As Irmãs Bennet escrita por daninogueira


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

A harmMnia e alegria das irmãs Bennet mais velhas;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41098/chapter/1

Dês de que se casou, há dois anos, Elizabeth vive em constante felicidade e perfeita harmonia. Sr. Darcy passa todo tempo possível em Pemberley para aproveitar ao máximo as vantagens da felicidade matrimonial, e a companhia de sua querida irmã Georgiana.

A proximidade do Sr. e Sra. Bingley era outra fonte de alegria para todos de Pemberley. as irmãs Lizzy e Jane gostavam muito uma da outra e procuravam estar sempre juntas, principalmente quando seus maridos viajavam para Londres para cuidar dos negócios.

 

Outra feliz surpresa foi a forte amizade que nasceu entre Georgiana Darcy e kitty Bennet. A srta. Darcy tinha a doçura e reserva que faltavam a sua nova amiga, e kitty  oferecia a alegria e espontaneidade  a outra. Assim, de suas personalidades distintas e freqüente convivência, tanto em Pemberley como na casa dos bingley, surgiu a amizade.

 

Kitty, com o tempo de qualidade passado na casa das irmãs mais velhas e longe de Ligia, tinha aprimorado seus modos e se tornado um pouco mais racional, mas sem perder seu entusiasmo natural. A Sra. Bennet, apesar de muitas vezes reclamar de solidão, buscava incentivar que sua filha passasse o maior tempo possível em companhia das irmãs, pois acreditava que assim conheceria gente da mais alta sociedade e seria mais fácil arranjar um marido. Essas mesmas idéias estavam frequentemente nos pensamentos de Kitty, mas após um persuasivo  discurso de Elizabeth, kitty convenceu-se a não se preocupar com casamento e esperar que um dia conhecesse alguém naturalmente.

Mas, a mais feliz das noticias estava por vim. Os bingley organizaram um jantar em sua casa, onde estavam presentes somente os amigos mais queridos e familiares. era uma data especial, eles tinham algo feliz  para compartilhar com todos.

-Oh! minha querida Lizzy. Não sabe quã feliz estou. disse Jane

- Estou vendo. e, pode ter certeza que sua felicidade contagia a todos.exclamou sinceramente. mas diga-me irmã, qual é o motivo?

-há alguns dias eu quiz lhe contar, mas Charles não permitiu. Me pediu que esperasse as suas irmãs chegarem. Ele queria dar a noticia a todos de uma vez.

- agora estou curiosa Jane.

nesse momento,  caroline Bingley chegou a sala, e todos estavam presentes. então o Sr e Sra Bingley, muito ansiosos, deram a feliz noticia a todos.

- estou esperando um filho. disse Jane.

- estou tão feliz.um filho! não é incrivel?disse o Sr Bingley.

todos os convidados espressaram a alegria devida. as irmãs de charles o parabenizaram sinceramente, mas sem  metade do entusiasmo de Lizzy e Kitty. e o resto da noite foi passada em longas conversas sobre as alegrias da maternidade, como se pareceria o bebê, e como uma criança trazia luz a uma casa.

A noite só poderia ser mais feliz se o Sr e a Sra Bennet e mary estivessem presentes. mas, infelismente nas ultimas semanas o Sr bennet tinha sentido a idade pesar mais do que em toda a sua vida, sendo assim viajens longas seria impossivel.  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...