Another Last Goodbye escrita por souasoof


Capítulo 6
Oh, The Memories...


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408837/chapter/6

Setembro de 2008.



– Teme, quem é aquela morena ali? – Naruto perguntou apontando para uma garota de cabelos compridos, que usava um belo vestido florido soltinho que ia até metade das coxas.

Já estava há vários minutos a observando. Observava-a enquanto ela conversava com um garoto de cabelo igual ao seu, porém moreno. Os dois conversavam animadamente, riam bastante e ela parecia não perceber o efeito que tinha nele, ou a forma como ele a encarava. Ah, aquele sorriso o conquistou de primeira; tão meigo, sedutor e inocente ao mesmo tempo. Seus olhos tão... tão diferentes. Eram duas pérolas que brilhavam intensamente e ele logo ficou fascinado por eles. O cabelo liso, longo e escuro era o contraste perfeito para a pele clara do delicado rosto dela. Simplesmente não conseguia tirar seus olhos dela.

– Ah... Aquela ali é a Hinata. – disse Sasuke desinteressado, virando-se e entregando um copo cheio ao amigo – Quer que eu apresente vocês?

– Você a conhece?

– Melhor do que você imagina...

– Hm... – murmurou visivelmente chateado – Isso quer dizer que vocês já...? – e fez um sinal com as mãos que arrancou risadas do moreno.

– Quer saber se já transamos? – perguntou entre risos – Você pode falar essa palavra viu, Dobe... Não é nada demais.

– Vocês já dormiram juntos? – Naruto tornou a perguntar e Sasuke apenas riu do termo utilizado pelo loiro.

– Ano passado, no aniversário de quinze anos dela, nós meio que perdemos a virgindade juntos.

– Você quer dizer um com o outro?

– Sim. A gente ficou junto por mais um tempinho, algumas semanas. – dito isso, o moreno reparou na expressão do amigo e logo soltou outra gargalhada – Mas não deu certo. Somos amigos há anos para nos arriscarmos desse jeito. Mas e ai, vai querer que eu apresente vocês dois ou não?

O Uzumaki apenas acenou com a cabeça e Sasuke deu mais uma risada, começando a andar em direção a morena. Havia reparado nos olhares do loiro para Hinata e estava apenas esperando o amigo falar algo.

– Acho que a sua bebida já subiu, Sasuke.

– A minha? – respondeu cômico – Não sou eu o aluno novato que já na primeira festa quer chegar na garota mais desejada do colégio.

E naquele momento, Naruto engoliu em seco e o nervosismo tomou conta dele. Nunca foi tímido, muito pelo contrário, mas aquela situação poderia acabar se tornando muito constrangedora, ele se conhecia muito bem para assumir isso para si mesmo.

– Hinata! – gritou o moreno abrindo os braços e recebeu um sorriso alegre como resposta, espantando Kiba, que conversava com ela no momento.

– Sasuke! – abraçou-o dando risada do estado dele. Adorava o Uchiha, amava-o na verdade, mas ele era muito melhor quando estava bêbado; perdia toda aquela pose fria e indiferente que sempre mantinha quando sóbrio. – Finalmente te achei! A festa está ótima!

– E quando uma festa minha foi diferente? – perguntou fazendo uma cara de superior que arrancou risos dos amigos que estavam por perto. – Eu já te disse como está linda hoje?

– Meu Deus, como eu amo o Sasuke bêbado! – comentou cômica – Muito mais simpático que o sóbrio... Você não acha? – perguntou sorrindo ao loiro que, até agora, estava quieto.

Naruto assustou-se quando a palavra foi dirigida a ele. Pensou que sua presença não havia sido notada, mas ele não sabia o quão errado estava. Hinata havia sim reparado nele, e não só agora, mas sim quando ele chegou. O que lhe chamou a atenção foi, a principio, foi o fato de não conhece-lo. Porém, quando estava mais perto dele, se viu presa nos maravilhosos olhos azuis dele.

– S-Sim... Esse Sasuke até faz piadas. – respondeu, também sorrindo.

Hinata apenas riu do comentário e mordeu de leve o lábio inferior, – o que fez com que Naruto se arrepiasse internamente – desta vez focada no belíssimo sorriso que ele mostrava a ela.

– Não vai me apresentar seu amigo, Sasuke?

– Ah, é claro. Desculpa. Hinata, esse é o Naruto. – gesticulava grandiosamente com as mãos como se mostrasse um ao outro. – Naruto... Hinata.

– Muito prazer. – disse o Uzumaki com um de seus típicos sorrisos abertos.

– O prazer é todo meu. – retribuiu com um sorriso de canto.

Os dois se encararam por poucos segundos antes de serem interrompidos. Naruto teve a chance de observar mais atentamente aqueles olhos perolados que tanto amou... ainda mais belos de perto. Hinata, mais uma vez, se perdeu nos belíssimos olhos azuis do loiro, mas ficou intrigada com as marquinhas que ele tinha nas bochechas. De alguma forma, achou que aquilo o deixava ainda mais bonito.

– Bom... – comentou Sasuke interrompendo os dois – Parece que eu estou sobrando aqui, então acho melhor ir achar alguém para me fazer companhia também. – acenou para os dois e saiu andando para o lado de fora da casa. Parou no meio do caminho e voltou para fazer um comentário totalmente desnecessário na visão do casal – E, ah, juízo. – piscou para a morena e seguiu seu caminho.

– Então, quem é você? – perguntou ela com um tom arrastado e um sorriso no rosto.

– Naruto... – respondeu meio confuso.

– Não... – disse entre risos, divertido-se com a confusão dele – Quero dizer porque ainda não conheço você! Sei que não frequenta a mesma escola que a gente, então...

– Ah sim... desculpa. – pediu, coçando a nuca com uma das mãos e com os olhos fechados. – B-Bem, eu...

– Você está nervoso? – interrompeu-o em um tom brincalhão.

Ele abriu a boca várias vezes para responder, mas nunca seguia em frente porque as desculpas que pensava eram idiotas demais para serem ditas em voz alta. Era claro que estava nervoso... Ela realmente não havia percebido que ela era a causa daquilo?

– Sim. – disse soltando o ar pesadamente – Isso faz de mim um idiota?

E ela apenas riu, acenando negativamente com a cabeça.

– Não, é claro que não. Mas não há motivos para ficar nervoso. – a todo o momento, Hinata mantinha o sorriso meigo no rosto.

– Tudo bem... – disse cômico – Bem, eu conheço Sasuke desde que sou pequeno, mas me mudei para Washington quanto tinha apenas sete anos.

– AH! – gritou como se tivesse acabado de descobrir algo muito importante – Naruto! Sabia que conhecia esse nome de algum lugar! O Sasuke não para de falar de você. – riu, deliciada com a expressão confusa que o loiro continha. – Ele te chama de “Dobe”, não é?

– Sim, sou eu. – respondeu erguendo as sobrancelhas e dando os ombros, como se fosse culpado de algo.

– E o que está fazendo aqui agora?

– Voltei por causa do trabalho do meu pai e provavelmente vou estudar com vocês esse ano. Mas e você, como conhece o Teme?

– Ele nunca falou de mim para você? – colocou a mão no peito e fingiu estar inconformada, o que arrancou risos do Uzumaki. – Eu conheço o Sasuke desde pequena, mas apenas porque nossos pais têm negócios em comum. Só fiquei amiga dele quanto ele se mudou para minha escola, aos seis anos.

E nesse clima, Naruto e Hinata continuaram a conversa por horas, se conhecendo melhor e percebendo que tinham muitas coisas em comum além da longa amizade com o Uchiha. Foram interrompidos apenas uma vez, por uma loira histérica que chegou exigindo conversar com a Hyuuga a sós.

Após pedir licença ao loiro, Hinata caminhou com a Yamanaka a um lugar mais reservado.

– Ino... O que quer? – perguntou a morena um tanto quanto confusa.

– Como ousa? – disse levemente brava e Hinata apenas arqueou as sobrancelhas em dúvida – Como ousa fazer isso com o Sasuke?

– Do que você está falando?!

– Como ousa trai-lo dessa forma com esse loiro qualquer? – mais uma vez a morena arqueou a sobrancelha – Ah, corta essa de santinha! Todo mundo já sabe que você dormiu com o Uchiha e-

– Licença! – disse incrédula – Como você ousa chegar e falar assim comigo depois de anos sem me dirigir à palavra ao menos uma vez? Quem você pensa que é?

– Bom... Ninguém mandou você roubar o Sasuke de mim. – respondeu, mas dessa vez com a voz menos alterada.

– Eu não roubei o Sasuke de ninguém, nós somos apenas amigos! E por que se interessa tanto com quem ele nam- – e interrompeu-se ao ver a raiva e o ciúme no olhar da loira. Esquecendo-se totalmente da discussão anterior, ela abriu um sorriso que assustou a Yamanaka – Oh... Você gosta dele, Ino?

– Eu nunca disse isso... – respondeu na defensiva.

– Mas também não negou. – e ao ver a reação dela ao comentário, sorriu vitoriosa. – Por que nunca me disse isso?

– Nós não somos exatamente amigas... – disse ríspida.

– E a culpa disso é de quem? – respondeu no mesmo tom e a viu revirar os olhos – Dá pra parar com isso Ino, por favor? Nos conhecemos desde pequenas e meu pai é seu padrinho de batismo, pelo amor de Deus...

Ino apenas bufou e desviou o olhar, mexendo as pernas impacientemente. Sentia falta da morena em sua vida, mas não ia dar o braço a torcer assim tão fácil, não depois de quase dois anos a ignorando. Hinata observou as atitudes dela e soube dizer que, se escolhesse as palavras certas, poderia retomar a amizade que havia acabado anos atrás.

– Se você quiser, posso apresentar vocês dois...

– Você faria mesmo isso? – disse a loira voltando a encara-la com os olhos azuis brilhando, esquecendo a raiva de minutos antes. – Quer dizer, você não se importaria?

– E por que deveria me importar? Ele é apenas meu amigo, eu já disse isso. Eu estou mais interessada naquele loiro ali. – falou e virou-se um pouco para que pudesse apontar para Naruto.

– Ele? – disse surpresa – Ele é bem bonito, mas nunca o vi antes...

– Longa história... – disse a morena encerrando o assunto – Vamos... Vou apresentar você ao Sasuke.

– Mas... Mas e se ele não gostar de mim?

– Primeiro de tudo Ino, você tem que ser mais confiante... Por que ele não gostaria de você?! – a loira apenas deu com os ombros e quanto ia começar a falar, foi interrompida – E se isso te deixa mais segura, ele já comentou de você comigo.

– Jura?! – perguntou animadíssima com um maior brilho no olhar.

– Sim! – respondeu impaciente e virando os olhos – Agora vamos.

Foram caminhando e conversando enquanto passavam os olhos pelos cômodos da casa a procura do Uchiha. Conversavam como se nunca tivessem deixado de se falar. Assim que Hinata avistou o moreno, que conversava com Naruto, ela parou na frente da amiga para lhe dar um último aviso.

– Olha Ino, só... Só toma cuidado, ok? – e agora foi a hora da morena ser questionada pelo semblante alheio – É só que o Sasuke não namora, então não crie expectativas altas demais. Pelo menos, não para agora... talvez para o futuro.

– Eu sei o tipo de cara que o Uchiha é e, infelizmente, eu gosto dele. Eu vou tomar cuidado, mas obrigada por se preocupar.

Hinata apenas acenou com a cabeça, sorridente e ciente que havia feito sua parte. Virou de costas para loira e quando ia começar a andar, foi puxada pelo braço e tudo que sentiu em seguida foi o corpo de Ino grudado ao seu, em um abraço saudoso.

– Obrigada Hinata, de verdade... E me desculpe por tudo, por favor.

– Apenas prometa que daqui pra frente vai conversar comigo antes de qualquer coisa e está tudo perdoado.

As duas se olharam rindo e balançaram a cabeça juntas, fazendo um sim com a mesma. Hinata respirou fundo e a soltou, gesticulando com as mãos para que a loira fizesse o mesmo, para que, em seguida, voltassem ao seu destino inicial.

– Sasuke, – disse a morena ganhando a atenção dele – gostaria de te apresentar uma velha amiga minha. Essa é Ino.

– Muito prazer. – disse ele encantado enquanto a encarava dos pés a cabeça discretamente.

– Ino, esse é o Sasuke.

– Muito prazer. – disse mergulhada profundamente nos olhos negros do Uchiha.

[...]

– Aquela foi a primeira vez que você e a Ino ficaram, não foi? – perguntou Hinata enquanto colocava um dos braços por baixo do travesseiro para ficar mais confortável.

– Sim, mas não foi a primeira vez que dormimos juntos...

– Eu nem imagino o porquê... – comentou sarcástica.

– Talvez porque antes de você e o Naruto saírem dali, um certo alguém tenha sussurrado que me mataria durante a noite se eu fizesse qualquer coisa para machucar a Ino.

– Eu não tenho idéia quem tenha sido... – foi ainda mais sarcástica, para logo depois cair na risada junto com Sasuke.

– Mas aquela não foi a primeira vez que você e o Dobe ficaram, não é?

– Não... Eu fiz ele trabalhar para conseguir sair comigo.

– Sim, eu lembro. Até eu fiquei com dó do tanto que você fez ele esperar por você.

– Eu sei... Mas valeu a pena e eu não faria nada diferente. – comentou com um sorriso meigo estampado no rosto, sorriso que o Uchiha não via há meses.

Sasuke tirou um segundo para apreciar aquele sorriso. Conhecia aquela expressão há anos e sempre foi apaixonado por aquele simples gesto. Foi interrompido quando uma luz refletiu no teto, vindo do criado-mudo que ficava ao lado da cama, atrás de Hinata.

– Hina... Eu acho que seu celular está tocando.

– É o Naruto...

– E não vai atende-lo?

– Não... Não quero falar com ele agora. – disse triste, murchando o sorriso que tinha segundos atrás.

– Eu ainda não acredito que não contou a ele sobre a doença...

– Por que eu deveria? Isso só faria ele sofrer e ele não merece passar por isso... Essa noticia faria com ele abandonasse tudo que ele demorou anos para conseguir... Não seria justo com ele.

– Eu acho que essa decisão tinha que ser dele, e não sua.

– Mas, daquela vez, eu prometi que jamais faria ele sofrer de novo... Jamais o magoaria novamente...

– Eu sei... Mas você se culpa mais do que ele culpa você... Vocês estavam separados, Hinata... – disse ele se referindo a um acontecimento passado.

– Sim, há três semanas. Três semanas!

– Nós estávamos bêbados e completamente arrasados. Vocês tinham acabado de terminar e Sakura tinha acabado de me trocar pelo Sai... Não estávamos pensando direito.

– Isso não é desculpa, nunca foi... – ela disse com a voz ainda mais falhada.

– Você tem que parar de se culpar pelo que aconteceu... Eu fiz isso por muito tempo, até eu perceber que não tinha mais motivos para isso.

– Eu sei, mas não foi você que teve que encarar o olhar de decepcionado dele quanto ficou sabendo do que aconteceu. Não foi você que viu o amor da sua vida sofrer do jeito que ele sofreu e saber que não podia fazer nada, porque tudo aquilo era sua culpa! – respondeu com lágrimas escorrendo livremente por seu pálido e fino rosto. Rapidamente, passou as costas das mãos embaixo dos olhos, numa tentativa inútil de seca-los. Respirou fundo antes de continuar – E agora eu teria que machuca-lo tanto que talvez as coisas não seriam boas novamente. Eu não agüentaria ver aquele olhar outra vez... Ainda mais sabendo que, mais uma vez, eu seria a culpada por toda a dor dele.

– Pare de falar desse jeito! Não vai ser assim... E não é sua culpa, Hinata... Você sabe disso.

– É sim, Sasuke... De certa forma é sim... – deu uma pequena pausa antes de continuar para tentar, inutilmente, conter as lágrimas - Isso não é justo com ele.

Ele sabia que tudo que tentasse falar agora seria inútil. Ela não o escutaria, não agora, não com todos os sentimentos vindo à flor da pele de uma vez só. Queria gritar com ela, manda-la parar de falar besteira como aquela, mas não conseguia. Tratando-se de Hinata, ele sempre foi um fraco.

– Bem, – disse ele após um tempo, virando de barriga para cima e colocando Hinata deitada em cima de seu peitoral – você sabe que vai ter que contar para ele em algum momento, não sabe?

– Eu não tenho muito tempo, Sasuke... – respondeu se acomodando nele. Era bom se sentir tão confortável com ele ao mesmo tempo em que se sentia segura deitada daquela forme, em cima do peito dele. Não era que nem se sentia com Naruto, nem de perto, mas naquele momento, era o suficiente – E você já percebeu isso...

Dessa vez, as lágrimas que escorriam silenciosamente eram do Uchiha. Sim, ele sabia... A conhecia há muito tempo para saber quando algo estava certo e quando não estava; uma das vantagens, nesse momento desvantagem, de conhece-la tão bem. Não era cego, já havia notado as diferenças da morena.

– O que eu vou fazer sem minha melhor amiga? – disse com a voz mais rouca que a do normal, denunciando seu choro à Hinata.

– Você vai se casar com aquela loira maluca e vai faze-la muito feliz. E também vai fazer com que o Naruto não se isole depois que eu for, combinado?

– Como você consegue falar isso tão calmamente? – perguntou enquanto passava uma das mãos pelos olhos, afim de limpa-los.

– Alguém tem que ser forte, não é mesmo? – comentou cômica, mas com a voz alterada pelo choro. Abraçou o moreno fortemente pela cintura e soltou um riso curto – Eu te amo, viu?

– Eu também te amo Hinata... Vou sentir muito a sua falta. – disse com a voz chorosa enquanto retribuía o abraço.

– Eu também vou... também vou.

E, naquela posição, minutos depois, os dois voltaram a adormecer.

– -

Na manhã seguinte, Sasuke acordou irritado com os raios solares que invadiam o quarto. Levantou-se com cuidado, colocando Hinata – que ainda estava em seu peito – do outro lado da cama e fechando melhor a cortina para que ela não acordasse. Caminhou até o corredor e pegou seu celular em cima da mesinha para ver as horas, mas acabou assustando-se com as oito ligações perdidas de Ino. Jogou o celular no mesmo lugar e foi para cozinha preparar algo para comer.

– Ino?! – chamou-a confuso ao vê-la deitada no sofá.

– S-Sasuke? – respondeu enquanto piscava os olhos várias vezes, tentando se acostumar com a luz.

– O que você ta fazendo no sofá?

Ela nada respondeu. Sentou-se lentamente no sofá e se espreguiçou, descendo as mãos pelo cabelo afim de ajeita-lo. Passou uma mão nos olhos e voltou a olhar para ele, levantando-se devagar para ir em sua direção.

– Hm... – pensou um pouco mais antes de falar – Eu cheguei em casa perto das três, extremamente cansada, e fui até o quarto de Hinata para ver como ela estava. Daí vi que vocês dois estavam dormindo tão fofos juntos que resolvi não acorda-los. – disse com um pingo de raiva na voz – Então resolvi vir assistir tevê na sala e acabei dormindo.

O Uchiha apenas bufou ao sentir a ironia na voz dela, passando a mão no rosto, impaciente. Estava a pouco de não estourar com ela.

– Ino, pelo amor de Deus, são seis horas da manhã... Eu não to com saco para isso agora... – respondeu e foi em direção a cozinha – Vou preparar algo para comermos.

– Depois a gente conversa então... – disse e viu o namorado dar os ombros em resposta – Vou ver como ela está...

Dito isso, a loira saiu e foi em direção ao quarto da amiga.

Sasuke foi até a cozinha e começou a preparar um farto café da manhã para todos. Porém, sua paz não durou por muito tempo. Alguns minutos depois da Yamanaka sair, ele ouviu um berro estridente vindo do quarto de Hinata.

– Sasuke! – Ino gritou a plenos pulmões com a voz rasgada – Sasuke!

– O que f-

– Sasuke! – Ino agora estava na cozinha. Tinha a respiração ofegante e os olhos cheios de lágrimas – Sasuke, a Hinata, ela... ela... Eu a chamei e a chacoalhei, mas nada, ela nem se mexeu... – disse e respirou fundo tentando inutilmente conter o choro - Ela não está respirando...Não está respirando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, é isso. Quis colocar pelo menos um pouquinho de como eles se conheceram porque achei que ia ficar legal, sei lá, hahaha. Espero que tenham gostado. E só tem esse mini SasuHina porque eu sou apaixonada pelo casal, hahahaha, mas a fic é NaruHina ♥

Fiquei esperando mais comentários no capítulo passado, normalmente recebo uns 11, mas não recebi tudo isso e me desanimei um pouquinho :/ Então obrigada a Vanessa, NitaNeski, sherons2, Renata chan, Lor e LuHiuga pelos reviews lindos, vocês me deixaram muito feliz *o*

Enfim, o que acharam do capítulo? Só temos mais dois até a fic acabar! Amanhã ou quarta já posto o sétimo ^^Beijos e até o próximo ♥