Indecifrável Futuro escrita por Priih _ ncesa


Capítulo 5
Proposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40884/chapter/5

Capítulo 3:

Proposta

 

-

 

-

 

- Você está certo disso Gaara-sama?

 

- Claro Uchiha-san, e não precisa me tratar por sama, estamos no mesmo nível, não tem por que me chamar assim – o jovem de cabelos vermelhos dizia em tom de descaso.

 

- Como você quiser Gaara-sama – disse em tom de deboche.

 

- Agora eu entendo por que Sasuke é tão revoltando – Gaara rolou os olhos rodeados por olheiras negras.

 

- Deixa de ser chato Gaara, ele é revoltado por que é maricas, há várias garotas quase se esfregando nele e ele nem aí – dessa vez foi o garoto moreno que rolou os olhos.

 

- Itachi, Itachi – Gaara balançava a cabeça em tom de desaprovação.

 

- Mas o que você acharia se...

 

- Eu não posso achar nada – ele disse em tom emburrado – meu irmão passa maquiagem, então você quer que eu fale o que do Sasuke-kun?

 

- Eu havia esquecido esse pequeno detalhe, mas que eu saiba o Kankurou tem fama de pegador por aí, não é? – Itachi perguntou enquanto olhava para as pinturas de imponentes homens de coroas nas nos luxuosos quadros do castelo No Sabaku.

 

- Não me lembre disso, já tenho muitos problemas com as famílias dessas pobres jovens – Gaara tinha um tom cansado na voz entediada.

 

- Eu gostaria de ter esse problema – Itachi deu os ombros.

 

- Não queria esse mal para você, mas vamos voltar ao que falávamos anteriormente... Você tem certeza sobre essa informação a respeito do Orochimaru-san? – Gaara tinha o semblante sério e a testa franzida enquanto falava.

 

- Tenho – Itachi ficou sério de repente -, tenho sim Gaara, sei que é um assunto muito sério...

 

- Sério? Você está brincando né? Esse assunto é de extrema importância. Pode significar tanto vida quanto morte. Temos que tornar as defesas mais fortes e avisar de ante mão os outros reinos...

 

- Tenho medo com o que pode acontecer com os reinos dos Hyugas e dos seus vizinhos, os Mitsashis, será que eles estarão em segurança? – Itachi tinha as sobrancelhas franzidas.

 

- Não sei... Pelo o que meu otou-san falou antes de morrer eles são os que têm mais probabilidade de serem atacados, já aconteceu uma vez anos atrás, na mesma época que seu reino foi dizimado Itachi, eu acho que pode acontecer de novo. Os Hyugas são os mais ricos depois das famílias imperiais, a minha e a sua – Gaara ia decorrendo sobre o assunto, sempre mantendo o tom baixo de voz.

 

- E os Mitsashis? Por que eles poderiam ser assim repentinamente atacados? – perguntou Itachi.

 

- Sabe Itachi, eles têm algo que todos querem algo muito cobiçado...

 

- Cobiçado? – Itachi tinha uma cara surpresa – Não seria a respeito daquelas lendas, ou seria?

 

- Nem toda lenda é uma lenda mesmo, pode ser um fato real que aconteceu – Gaara calou-se, lembrando-se das histórias que havia escutado quando menor. Também pensara que eram apenas histórias, mas antes de morrer seu arrogante pai revelou coisas incríveis, coisas que antes estavam fora de sua compreensão, mas que agora tudo se encaixava perfeitamente.

 

Longe dali...

 

- Tenten-sama, eu estava arrumando o quarto onde Hinata-sama vai ficar e encontrei esse livro antigo, como sei que você gosta, eu o trouxe para a senhorita ver – Yui estendeu um livro grosso de páginas amareladas pelo tempo.

 

- Oh... – Tenten arfou enquanto pegava o pesado livro nas mãos – Muito obrigada Yui-chan. Você faria um favor para mim?

 

- Claro! – Yui disse.

 

- Leve o chá e os biscoitos para a varanda, por favor? Preciso urgente tirar esse espartilho, ele está me matando!

 

- Claro que faço isso Tenten-sama! – Yui riu-se, mesmo sendo tão nobre Tenten sempre foi muito educada, respeitosa e simples com todos os empregados, sempre pedindo, por favor, e agradecendo. Por isso todos gostavam tanto dela, e o mesmo se aplicava a Hinata.

 

Yui levou o que Tenten pediu para a mesinha entalhada em mármore branco de bonitos floreios. Yui já havia limpado a bagunça que havia feito e já tinha levado os cacos para a cozinha, levando uma bronca de Issa-san, que teve que fazer tudo de novo.

 

A serva sorriu quando viu a bonita paisagem. Ela amava com todas as suas forças aquele reino, embora vivesse no reino Amanhecer, achava o reino dos Mitsashis melhor, não desmerecendo o reino de sua mestra, porém se ela pudesse escolher um lugar para viver aquele reino seria o que ela escolheria.

 

Yui voltou para o quarto, ajudando a deixar Hinata de pé enquanto Tenten retirava o apertado espartilho e colocava algo mais confortável.

 

- Já vou me retirar, qualquer coisa é só chamar senhorita – Yui fez uma pequena curvatura.

 

- Tudo bem Yui-chan – Hinata assentiu com a cabeça, sorrindo para a morena de olhos negros brilhantes e pele pálida, que estranhamente lhe lembrava alguém.

 

Pouco depois de Yui sair Tenten voltou usando um vestido amarelo claro mais solto e longo que notou a falta de alguém perguntou:

 

- Yui-chan já foi?

 

- Já sim, vamos comer então? – disse Hinata, que estava escorada na grande porta de vidro que ligava o quarto à varanda.

 

- Claro, mas deixa-me pegar o livro, fiquei curiosa por saber o que tem nele! – ela riu-se enquanto pegava o livro e ia saltitante para o lado de Hinata que já estava se sentando.

 

- Acho que não seria muito saudável você comer enquanto aspira o cheiro embolorado e poeirento desse livro Tenten-chan – Hinata estava visivelmente preocupada com a amiga, sabia que ela tinha problemas respiratórios desde pequena.

 

- Não vai me fazer mal não Hinata-chan, não precisa se preocupar. Preocupações fazem mal para o seu bebê! – Tenten encarou Hinata com o mesmo olhar fraterno que uma irmã ou mãe teria, fazendo brotar um sorriso na face pálida de Hinata.

 

- Tudo bem então, mas se você ficar espirrando não será minha culpa! – Hinata disse levando um biscoito a boca.

 

- Tá, tá! Parece até minha mãe! – Tenten rolou os olhos, enquanto pegava um biscoite e ao mesmo tempo abria o livro sobre a mesa – Oh! – ela exclamou depois de ver a primeira página – Acho que você também irá gostar do livro Hinata! É sobre lendas!

 

Ambas sorriram enquanto terminavam de comer. Estavam verdadeiramente curiosas agora que sabiam o tema do livro.

 

Pouco depois de acabarem, Tenten ajudou Hinata a ficar de pé, levando-a novamente para a sua cama e a sentando com cuidado, para logo em seguida sentar-se ao lado dela e abrir o grosso livro em seu colo, mas antes que pudessem começar a ler uma batida foi escutada na porta.

 

- Que será? – perguntou-se Hinata. Tenten deu os ombros, levantando da cama e indo abrir a porta.

 

Quando ela a abriu viu Neji lá parado, ele tinha um pequeno bolo nas mãos.

 

- Neji! – Tenten exclamou enquanto o puxava para dentro.

 

- Ei! Sua maluca!

 

- Vem aqui para dentro! A Yui-chan encontrou algo que eu quero que você também veja, vem cá! – Tenten continuava a puxar Neji, que por sua vez tentava equilibrar o bolo para que não caísse.

 

- Calma Tenten-chan, vocês vão cair – Hinata advertiu preocupada.

 

- É sua maluca! – Neji tentava em vão acompanhar os passos de Tenten equilibrando o bolo, que por sorte não caiu.

 

- Deixa de ser chato! Vem cá! Olha esse livro! – Tenten finalmente soltou Neji e apontou para o livro aberto – Não acha interessante! É sobre lendas do passado! Tenho certeza que quando esse livro foi escrito nem nossos avôs haviam nascido ainda!

 

- Tá, tá... Então deixe me dar uma olhada – Neji se sentou à beira da cama ao lado de Hinata – Mas antes que eu esqueça, Issa-san mandou esse bolo para vocês comerem, ela disse que faria bem para o bebê de Hinata – Neji estendeu o bolo para Tenten que ainda estava de pé.

 

Tenten pegou o bolo das mãos de Neji, que por um breve momento sentiu o toque quente da morena em seus dedos gelados, tendo um leve arrepio por causa disso.

 

- Tudo bem Nii-san? – Perguntou Hinata vendo que Neji estava mais pálido do que o normal.

 

- Oh... – ele mexeu nos cabelos sem jeito – Estou bem sim, só senti um arrepio, deve ter sido uma corrente de ar... – ele sorriu amarelo.

 

- Corrente de ar? – Perguntou Tenten que havia deixado o bolo na mesa em forma de L ao lado esquerdo do quarto – Não há nenhuma corrente de ar aqui não Neji, eu acho que você deve estar é delirando.

 

Neji teve vontade de dar uma resposta bem malcriada, porém tudo o que ele fez foi abaixar a cabeça e corar igual à cor de um tomate, não queria dar mais bandeira do que estava sentindo, na verdade nem sabia direito ‘o que estava sentindo’.

 

- Você está bem Neji? – Tenten surpreendeu Neji por abaixar ao nível de seus olhos aproximando perigosamente o rosto e pondo a sua mão quente na testa gelado dele.

 

Neji ficou sem palavras, apelas corou mais e de um pulo saiu da cama, pondo um metro de distância entre ele e a morena ‘quente’.

 

- Estou sim – ele suava frio.

 

- Não parece – Hinata disse olhando as gotas de suor que haviam se formado na testa pálida de Neji.

 

- Neji? – Tenten deu um passo à frente, Neji por sua vez deu um passo para trás.

 

- Estou bem, agora mostre logo o que tem nesse livro! – Neji queria mudar de assunto urgentemente, estava suando frio e sentia algo se agitar em suas entranhas.

 

- Você está muito esquisito! – Tenten deu os ombros e sentou-se na cama ao lado de Hinata, cruzou as pernas e pôs um travesseiro em cima delas para apoiar o pesado livro. Percebendo Neji parado no mesmo lugar tratou de dizer: - Vai ficar parado igual a um bobo da corte?

 

Neji não falou nada, apenas deu três passos e se sentou o mais longe possível da responsável pelos seus tremores. Agradeceu aos marceneiros que haviam feito aquela cama tão grande.

 

- Olha só o que diz na contra capa do livro: “Para aqueles que acham que mitos são reais, estão enganados. Mitos são mentiras que se usam para por medo nas pessoas. Mas para aqueles que descrêem das lendas, estes terão seu fim em fumaça, pois as lendas assolam esse mundo desde os tempos primitivos, onde muitos perderam a vida por acharem que lendas são apenas estórias.” – Tenten olhou dramaticamente para Neji e depois para Hinata e riu em seguida – Sinistro não é?

 

Hinata também riu, porém Neji ficou em silêncio, nunca havia passado pela sua cabeça aquele modo de se pensar que Tenten havia lido do livro. Realmente, era algo sinistro de se escrever na contra capa de um livro de lendas.

 

~x~

 

- Hoshina-sama - disse o criado fazendo uma reverência.

 

Ela o olhou e girou os olhos. Odiava aquele tratamento formal de mais.

 

- Onde está o rei? – ela perguntou. Tinha presa, não podia ficar o dia todo esperando.

 

- Ele não se encontra no momento senhorita.

 

- Como assim não se encontra? Eu tenho negócios para tratar com ele! O ancião do clã que me chamou, então eu acho que foi em nome do rei, certo?

 

- Pela primeira vez você está enganada Yoruko-san – disse uma voz às costas da esguia mulher que vestia um rico quimono de seda vermelha bordado em dourado.

 

- Ora, ora, se não é o próprio ancião conselheiro! – Yoruko disse sarcasticamente. Detestava aquele velho interesseiro.

 

- Sim sou eu mesmo – o velho senhor olhou bem para a mulher a sua frente. Sabia com precisão a idade dela, pois tivera a curiosidade de pesquisar, ela tinha vinte e três anos, porém se passava por mais nova, não sabia o motivo, mas que algo de errado havia, isso ele tinha certeza. Notou a forte maquiagem que a gueixa usava. O rosto estava empastado de maquiagem clara, com os lábios em tom vermelho e com os olhos castanhos claros de pestanas longas rodeados por maquiagem preta. Tudo isso realçava a beleza da mulher.

 

- Então o que você quer? – Ela perguntou enquanto ajeitava uma mexa do cabelo cor de avelã que havia se desprendido do coque que usava.

 

O velho sorriu de lado, dispensando com um gesto o lacaio, que assentiu numa curvatura e saiu do aposento que se encontravam.

 

- Quero um favor, na verdade, um trabalho que você realizará – ele levantou uma das mãos pedindo silêncio quando viu que ela abrira a boca para contestar – você será bem remunerada por isso.

 

- Você quer meus trabalhos de gueixa? – Yoruko perguntou surpresa.

 

- Não bem isso, mas você poderá usar deles também...

 

- Nada feito! – a jovem deu as costas indo embora, porém estacou quando escutou o que o ancião falou.

 

- Lhe pagarei o que você ganha em um ano se trabalhar para mim por um mês.

 

Ela se virou lentamente, pensando em que tipo de trabalho teria de realizar, esperava que não fosse nada sujo de mais. Porém esses pensamentos foram imediatamente expulsos as sua mente quando o lado competitivo falou mais alto, até que poderia ser um bom jogo.

 

Continua...

 

E aí? O que acharam?

Espero que esteja gostando!

Mas um personagem OCC apareceu! Fiquei tão feliz com a aparição dela! *-*

Nem me pergunte a respeito do livro de lendas, não faço a mínima idéia do que terá nele =X rsrs

 

Agradeço pelas reviews e por quem está acompanhando a FanFic!

E peço perdão pela demora na atualização : Meu PC anda dodói ¬¬

 

Bjuxx ;**

Ja ne – xauzin

 

Reviews?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Indecifrável Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.