Game Of Letters escrita por Gracie


Capítulo 6
Capítulo 6 - The Job


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo pra vocês!! Eu achei esse capitulo curtinho, por que eu não ando muito inspirada :/ Mas espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409000/chapter/6

Maura acordou pela primeira vez em sua vida as 10h da manhã! 

- Oh my god!! Estou atrasada! - Maura levantou e quando chegou no banheiro, lavou o rosto e se olhou no espelho. - Ei, espera! Eu não tenho que ir trabalhar hoje! - Maura sorrio e foi preparar seu banho de banheira. 

Depois do banho ela tomou um café, não comeu nada pois já era muito tarde e ela não queria perder o apetite, pois sua mãe havia ligado na noite passada e combinado de almoçar com Maura. E ela (Maura) sabia exatamente sobre o que Hope iria falar! 

Maura se arrumou e foi até o restaurante onde sua mãe havia marcado. 

- Maura, querida! - Hope abraçou a filha e sorrio ao ver Maura. 

- Mãe! - Maura retribuiu o abraço e sorrio. 

- Como você está minha linda? - Hope se sentou em frente de Maura. 

- Estou bem, mamãe! E a senhora? - Maura olhava para Hope. 

- Tirando a correria do hospital, tudo bem! - Hope pegou o cardápio.

- Mãe, fala! - Maura falou olhando para Hope. 

- Falar o que meu amor? - Hope ficou olhando o cardápio. 

- Você não costuma marcar almoços sem motivos! - Maura falou chamando o garçon que logo apareceu. - Duas taças de vinho branco, por favor! - O garçom saiu e Maura voltou a olhar pra mãe. 

- Odeio o fato de você me conhecer tão bem, depois de todo esse tempo! - Hope fez uma careta e olhou pra Maura que estava rindo. - Eu quero saber por que motivos você se demitiu! 

- Por que eu não fazia nada de interessante naquele departamento! Eu tinha uma rotina, e eu fazia exatamente isso durante 3 anos!! - Maura disse. - Eu simplesmente me cansei disso, cansei! - O garçom trouxe as taças de vinho. Elas fizeram seus pedidos. 

- Eu não sabia que isso acontecia minha filha. Mas, você quer que eu veja se tem algo no hospital pra vocês? - Hope perguntou pegando as mãos de sua filha. 

- Não mamãe, eu já tenho planos, mas eu estou esperando uma coisa se resolver. - Maura falou olhando para suas mãos dadas com a as de sua mãe, olhou para Hope e sorrio. 

*** 

Quando Maura chegou em casa depois de uma agradável tarde com a sua mãe ela pegou suas correspondências e viu a carta de Jane, sorrindo ela entrou no seu apartamento largou sua bolsa e as sacolas de compras com roupas e mais sapatos em cima do sofá e sentou no mesmo, abriu e leu a carta. 

- Uma amiga que trabalha como detetive no departamento de homicídios de Boston! - Maura rio - Jane, Jane, Jane... - Ele se levantou e pegou um papel e uma caneta. 

" Sério? Você faria isso por mim? Nossa, isso é perfeito!! 

Mas, eu estava mesmo planejando ir pra Boston, tem alguém que mora lá, na real eu fiquei sabendo disso a pouco tempo quando eu li uma reportagem na internet. Então acho que daqui a um mês eu vou para Boston. Mas, ainda tenho que falar com a minha mãe, ela vai ficar chateada, mas eu espero que ela entenda. 

O médico legista que trabalha no departamento da sua amiga, por um acaso não seria o Dr. Pike? Esse cara é um chato!! Eu trabalhei com ela em um caso aqui em LA. Ele é totalmente perfeccionista! Mas eu entendo ela. 

Então, se você poder falar com ela eu vou te agradecer imensamente. E made ela entrar em contato comigo pelo meu e-mail. dramauraisles1@hotmail.com 

P.S.: Quem sabe eu já não saiba quem você é...

Depois disso Maura sorrio e preencheu o envelope e pegou sua bolsa e as chaves do carro. 

Chegando no correio ela foi até o guichê. 

- Quero mandar essa carta por Sedex com urgência para Boston! - Maura entregou a carta e pegou sua carteira para pagar. 

- 15 dólares. - O homem do guichê pegou colocou em um envelope do Sedex, colocou alguma coisa o computador, e pegou um selo e uma etiqueta e colou no envelope. Pegou o dinheiro e entregou a nota para Maura. 

- Em quanto tempo mais ou menos chega em Boston? - Maura perguntou guardando a nota na sua carteira e guardando a mesma na bolsa. 

- Depois de amanhã provavelmente chega lá! - O homem disse sorrindo. 

- Obrigada! - Maura sorrio e saio.  

No dia seguinte ela foi até o hospital onde Hope trabalhava, foi até a sala da sua mãe.

- Maura, tudo bem? - Hope peguntou preocupada por ver a filha ir no hospital para falar com ela. 

- Tudo, eu só queria conversar com você, mas eu sei que agora não dá, então eu queria saber se você quer jantar comigo hoje.

- Podemos sim, mas o que você quer conversar comigo? - Hope perguntou curiosa. 

- Se eu responder a gente vai ter que conversar aqui mesmo, mas você tem pacientes, então a noite a gente se fala, eu te espero no mesmo restaurante de ontem as 19h. - Maura disse dando um beijo na sua mãe. - Tchau, mãe! - Saiu. 

- Tchau! - Hope disse saindo com Maura e chamando seu próximo paciente.

***

Maura estava sentada no restaurante esperando sua mãe e bebendo uma taça de vinho. Quando sua mãe chegou e elas fizeram o pedido, jantaram e então Maura decidiu falar com sua mãe. 

- Mãe, eu te chamei aqui por que eu queria conversar com você sobre um assunto um tanto quando delicado. - Maura falou, bebeu um gole do vinho e olhou pra sua mãe. 

- O que foi minha filha, alguma coisa aconteceu? - Hope perguntou um tanto quanto preocupada. 

- É sobre o meu futuro novo emprego! - Maura sorrio e Hope fez o mesmo. - Mas, eu não sei se você vai gostar muito de onde ele é? 

- Como assim, Maura? - Hope perguntou. 

- Ele é no departamento de policia de... Boston. - Maura disse olhando para sua mãe e esperando uma bronca, talvez, mas não. 

- Que ótimo minha folha! - Hope sorrio. - Espero que consiga minha filha! - Hope tinha os olhos lacrimejados. 

- Sério? - Maura sorria com seus olhos também marejados. 

- Sim, minha filha eu quero mais é que você seja feliz e se você tiver que trabalhar lá e Boston e ser feliz eu quero mais que você vá! - Hope pegou as mãos da filha e as apertou. 

- Ai, mamãe que bom! - Maura sorria, feliz por sua mãe entendeu bem e que estava feliz pela filha. - Então, eu preciso começar a procurar uma casa por lá e esperar Jane me responder a carta que eu a mandei. - Maura falou como se sua mãe soubesse do que ela estava falando, mas Hope não fazia a menor ideia do que ela estava falando. 

- Carta? Mas, lá por um acaso não existe e-mais? - Hope rio e Maura acabou rindo também. 

- Tem sim, mas Jane inventou esse tal de Game of letters e eu achei divertido e entrei na brincadeira. Nós já trocamos várias cartas, mas até então eu não sabia que a Jane era mesmo a Jane, ela usava um nome falso, mas então eu pesquisei o endereço que ela usava e vi que era o endereço das PO box's do departamento de Boston, então eu entrei no site e olhei as noticias que tinham no site sobre o departamento e vi que uma policial havia dado um tiro nela mesma para poder acertar o traficante que invadiu o departamento, então eu vi o nome e automaticamente me lembrei de Jane. 

- Nossa! Que história, mas conversa com ela e vê direitinho antes de comprar uma casa e se mudar para Boston e saber que não vai conseguir o emprego depois de ter se instalado lá. - Hope disse séria, mas logo sorrio. - Estou feliz por você meu amor. 

- Eu estou mesmo feliz  mamãe! - Maura sorrio.

As duas pagaram a conta e foram para suas respectivas casas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aii?? O que acharam??