Safe & Sound escrita por Gistar


Capítulo 12
Stand by me


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410346/chapter/12

“Quando a noite chegar

E a terra ficar escura

E o luar for a única Luz que se vê

Não, não vou ter medo não,

Enquanto você ficar, ficar comigo...”

Mandy

Sara saiu do quarto, apesar de eu ter implorado para que ela ficasse.

Viu só o que fez Ro? E se alguém pegá-la fora do dormitório?

– Vai ser bem feito!

– Eu vou atrás e trazê-la de volta!

– Ficou louca?

– Ela também é minha amiga, eu vou e pronto! A Jess vai ficar com você.

Saí do quarto antes que ela tentasse me impedir e procurei Sara por todo o lugar. Não a encontrei em lugar algum.

– Achei mais uma! – ouvi alguém dizer e me virei.

Ele veio em minha direção e me carregou escada abaixo.

– O chefe vai ficar furioso ao ver que tem mais gente desobedecendo-o.

Ele me levou até a diretoria.

– Leve-a para o mesmo lugar que a outra e se aparecer mais, faça o mesmo!

Pelo menos eu ia ter companhia, pra onde quer que eu fosse. Espero que Sara esteja bem e ninguém venha atrás de nós.

*

Sara

– O que está fazendo aqui? – Um dos caras jogou Mandy pra dentro.

– O mesmo que você. Eu sou sua amiga e não ia deixar você fazer besteira.

– Ah Mandy! – eu a abracei, era bom tê-la ali comigo, estava com medo de ficar sozinha, mas agora ela também iria sofrer...

– E a Rosane? Não devia ter feito isso! Aquele homem é um monstro, quer nos deixar aqui passando fome e sede. – eu disse.

– A Jess vai cuidar bem dela e não importa o que vai acontecer. Estamos nessa juntas, vamos passar por isso e superar tudo!

Ela realmente era minha amiga, assim como protegi Ângela, ela estava tentando me proteger. Como diz o ditado, é nas horas difíceis que a gente conhece os verdadeiros amigos.

Nós nos sentamos em um sofá que havia ali.

– Espero que dessa vez o Pedro não faça nenhuma besteira. – falei – Ele vai ficar furioso quando souber o que fiz.

– Não devia ter ouvido a Ro, já disse pra você ignorá-la.

– Eu me sinto culpada. Eu sei que a culpa é minha, eu mereço esse castigo.

– Não, ninguém merece isso! Você vai perceber quando seu estômago começar a doer de fome.

Eu estava com medo. Mais medo do que sentira quando Daniel havia tentado me agarrar, se é que isso era possível...

– Tem um daqueles calmantes com você?

Mandy tirou um envelope do bolso e me deu um comprimido. Tomou um também.

– Obrigada! Por tudo.

– Não tem de quê Sara. Amigas são pra essas coisas.

– Mandy, você acredita que exista um céu? Acha que Jared e os outros estão lá agora?

Ela pensou por um segundo.

– Tem que existir Sara, tem que haver um lugar para onde as pessoas boas que se sacrificam pelas outras ou morrem injustamente como eles vão.

Nos encostamos uma na outra e adormecemos. Dormi um sono tranqüilo, aos poucos meu medo foi passando. Eu tinha que acreditar que havia um céu, depois de tudo aquilo que estávamos passando.

*

Jacson

Acordamos de manhã e nos vestimos para descer e tomar o café. Alguém bateu na porta.

– Meninos abram a porta! É urgente.

Era a voz da Jessica. Miguel correu e abriu aporta.

– O que aconteceu agora? - perguntou.

Jessica entrou no quarto e parou olhando de mim para Pedro, assustada.

– Não pirem, ok? Mas a Sara e a Mandy, elas...

– Eu não tenho nada a ver com isso – Ro entrou no quarto e já foi dizendo – a Mandy foi porque quis!

– Do que diabos vocês duas estão falando? – perguntou Pedro já sem paciência.

– Rosane expulsou Sara do quarto ontem à noite e... – Jessica começou a explicar, mas Pedro interrompeu.

– Rose ficou louca? Como pode fazer isso com ela?

– Calma aí mano. Não grita com a Rose. Ela ainda está fragilizada com tudo o que aconteceu. – defendeu Emerson.

– Façam o favor de deixar a Jessica contar o que aconteceu? – pedi. O que Mandy tinha a ver com isso?

– Obrigada Jacson. – agradeceu Jessica – Como eu ia dizendo a Rosane expulsou a Sara do quarto e a Mandy foi atrás dela. E desde então não soubemos mais nada delas.

– Por que não nos avisaram ontem? Pra que serve a passagem secreta? – perguntei.

– Ele tem razão – concordou Pedro – Se tivessem nos avisado na hora, poderíamos ter ido atrás delas para trazê-las de volta.

– Foi exatamente por isso que não avisamos – explicou Jessica – Já havia pessoas demais fora dos dormitórios e se todos ficassem encrencados, todos iriam estar ferrados e não poderíamos fazer nada pra ajudá-las.

– Ela tem razão – concordou Emerson – Se elas tivessem avisado antes, vocês dois teriam feito alguma besteira.

– Eu vou procurar em cada canto dessa escola até encontrá-las. – avisou Pedro.

– Ainda não, nós temos que esperar. Vamos descer para o café e para a primeira contagem, se alguém tiver visto algo vai comentar. – eu falei, mas eu também estava preocupado com a Mandy.

– Ok. Vamos descer e perguntar por aí se alguém as viu. – Pedro concordou.

Descemos e saímos perguntando pra todos se alguém havia visto as duas, mas ninguém tinha notícias.

– Droga! A Sara havia me prometido que não faria mais nada imprudente e em menos de vinte e quatro horas quebrou a promessa. – Pedro estava inconformado. – se aquele canalha encostar um dedo nela, eu juro que vou...

– A gente ainda não sabe o que aconteceu. – falei.

Nós já havíamos chegado ao refeitório e nada das garotas. Ângela, Bruno e Eric vinham correndo em nossa direção.

– É verdade que Sara e Mandy sumiram? – perguntou Ângela preocupada.

– É – respondeu Pedro – vamos iniciar as buscas pela escola depois do café, se vocês quiserem se juntar a nós...

– Claro, podemos nos dividir e ir um grupo em cada andar. – respondeu Bruno. Eles eram pessoas muito legais, não sabia como poderia tê-los ignorado durante tanto tempo que estudamos juntos. Pelo menos pra alguma coisa boa estava servindo isso tudo.

Nós entramos na fila para a contagem. Quando Daniel apareceu, tentamos ler alguma diferença em seu semblante, mas estava inexpressivo.

Quando terminou a contagem, ele veio até mim e disse:

– Você vem comigo. Agora!

Eu fui atrás dele, não conseguia imaginar o que ele poderia querer comigo...

Ele entrou na diretoria e eu entrei atrás. Dois caras entraram logo depois.

– Amarrem-no! – Daniel ordenou aos dois homens.

Eles me sentaram em uma cadeira, amarraram meus braços na guarda e meus pés nos da cadeira. Eu não estava gostando nada disso.

– O que você quer? – perguntei assim que os caras terminaram de me amordaçar.

Daniel ficou de pé na frente e cruzou os braços.

– Eu faço as perguntas aqui. Você fala quando eu mandar. Entendeu?

– Entendi.

– Eu sei que foi seu avô quem construiu essa escola, o que sabe sobre ela?

– Não entendi a pergunta.

Ele olhou para um dos caras que em resposta me deu um soco no estômago.

Então era isso? Ele queria me torturar.

– Eu vou ser mais claro. Um aluno fugiu e eu sei que existe outra saída dessa escola além do portão e você vai me dizer aonde é!

– Eu não sei do que você está falando.

Outro soco. Dessa vez foi no rosto. Senti o gosto de sangue na boca.

– Será que vou ter que refrescar sua memória? Vai me dizer que nunca viu o mapa dessa escola? Que o garoto descobriu sozinho onde era a saída?

Eu não podia entregar tudo para os caras e acabar com as nossas esperanças de sair daqui. Eu decidi que iria agüentar! Pela nossa liberdade, pela nossa vida...

Eu olhei o mais firme que pude pra ele e disse:

– Eu já disse que não sei do que está falando. Eu nunca vi o mapa dessa escola!

Outro soco. A dor foi tão terrível que me curvei! Acho que atingiu um rim...

Eu gemi com a dor. Lembrei de perguntar sobre as meninas.

– Você quer apanhar mais ou vai começar a falar? – perguntou.

Eu respirei fundo e perguntei.

– Onde estão Mandy e Sara?

Mais um soco nas costas. Não sei se não quebrou uma costela.

– Já disse que eu faço as perguntas aqui! Fala onde é a outra saída!

Eu tentei falar, mas a dor era demais, se eu abrisse a boca iria gritar ao invés de falar. Lembrei da Mandy, eu tinha que tirá-la daqui, não podia me entregar. Tentei juntar as forças de novo:

– VAI SE FERRAR! – gritei o mais alto que pude e depois senti uma pontada forte de dor na cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam das atitudes das meninas e da coragem do Jacs hein? Comentem e dêem uma passada na minha nova fic! Bjs e bom findi!