Fallen World escrita por Artur


Capítulo 20
Capítulo 20 : O Desfecho


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pessoal! O Season Finale, teremos a terceira temporada talvez ainda hoje! Boa leitura espero que gostem .

Não esperem muita ação é mais desenvolvimento dos personagens e lado emocional além de descobertas .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409500/chapter/20

Fallen World Season Finale

Capítulo 20: O Desfecho

Pov. Julie

Foram muitos acontecimentos, e todos eles ocorreram de uma maneira chocante e tenebrosa, talvez seja por isso o meu intenso mal estar mas, acredito que seja principalmente, pelo fato de encontrar com a Judith transformada e não poder desabafar tudo ao Rick . Aquilo estava me sufocando intensamente, presenciei toda cena e isso me destruía por dentro aos poucos.

Um clima tenso começa a tomar conta de todos que descobriram os atos de Lizzie, que definitivamente estava confusa diante de tudo que ocorre ao seu redor . Acho que ela não quis aceitar que estava vivendo em um mundo caído, onde tudo são ameaças constantes . Mas no fim, ela acabou como mais um sobrevivente qualquer, morta .

A maneira ao qual Lizzie encontrou seu fim foi horripilante . Alguém a queimou sem dó ou piedade, não sabíamos quem fez isso ... estávamos esperando a hora certa para contar o ocorrido à Rick e a partir dai, resolver o que faríamos com a situação dela e isso piorou ainda mais as coisa .

– Alguém .. alguém matou ela . –Gaguejando Rick, estava visivelmente perplexo com aquela cena, a fumaça ainda saia do corpo da jovem deixando a situação mais terrível possível. Provavelmente, várias questões devem ter surgido na mente dele, quem mataria uma garotinha e de uma forma tão brutal e cruel ?

– Rick, temos que conversar.. – Proferiu Hershel calmamente, transmitindo sua serenidade de sempre .

–Quem ? Quem a matou ?? – Começou a berrar desnorteado .

– Não sabemos . Ninguém sabe! Mas provavelmente, tudo isso se deu a fatos anteriores .. – Responde Bob .

– Que fatos anteriores ? – Questiona Rick indo em direção a Bob ficando cara a cara encarando-o .

– Lizzie matou a própria irmã, tentou matar o Bernardo e ... matou a Judith deixando-a se transformar em um zumbi . – Disparei, não aguentava mais aquilo e mediante a situação, ele deveria saber com urgência do ocorrido .

Rick vira-se fixando seus olhos em mim, era notória sua agonia interna, ao poucos sua face começa mudar de expressão ficando extremamente sério e abalado . Coloca uma de suas mãos na testa, suspirando intensamente cede ao chão enquanto fica lá se derramando em suas próprias lágrimas .

– Rick .. temos que descobrir quem fez isso! – Profere Glenn colocando sua mão no ombro de Rick que continua a imergir em lágrimas .

–Julie! Sasha! O Nick o Tyresse e os outros chegaram! – Beth chega nos avisando, fiquei feliz em saber que chegaram bem mas, a situação estava delicada naquele momento, eu percebia .. eu percebia que o Rick definitivamente ficou abalado diante da morte de Judith, ele só queria desabar ao chão, e foi o que ele fez mas mesmo assim, todos percebiam o seu real esforço para se manter em pé, para se manter forte mesmo com mais uma perda . Queria provar não para si mesmo mas para todos nós que como todo líder nato, ele tem uma força psicológica extrema, e Rick sabe que se ele fraquejar, todos os outros fraquejarão também .

– O que está acontecendo aqui ? E .. quem é essa ? – Questionou estranhando Nick que aproxima-se de mim dando-me um beijo, estava sem animo algum só consegui pensar na imagem de Judith transformada e em quem tinha matado a garota .

–Vamos Rick! Vai ficar tudo bem, temos que fazer o velório das garotas . – Indaga Daryl estendendo a mão para Rick que pega apoio levantando-se .

– Tá tudo bem .. o Carl já sabe ? – Questionou ainda desorientado .

– Não contamos ainda . – Responde Maggie . Saiamos daquele lugar onde só trazia lembranças ruins, antes de sair percebo que Sasha contou o que houve com a Karen ao Tyresse que abaixa a cabeça lamentando bastante, foram perdas que afetaram todos nós e com certeza não vamos esquecer nem tão cedo .

– Seja lá quem a matou fez o correto . – Disse Nick, estávamos na nossa cela descansando um pouco os pensamentos antes de irmos para o velório.

– A garotinha é praticamente uma psicopata, matou a própria irmã e a Judith para vê-las transformadas, isso para mim é maluquice . – Explicou e ele estava correto, o que Lizzie fez foi um ato desumano .

– Não sei como o Rick aguentou, acho não conseguiria me manter em pé se eu perdesse o Bernardo ainda tão novo . – Completou suspirando .

As lágrimas começaram a escorrer por conta própria, aos poucos a imagem da Judith transformada retornava em meus pensamentos, por mais que eu tentasse esquecer, mais eu ficava atordoada . Sou abraçada por Nick que tenta me confortar, passei tudo isso sem estar ao lado dele o que é mais que doloroso .

– Vamos, temos que ir .

Pov. Mari

– Ainda não sei se o que a gente fez foi o certo . – Afirmei tentando quebrar o silencio que persistia em prevalecer diante de nós. Estávamos sentados em um pequeno tronco, observando os túmulos daqueles que perdemos recentemente .

Carl continua calado, e com razão! Deve ter sido muito doloroso perder uma mãe e agora perder uma irmã, tudo que tem é o pai que não está em perfeitas condições .

– É claro que foi o certo, ela matou a minha irmã! – Ele responde furioso .

– Mas agimos escondidos, devíamos ter contado à alguém antes. – Retruquei .

– Mari! Eles são fracos! Simplesmente iriam deixa-la viva só porque é uma garotinha, eles não sabem como puni-la diante das ações dela, estão perplexo e por isso tínhamos que fazer algo antes que ela machucasse mais alguém, você por exemplo . – Explicou Carl olhando para o horizonte, evitava olhar sempre para mim, realmente não sei se foi o certo que fizemos mas, matar a Lizzie pelo menos para mim foi bem crucial .

Não estou acostumada a isso, nunca matei vários errantes mas mesmo assim eu sei diferencia-los a pessoas, coisa que a Lizzie não sabia . Ela matou a Mika e a Judith, devia sofrer alguma consequência, Carl escutou por alto a reunião do conselho em relação ao que ela fez e ficou totalmente fora de si . Foi até minha cela puxando-me para ir junto a ele, andejamos vagarosamente até a cela daquela maldita, e foi ai que fizemos um ato inconsequente , não queria participar disso, de certa forma fui cúmplice mas talvez foi o necessário a se fazer .

Uma flor amarela bastante delicada chama-me a atenção, vou em sua direção retirando-a do chão enquanto que coloco em cima do túmulo de Judith . Dou um suspiro lamentando toda aquela situação, fiquei imóvel de frente a seu túmulo, escuto passos se aproximarem, Carl para ao meu lado . Nós dois ficamos observando o túmulo de uma criança inocente e indefesa que tinha toda uma vida pela frente, mesmo que o mundo estivesse acabado, ela poderia viver mas ver exatamente o contrário de tudo isso acontecer é frustrante . Ficamos em silencio, o vento gélido bate em nossa pele arrepiando os nossos respectivos pelos, sou surpreendida por Carl, que envolve sua mão na minha em um simplório gesto carinhoso .

– Obrigado . – Ele reponde quase que em sussurro, retribuo com um sorriso, eu sabia que o Carl estava mais abalado e agora mais do que nunca ele precisa de mim, tenho que mantê-lo na linha .. por fora pode parecer um menino valente e corajoso mas por dentro, é só um adolescente com suas crises . Ajudei ele a fazer tudo isso com a Lizzie então acho que nossa relação ficou mais forte, mesmo que seja amizade, podemos confiar em um ao outro .

Aquele meigo momento é interrompido pela chegada da Julie e dos outros que vinham com uma expressão tristonha em face, já sabíamos que viriam se despedir e fazer seus devidos discursos diante das perdas . Um círculo é feito ao redor dos túmulos, Rick abraça Carl enquanto que Tyresse começa a discursar, estava visivelmente abalado pela perda da namorada mas mesmo assim era forte e poderia enfrentar tudo isso . O mesmo se repetia a Rick que não consegue proferir nenhuma palavra, apenas quis ficar ao lado do Carl consolando-o, todos estavam tristes aquela situação me trazia uma agonia intensa, não consegui aguentar, lembro-me das palavras de Francis, ‘’ Quando você acha que suas ações podem trazer consequências enormes, deve-se deixar tudo esvarri para que não sofra por dentro . ‘’

– Pessoal .. acho que devo falar algo, devo explicações . – Indaguei interrompendo o silencio que ali se prevalecia . Carl me olha estranhando, o mesmo ato se repete com os olhos e todos que esperam minhas palavras .

– Fui eu, eu que matei a Lizzie . – Respondi por fim cabisbaixa, não envolvi o Carl .. ele ficaria furioso comigo e provavelmente nunca mais iriamos nos falar, e eu gosto da sua presença .. é confortante. Assumi toda a culpa, o garoto me olha se questionando nos pensamentos, dei um sorriso para Carl que apenas fica mudo, enquanto que todos os outros me encararam surpresos .

– Mari ? Você ... – Tentou dizer algo Francis mas a mesma engole suas próprias palavras .

– Ela matou duas pessoas . Isso não poderia ficar assim, aquela garota era psicopata alguém tinha que fazer algo, e se vocês não conseguiram pôr um fim nela, eu consegui . – Respondi seca.

– Como você queimou ela ? – Perguntou curioso Nick, não entendi o que ele falou e meus olhos demonstraram isso, eu e o Carl apenas fincamos uma faca no cérebro de Lizzie, não lembro-me nada que envolva queimar .

– Foi eu .. eu que queimei ela . – Disparou fria alguém, sua voz surgia perante as outras até que foi revelado a imagem de Molly que encaravam todos nós .

– Vadia mirim . – Completou

Ficamos chocados com a revelação mas logo somos novamente surpreendidos quando quatro desconhecidos aproximam-se das cercas nos chamando a atenção .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fallen World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.