Ao Pé Da Letra escrita por Maisa Cullen


Capítulo 1
Para começar...


Notas iniciais do capítulo

Deixemos as explicações para o capitulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410765/chapter/1

Para começar vamos explicar como funciona ‘’ao pé da letra’’:

Esse é um projeto que eu idealizei para inovar um pouco, usando aquilo que muitos esquecem. Em nosso país tudo tem duplo sentido, já perceberam? Pois é, e vamos usar isso de uma forma bem divertida.

Primeiro vem a introdução, depois o desenvolvimento com a montagem do cenário, onde iremos usar personagens para cada situação, Cecilia e Álvaro são nossas ‘’vitimas’’ principais, ambos fictícios.

E se querem ver como funciona na pratica, vamos nessa galera...

Quem dos leitores já ficou com muita fome e foi comer besteira? (Todo mundo faz isso, é saudável), mas algumas comidas tem um nome bem... Sem sentido, ai você pergunta: o que tem haver uma coisa com a outra?

Respondendo a essa pergunta, vamos para a tentação número um da maioria dos brasileiros: Cachorro quente.

Quem não ama? Mas depois dessa duvido que vão conseguir ver um cachorro quente sem lembrar desse capitulo.

Vamos zoar um pouco o cachorro quente...

Cenário:

Uma rua qualquer de uma pequena cidade, com casas simples de ambos os lados, algumas lojas, e claro, vendedores ambulantes de comida, isso não poderia faltar.

Situação improvisada on:

Álvaro e Cecilia estavam andando tranquilamente por aquela rua, eis que a fome bate, resolvem procurar um vendedor ambulante, seu José, como em toda cidade pequena a maioria das pessoas se conhecem, então não estranhem.

__Ali está o seu José, Álvaro, vamos.__ Cecilia foi logo puxando o amigo.

Eles atravessam a rua e chegam até onde o seu José, Cecilia está faminta e Álvaro com uma preguiça típica.

__Oi seu José.__ Cecilia cumprimenta alegre.

__Se não é a pequena Cecilia, o que vai ser hoje?__ O homem pergunta.

__Eu quero um cachorro quente.__ Ela sorriu.

__E você rapaz?__ O senhor pergunta.

__Também.__ Diz Álvaro.

__Então vejamos...__ Seu José abri o compartimento do carrinho de cachorro quente e logo se ouvem alguns ganidos.__ Eu tenho Chihuahua, Buldogue, Pug, Dachshund e Dálmata.

__Chihuahua.__ Os dois jovens respondem juntos e riem.

__Preferem só quente, frito ou assado?__ Pergunta o homem.

__Só quente.__ Diz Cecilia.

__Frito.__ Álvaro fala.

O vendedor faz os pedidos e entrega aos dois, que pagam, mas antes de qualquer outra coisa Cecilia faz bico e encara o senhor.

__O meu tá frio.__ Ela reclama.

__Eu troco.__ O senhor diz.

__Obrigada.__ Ela agradeci já com o seu cachorro bem quentinho.

Situação improvisada off

Eca, eu sei, foi muito estranho, acho que perdi a fome depois dessa, para aqueles que adoram cachorros não me denunciem ao IBAMA por incentivo a morte de cachorrinhos, isso é só uma situação estranha de pessoas com gostos estranhos, em uma cidade muito estranha.

Quem quer mais? Sinto muito, só no próximo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostou pedi mais!
Quem adorou comenta ai!
Quem amou favorita ou recomenda!
Quem detestou não me xingue!