Fic Interativa - Os Mistérios De Um Treinador escrita por Nahuel MDJ, Adiel, Adiel


Capítulo 6
Capítulo 5 – A reunião


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior você viu os treinadores tentando se organizar e planejando métodos bons para escapar da ilha. O que vai acontecer??

A opening da fic para quem quiser ver e ouvir (Escolhi pela letra da música):
https://www.youtube.com/watch?v=Xh_2rZFPmiE
Ela é de outro anime, mas é perfeito para a história em questão.

Esse capítulo foi escrito por mim: Nahuel.
Revisado e corrigido: Tio Adi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410592/chapter/6

                O dia passou muito rápido para o quarteto, mas finalmente chegaram na praia. O sol não estava mais tão quente e o clima entre eles não estava mais tão ruim.

- Aqui é muito lindo! Olha como a areia é branca! – disse Mitsary correndo com Malu pelo local. Lilith apenas observava com Tenma ao seu lado.

- Acho melhor passarmos a noite aqui já que estamos cansados. Amanhã de manhã usamos nossos pokémons para sair daqui – disse o jovem treinador.

- Apenas concordo porque essas duas vão adorar dormir na praia – disse Lilith observando as duas treinadoras deitadas na areia se divertindo – É bom ter um momento de descontração de vez em quando.

- Concordo – os dois sorriram um para o outro quando ouviram um barulho na mata de onde vieram. Os dois viraram-se automaticamente e Tenma foi derrubado por uma garota. Os dois caíram na areia. Confuso ele percebeu que a garota chorava.

- Tenma! – gritou Lilith pronta para salvá-lo. O mesmo chamou a atenção de Mitsary e Malu que estavam deitadas na areia – Saia de cima dele!

- Espere! Não faça nada! – Um garoto surgiu de dentro da mata impedindo que Lilith atacasse.

- Aoi? É você mesmo? – Tenma devolveu o braço, eles se conheciam. Na verdade aquilo era uma reunião.

- Quem são vocês? – perguntou Mitsary se aproximando. Malu não conseguiu falar nada diante do belo garoto que via em sua frente. Ela corou e abaixou a cabeça para que ninguém a visse.

- Meu nome é Luccas e aquela se chama Aoi – respondeu o garoto.

- Muito prazer – Lívia saia do mato enquanto puxava seu namorado junto consigo – Também somos amigos acalmem-se!

- Não acredito que finalmente te encontrei! Nunca pensei que você também estivesse aqui! – disse Aoi. Os dois se levantaram e se abraçaram novamente.

- Não estou entendendo nada – disse Mitsary coçando a cabeça.

- Ela é minha irmã – explicou Tenma finalmente a soltando – Não nos vemos a oito anos. Estou muito feliz.

- Eu gostei muito de saber que existem mais pessoas confiáveis nessa ilha – disse Luccas olhando para Mitsary e Malu – Porque você está tão isolada menina?

- Não é nada não! – disse envergonhada. Tenner olhou para Lilith e a reconheceu, ela fez o mesmo e olhou com desprezo. O treinador ficou assutado e nervoso com a presença da garota. Mais pessoas surgiram na praia. Ariel acabou caindo de cara na areia.

- Você está bem! Olha por onde anda! Já é a quinta queda de hoje! – disse Tsuki ajudando-o a levantar.

- Ele é lerdo e desastrado, isso é tão fofo – comentou Mateeus olhando o garoto se limpar.

- Apaga o fogo desse rabo e cala essa boca – disse Saeko correndo – Olha essa vista! – O pôr-do-sol estava realmente belo e enchia os olhos com a imagem.

- O que estou vendo é aquele grupo de pessoas – disse Tsuki receosa – Será que são confiáveis?

- Oi gente! Tudo bem? – perguntou Ariel correndo até o grupo de pessoas – Mas que bonde grande é esse? Vai ter algum tipo de festa?

- Opa! Festa é comigo mesmo! – disse Mateeus se aproximando feliz. Ele foi seguido por Saeko e Tsuki.

- Estamos todos juntos por acaso – explicou Lívia – Vocês parecem ser legais! – Ela abriu um longo sorriso.

- Parece que não fomos os únicos que tiveram a ideia de seguir para o litoral – disse Riley carregando Zayn nas costas enquanto Misaki enrolava a mão no cabelo já cansada de tanto caminhar.

- O que é isso? De repente todos os treinadores resolveram se reunir na praia? – perguntou Malu correndo até sua prima.

- Acho isso bom – comentou Aoi sorrindo – Com essa quantidade de gente, me sinto menos intimidada.

- Eu te conheço? – perguntou Mitsary para Luccas que após pensar bem, não se lembrou dela.

- Acho que não. Por quê? Você acha que já nos encontramos antes?

- Não sei – respondeu confusa.

- Acho que com esse bonde todo vamos sair daqui brincando! – disse Saeko apontando para o mar – Já estou cansada desse lugar.

- Se vocês tentarem sair pelo mar será em vão – disse Frendys surgindo do nada – Eu já tentei.

- Como? – perguntou o grupo inteiro em coro.

- Tentei fugir pelo mar e pelo ar, mas parece que existe um tipo de escudo em volta da ilha que não permita que saímos – disse anotando no caderno – Mais ou menos uns dois quilômetros do litoral.

- Como isso é possível? – perguntou Tsuki olhando em volta – Nenhum Pokémon teria força o suficiente para envolver uma ilha com uma parede de energia.

- Também não sei como essa barreira é feita, mas tenho uma alternativa para aqueles que querem sair daqui – disse Frendys olhando para seu caderno de anotações – Eu estou criando um mapa da ilha fazendo voos e explorando a floresta. Se me esperarem exatamente aqui, terei um mapa para todos vocês.

- É sério? Você faria isso? – perguntou Zayn sentando-se na areia. Tudo o que ele queria era descansar.

- Sim, não costumo fazer esse tipo de coisa, mas já vi os perigos desse lugar e já vi o sufoco de alguns de vocês. Então ajudarei.

- É bom que nos conhecermos melhor – disse Lívia de braço dado com Tenner e Luccas – Fazemos novos amigos, companheiros! Vai ser demais!

- Por favor, não saiam daqui! – Frendys liberou seu Honchkrow e deixou o local. Um clima de silencio governou o local até Mateeus acabar com ele:

- Para gente! Vão ficar quietos mesmo? Vem Ariel, vamos nadar um pouco – ele começou a puxar o garoto que ficou envergonhado, mas aceitou.

- Alguém mais quer vir? – perguntou levantando o braço.

- Eu! – respondeu Luccas animado – Adoro praias!

Malu estava pensando em entrar na água, mas pensou melhor e não foi. Estava muito envergonhada. Aoi sentou com seu irmão para colocarem a conversa em dia. Misaki deitou na areia para descansar. Tsuki sentou ao seu lado, ela sentia que as duas iam se entender. Riley se afastou para ler e Lívia foi conversar com Lilith e Malu, ela queria fazer novas amigas. Tenner nem se aproximou da ruiva. Sentou-se ao lado de Zayn e Saeko enquanto começaram uma conversa longa de pokémons. Mitsary seguiu o grupo e também entrou na água. Todos estavam ocupados e finalmente se distraindo depois de momentos de tensão.

                O sol estava se pondo enquanto alguns dos treinadores esperavam a roupa secar no próprio corpo. Aoi e Tenma estavam com Misaki e Tsuki conversando sobre comida. Lilith e Malu estavam com Mitsary fazendo as unhas e penteando o cabelo da garota após ficar o dia inteiro no mar. Zayn e Saeko juntaram-se com Riley e estavam debatendo sobre o poder de Wobbuffet. Lívia e Mateeus tentavam convencer Ariel e Tenner de uma batalha amigável.

- Vamos, por favor! Só uma batalha em dupla! – disse Lívia abraçando-o pelo pescoço.

- Não quero batalhar desnecessariamente – disse Ariel de braços cruzados – Mas seria uma boa. Não batalho há um tempo e quero testar minha força.

- Finalmente! Vamos Tenner! – disse Mateeus agora focando no garoto.

- Não quero – disse Tenner insistindo em ficar sem fazer nada.

- Ok então. Vou chamar Luccas para ser minha dupla! – disse Lívia correndo para a direção de onde estavam os outros treinadores.

- Não! Eu aceito batalhar! – disse Tenner mudando de ideia segurando o braço da garota – Você sabe como me convencer não é?

- Ótimo! – disse Mateeus animado. Eles se separaram deixando espaço o suficiente para acontecer a batalha. Os treinadores logo perceberam do que se tratava e se aproximaram para assistir o espetáculo. “Vou deixar que eles escolham os pokémons primeiro, assim me adapto na batalha escolhendo o melhor na situação”. Mateeus pensou cautelosamente até Ariel interrompe-lo.

- Miltank vai! – Ele liberou seu Pokémon que estava disposto a batalhar.

- O que você fez? Era para eles terem escolhido os pokémons primeiro! – disse Mateeus dando bronca em sua dupla.

- Eu prefiro jogar primeiro. Assim fica mais emocionante. Além do mais prefiro ser justo. Lance logo seu Pokémon! – disse Ariel dando um tapinha no ombro do amigo.

- Ok – disse Mateeus pegando sua pokébola – Vou tentar fazer meu melhor! Eu escolho você Meganium! – O Pokémon era belíssimo e seu pólen brilhava no por do sol.

- Lucario vai! – Ele chamou o Pokémon que parecia ser muito poderoso. Mateeus já tremeu na base, ele tinha vantagem nos dois pokémons. Ariel apenas sorriu.

- Staraptor lute! – o Pokémon pássaro surgiu batendo suas asas criando uma ventania.

- Eles não podiam ter escolhidos pokémons melhores – disse Ariel com o sorriso sarcástico na boca. Mateeus estava confuso, os dois estavam na desvantagem, mas resolveu seguir o bonde mostrando confiança.

- Serei a juíza dessa batalha! – disse Mitsary correndo até a metade do campo feliz por ser conseguir aquela posição – Comecem!

- Miltank use o golpe de corpo no Staraptor!

- Meganium prenda Lucario com o chicote de cipó! – Os pokémons obedeceram seus treinadores e avançaram. Tanner agiu rápido:

- Lucario evasiva e entre na frente do Staraptor! – O Pokémon lutador era rápido e escapou do ataque de Meganium. Surgiu na frente do pássaro e parou Miltank com as mãos.

- Esse Lucario é forte! Não é qualquer um que consegue parar meu Miltank!

- Use o taco de osso Lucario! – gritou Tanner na tentativa de contra atacar.

- Staraptor use o golpe aéreo e nocauteia esse Miltank de uma vez! – O Pokémon rosa se esforçava para esquivar-se dos ataques de Lucario, não teria tempo para escapar do Staraptor e se um ataque a atingisse, o dano seria enorme.

- Meganium temos que ajudar! Agarre o Staraptor com o chicote de cipó! – Ariel não estava sozinho. O Pokémon de Mateeus agarrou o oponente pelas asas cessando seu ataque e o jogou em cima do seu próprio parceiro.

- Belo movimento! – disse Ariel confiante – Minha vez! Miltank, choque do trovão! - O ataque elétrico pegou em cheio os pokémons caídos na areia.

- Por isso ele não se preocupou – disse Mateeus sorrindo – Ataques elétricos tem vantagem nos dois! Estratégia perfeita! Meganium, raio solar! – ele queria participar da batalha também.

- Meu Miltank é conhecida como a melhor em toda Johto! Não será fácil derrota-la – Ele apontou para a dupla de pokémons caídos - Não deixe que eles se levantem! – disse com determinação – Use o rolar!

- Staraptor ataque rápido! – O pássaro deixou o chão escapando do ataque. Mas o Lucario não teve a mesma sorte e foi atingido.

- Depois que eu defendi seu Pokémon você deixa o meu desprotegido?

- Não tinha como eu parar o Miltank – disse Lívia entristecida – Ele é um pássaro! Não tem a força do Lucario! – Staraptor não parou e atingiu Maganium com o ataque rápido.

- Miltank, golpe de corpo no Staraptor! – disse Ariel querendo impedir um segundo ataque no Meganium.

- Lucario use o pulo com chute! – Ele se levanta com velocidade e atinge as costas de Miltank que perde o equilíbrio e cai em cima de Meganium. O raio solar atingiu Miltank e Staraptor e explodindo tudo que estava muito próximo. A areia subiu.

- O que você fez? Você enlouqueceu? – perguntou Lívia no meio da batalha – Meu Staraptor não seria atingido pelo Miltank.

- Eu estava te dando cobertura! Pare de reclamar ou acabaremos perdendo! – disse Tenner.

- Já chega! Não quero mais batalhar! Staraptor retorne! – Lívia deixou o local para esfriar a cabeça. Malu e Misaki a seguiram. Tanner ficou sem reação.

- Nossa! O clima ficou tenso! – disse Ariel olhando para o oponente.

- De qualquer forma adorei batalhar com você! – Mateeus lhe deu um beijo no rosto, recolheu seu pokémon e correu até o grupo de treinadores – Tsuki, Lilith podemos conversar?

- Ariel, posso falar com você em particular? – perguntou Saeko meio corada.

- Lógico, vamos andar perto do mar. Adoro fazer isso – disse mostrando o sorriso inocente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os treinadores estão agora reunidos, será que vão se dar bem?? O que acontecerá com o casal?? Continue acompanhando para descobrir.
Ainda há vagas para novos personagens o/ Comentem se gostaram

Ending da fic se quiser assistir (Escolhi pela letra da música):
https://www.youtube.com/watch?v=Zhc9GISMczs
Ela também é de outro anime.