Death Note: Os Sucessores - 2 Temporada escrita por Nael


Capítulo 45
Curiosidades e Esclarecimentos


Notas iniciais do capítulo

"Eu sei
No meio do fogo cruzado
Eu choro um pouco
Quando penso em deixar para lá
Oh não
Desisti da charada
Eu choro um pouco
Quando penso em deixar para lá"

Música: I Cry - Flo Rida



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409839/chapter/45

16 Curiosidades sobre a 2ª temporada =D

1 - No capítulo 8 quando Maisy se junta aos Adoradores de Kira ela é instalada no Bloco Palatium que significa literalmente Palácio.

2 – Nevidim significa invisível o que combina perfeitamente com ela e seus membros.

3 – Vlade Fawkes tem esse nome em homenagem a Guy Fawkes que tentou explodir o parlamento inglês, mas acabou assassinado. Assim nasceu a Traição da Pólvora, o memorável 5 de novembro e criou-se uma mascara em sua homenagem. Vocês já devem ter visto, ela é usada pelo protagonista do filme V de Vingança e a organização Anonymous.

4 – O nome de Katsu foi escolhido por conta do personagem de Fairy Tail, Natsu. E o de Lissana também é uma homenagem embora no anime haja variações quanto a escrita eu optei por deixar com dois “s”.

5 – Yokusa o shinigami que atacou Ryuk no capítulo 8 aparece no filme Death Note – Rewrite que é uma espécie de resumo do anime onde Ryuk conta a historia. Há boatos e especulações de que esse shinigami pudesse ser Light Yagami. Principalmente porque a fala final de Ryuk é mal interpretada e pode ter duplo sentido.

6 – No capitulo 26 eu digo que Mello e Matt terão uma participação pequena na e pra não se empolgarem muito, mas com o andar da historia eu tive que fazer eles se envolverem bastante na trama principal porque eu não podia mais deixar Ryuk ganhar e se tornar rei senão os Death Notes iam continuar e a historia ia ficar como começo. Alguém podendo suceder L e Kira. Mesmo que não tenha tido um final totalmente finalizado eu queria que ao fim tal coisa não fosse possível.

7 – Sim. É mais do que óbvio que baseei o relacionamento de Homes e Grissom no de Mello e Near.

Algumas traduções e significados de nomes:

8 – Se pesquisarem com atenção todas as palavras mais estrangeiras tem um significado à parte. Basta colocar no tradutor. E mais uma dica: adoro usar principalmente o japonês, estoniano e latim. ;)

9 – A Prisão Itami para onde Ryuk é levado, Itami significa dor. Eu me inspirei na Prisão de If, do livro Conde de Monte Cristo.

10 – No capítulo 4 através de Katsu descobrimos que Annie Tabolt destruiu a máfia Sentōki que é lutador, eu pensei em usar a Yakusa que é uma máfia real, mas como se passa no futuro e Near havia sido o L eu troquei para que se pudesse pensar que ele já os havia derrotado.

11 – No capítulo 10 é mencionado o nome da empresa onde o pai adotivo de Maisy é o diretor. Tulevik que em estoniano significa Futuro. Eu tive essa ideia por conta das Industrias Futuro de The Legend of Korra.

12 – Havia três finais para a fanfic. No primeiro Maisy e Sophie morreriam e assim a historia teria fim sem um vencedor. No segundo Sophie morreria e seu aprendizes acabariam por pegar Kira. Só que achei isso muito repetitivo. Mesmo que eles trabalhassem todos juntos ficaria parecido com a trama original. O terceiro final seria com Ryuk sendo o Rei dos Shinigamis e por conta de um acordo ele tiraria os cadernos do Mundo dos Humanos. Mas não o usei porque se manter a personalidade do Ryuk cedo ou tarde ele acabar jogando outro Death Note lá.

14 – Eu planejei matar Annie, mas depois de começar a fanfic referente aos aprendizes e construi seu passado eu achei que seria muita injustiça, ela passou por coisas demais para morrer agora. Quase optei por deixar ela descobrir que Sophie estava viva por pena, mas me contive.

15 – Na primeira vez que escrevi o capítulo Mello não teria matado Ryuk. Eu pensei em fazê-lo levar o shinigami por conta da recompensa, mas cairia no problema mencionado antes.

Esclarecimentos

No começo nem Light nem Lawliet podem atravessar o portal. Mas como L tem a confiança do Rei e faz aquele acordo com Mello para que este recupere os cadernos o loiro consegue atravessar. Quando o rei é derrotado (informo que pq L o enganou como um patinho) Matt faz com que Mello tivesse total poder sobre o Portal. Entretanto, sendo Lawliet como é ele consegue burlar isso.

No final apesar dos problemas referentes a L e Kira no mundo dos humanos outras guerras parecem estar a caminho do mundo dos shinigamis. Mello que pretende se tornar um e governar esse mundo terá que lutar essas guerras. E foi aí também que mencionei Light e L trabalhando juntos. Eu pensava em fazer um OVA ou algo do tipo sobre isso, sobre um ataque as essas dimensões menores de Hirakis, Kages e Shinigamis e por isso todos eles se aliariam. Só que nunca desenvolvi bem a ideia e se fosse pro papel seria algo muito chato que não tenho nenhuma vontade de escrever por enquanto.

As almas antes de irem para o proprietário do Death Note ficam no que se chama de Limbo onde podem se dizer que são julgadas e caso não queiram ficam por ali. Segundo a crença católica é um lugar fora dos limites do céu, onde se vive de maneira vazia e esquecido. O lugar onde Matt é encontrado por Mello é parecido com isso, segundo algumas religiões quem tem vícios quando está vivo na Terra ao desencarnar vai para uma espécie de desintoxicação. Isso também vale para pessoas que tenham morrido muito doentes ou machucadas. É como se fosse um enorme hospital. E tendo em mente os tiros que ele levou pode-se dizer que passou um bom tempo lá.

A maneira como Maisy escapou deixou pontas soltas. Sophie quase morreu perguntando como ela conseguiu. Como Misa que deveria estar do lado dela e de Scot driblou sua segurança? De fato eu pretendia contar na fanfic, mas não apareceu uma boa brecha e sinceramente eu nunca arquitetei muito em como ela fez tal proeza.

Como disse eu comecei a fic para colocar personagens em situações complicadas com charadas assim e tramar algo razoavelmente racional e lógico para eles se safarem. Então joguei a pergunta e não procurei a resposta completamente. Tenho a ideia na cabeça, mas para testar e dizer com 100% de certeza, torná-la possível eu teria que escrevê-la detalhadamente. Lamento não farei isso.

Algumas dicas foram deixadas na fanfic sobre isso principalmente em coisas referentes a Misa (então é possível descobrir pelo menos o que eu pensei a inicio), mas eu não pretendo contar como aconteceu. Não vou colocar no papel, assim ela pode até sofrer mudanças. Eu tenho minha maneira de tornar isso possível, você deve ter a sua e eu acho que além das outras perguntas já deixadas ao final para o leitor entender como quiser e escolher sua resposta eu deixo também essa ponta solta.

O último grande mistério da historia, o trunfo final de Kira e a única pergunta que L não conseguiu e não poderá jamais responder.

Good Bye!

Bom pessoal. Eu só tenho a agradecer a todos que acompanharam, que comentaram e que fizeram mais do que me tirar do tédio.

Eu amei escrever isso, senti no fundo do meu coração por ter terminado. Quando os capítulos ficaram prontos eu nem dormia de noite, quando publiquei e vi que tinha mesmo acabado eu senti tanto alívio e tanta tristeza misturado já com saudade.

Com certeza agora que está tudo pronto eu mudaria algumas coisas na historia, relendo tudo eu vi que poderia acrescentar certas coisas já que agora sabia exatamente o que vinha a seguir. Mas de verdade eu acho que está bom, eu leio minhas historias me colocando apenas como leitora pra tentar sentir o que vocês sentem ao ler e de verdade, sem ser hipócrita eu acho minha trama muito boa, cheia de reviravoltas e charadas que viciam. As vezes eu mesma me pego perguntando: Como eu fiz isso? Como tramei e encaixei esses fatos?

E acho que justamente por eu gostar do que escrevo e ter confiança nisso (até certo ponto, claro pq tbm tenho minhas inseguranças) é o que torna isso tão divertido e faz com que vocês gostem.

Maisy, Sophie e Annie são puramente reflexos meus e assim como os demais personagens sejam originais ou da historia original eu me lembrarei deles com carinho, lamentarei quando pensar neles tendo alguma ideia sobre como eles poderiam agir, que plano bolar e etc.

Essa é a segunda fanfic que escrevo, a primeira que vai tão longe e chega ao fim. Sei que no futuro olhando pra trás eu ainda vou me perguntar (assim como fiz com a primeira fic): Como eu escrevi uma porcaria dessas? Mas sem arrependimentos. Ao mesmo tempo fico feliz relembrando as madrugadas escrevendo e não deixarei de gostar dela. Minha primeira grande historia.

Então é isso. Me despeço aqui exatamente como disse adeus a 1ª temporada.

Última curiosidade, n°16:

A autora Fani Carolin se sente a pessoa mais feliz do mundo (tanto humano quanto dos Shinigamis) pelos comentários, pela participação, pelas deduções, por jogarem comigo. =D E está muito agradecida por tudo isso.

Essa Fic só continuou e foi escrita por causa de vocês e para vocês. Não tenho palavras para descrever o carinho e elogios que recebi. Tudo o que me resta dizer é que tudo isso foi muito... Interessante.

Obrigada! Merci. Gracias. Arigatou.

E.. Jaa nee! Até uma próxima. Espero reencontrá-los novamente.

Bjs!!!
Fani


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Sophie: Obrigado a todos que aguentaram minhas inúmeras deduções e falatório. Mesmo aqueles que não me apoiavam eu agradeço. Tê-los ao meu lado mesmo que contra mim foi ótimo. Estou feliz por ter jogado esse jogo, ter lutado essa guerra e ter feito essa historia para todos vocês. Na 1ª temporada eu prometi vencer o jogo, bom... A vitória não foi como ninguém esperava, mas espero que tenham se divertido como eu.
Foi uma honra jogar com Kira, uma honra resolver esse caso, foi uma honra conhecer vocês."

"Maisy: A todos que acompanharam eu agradeço. Esse jogo foi muito divertido e emocionante até o extremo. Fico feliz só por ter jogado e mais ainda por não ter havido um vencedor invicto. Sei que também não cumpri minha palavra de ganhar, ser a verdadeira justiça e criar um Novo Mundo. Espero que tenha consegui pelo menos manter os ideias de Kira e fazê-los abrir suas mentes para o que é justiça de verdade."

"Ryuk: O melhor jogo é aquele que você pode fazer parte. Depois que você participa uma vez não se contenta mais em ser um mero observador. É... Eu gostei disso, eu gostei de brincar. Morri pelo jogo, graças a infantilidades e mimos de duas órfãs e suas mentes brilhantes. Não pude assistir o final, mas adorei tudo o que vi e agradeço a todos que leram minhas notas finais.
A verdade por trás dessa batalha, das sucessoras de Light e Ryuuzaki..... Esse é o legado que deixo para o mundo.

Um Novo L, um Novo Kira, um antigo Shinigami que deixou cair o caderno.
Os seres humanos sempre serão muito interessantes."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death Note: Os Sucessores - 2 Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.