back to the past escrita por mareana


Capítulo 3
Tiptoe


Notas iniciais do capítulo

OI AMORES, COMO ESTÃO? :3Ontem eu fui á Bienal e comprei 8 livros! To muito feliz ♥Mais alguém foi? Compraram quantos livros? E quais? Deixem nos comentários!Quero agradecer a todos os comentários e as pessoas que favoritaram. To super feliz com isso, vocês nem tem noção ♥E quero avisar que só tem capítulo novo na terça, por eu ter que postar na Festival dos deuses. Fiquem com o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409077/chapter/3

Annabeth POV

Depois de sair andando e deixando Percy com os outros na quadra de atletismo, resolvi entrar na escola e encontrar uma sala que estivesse aberta. Meu pedido foi ouvido, já que o laboratório estava vazio e a porta estava aberta.

Entrei e fechei a porta. Fui andando até os fundos da sala e joguei minha mochila em um dos últimos balcões. Sentei na cadeira e tirei meu iPod de dentro da bolsa, colocando os fones - não tão altos - e colocando a playlist no aleatório. Ia desde Britney Spears a Beatles. Thalia achava estranho o meu estilo de misturar as coisas.

Thalia. Meus pensamentos voltaram e comecei a lembrar de tudo que aconteceu em menos de meia hora. Thalia e Nico haviam escondido de mim que conheciam Percy. Tudo bem que Nico não sabia de tudo que havia acontecido há cinco anos atrás, mas ela sabia. Poderia ter me dito. Eu estava realmente chateada.

Pensando em tudo isso, algumas lágrimas foram descendo. Não gritei, solucei ou coisas do tipo. Só desceram algumas lágrimas. Acho que eu ficaria ali pelos próximos trinta minutos - que era o tempo que faltava para o fim da apresentação - se não fosse o meu aparelho inútil avisando que a bateria estava chegando ao fim. Soltei um suspiro, tirei os fones e os coloquei de volta na mochila, junto do iPod.

Estava levantando da cadeira, com a mochilas nas costas, quando um menino com uma peça de roupa na mão, entrou na sala e me abaixei. Vi que era Percy. Me xinguei mentalmente por não ter saído dali antes e fiquei abaixada no balcão.

Percy POV

Depois da crise de riso que os três deram por conta da minha lerdeza, eles me guiaram para dentro da escola. Ela não era tão diferente da escola que eu estudei antes, tirando o tamanho. Era um corredor grande e largo, com azulejos brancos na parede e armários azuis presos nelas. Havia um enorme quadro de avisos no final dele e alguns cartazes presos. A parede do quadro tinha duas entradas, uma para direita e uma para esquerda, provavelmente para as salas. Ouvimos alguns passos vindo da direita e Luke me puxou para um canto.

Virei para me perguntar o que estava acontecendo e ele colocou um dedo nos lábios.

– Se nos virem aqui não vai ser muito legal. - ele disse - Ainda mais no nosso primeiro dia de aula.

Os passos ficaram mais perto e pude ver um cara loiro de calça jeans e blusa social vindo na direção de onde estávamos.

– Eu sei que ele está aqui em algum lugar, senhorita Sally. - ele dizia - Eu vou encontrá-lo. Sim... Josh também está procurando... Ele vai estar na apresentação... Vamos levá-lo direto para casa, sim... Não, senhorita Sally... Não falei com o senhor Poseidon hoje...

Era Apolo, meu empresário. E ele parecia estar conversando com minha mãe ao telefone e ela parecia preocupada comigo.

– Eu sei quem é. - cochichei á Luke. - Este é Apolo, meu empresário. - sai de onde estava e parei em frente a ele - Está me procurando? - ri.

Ele deu um pulo e me deu um dedo do meio, me fazendo rir mais ainda.

– Acabei de encontrá-lo, senhorita Sally. Ele liga para a senhora mais tarde, agora ele tem que se aprontar para a apresentação... Sim, ele vai ligar... Vou lembrar sim... Ok, tudo bem... Tchau. - e fechou o celular - Percy, você ficou louco?! - ele disse, se aproximando mais de mim - Não suma mais assim, cara! Quase me mata de susto, e sua mãe... Ela estava uma fera ao telefone!

– Eu saí do carro e fui em direção a pista de atletismo, avisei ao motorista. - resmunguei.

– Vou ter que colocar Josh atrás de você? - Apolo perguntou, erguendo uma sobrancelha.

– Não. - revirei os olhos e me lembrei dos meninos, que ainda estavam escondidos - Tenho dois amigos para te apresentar. - e fiz um sinal para que eles viessem.

Chris e Luke saíram e vieram em direção a nós. Nico, que havia se escondido mais a frente, chegou por trás e deu um susto em Apolo, que quase teve um treco.

– Seu Gasparzinho maluco! - Apolo gritou.

Todos rimos da reação dele, que revirou os olhos.

– Este é Apolo, meu empresário.

– Sou empresário/primo/bonitão. - ele disse e sorriu.

– E metido. - Nico resmungou.

– Fica quieto. - Apolo rebateu e se virou para mim, antes que Nico falasse algo de volta e os dois começassem a brigar - Você precisa estar naquele palco em - ele olhou o relógio - trinta minutos.

– A roupa que separaram está na mochila. - apontei para as minhas costas.

– Na mochila? Vai amassar tudo. - ele disse e olhou para o lado, onde havia a porta de uma sala, que parecia estar vazia. - Entra nessa sala aqui, se troca e vai até o ginásio. Se você demorar demais, mando Josh atrás de você. - ele apontou para os meninos - Vocês três venham comigo, vamos deixar esse lerdo se arrumar sozinho.

Os três riram e eu revirei os olhos, entrando na tal sala.

Era uma sala grande, com alguns balcões espalhados e duas cadeiras atrás de cada um. Parei para pensar um pouco e imaginei que se fosse me trocar na frente da porta, alguém poderia me ver, então resolvi ir até o final da sala.

Encontrei uma Annabeth sentada no chão, olhando para cima.

Annabeth POV

– O-oi, Percy...

Droga! Tanta sala para ele resolver trocar de roupa e ele tem que vir logo aqui?

– O que está fazendo sentada aí sozinha, Annie? - ele perguntou e estendeu uma mão, para me levantar. Peguei na mão dele e ele me ergueu.

– Depois que deixei você e os outros lá, eu vim para cá. Pensar, sabe?

Pude ver que ele parecia nervoso, por ter mudado o peso de um pé para o outro.

– Sabe, Annie, eu... - não deixei que ele terminasse de falar.

– Percy, você não precisa me pedir desculpas, tudo bem? - eu disse e o olhei. - Nós tínhamos doze anos, éramos crianças. Eu tenho que esquecer isso. É tudo passado. Você gostava dela, e eu não tive a sorte, mas...

– Eu fiquei bem triste depois que você começou a me evitar e mais ainda quando você foi embora... - ele disse.

– Eu não quis que ninguém soubesse. Só Lola sabia.

– Mas você podia ter me dito, pelo menos. - ele chegou mais perto - Você fez bastante falta, Annie.

– Vamos esquecer isso, ok? - eu disse - Estamos aqui agora, tudo que passou, passou.

Os olhos dele pareciam mais profundos do que antes. Ele ficou em silêncio por um tempo e depois disse:

– É bom ter minha velha amiga de volta. - e me abraçou.

Eu não tenho certeza se tudo que havia dito era verdade. Mas era bom tê-lo de volta. Era bom sentir o cheiro de maresia, que eu sempre sentia quando ele me envolvia em um abraço. Ficamos assim por um tempo, até que alguém entrou na sala.

– Finalmente te encontramos, e... - Silena disse. - Oh, desculpem, nós...

– Não, tudo bem. - Percy sorriu para ela - Só estávamos fazendo as "pazes" - ele fez aspas com os dedos - Vocês podem ir para outro lugar? Eu preciso trocar de roupa, e...

– Nem mais uma palavra! - Clarisse disse, arregalando os olhos.

Como se nunca tivesse visto um cara de cueca antes, pensei.

– Vejo você no ginásio, então. - Peguei a mochila e segui as meninas, para fora da sala.

Silena estava com um sorriso malicioso no rosto e Thalia e Clarisse me olhavam confusas.

– Então você e o senhor Jackson... - Silena disse, cutucando a minha barriga.

– Nós só estávamos resolvendo coisas do passado, Silena. - revirei os olhos.

– Annabeth, me desculpe. - Thalia disse.

Ela parecia chateada, e eu fiquei feliz em ver que ela estava preocupada comigo. Mesmo escondendo aquilo de mim, eu continuo amando-a.

– Está tudo bem. - abracei ela, que suspirou aliviada - Você fez tudo isso por mim, certo? - sussurrei essa última parte, para que as outras não pudessem ouvir e começar a sessão de perguntas.

– Claro que sim, bobona. - ela deu língua e eu ri.

– Vamos para o ginásio, então? - Clarisse disse. - Inventamos que chegamos atrasadas.

– Será que ele vai cantar? - Silena disse, enquanto íamos em direção ao ginásio - Vai ser tipo um show particular. Vai bombar na internet. - ela disse, pegando o celular da bolsa - Vou filmar tudo.

– Se você ficar filmando, vai sentar sozinha. - Clarisse disse, enquanto passávamos pelas portas do ginásio.

As arquibancadas estavam bem cheias e só haviam alguns lugares nos assentos do canto, onde vimos Luke, Nico e Chris que acenaram para nós, apontando para três lugares ao lado deles.

Passamos por trás das arquibancadas e pude ver as líderes de torcida se exibindo na frente do "palco", onde o diretor fazia o seu discurso de todos os anos.

Nos sentamos ao lado dos meninos, que pareciam rir de alguma coisa.

– Saibam que nós, aqui na Goode, somos todos uma grande família. - Clarisse disse.

– Nos esforçamos em formar os melhores profissionais do país... - Thalia disse.

– E saibam que todos são muito bem-vindos á nossa grande casa. - Silena completou.

– Isso é a Goode! - dissemos os sete juntos.

– Saibam que nós, aqui na Goode somos todos uma grande família - agora era o diretor - Nos esforçamos em formar os melhores profissionais do país. E saibam que todos são muito bem-vindos á nossa grande casa. - ele parou e sorriu - Isso é a Goode!

Todos rimos depois do diretor terminar e os outros batiam palmas freneticamente.

– Bom, agora, quero que vocês vejam o nosso mais novo membro! - ele disse e todos se calaram. - É com grande honra que e dou boas-vinda a... Percy Jackson!

Foi automático: Todas as meninas começaram a ficar histéricas e as líderes de torcida balançavam seus pompons feito loucas. Percy subiu as escadinhas e enquanto ia em direção ao diretor, acenou para todos. Parecia que todas elas iriam ter um troço a qualquer momento.

Percy e o diretor, Sr.D, apertaram as mãos e ele deixou que Percy falasse.

– Olá, todos! - Percy sorriu e acenou, fazendo todos gritarem mais ainda. Ele começou a balançar as mãos, pedindo que fizessem silêncio. - Obrigado.

– Gostoso! - Luke gritou.

– Obrigado, Luke. - Percy riu.

As meninas que estavam sentadas embaixo de nós olharam para cima, incrédulas.

– Eu estou muito feliz por ter vindo concluir meus estudos aqui e mais feliz ainda por já ter feitos muitos amigos. Fora esta recepção, que está sendo ótima. - todos bateram palmas. - Eu espero que todos me tratem bem e como uma pessoa, hã... Normal.

Clarisse olhou para Silena, que estava com o celular na mão.

– Porra, Silena! - ela disse - Guarda isso ou jogo lá na frente.

– Você está atrapalhando minha filmagem, fica quieta. - Silena disse e deu língua.

Chris riu e cochichou algo no ouvido de Clarisse, que sorriu.

Uma supervisora disse algo no ouvido de Percy, que assentiu.

– Obrigada a todos e bons estudos! - ele acenou e foi em direção as escadinhas, por onde ele havia subido.

– Apolo pediu que nós fossemos lá, depois que todo mundo saísse do ginásio. - Nico disse.

Todos assentimos e esperamos que a "multidão" fosse embora. Depois de vinte minutos esperando, descemos a arquibancada e fomos em direção ao "palco", onde Rachel, a capitã/nojenta/vadia das líderes de torcida estava exibindo seu decote para um dos seguranças de Percy.

– Ah, por favor... O que custa me deixar falar com ele? - ela se curvava mais, para exibir os peitos.

– Isso vai ser divertido. - Thalia murmurou e eu ri.

Chegamos mais perto e Rachel, que estava com mais três líderes de torcida, olhou para nós.

– Vocês não deviam estar indo para a primeira aula? - ela perguntou.

– Você não devia ter os peitos maiores, para poder tentar seduzir o segurança? - Thalia perguntou.

Todos seguramos para não rir, inclusive o segurança.

– Quer brigar, Grace? - ela perguntou, com o seu tom sínico de sempre e as outras três riram.

– Não, eu quero ir ver meu primo. - Thalia disse - Será que você pode nos dar licença?

– Seu primo? Hahaha - Drew, umas das três, riu. - Como se o segurança fosse cair nessa.

– Patrick! - agora foi a vez de Nico, que foi para frente do grupo e "tocou as mãos" com o segurança.

– E aí, Nico. - ele respondeu. - Não sabia que você e Thalia estudavam aqui.

– Pois é, cara. - Nico disse - Apolo escondeu isso de você. - o segurança assentiu - Podemo ir ver Percy?

– Claro, nem precisava pedir.

– Patrick, você é um amor! - Thalia disse e o abraçou.

– Espera, você vai deixar esses imbecis entrarem e as garotas mais populares dessa escola não? - Lindsay, uma outra líder de torcida perguntou ao Patrick.

– Vocês podem ser líderes de torcida e toda essa babozeira, mas não possuem autorização para ir ver Percy e - ele fez questão de dizer - não são da família dele.

– E quem te garante que esses dois são primos dele? - Rachel perguntou.

– Eu. - Percy apareceu atrás de Patrick, com outra roupa e uma mochila nas costas. - Pode ir, Patrick.

Patrick assentiu e se virou, indo em direção a porta do ginásio.

Rachel e as outras três sorriram.

– Oi Percy! - ela disse e curvou mais ainda - Eu me chamo Rachel, sou a capitã das líderes de torcida. - ela estendeu uma mão para ele, que a apertou.

– Olá, Rachel. - ele disse - Olá para as outras. Eu adoraria ficar conversando com vocês, mas eu preciso ir com meus amigos.

Ela o olhou, furiosa, mas piscou e disse:

– O Olimpo tem uma vaga para você, caso queira.

– Olimpo? - ele perguntou

– É onde elas, as outras vadias e o os outros imbecis sentam. - Clarisse disse. - Agora vamos, estamos atrasados.

Clarisse puxou Chris e Percy acenou para as quatro, que ficaram paradas. Nós seguimos os dois e ele veio para perto de mim, passando um braço pelos meus ombros.

– Minha primeira aula é contigo. - ele disse e sorriu para mim.

– Não vá se acostumando, Jackson. - respondi.

Ele continuou sorrindo e tentei ignorar o braço dele em volta dos meus ombros.



































































































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!Deixem suas opiniões nos comentários :3Beijosss ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "back to the past" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.