Metamorfose escrita por Cacau54


Capítulo 12
Epílogo.


Notas iniciais do capítulo

Olá. Aqui estou eu encerrando essa estória. Quero agradecer por todos os reviews deixados nos capítulos, a todas as leitoras que acompanharam desde o início e deixaram seus comentários que me motivaram muito a continuar postando a estória. Muitíssimo obrigada, mesmo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410213/chapter/12

Jason Mraz - I Won't Give Up

Ao lembrar-se de todos os momentos, percebeu que desde o dia em que finalmente conheceu sua vizinha estranha, insana e irritantemente feliz aprendeu mais coisas do que em toda a sua adolescência. Toda a bagunça que ela fez em seu apartamento, em sua vida.

Escondeu quem era verdadeiramente, mas mesmo assim, tudo o que ele consegue pensar é “Os olhos dela são realmente lindos” ou “A risada dela é música para os ouvidos” e percebeu que independente das coisas que foram ditas, ainda assim, apenas as memórias boas lhe vêm à mente. Pois, quando deu por si, até mesmo os diálogos estranhos e sinceros – demais para o gosto dele – viraram momentos bons.

“Olhe para cima” a voz dela retornou a sua mente, novamente como um sussurro. “Continue olhando para cima, não se esqueça disso”.

E assim Edward o fez, elevou os olhos ao céu e encontrou aquele pequeno buraco extremamente expandido e parecendo ainda mais um sorriso. Falou pra si mesmo que deveria procurar um psiquiatra já que, em sua opinião, aquele formato no céu é exatamente igual ao sorriso de Bella.

E então se lembrou dos olhos dela, verdes intensos com duas pintinhas pretas em cada lado de suas pupilas, fato que ninguém conseguiria reparar se não chegasse extremamente perto dela e se não estivesse prestando atenção. E um sorriso cresceu nos lábios de Edward, ao perceber que além de lindos aquele par de bolas verdes são determinados e maduros, como se pertencesse a um ancião, cujo já viu muito da vida.

Olhos sábios, esse foi o pensamento dele.

Quando olho em seus olhos

É como assistir o céu à noite

Ou um belo amanhecer

Eles carregam tanta coisa

E como as estrelas antigas

Vejo que chegou tão longe

Para estar bem onde você está

Qual a idade da sua alma?

Edward lembrou-se de uma música, que há muito tempo não ouvia, porém sabia sua letra de cor e salteada. E ela encaixa perfeitamente com eles. E então o homem percebeu que queria, sim, um eles. Que independente de como sua vida era ele queria tudo aquilo novamente e só encontraria com ela, Isabella Swan.

Com um impulso levantou-se da cadeira em sua varanda e correu por seu apartamento apenas passando a mão em suas chaves, trancou o próprio apartamento mal e porcamente, mas aquilo era irrelevante no momento. Apertou o botão, várias vezes seguidas, chamando o elevador– como se aquele ato desesperado fosse fazer alguma diferença – e impaciente começou a bater o pé no chão.

Quando, enfim, chegou ao estacionamento suou pra conseguir ligar seu carro que justamente aquele dia e àquela hora resolveu de dar problema. Deu partida e pegou a avenida que deveria ser a mais rápida a caminho do aeroporto, assim que seu carro fez a primeira curva um raio cruzou o céu iluminando a cidade toda e logo foi seguido por um trovão que pareceu estremecer até mesmo os prédios. E assim os primeiros pingos de chuva caíram.

Eu não vou desistir de nós

Mesmo que os céus fiquem furiosos

Estou te dando todo meu amor

Ainda estou olhando para cima

Um pequeno sorriso formou-se nos lábios de Edward ao perceber que, sim, a música fazia todo o sentido agora – afinal, antes ele não via propósito e nem lógica na letra – e que com toda a certeza do mundo combinava com os dois.

Mas logo seu sorriso morreu ao ver que os pingos começaram a pegar força e logo uma tempestade já havia se formado, como se o destino quisesse complicar ainda mais sua vida. Embora tudo estivesse conspirando contra, ele não iria desistir, não agora, não aqui e principalmente não dela. Não mais.

E quando precisar de seu espaço

Para navegar um pouco

Eu estarei aqui pacientemente esperando

Para ver o que vai encontrar

Porque até as estrelas queimam

Algumas até mesmo caem sobre a terra

Temos muito a aprender

Deus sabe que valemos a pena

Não, não desistirei

Pisou ainda mais no acelerador fazendo o motor rugir protestando o esforço e o homem apenas ignorou isso continuando a forçar seu carro já danificado, mesmo sabendo dos riscos de acelerar ao invés de reduzir em uma tempestade e ainda mais em uma avenida tão movimentada como aquela.

Sem deixar-se abater continuou a acelerar ultrapassando os carros mais lerdos, fazendo zigue zague na pista e recebendo inúmeras buzinadas por isso. Porém logo teve que frear e isso quase fez que um segundo acidente acontecesse no mesmo local e pela mesma negligência. Um congestionamento havia se formado porque um homem decidiu acelerar e colocar em risco, além de sua vida, também a de todos os outros que se encontravam no mesmo local.

Edward suspirou fazendo careta, aquilo era realmente alguma pegadinha do destino ou alguém lá em cima gostava mesmo de brincar com a vida dele. Deixou a cabeça cair no volante e ficou ali parado, inerte, por vários minutos apenas ouvindo o som dos trovões e, pela visão periférica, vendo os clarões dos raios cortando os céus.

Eu não quero ser alguém que vai embora tão facilmente

Estou aqui para ficar e fazer a diferença que eu puder fazer

Nossas diferenças fazem muito para nos ensinar como usar

As ferramentas e os presentes que recebemos, sim, temos muita coisa em jogo

E no fim, você ainda é minha amiga, pelo menos, tínhamos intenção

Para funcionarmos, não terminamos, não queimamos

Tivemos que aprender como nos virar sem o mundo desabar

Tive que aprender o que tenho, e o que não sou

E quem sou

E mais uma estrofe da música soou em sua cabeça, com um sorriso torto percebeu que não deveria desistir ali porque ele realmente queria fazer a diferença para ela. E, definitivamente, as diferenças dos dois, fizeram muito para ensiná-lo o que ele era e o que não era.

Abriu a porta do carro em um rompante e correu, pouco se importando com a chave deixada na ignição, pouco se importando com a chuva torrencial caindo sobre si e muito menos com todo o percurso que terá de correr até enfim chegar ao aeroporto. Sorriu abertamente – o que não acontecia há anos, até Isabella Swan voltar para sua vida – porque ele descobriu naquele momento que, sim, tomar banho de chuva era algo realmente muito bom.

Passados bons trinta minutos correndo entre carros e pessoas com uma chuva pra lá de monstruosa lhe castigando ele conseguiu chegar ao seu destino e uma onda de insegurança se apossou dele, afinal ela poderia já ter embarcado ou simplesmente lhe dar as costas. Respirou fundo e juntou o resto de confiança que existia em seu ser, passou pelas portas elétricas e a passos rápidos se dirigiu ao balcão de informações.

Nenhum dos funcionários dali gostou de ver um homem completamente encharcado andando por todos os lados procurando uma mulher que quase ninguém havia visto ou simplesmente não se lembravam, mas a informação boa era que o voo da mesma foi adiado por hora por culpa da tempestade.

Pelo menos isso!, ele pensou aliviado por seu destino tê-lo poupado pelo menos naquele momento.

E ao longe, em pé conversando com Rosalie estava ela, Isabella Swan. Falando aparentemente rápido demais para a compreensão geral e movimentando as mãos com tanta rapidez que nem ao menos dava para entender o que ela estava gesticulando exatamente. E um sorriso maior ainda formou-se no rosto de Edward ao constatar que ele queria mesmo aquela mulher maluca em sua vida.

Eu não vou desistir de nós

Mesmo que os céus fiquem furiosos

Estou te dando todo meu amor

Ainda estou olhando para cima

Ainda estou olhando para cima

Eu não vou desistir de nós

(Não, não vou desistir)

Deus sabe, sou difícil, ele sabe

(eu sou difícil, sou amado)

Temos muito a aprender

(Nós estamos vivos, somos amados)

Deus sabe que valemos a pena

(E nós valemos a pena)

Rosalie desviou a atenção de sua amiga por um segundo e foi o suficiente para seus olhos encontrarem um Edward completamente encharcado parado a uns cinco metros delas. E com o movimento da loira, ela virou o rosto e seus olhos se arregalaram enquanto sua boca se abriu em espanto.

Afinal de contas Edward Cullen estava ali, em um aeroporto, com um sorriso magnifico estampado no rosto e principalmente: completamente encharcado com uma camiseta antiga manchada em alguns lugares e um tênis esportivo. Sem preocupar-se com aparência ou com os bons modos e nenhuma dessas futilidades todas.

E foi com enorme satisfação que Edward viu um sorriso lindo iluminar o rosto de sua amada, seu peito encheu-se de alegria ao, enfim, se dar conta do que ela falara no dia da despedida.

“Só não irei embora por um motivo Edward” ela disse com a voz seca, porém disfarçando com um sorriso falso “Ficarei apenas se acontecer algo realmente milagroso”. Agora ele entendia que ela queria o antigo Edward de volta e que isso seria algo realmente milagroso.

Isabella correu em sua direção e sem se importar com seu corpo molhado, jogou-se em seus braços. Envolveu o pescoço do Cullen com os braços e afundou seu rosto na curva do pescoço do mesmo e riu levemente.

– Eu sabia que iria vir querido – ela sussurrou em seu ouvido – Eu realmente queria que viesse.

– Eu amo você – ele murmurou no ouvido dela, sentiu o corpo da mesma ficar tenso e ela se afastou um pouco para poder olha-lo nos olhos.

– Como? – perguntou com a voz fraca, devido o choque.

– Eu amo você – Edward falou mais alto – EU AMO VOCÊ! – gritou e girou o corpo levando o dela junto, girando-a no ar.

A gargalhada da mesma foi audível e contagiosa, estavam, enfim, juntos. Os aplausos das pessoas que assistiam tudo não foi o suficiente para tirá-los do tranze que estavam e logo seus lábios se encontraram começando um beijo lento e apaixonado, carregado das palavras não ditas e das juras de amor sufocadas pelo orgulho.

Eu não vou desistir de nós

Mesmo se os céus fiquem furiosos

Estou te dando todo meu amor

Ainda estou olhando para cima

Ainda estou olhando para cima

Interromperam o beijo quando a falta de ar foi insuportável e mesmo assim não conseguiram desviar os olhos um do outro, afinal ele havia descoberto o que era ser feliz novamente e estava adorando essa sensação e ela era sua felicidade, sempre seria.

– Eu amo você – a voz suave de Isabella o fez sorrir ainda mais.

– Acho que devemos deixar a burocracia toda para outra hora e curtirmos o momento, certo!? – ele perguntou rindo levemente e beijou o topo da cabeça de sua amada.

– Com toda a certeza e eu quero tomar um banho de chuva – ela gritou, arrancando risadas alheias.

Correram de mãos dadas para fora do aeroporto sendo aplaudidos por todos os presentes no local, algumas mulheres românticas estavam com os olhos lagrimejados imaginando o tamanho do amor de ambos para ocorrer uma cena linda como aquela.

E assim que passaram pela porta olharam nos olhos um do outro e sorriram, cúmplices. Ambos estavam cientes de que muitas coisas ainda iriam acontecer e que teriam de enfrentar momentos ruins, porém estavam cientes também de que teriam um ao outro em todos os momentos.

Eu não vou desistir de nós

Mesmo se os céus fiquem furiosos

Estou te dando todo meu amor

Ainda estou olhando para cima

Ainda estou olhando para cima

Enfim, fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, esse é o fim. Estou feliz por ter encerrado essa fanfiction, com uma sensação de "dever cumprido" porém triste porque de qualquer maneira nos apegamos aos nossos personagens e suas personalidades. Quero agradecer novamente a todos que acompanharam desde o início, foi realmente importante pra mim!