Quando Dois Corações Batem Forte escrita por RJ Vitola


Capítulo 20
Os olhos de uma traidora


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a demora para postar aqui! "OS OLHOS DE UMA TRAIDORA", eu, particularmente, gostei um bocado desse titulo... O que acham? Depois me digam se tem haver!
Espero que gostem desse capitulo (20! XD) e me mandem reviews contando o que acharam, ok?

P.S.:(importante!) Me pediram para postar no começo do capitulo o link da Lilium Amantay- a flor do ultimo capitulo-, porque não conseguiram abrir nos comentários. Espero que não se importem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409947/chapter/20

Lilium Amantaya: https://31.media.tumblr.com/25f7f2c962a1eed19e89faab5f530690/tumblr_inline_mzz51ujhUS1r9b0dm.jpg

–---------------------------------------------------------------------------------------

Ravena encarou furiosamente a loira, que a olhava de volta com um sorriso satisfeito. O clima estava pesado, mais que isso, podia-se sentir toneladas de rancor e fúria no ar. Gar sentia como se estivesse quase escutando o tic-tac nervoso de uma bomba relógio prestes a explodir.

– Como sempre pontual... – Tara fingiu bater palmas, ainda com um sorriso irônico no rosto.

–O que você quer comigo, Markov? – A empata perguntou por entre os dentes.

–Ora Ravena, me diga, o que você acha que eu quero?

–Ravena, vai embora – Sibilou o metamorfo, quase inaudível – Vai... – Antes que pudesse terminar a frase Tara lhe deferiu outro golpe.

– Quantas vezes eu vou ter que te mandar calar a boca, em verdinho?

–Tara! Seja lá o que for, seu assunto é comigo! – Ravena disse, se contendo para não voar encima da loira. – Não ouse encostar novamente nele.

–Ou o que? - Disse Tara, chegando mais perto da empata – Você realmente acha que eu tenho medo de você? – A loira terminou de dizer isso a menos de dois metros de Ravena.

– Isso só prova que você não sabe nada a meu respeito... – A empata disse com um sorriso sinistro no rosto – Me diga logo! O que quer comigo?

– Lembra do dia em que eu “reapareci”? – A loira perguntou, fazendo aspas com os dedos – Eu heroicamente salvei os pobres titãs do malvado Slade Wilson, vulgo Exterminador, não foi? A adorável Tamariana caiu aos meus pés quando desviei a lamina mortal que iria trucida-la. Richard jurou em seu intimo que me daria mais uma chance de ser uma titã – Tara caminhou vagarosamente de um lado para o outro- Não foi fácil conquistar por completo a confiança de todos, admito, mas também não foi a tarefa mais complicada do mundo...

–A onde quer chegar com isso?

– Pra que a pressa, Ravena? – A loira disse, com sua voz o mais debochada possível – Bom, a onde eu estava mesmo? Ah sim! – Disse postando-se de costas para Ravena – Então comecei a ficar amiguinha do verdinho ali - Disse apontando para Gar – Fiquei até surpresa quando ele não veio correndo pra mim... Mas ai eu vi os dois se olharem - Olhou bem de Garfield para Ravena -, ou melhor, desviarem o olhar e percebi que ai tinha coisa. Estava certa não é? – Ela disse, soltando uma risada – Cada vez mais um fingia que não dava a mínima para o outro e eu ficava com mais certeza. É, foi divertido... – A loira disse levantando o queixo de Garfield e fazendo-o fita-la nos olhos. Ravena a encarou, cada vez mais irada.

Terra continuou a caminhar, deixando o metamorfo de lado, porem logo parou com o olhar perdido no horizonte.

De súbito um estalo na consciência de Ravena. O livro! Sabia a onde tinha o visto, assim como também sabia que Tara não o tinha posto em suas mãos por acaso. No dia em que reencontraram Terra, no dia em a loira os havia salvado do fim iminente, o livro estava lá, logo atrás em uma prateleira na direção por onde Slade fugira. No instante em que percebeu isso, tudo fez sentido.

“Como pudemos nos deixar enganar tão facilmente?” a empata se perguntou, pasma.

–Foi você... – A jovem titã disse quase que para si mesma – Na livraria... Foi você, não foi? – Perguntou em uma calma tensa, como de alguém que acorda para descobrir que esta em meio a um oceano.

Um sorriso maléfico tomou o rosto de Tara e por um instante a sua expressão ficou irreconhecível, tomada pelo prazer doentio que lhe causava o horror de Ravena.

–Ele nunca... Ele nunca voltou – Disse, continuando o dialogo que só Tara e ela conseguiam entender.

–Isso mesmo – Tara disse, enquanto um sorriso tenebroso crescia em sua face – Mas eu diria, mais precisamente, que ele aindanão voltou.

Outro súbito estalo de compreensão se deu no interior de Ravena e um calafrio percorreu sua espinha quando se deu conta da profundidade das intenções de Terra.

Cada gesto e cada ação da loira tinham sido programados, talvez até planejados meticulosamente. Tudo que ela fizera entre os Titãs fazia parte de um esquema para alcançar um único, e agora claro, objetivo de trazer seu objeto de adoração de volta a vida.

“Ele ainda não voltou” as palavras ressoaram em sua mente como um sino badalando ao meio dia. Era evidente que era isso que Tara pretendia, trazer Slade Wilson de volta, e por isso também que Gar estava ali, para atraí-la. Tudo não passava de um jogo de marionetes, mas o que realmente afligia Ravena era saber que quem os controlava não era Terra.

–Insana... – A titã de cabelos azulados cochichou para si mesma enquanto um pequeno riso rouco que demonstrava aflição invés de divertimento saiu por sua boca – Pretende trocar uma vida por milhões? E depois como fica? Acha mesmo que ele vai cumprir sua promessa?

–Eu. Não. Sou. Louca. – Markov falou, mastigando cada palavra como se tivessem gosto de fel.

–Tara, - Ravena começou a falar, calma, porem, eloquente – Você não precisa fazer isso... Esse caminho é incabível, é alienação.

–Já disse que não sou louca! – A loira esbravejou em resposta.

Rae se deteve na figura de Tara. Os cabelos lisos levemente desgrenhados, os olhos alucinados como os de alguém obsecado, e um sorriso insano havia se apossado de seus lábios. Uma figura aterrorizantemente lastimável.

Por um instante lhe ocorreu que Terra não tinha os conhecimentos necessários para os prováveis rituais que desejava fazer. Os livros que continham tais praticas estavam retidos com a Irmandade de Sangue, e os Titãs não ouviam falar da mesma a muito tempo. É claro, a loira podia ter um encontrado um livro desgarrado em meio a biblioteca, mas mesmo assim não possuiria o conhecimento necessário para invocar Trigon, uma vez que os sacerdotes da ordem de sangue precisavam de muito preparo e estudo, talvez anos, para fazê-lo.

–Ravena! – Ela olhou brevemente para Garfield, que mirava assustado, algo atrás dela.

“Ela esta sendo ajudada...” a empata concluiu enquanto sua visão desfalecia e seus membros perdiam o equilíbrio. Antes que pudesse se virar para ver quem estava postado em sua retaguarda, Ravena tombou subitamente no chão e perdeu a consciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!