Assassinato Na Mansão Connelly escrita por Theo


Capítulo 14
Final


Notas iniciais do capítulo

Essa é a minha primeira estoria por aqui e me diverti muito escrevendo e espero que vocês também tenham se divertido lendo.

Bom... Esse é o ultimo capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408723/chapter/14

- Mas eu não fiz nada - gritava Amy enquanto era conduzida pelas escadas pelo detetive Reilly.

 A gritaria atraíra todos os convidados para a sala. Observavam e cochichavam uns com os outros. Matthew prestou bastante atenção na expressão de cada um deles.

Ao chega no ultimo degrau disse:

- Eu, finalmente, achei o assassino da Sra. Connelly. Amelia Piffer sera presa. Vocês já tem autorização para irem para casa.

Todos sorriram de alivio, menos Jake, ele parecia sorrir com ironia.

E quem diria, que no final, não foi o frasco com veneno, nem a faca usada pelo assassino que definiu o culpado e sim, um sorriso irônico.

Soltou as algemas de Amy, que correu para longe dele ao mesmo tempo que os convidados correram para longe dela.

- Não se preocupem. - disse Matthew - Ela não é a assassina de verdade.

O sorriso do rosto de Jake sumiu. Dando lugar a uma expressão de desespero.

- Jennifer Connelly - a menina estremeceu e apareceu no meio dos convidados. - Saia de perto dele.

Caminhou até ela, tocou seu ombro e disse:

- Sinto muito.

Voltando-se para Jake, disse:

- Esta preso pelo assassinato de Abigail Connelly.

Não demorou nada para a policia entrar na sala e prender Jake.

Virou-se para os convidados e explicou tudo. Desde a encenação de que Amy era a assassina até um dia à noite, quando desceu e colheu as digitais dele no piano e viu que batiam com as do frasco de Estricnina e com uma na lamina da faca. Isso não eram provas concretas, mas seu sorriso irônico foi o que confirmou tudo.

Uma hora depois quando os convidados já estavam indo embora. Ele puxou Amy pelo braço e disse:

- Desculpe o jeito como te tratei, mas estava cansado da Abelha me fazendo de tonto.

- Tudo bem - respondeu ela - Mas... Tudo, realmente foi encenação?

- Bom... - disse com um sorriso - Nem tudo... Quer sair para tomar um café?

Os dois deixaram mansão rindo, nem parecia que Matthew acabara de investigar um assassinato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pela demora em soltar esse ultimo capitulo.

Parece que o final não foi surpresa para todos, mas, mesmo assim, espero que tenham gostado.
Termino essa estoria dizendo que, em breve tem mais e terão que pensar um pouco mais para achar o culpado.

Abrigado a todos os comentários.