From Another Angle - By Peeta Mellark escrita por Juliana Macedo


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409863/chapter/1

Levanto cedo, normalmente vou direto ajudar meus pais na padaria, onde preparo os pães e confecciono os bolos. Mas hoje está difícil, tive um pesadelo, o futuro parece incerto.

Saio da cama e minha mãe já está nervosa, gritando, ela está sempre dessa forma, diferente do meu pai que possui uma calma e uma alegria contagiante, consegue sempre me acalmar.

Moro em Panem, mas especificamente no distrito 12, nosso distrito é responsável pela mineração de carvão. Estamos sempre ocupados mantendo a Capital. Tenho sorte de meus pais terem um negócio, mas isso não significa muita coisa.

Estou muito nervoso, talvez só seja a colheita, como se não bastasse trabalharmos dia após dia pela Capital, para lembrarmos dos Dias Escuros, onde os distritos se juntaram para derrubar a Capital, mas perderam, como lembrete a cada ano será sorteado um garoto e uma garota em cada distrito como tributo, isso significa a morte por aqui. Nosso distrito só ganhou duas vezes, mas apenas um vencedor está vivo.

Alguém bate na porta, meu coração dispara, talvez seja ela com alguma caça, Katniss Everdeen este é seu nome. Veja como são as coisas: gosto de alguém que nem deve saber que existo. Olho para a porta e meu pai a abre, consigo ver de relance Gale Hawthorne com um esquilo, aquele que tem a companhia dela a todo momento.

Depois de tomar café, vou me arrumar, assim que termino alguém chama:

– Peeta! Peeta! Vamos? - Meus amigos estão me esperando para irmos juntos a praça, ninguém está a fim de conversa, muito menos eu, meu pesadelo parecia real, Katniss estava caminhando para a morte, sorte que era apenas um sonho.

Chegamos à praça e tudo está triste.

As duas em ponto, o prefeito começa seu discurso como todo ano, conta a história de nosso país. Logo passa a palavra a Effie Trinket, que tem aquele estilo engraçado da Capital, bem cintilante.

– Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor! – Assim que ela diz algumas coisas sobre a honra de tudo isso, dirige-se aos nomes das garotas e pega um papel.

Todo o oxigênio parece ter sumido entre todos os presentes. Meu coração para, então Effie anuncia.

Não é Katniss.

É Primrose Everdeen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram comentem que continuarei com a história!