Anjos Solitários escrita por Letícia Levy


Capítulo 5
Casamento.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408525/chapter/5

João Miguel não entende a atitude da amada. Ele se veste e a segue.

Malu estava atravessando a rua quando ele se aproximou dela.

– O que você está fazendo aqui? Vai falar com a Renata.

– Eu estou aqui por que te amo. Não faz isso comigo.

– Eu que te peço, não brinque comigo, nem com meus sentimentos.

– Eu não estou brincando estou falando sério, e irei provar isso.

– Como?

João Miguel ia se ajoelhando quando olha para o lado e vê uma multidão os cercando. Até que ele se ajoelha.

Malu diz:

– O que você está fazendo? Para com isso se levanta!

– QUER SE CASAR COMIGO?

A multidão começa a gritar: “ ACEITA” “ACEITA”.

Malu fica muito vermelha e seus olhos enchem de água.

– Sim.

João Miguel se levanta e a beija. A multidão começa a gritar e aplaudir. Eles saem para comprar o anel de noivado.

Quase anoitecendo eles voltam para o apartamento e dormem depois de uma linda reconciliação.

Três semanas depois o casamento chega.

Malu estava no salão de beleza arrumando seu cabelo e maquiagem para o casamento, ela já estava com o vestido de noiva. Era lindo.

Passam três horas e Malu estava andando lindamente pelo tapete vermelho da igreja que a conduziria até seu amado, que lhe esperava com um lindo sorriso no rosto e com os olhos marejados.

Padre dizia:

– ... E se tiver algo contra esse casamento fale agora ou cale-se para sempre...

– EU!

Todos olharam para o fundo da igreja onde estava uma mulher com vestido verde chamando bastante atenção. E dizia:

– Eu sou contra esse casamento pois João Miguel me ama!

João Miguel a repreende na frente de todos dizendo:

– Renata eu não sinto mais o que tu sentes por mim! Me desculpe mais irei casar com Malu.

Malu sorri gratificada com a cena e diz:

– Vaii padre pergunta logo se eu aceito!

João Miguel vira as costas para Renata a deixando em lágrimas.

Padre:

– Maria de Jesus você aceita João Miguel como seu esposo...

– Sim.

– Sim.

– Pode beijar a noiva.

Os dois se beijam e logo vão para a festa. Na saída Renata ameaça os dois dizendo:

–Você vai se arrepender por ter me humilhando na frente de todos!

– Eu nunca me arrependerei.

João Miguel sai de braços dados com sua mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos Solitários" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.