Trovão Do Leste escrita por T I Wright


Capítulo 2
Brom


Notas iniciais do capítulo

Segundo cap de As Terras do Leste.
Esse é curtinho mesmo, então posto mais rápido da próxima vez.
Obrigada especialmente a Jeanette, pelo primeiro review da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410816/chapter/2

O Talíta deslisava tranquilamente pelas águas do Vrangr. Saphira planava calma, porém vigilante, sobre o barco, dando a Eragon e aos elfos uma ideia sobre os obstáculos à sua frente.

Por volta do meio do dia, alcançaram o que parecia ser um curva especialmente acentuada do rio, que não deixava brechas para ver a margem esquerda. Conforme avançavam, perceberam que a suposta curva anormalmente acentuada era, na verdade, a junção do Vrangr com outro rio ainda não nomeado, fazendo o rio resultante da união ser o dobro do tamanho do rio navegado naquele momento pelo Talíta.

Decidiram seguir pelo rio não nomeado, pois o Vrangr continuava na direção do oceano, segundo Saphira, e eles queriam evitar proximidade do mar, pois defender litorais despreparados era especialmente difícil.

Nomearam o rio recém-descoberto de Vindr, e o rio fazia jus à seu nome; era rápido como o vento, fazendo mesmo o avanço pacato e contínuo do Talíta ficar ligeiramente mais lento e turbulento.

Ao anoitecer, Saphira relatou mentalmente à Eragon que havia avistado algo refletindo a luz do sol a menos de vinte quilômetros da posição atual do barco, e que este algo poderia ser um grande lago. E o Talíta rumou para a nova e enorme massa de água.

***

A lua estava alta já fazia algum tempo quando alcançaram o gigantesco aglomeado de água.

A imensidão e enormidade do lago colocaria até mesmo moradores de Dras-Leona de queixo no chão. Faria o lago Isentar parecer uma lagoa breve após a chuva. Obrigaria até mesmo o extenso lago Tüdosten, à oeste das Beor, a esconder seu corpanzil na neblina.

Eragon encarou a imensidão prateada e plana do lago, interrompida naquela noite sem brisas somente pelo toque do casco na água, e lembrou-se do Leona, e da primeira visita à sua ciddade, quando Brom ainda estava vivo...

Um dos elfos, chamado Yïlff, se aproximou de Eragon e disse:

- Você irá nomear esse lago também, Argetlam?

- Sim, - disse, com a voz meio embargada - Eu vou nomeá-lo sim...

Ele passou mentalmente à Saphira o nome escolhido.

É um bom nome... Ele se orgulharia de ter seu nome dado à um lago grandioso como esse...

É... É um bom nome...

O barco deslizou pela superfície prateada do lago Brom rumo à possível nova Terra dos Dragões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperam que tenham gostado.
Se gostaram, deixem reviews! Se não gostaram, deixem mesmo assim!
Até o próximo cap,
— T. I. Wright



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trovão Do Leste" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.