Uma Agradável Surpresa escrita por Wanda Filocreao


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Estou postando o capítulo 3 da fanfic que escrevi: "Uma agradável surpresa". Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410869/chapter/3

No dia seguinte, Betty e Armando acordam bem cedo, pois teriam um dia de trabalho muito duro na Ecomoda. Betty prepara o café da manhã para os dois enquanto Armando toma banho.

-Quero fazer tudo direitinho, como fazia minha mãe - pensa Betty,compenetrada em arrumar a mesa  bem bonita, para o primeiro café da manhã deles.

Ao chegar à cozinha Armando pára e fica observando a sua Betty toda cuidadosa arrumando a mesa, sorri orgulhoso ao vê-la compenetrada cuidando de tudo com capricho e carinho. Seu coração se enche de ternura pela mulher que tanto ama e dando-lhe um beijo apaixonado pergunta:

-Você está feliz meu amor?

-Muito, meu doutor, como jamais pensei que poderia ser. Você está me mostrando um mundo de sonho, eu te amo muito.

-Ah, minha princesa, assim você me mata, logo de manhã. Eu te amo muito também, viu?

Ambos se sentam felizes e tranqüilos, tomam o primeiro café da manhã em seu lar, conversando sobre como será o primeiro dia na empresa.

Às nove horas em ponto o casal chega à Ecomoda e são recebidos pelo guarda, Wilson:

-Bom dia, doutor Armando, bom dia doutora Beatriz. Como foram de viagem?

-Bom dia Wilson, fomos muito bem, obrigado. Tome as chaves e estacione o carro.

-Bom dia Wilson, tudo bem com você?

-Tudo doutora, obrigado - diz  o guarda pegando as chaves do carro de Armando, e

apressado, corre  para abrir a porta da empresa para o casal.

Já na recepção, encontram Freddy, que todo animado vem cumprimentar o casal:

-Bom dia doutores Armando e Betty como foram de lua de mel? Namoraram muito?

-Que é isso Freddy, não seja indiscreto- diz Armando, sorrindo para Betty.

-Desculpa doutores, sejam bem-vindos.

-Obrigada Freddy. - diz Betty achando graça do mensageiro da Ecomoda.

Betty e Armando entram no elevador de mãos dadas e sorrindo um para o outro.

Quando o elevador para e as portas se abrem as meninas do quartel os veem, e correm até eles e soltam gritinhos entusiasmados:

-Betty, doutor Armando, que bom que chegaram, como vão, como foram de viagem? E as praias do Caribe, são mesmo muito bonitas? E a comida de lá é mesmo diferente como dizem? Passearam bastante? Tiraram muitas fotos?

Com tantas perguntas, o casal fica meio atordoado. Correspondem aos abraços efusivos e carinhosos. Estão alegres, pois percebem o quanto são queridos pelas meninas do quartel.

Armando deixa Betty com as garotas, não sem antes dar-lhe um beijo carinhoso.

-Querida, vou até a produção ver como estão as coisas e depois nos encontramos, está bem?

-Tudo bem, meu amor.

Assim que Armando desce pelo elevador, as meninas do quartel suspiram:

-Aí que lindo! Que romântico o doutor Armando ficou! Betty, você tirou a sorte grande, que marido!

Betty, meio encabulada, sorri para as garotas e diz:

-Me desculpem, mas temos muito trabalho pela frente.

-Mas Betty, queremos saber como é que foi a viagem, a lua de mel.

-Olha meninas, vamos fazer o seguinte, hoje convido a todas para almoçarmos  na sala de reuniões da presidência, a gente pede o almoço e podemos conversar. O que vocês acham?

Todas concordaram na hora:

-Oba! Tudo bem, na hora do almoço hein? Você vai nos contar tudo.

-Está bem meninas, agora ao trabalho.

Dito isto, Betty entra na sala da presidência, e cada funcionária corre para o seu posto.

Assim que entra na sala, os pensamentos de Betty retornam ao passado, recordou o primeiro dia que entrou na Ecomoda, a primeira vez que viu Armando Mendoza, a sala fria e escura onde ele a colocou, a “caverna”, como muitos a chamavam, lembrou-se também do relacionamento com Armando, a princípio formal, depois a amizade  entre eles, os encontros furtivos,  os beijos ardentes, os desencontros e por fim o que a ela parecia impossível, o amor que foi surgindo no coração de Armando Mendoza. Parecia que havia se  passado tanto tempo! Mas agora ambos estavam felizes, haviam superado os sofrimentos e as amarguras. Agora tinham uma vida nova e o que era o mais importante, uma vida feliz pela frente.

Betty e Armando trabalharam com muito entusiasmo, queriam ficar a par de tudo o que estava acontecendo na Ecomoda, assim a manhã passou voando.

Finalmente chegou a hora tão esperada para as meninas do quartel, a hora do almoço com a Betty. Armando teve que sair para almoçar com um novo revendedor, carinhoso a beijou apaixonadamente antes de sair:

-Olha querida, nos vemos mais tarde, está bem?  Se cuida meu amor.

-Até já meu doutor.

As meninas do quartel foram entrando na sala de reuniões da presidência e sentando, todas alegres e animadas.

Betty havia pedido para todas elas uma refeição bem caprichada, quando viram todas ficaram admiradas e contentes:

-Que bom Betty, estrogonofe de frango, arroz, batatinha palha, salada de alface, suco de amora e de sobremesa mouse de maracujá.- disse Bertha lambendo os beiços.

-Bem meninas, vamos comendo e conversando, para não nos atrasarmos, - disse Betty, satisfeita em estar com as amigas queridas.

As meninas perguntaram tudo sobre a viagem, se as praias eram mesmo bonitas,com a água do mar de cores variadas, se havia corais, se haviam ficado em um hotel ou pousada, se saiam bastante para passear, se gostaram da comida.

Betty respondia a todas as perguntas com boa vontade, pois sabia que para as meninas este era um mundo de sonhos.

-E aí Betty, namorou muito com o doutor Armando?  Foi bem carinhosinha com ele? E ele como foi com você? Conta vá queremos saber de todos os detalhes.- perguntou ansiosa Aurea Maria.

-Por favor Aurea Maria, não deixe a Betty acanhada, estas coisas não se perguntam.

-Ah! Inesita, você sempre desmancha prazeres! -exclamou Aurea Maria.

-Bem Aurea Maria eu só posso lhe dizer que correu tudo bem, nós estamos vivendo um momento mágico.

-Que lindo!- suspiraram todas ao mesmo tempo.

-Betty, que tal eu ler as cartas para você,p ara saber o que o  futuro lhe reserva? Você gostaria?- perguntou Mariana.

-Isso Betty, deixa ela ler as cartas para você- disseram as meninas ansiosas.

Não querendo ser estraga prazeres, Betty concordou.

As garotas ficaram eufóricas.

Mariana colocou as cartas na mesa, pediu que Betty escolhesse e separasse uns montinhos e foi lendo:

-Aqui diz que você é e será muito feliz, tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal.Humm... olha esta carta –

 falou Mariana pensativa e fazendo suspense.

Neste mesmo instante Armando coloca a mão na maçaneta da porta e escuta o que Mariana diz:

-Betty, aqui diz que alguém vai surgir na sua vida, que vai ser muito importante pra você e que você vai amar este alguém por toda vida.

Quando Armando escuta isto, é como se um punhal tivesse atravessado o seu peito. Que pessoa será esta meu Deus! Será que vai tirar a Betty de mim? Ela vai amar este alguém por toda vida. Oh! Não pode ser!-pensa Armando já sofrendo por antecipação.

Sai dali sem ser percebido e se enfia na sua sala, todo triste e acabrunhado.

As meninas, comentam as previsões de Mariana e ficam questionando, quem poderia ser esta pessoa. Betty sempre ponderada diz:

-Sabe garotas eu acho que já sei do que se trata. É a irmã do Armando que quer me conhecer, tenho certeza que vou me dar muito bem com a minha cunhada, a Camila.

Dito isto, as meninas do quartel ficam mais tranqüilas e todas voltam ao trabalho.

Betty estranhou que Armando não tivesse voltado do almoço e foi procurar por ele, o encontrou em sua sala trabalhando todo compenetrado, parecia aborrecido com algo.

-Olá meu amor, como foi no almoço, conseguiu fechar o negócio com o novo revendedor?

-Foi tudo muito bem, Beatriz.

Betty estranha a voz de Armando.

-O que se passa, meu amor, estou te achando muito sério, parece que está triste.

Armando, não se contendo, diz toda a verdade a Betty, o que escutou a Mariana dizendo na sala de reuniões, a previsão.

Betty, a princípio acha graça da reação dele, mas se lembra que também teve ciúmes do Armando e que foi muito duro, é um sentimento que deixa a pessoa muito triste e insegura.

-Armando, já sei quem é a pessoa que a Mariana leu nas cartas é a Camila a sua irmã. Ela não virá da Suiça para me conhecer?  Tenho certeza que vou amá-la muito meu amor.

Armando fica mais animado e sorri para Betty.

-É mesmo, deve ser ela. Me desculpe meu amor se eu agi assim, mas é que eu não consegui me controlar, você me desculpa?

Betty o abraça e diz no seu ouvido toda carinhosa:

- Meu querido doutor, lembre-se sempre que você é e será sempre o amor da minha vida.

Armando a beija com ternura, a princípio e depois com imensa paixão, não querendo nem imaginar o que seria da vida dele sem seu grande e verdadeiro amor.

Naquela noite quando fizeram amor, Betty percebeu a urgência, a possessão e a imensa paixão de Armando por ela, parece que ele queria demonstrar-lhe o quanto a amava, o quanto a queria, o quanto a necessitava.

Mesmo depois de pegar no sono, Betty sentia os braços de Armando ao redor do  seu corpo, como que querendo impedir que alguém a levasse de sua companhia.

Sorriu com ternura, pois este homem ciumento e possessivo, a amava com todas as forças do seu coração e era tudo em sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e aguardem os próximos capítulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Agradável Surpresa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.