O Filho Do Fogo & A Filha Da Água escrita por Latoya Lua, Glau Souza VI


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410562/chapter/3

Estávamos todos no centro do acampamento esperando Quíron dar o sinal para começarmos o jogo de Caça a bandeira. Depois de algum tempo de explicação que Annabeth, A namorada do gostoso do Percy, me dera eu consegui entender as regras do jogo. 

Pelo menos a maioria.

– Não entendi essa regra... – Comentei.

Annabeth revirou os olhos.

– Você é lenta igual o Percy – E seus olhos se arregalaram.

– O que houve?

– Na...nada – Ela tentou dizer

Fiquei quieta. No meu time que era o Azul, estava o chalé de Poseidon, Atena, eu estava no chalé de Hermes por não saber de quem sou filha, (vou ter que ficar no mesmo chalé que eles, que pelo o que eu percebi, é só zona) e Ares. Contra nós, estava o chalé de Afrodite, Hefesto, Apolo e Hades. Eu ficaria na defesa por ser o meu ponto forte (ou deveria ser). O problema era: eu não sabia nem manusear a espada direito. Ela parecia mais pesada do que eu. Não conseguia equilibrar e conseguir uma posição confortável.

– Está com problemas? – Perguntou Annabeth.

– Hãm...

– Tome – Ela me deu sua espada que era um pouco menor e mais leve. Ficou quase perfeito, mais ainda era difícil – Melhor não é? Quem não está acostumado, não consegue ter um bom equilíbrio – Disse ela como colocar a espada em posição de defesa – É isso. Bom, boa sorte, e tente não morrer – Estremeci.

Jura que se eu não tomar cuidado eles matam? Achei que era uma brincadeira. Percebi que Nico me lançava olhares inquisitivos a cada 2 minutos mais depois se afastou na floresta onde não conseguia se ver nada por causa da noite. Era o desafio que eu o fizera e ele estava ansioso.

Diferente de mim.

Todos já estavam em suas posições com suas armaduras quando ouvimos Quíron.

– ATENÇÃO HEROÍS, IRÁ COMEÇAR O JOGO CAÇA A BANDEIRA. VOCÊS CONHECEM AS REGRAS. APENAS DEIXE O ADVERSÁRIO FORA DE COMBATE NÃO O MATEM. ARMAS NÃO SERÃO PROIBIDAS. O OBJETIVO DO JOGO COMO SABEM É PEGAR A BANDEIRA DO TIME ADVERSÁRIO, QUEM PEGAR PRIMEIRO, GANHA O JOGO E ESTARÁ LIVRE DAS OBRIGAÇOES DIARIAS. USEM A CRIATIVIDADE E NÃO ME DECEPCIONEM! – Disse Quíron e todos aplaudiram eufóricos – Boa sorte!

Todos os campistas correram para dentro da floresta escura. Corri e fui à frente da bandeira como defesa. Comigo estava, Annabeth, Percy, Malcolm e Connor. Nossa bandeira estava fincada na areia um pouco afastada da floresta e perto do lago. Tomei meu lugar e sorri para meus amigos. Coloquei a espada em minha frente em forma defensiva como Annabeth havia me ensinado e esperei.

– Pronta para a luta Sammy? – Perguntou Percy que estava do outro lado da defesa.

Mds, como ele era lindo.

Foco.

– Mas é claro – Respondi ao mesmo tempo tentando convencer a mim mesma.

– Não se preocupe, qualquer coisa eu te ajudo - ele respondeu.

– Não quero ajuda – Falei seca - E eu já sei com quem vou lutar.

– Ok mas, por favor, tome cuidado - respondeu.

 Antes que eu pudesse dizer algo, formas negras se formaram bem a minha frente, me assustei e dei um passo para trás e percebi que aquilo estava tomando forma. Um sorriso sombrio e lindo me encarou. Fiquei perplexa.

– Oi – Disse Nico di Ângelo e me atacou. Desviei á tempo e quase levei um golpe no ombro, o encarei ainda sem acreditar naquele truque e percebi que atrás dele vinham outros campistas que começaram a lutar com meu time. A raiva me dominou e ataquei-o sem pensar, ele desviou e com um chute no meu calcanhar me derrubou no chão, atacou-me com a espada e desviei-me para o lado, levantei e sem tempo de eu reagir ele me atacou com sua espada, ataquei com a minha e as duas se atracaram saindo faíscas, estávamos um na frente do outro nos encarando com as espadas em punho, ele respirava com dificuldade e eu também. Estávamos a poucos passos do lago quando vi Percy dominando a água para lutar contra um campista do lado inimigo. Nico aproveitou minha distração e me pegou nos braços me fazendo ficar de cabeça para baixo cara a cara com sua bunda.

– O que você ta fazendo seu idiota? ME SOLTA E LUTE DIREITO! – comecei a gritar e a me debater em seu ombro

 - Quietinha ai, sua envocadinha, vou te mostrar a ter educação – disse ele e percebi que estávamos dentro do lago.

– Mas o quê... Não tive tempo de terminar o que ia dizer, quando ele me jogou dentro da água, arregalei os olhos assustada e frustrada. 

Senti a água inundar-me o corpo, pensei que iria me afogar quando senti um leve formigamento percorrer todo meu corpo me sentindo mais leve. Eu não estava me afogando! Eu respirava em baixo da água! Minhas forças se renovaram “Pera... Como? HÃM?” É, foi a única coisa em que pensei. Olhei minhas mãos e me senti mais forte, lembrei-me do jogo. Voltei a superfície a tempo de ver Nico voltando pra pegar a bandeira enquanto todos os outros ainda estavam lutando. Olhei para o lago e senti uma estranha ligação, eu estava me sentindo mais calma, mais confiante. Observei Percy, que controlava a água a seu favor para distrair seu oponente. Tentei levantar a água também a meu favor, em vão.

 Me concentrei novamente. 

Então ela foi criando pequenas ondas, e finalmente um pouco de água foi se erguendo do lago. Olhei para aquilo fascinada. Rapidamente, lancei em Nico, antes que eu perdesse o controle, molhando-o de cima a baixo. Ele olhou na minha direção totalmente confuso e decepcionado. Sorri. Comecei a caminhar de volta a praia e percebi-o caminhando em minha direção com as mãos formadas em punho. Olhei para os lados e  me assustei com o que vi, esqueletos brotavam do chão com espadas na mão. Como ele fez issoQue covarde! Não consegue lutar sozinho. Nesse momento, um pouco de água começou a flutuar sobre minha cabeça. Parei perplexa tentando entender, não era eu que estava fazendo aquilo.

Lentamente foi se formando uma forma de um “garfo de três pontas”, um Tridente, mais logo desapareceu. Deixei aquilo de lado, por mais que eu ache muito estranho. Levantei minhas mãos e concentrei toda minha força e minha energia com a água, ele percebeu e vi uma áurea negra se formando em torno dele, pronto para combate, ele também se concentrava com toda sua energia. Uma gota de suor surgiu em meu rosto. Avaliei meu time e percebi que todos os campistas olhavam para nós estupefatos, provavelmente tirando a mesma conclusão que eu. Olhei para Nico novamente e ele estava cada vez mais próximo de mim com gotas de águas salpicando de seu cabelo despenteado. Me concentrei, tentando imaginar alguma coisa que poderia usar contra ele. Um grande redemoinho de água se formou ao meu redor e eu sorri, mais eu sabia que não ia aguentar por muito tempo, pois eu não tinha prática, eu já sentia minha energia se esgotando. Nico estava a pouquíssimos passos de mim e já apontava a palma da mão em minha direção, me concentrei para afoga-lo e joga-lo ao mar quando sem querer desviei o olhar e vi uma garota de cabelos ruivos correndo em nossa direção com os olhos arregalados com uma cor diferente. Verde. E saindo fumaça da mesma cor pela boca.

– RACHEL! O ORACULO! – Ouvi alguém gritar. Eu estava pronta para lutar com toda minha força contra Nico quando essa ruiva parou entre nós dois. Nos entreolhamos e relaxamos. Não tinha mais como lutar. Eu estava mais preocupada querendo saber o que era tudo aquilo. A tal da Rachel abriu a boca e todos os campistas seguraram a respiração.

“Água e fogo partiram em missão

Na escuridão do submundo uma luz se acenderá

Contratempos e dificuldades no caminho terão

Mas somente um, a decisão final tomará

Um cairá pela mão do pai

E a semideusa acorrentada se salvará.”

Fechou a boca e ficou ali imóvel. Sua voz parecia que rasgava a garganta, porque não tomava água a centenas de anos. Tossi algumas vezes desconfortável. Eu não entendi nada. E eu não era a única. Um campista pegou Rachel nos braços antes que ela caísse ao chão tirando-a dali. Quíron apareceu entre nós.

– Bom heróis, acho que teremos que encerrar o jogo e discutir sobre isso, mas antes tenho que anunciar que tivemos uma noticia muito boa - Aproximou-se de mim e colocou as mãos em meu ombro.

SAMANTHA HUNTER, FILHA DE POSEIDON, DEUS DOS MARES E TERREMOTOS! – Virou-se para mim - Bem vinda querida - Vários aplaudiram e assobiaram. De repente senti braços fortes me envolvendo.

– Caramba! Eu não acredito! Você é minha irmã, Samantha!

O PERCY GOSTOSÃO É MEU IRMÃO? MERDA.

– Peercy... Por favor eu não... Eu não consigo respirar – falei com dificuldade com o braço forte e envolvente dele. Ele me soltou.

– Desculpe – respondeu com um sorriso enorme no rosto. Uma garota dos cabelos cacheados e loiros vinha em minha direção sorrindo.

– Eu sabia, sabia!

– Não consigo entender , eu não ...

– Samantha, você é filha de Poseidon, como o Percy! Quando te analisei melhor, vi que você é parecida com ele. Principalmente os olhos...

Percebi Annabeth ficar corada. Percy passou seus braços envolta de Annabeth que corou mais ainda. Ele estava com um sorriso enorme no rosto. Também os dirigi um sorriso, mais ainda estava querendo muitas explicações.

O que era aquilo? Quem era aquela Rachel? O que é Oráculo? E o que ela quis dizer com todas aquelas coisas?

– Uma nova profecia foi desferida, temos que conversar na Casa Grande – disse Quíron sério a Percy e Annabeth que desmancharam o sorriso. Agora Percy estava pálido. Olhei ao redor. Muitos cochichos e olhares de canto de olho. Mais eu estava procurando outra coisa... Ou alguém...

Nico havia sumido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Até o próximo.
Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho Do Fogo & A Filha Da Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.