Gintama! escrita por Kasu251


Capítulo 50
Tudo o que é bom acaba um dia... A não ser que dê muito dinheiro


Notas iniciais do capítulo

Leiam até ao final, por favor



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409968/chapter/50

No interior do Yorozuya, o trio encontrava-se sentado ao redor do kotatsu, com as suas roupas de inverno.

 “Oh, é o ano novo mais uma vez.” Comentou Kagura.

 “Passou tão rápido, é deprimente. Quanto mais velho você fica, mais rápido os anos parecem passar.” Lamentou Gintoki bebendo um pouco do seu chá. “Nesse modo, quando eu me tornar um velho, um ano vai passar na velocidade de um carro de Fórmula Um.”

 “Eu ainda estarei bem.” Falou a ruiva descascando uma tangerina e comendo-a inteira.

 “Não, não, na verdade já está tão rápido quanto a velocidade de corrida do Ben Johnson.” Continuou Gintoki. “O Ben é sujo. Vocês são jovens demais para entender. Logo o seu Ben chegará.”

 “Você tem certeza? O Ben vai vir? Na verdade eu prefiro sapos no lugar do Ben. Eles são mais energéticos.” Opinou Kagura comendo outra tangerina inteira.

 “É o que eu disse, nós não tivemos um bom ano?” Concluiu o samurai bebendo mais um pouco de chá.

“OUTRA VEZ? ESTAMOS REPETINDO ESTA CENA NOVAMENTE???” Gritou Shinpachi batendo na mesa. “Já a repetimos um monte de vezes no anime e já é a segunda vez que o fazemos na fic! Faz dois anos que não vem capítulo novo e vamos começar logo desta forma?”

“Quem se importa mesmo, Patsuan?” Questionou Gintoki sorvendo mais chá. “Esta fic não tem capítulo novo exatamente há dois anos. Provavelmente todos os leitores já desistiram da fic, vão ver a notificação de capítulo novo e simplesmente ignorar.”

“Nem mesmo eu me lembro do que aconteceu nesta fic.” Completou Kagura cutucando o nariz.

“Não falem isso dos nossos leitores! Tinha muitos deles esperando por capítulo novo!” Refutou o Megane.

“Bem, acho que podemos acabar por aqui.” Falou o samurai mais velho bocejando.

“O quê?” Indagou Shinpachi.

“Este foi o capítulo final da fanfic “Gintama!” obrigado por todo o vosso apoio.” Anunciou Kagura animadamente.

“A nossa luta está apenas começando!” Declarou Gintoki com uma expressão determinada.

“Esperem aí!” Gritou o Shimura imediatamente. “Que raio de final de mangá cancelado é esse? E o capítulo mal começou!”

“Para quê nos esforçamos?” Questionou Gintoki de mau humor.

“É… Afinal aquele autor desistiu da gente, não foi?” Falou a Yato de mau humor também.

“Ah, vocês ainda estão sentidos pela notícia.” Reparou Shinpachi.

“Como é que não ficaríamos?” Gritou Gintoki batendo na mesa. “Aquele autor ingrato simplesmente nos trocou por uma história de mafiosos! Quem raios é esse Nobi? Por que é que o cabelo dele parece uma permanente natural também? Está tentando me copiar? Isto é alguma nova geração? Boruto? Boruto, é você? Ele não ouviu falar de direitos de autor?”

“Gin-san… Não acho que tenhamos muita moral para falar de direitos de autor.” Respondeu o Tsukkomi com uma gota de suor atrás da cabeça.

“Além disso, tem um personagem lá que supostamente tem a voz de Sugita Tomokazu! Isso já é demais!” Continuou o samurai de permanente a reclamar.

“Esse autor não merece os leitores que tem.” Concluiu Kagura cruzando os braços e assentindo com a cabeça.

“Você vão magoar os sentimentos do autor-san assim.” Advertiu Shinpachi em pânico.

“Não, Shinpachi-kun, eles têm razão.” Falou uma voz misteriosa vinda do interior de Elizabeth que aparecera do nada.

“Esta voz… Autor-san?” Percebeu o samurai de óculos surpreso. “Está usando a fantasia de Elizabeth-san de novo!”

“Isto é algo que eu devo falar pessoalmente para os leitores.” Falei determinado. “Por exatamente dois anos me ausentei sem dizer uma única palavra… Isso é imperdoável, especialmente com leitores como os que tive. Não sou alguém que os mereça, mas hoje irei explicar tudo!”

“Autor-san…” Murmurou Shinpachi sem saber o que dizer.

“Ele parece se sentir bem culpado.” Comentou Kagura.

“Tch, tudo bem. Vamos escutar o que ele tem a dizer.” Murmurou Gintoki ainda de mau humor.

“Dia 31 de Março de 2015 foi lançado o capítulo 49 desta fic e após isso, mais nenhum. É capaz de alguns não lembrarem ou nem terem reparado, mas essa pausa aconteceu quando o mangá estava no arco do Shogun.” Comecei eu a explicar. “A partir desse arco muitas revelações e acontecimentos surgiram sequencialmente e muitos deles anulavam coisas que eu estava pensando para o futuro da fanfic, especialmente para o grande arco final que estava pensando. E isso me desanimou de continuar escrevendo a história. Claro, uma fanfic não tem de ser 100% original à obra verdadeira, mas… É mais fácil escrever uma coisa que vai ser contrariada no futuro do que algo que já sabemos que foi contrariado… Eu simplesmente fui ficando num impasse sem saber o que fazer… Então… Estou cancelando a fanfic “Gintama!”. Foi uma decisão difícil, esta foi a minha primeira fic, o meu grande primeiro passo para o mundo da escrita criativa online, graças a ela pude conhecer pessoas incríveis e que atualmente são os meus grandes amigos, além de um monte de coisas que descobri, não apenas relacionadas a fics. Sou muito grato a esta fanfiction, às personagens que criei e especialmente a vocês, pessoas que leram as minhas histórias até ao fim, tenham acompanhado desde o começo, se juntado a meio da jornada ou lido durante o doloroso e injusto hiato. Eu acho que cancelar uma fic é algo bem cruel para as pessoas que estavam lendo e me sinto mal por fazer isso com vocês, mas foi a esta conclusão que cheguei. Pode não ser o meu fim com fanfics de Gintama, já que é a obra que eu mais amo e admiro, talvez quando o mangá terminar eu volte a fazer mais algumas histórias deste universo que eu adoro. Muitas desculpas a todos e muito obrigado por todo o apoio até aqui.”

“A-Autor-san…” Murmurou Shinpachi com os olhos lacrimejando.

“Huwaaa, ele realmente está arrependido.” Comentou Kagura emocionada. “Desculpe todos os nossos comentários ruins.”

“Droga!” Resmungou Gintoki batendo com o punho na mesa e ocultando a sua face. “Por que é que ele não pode ser mais arrogante e simplesmente acabar com a fic de vez. Por quê um d-discurso tão emocional? Sniff.”

“E para aqueles que gostaram da minha escrita, eu ainda escrevo a minha Original Fic estilo anime Shounen, o seu título “Nobi, aquele que dominará do Japão”. Ficaria muito feliz se vocês a lessem e comentassem o que acharam. Vou deixar o link nas notas fin-”

“Maldito!” Gritou Kagura me chutando repentinamente.

“Como se atreve a promover a sua outra fic depois daquele discurso emocional?” Questionou Gintoki se juntando a ela, chutando várias vezes juntos. “Tenha mais respeito pelo luto desta fic!”

Qoipafu,m     fzmuuivq3iuvc3rnivz3z uicz z3zcczczqu czzo,çqnziizu zcq ninlzq nzcrqilrzu ern lcqz iu xqoc qjuco,jveiuqvjveopp,jxvpevtq jvv h vqvr jorxpqej foxu p ozi,wjr8opqc,pcjq9wrc

“Gin-san, Kagura-chan, assim o autor não vai conseguir escrever a narrativa!”

“Não quero saber!”

“Podemos fazer um capítulo apenas com diálogo.”

“Mas nem dá para saber mais quem está falando!”

“Hã? Quem falou isso? Shinpachi? Kagura?”

“Eu.”

“Isso não ajuda!”

“Chega! Vamos passar a parte que gravamos antes! Onde os OCs principais se despedem.”

—______________________________x_______________________________

Sarutobi Aki:

“O quê? Esta fic acabou???” Questionava o jovem assassino surpreso. “Como assim? Nem mostrou eu e a Kagura-chan ficando juntos no final, no funeral do Sakata-san! Isto é injusto! Não pode acabar assim! Por favor!”

Depois disso, Aki teve de ser levado à força por Sa-chan, enquanto ele se revoltava, chorava e ficava deprimido.

—______________________________x_______________________________

Tokegawa Hideo e Tokegawa Mamoru:

“Zzzzzzz…” Hideo estava dormindo serenamente.

“Sensei! Acorde, temos de nos despedir!” Falou Mamoru o abanando.

“Hum… Maaah… Hã? A fic já acabou? Nossa, foi rápido.” Murmurou o velho Amanto samurai meio ensonado. “Beeem, é uma pena não termos mostrado toda a minha história, mas fazer o quê? Adeus a todo o mundo que nos acompanhou.”

“Só isso, Sensei?” Questionou Mamoru autoritariamente. “Não devia ser tão descuidado, esta vai ser a última vez que vamos aparecer, devíamos nos despedir adequadamente.”

“Ah, você sabia que a maioria dos leitores desta fic são garotas?” Comentou Hideo bocejando.

“O-o-o-o quê?” Questionou o Taiyo mais jovem ficando corado. “E-e-eu n-não s-s-sabia n-nada disso… I-i-isso q-q-quer d-dizer que tem u-um m-monte de g-garotas n-nos observando?”

“Isso mesmo.” Respondeu Hideo com um sorriso descontraído. “Ficou tímido agora?”

“N-n-nada disso…” Respondeu Mamoru com voz mais firme, virando de costas para o público. “A-adeus a todos v-vocês… Muito o-obrigado por t-todos estes anos!”

“Ei, não é rude se despedir dessa forma?” Questionou velho Taiyo enquanto esboçava um sorriso ao ver as reações do seu discípulo.

—______________________________x_______________________________

Nakayama Mizuki:

“Huwaaaaaa! Isto é tão triste!” Mizuki estava chorando exageradamente. “Espero que não tenham esquecido de mim. Por que é que acabou assim tão de repente? Queria passar mais tempo com o Onii-chan, o Zura e o Tosshi-kun! Sou péssima em despedidas assim! Não me esqueçam, ok? Sempre que estiverem vendo BL, especialmente HijiGin, não se esqueçam da Mizuki aqui, ok? Estarei sempre nos vossos corações! Adeus as todos!

—______________________________x_______________________________

Sakata Karasu e Sakata Yamiko:

“Bem, mortos também sabem retribuir!” Falou Yamiko animadamente.

“Isso foi bem mórbido.” Comentou Karasu com uma gota de suor atrás da cabeça.

“Nós aparecemos bem pouco, mas aparentemente somos OCs bem populares, isso me deixa bem feliz.” Comentou a albina com um sorriso gentil. “Uma pena termos de nos despedir assim.”

“Tudo na vida chega ao fim.” Falou Karasu. “Em vez de pensarmos neste final repentino, lembrem-se dos momentos de toda a jornada que o anteviram. Espero que tenham gostado da história até este ponto, nós nunca esqueceremos os comentários que enviaram e todo o apoio que deram.”

“Você é tão bom com as palavras.” Concluiu Yamiko colocando o braço em volta dos ombros do seu marido. “Nós acabamos, mas o Autor-san continua aí, tenho a certeza que ele está cheio de boas memórias de todos os leitores que iam mandando as suas opiniões e reações ao longo da história.”

“Adeus e obrigado.” Falou o casal em simultâneo antes de desaparecerem como fantasmas, dando dois grandes sorrisos nos últimos momentos.

Fanfiction: Gintama!

O Fim

Obrigado por tudo!

 

 

 

“Só para que saibam!!!! Eu ainda não aceitei isto!” Gritava Aki revoltado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como prometido, link da minha original fic
https://fanfiction.com.br/historia/546155/Nobi_aquele_que_dominara_o_Japao/

É tudo e mais uma vez, obrigado e adeus.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gintama!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.