Assassinato Na Mansão Connelly escrita por Theo


Capítulo 5
As Ordens de Reilly




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408723/chapter/5

A cena era horrível. Mulheres soluçavam desesperadas. Jennifer estava ajoelhada no chão enquanto o homem do piano tocava seu ombro para acalma-la. O Sr. Connelly estava com as mãos sobre o rosto enquanto era consolado por uma das empregadas que também chorava.

Não seria nada fácil dar a noticia de que todos eles eram suspeitos de assassinato.

- Pessoal - gritou Reilly, em vão. - Mantenham a calma!

Ninguém prestava atenção nele. Peter até olhou para ele mas fez um sinal de negativo com a cabeça e voltou a falar com uma das mulheres em prantos.

Olhou em volta e viu que uma taça havia sido deixada em cima do piano. Pegou-a e atirou como toda força contra a parede, a taça se espatifou em vários cacos que sujaram o carpete.

Todos os convidados se voltaram para ele. Era o que queria.

- O que eu tenho para falar agora não vai ser fácil para nenhum de vocês - disse, elevando a voz para que todos pudessem escutar. - Eu sou o detetive Reilly e estou aqui para investigar o assassinato de Abigail Connelly.

Houve um momento de murmúrios, quando uma mulher voltou a chorar. Convidados se entreolharam e, quando a bagunça estava prestes a recomeçar, Reilly voltou a falar.

- Mantenham a calma - disse -, e escutem com atenção às seguintes ordens...

- Quem você pensa que é para nos dar ordens? - gritou um homem sentado no segundo degrau da escadaria.

- Detetive Matthew Reilly, convocado á investigar o caso da Abelha - respondeu.

- Abelha? - questionou Amy.

Matthew explicou tudo com grande dificuldade aos convidados e, por fim, disse:

- Prestem bastante atenção no que eu vou dizer agora... O sistema de segurança da mansão prendeu A Abelha aqui dentro, ou seja, ele esta entre vocês.

Houve um momento de panico, de pessoas se afastando umas das outras. Jennifer correu para longe do homem do piano que a consolava.
Mas logo foram silenciados pelo Sr. Connely:

- Chega! - ordenou. - Deixem o homem falar.

- Às ordens a seguir servem para todos: Ninguém sai dessa casa até que eu tenha achado A Abelha. Qualquer um que tentar fugir sera preso como principal suspeito do assassinato da Sra. Connelly. - disse Matthew, sentindo os olhares de medo e raiva postos em cima dele. - Todos vocês, menos o Sr. Connelly, podem se retirar para seus quartos e tem trinta minutos para ligar para seus familiares e avisarem que ficarão aqui o tempo que for necessário para a investigação. - e, enfim terminou - Depois disso todos os aparelhos devem ser deixados em cima do piano e serão confiscados e só entregues de volta quando A Abelha for encontrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!