdo.

–Doutor? – Brian fala.

Aperto o botão preto e a passagem se abre, ao mesmo tempo em que as luzes se apagam.

–Obrigada – digo ao ar em volta.

Fazemos o caminho de volta, que é bem mais fácil do que o de ida. Encontramos Doutor de óculos, lendo uma revista, sentado numa cadeira ao lado do console.

–Vocês não me responderam – ele observa, sem desviar os olhos da revista. Sentamos nos degraus perto da cadeira e vejo que o nome da revista é “Lã e Agulha”. Abafo uma risada e ele olha para nós, com cara de filhote – Por que não me responderam?

–Porque é uma escolha difícil – respondo.

E é mesmo. Abandonar a família por um tempo, sentir saudades e voltar semanas depois, enquanto você sofre e eles acham que você ficou fora por poucas horas... Olho para Brian e ele parece estar pensando algo parecido. E mesmo se aceitássemos essa situação, para onde iríamos? Dentre todos os lugares no universo, dentre todas as datas possíveis? O próprio Doutor disse que viajar para ir a lugares como as Olimpíadas futuras ou shows que você sonhou em ir é basicamente um desperdício de oportunidades... Para onde ir?

–Eu... – começa Brian – Eu acho... Incrível, a ideia de viagem no tempo! De verdade, mas... – ele olha para mim e sorri – Não vou a lugar nenhum sem a minha irmã.

Ah, lindo. Agora todo o destino da felicidade de Brian e de, pela expressão, Doutor cabe a você, a vozinha na minha cabeça ataca novamente.

E o pior, é que ela está certa.

Argh, perfeito, penso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

'Tão, 'tão? E aí? Legal? Tomara. Vou começar a apelar pra deixarem reviews, mas a fic não é movida a eles, então não se preocupem. Eu posto de acordo com o humor da minha criatividade. VISITE O BLOG.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Doctor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.