Inalcançável escrita por Gaia


Capítulo 10
Reconhecimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408259/chapter/10

Depois de se deliciarem um pouco da situação, rindo juntos, Naruto conduziu Hinata para uma porta aberta da casa e eles deram de cara com a cozinha ampla e iluminada dos Uchiha.

Ela nunca tinha visto uma cozinha tão bonita quanto aquela. O interior da casa fazia jus ao exterior, tudo parecia caro e extremamente bem cuidado, Hinata ficou um tempo observando aquilo, quando notou Sakura atrás de um balcão.

Sobressaiu-se, mas segurou um gritinho, como ela contaria o que estava fazendo ali? Quando ela tinha concordado em contar a verdade, tinha se esquecido da parte mais importe: o momento em que teria que fazer aquilo. Ela soaria completamente maluca.

Aproximou-se cautelosamente de Sakura, querendo não assustá-la, mas não adiantou, a outra, assim que fixou o olhar em Hinata, pulou e soltou um gritinho, assustada.

- Hinata?! – exclamou, sem entender.

A morena ficou feliz que Sakura finalmente tinha conseguido entrar na casa dos Uchiha, mas o plano não incluía contar a verdade para ela também, talvez ela fosse bem menos compreensiva. Mas agora não tinha outra escolha.

- Como você conseguiu entrar aqui? – Sakura perguntou, olhando em volta para ver se estavam sozinhas. Aquilo era completamente estranho e ela estava desconfiada.

- É... É uma longa história. – Hinata respondeu, tentando ao máximo achar palavras para começar a sua explicação.

- Olha, desculpa não ter ido na aula hoje, mas juro que vamos fazer nossa parte do trabalho, nós só...

- Não é por isso! – apressou-se em interrompê-la, não queria que Sakura achasse que ela fosse insensível e que estivesse pressionando-a para fazer um trabalho qualquer. Aquele era o menor dos seus problemas.

Naruto apenas ficava atrás de Hinata, esperando a reação da amiga viva.

- Então... É meio complicado... – a morena começou, pensando bem antes de falar qualquer coisa.

Então, Sakura começou a berrar do nada, derrubando a xícara de chá que estava em mãos. Sua expressão era de espanto total e ela já não tinha frases para expressar sua surpresa.

Hinata não entendeu, por que ela estava berrando? Ela não tinha contado nada. Virou-se para ver o que Sakura encarava e se deparou com Naruto segurando o seu caderno com um escrito que dizia “Oi sou eu o Naruto”. Sua expressão era de pura diversão, enquanto as outras duas olhavam incrédulas para a cena.

Claro que Sakura só via um caderno flutuando com os dizeres, por isso estava completamente apavorada.

- Isso é algum tipo de brincadeira sádica?! – ela berrou a pleno pulmões, agora com os olhos marejados. Hinata sobressaiu-se, preocupada, não queria que a outra achasse que ela estava brincando com seus sentimentos. Soltou um olhar feio para Naruto, que apenas deu de ombros e falou:

- Assim é mais fácil.

- N-Naruto apareceu pra mim faz alguns dias, ele está como fantasma desde que morreu e... – ela começou, com a voz fraca e mirando o chão. Não sabia como lidar com a face aterrorizada de Sakura.

- O que está acontecendo?! – Sasuke berrou, ao entrar na cozinha. – Por que você está gritando?

Ele olhou para Sakura, mas ela não retribuiu seu olhar.

- O que você está fazendo aqui? – perguntou, confuso, ao olhar para uma Hinata sem reação.

Ela percebeu que Sasuke estava exatamente como Naruto tinha o descrito. Ele não estava com olhos inchados e nem sentindo-se a vítima da situação, ele estava bravo. E não era só porque ela estava em sua casa, ele estava irritado com o mundo e o universo, exatamente como Naruto tinha dito. Ela respirou fundo, era impressionante como amigos podiam ter uma conexão assim.

Finalmente, Sasuke encontrou o caderno flutuante com o olhar e tropeçou para trás, xingando.

- Que porra é essa?! – berrou, agora fitando todas, que ainda estavam congeladas. – Eu sempre soube que você era meio estranha, mas que truque de merda é essa?! Como você entrou aqui?!

Hinata estava prestes a sucumbir, ela não aguentaria muito tempo. Não tinha como explicar uma situação daquela para pessoas tão explosivas assim, eles não acreditariam nela.

- E-eu... – tentou, mas a sua garganta falhava.

- Sasuke, olha! – Sakura, que agora estava relativamente mais calma, apontou para o caderno.

Não é um truque eu sou o Naruto. Só a Hinata consegue me ver e ouvir por isso pedi ajuda dela!”

Sasuke franziu a testa, aproximando-se de Hinata e a sondando para ver se não tinha nenhuma linha presa à ela ou qualquer tipo de truque. Ao vê-lo mais calmo, ela sentiu que podia falar alguma coisa.

- Eu também não acreditei no começo. – murmurou. – Não sei porque só eu consigo vê-lo e ouvi-lo, mas ele precisa falar com vocês, eu... Eu não viria aqui à toa.

Sakura suspirou e colocou a mão no rosto e Sasuke sentou-se no banco atrás do balcão, ao lado da namorada, que conseguia se manter em pé por algum milagre.

- Eu não acho que Hinata inventaria uma coisa dessas, Sasuke. – Sakura disse finalmente, sem deixar de fitar o caderno flutuante. – Além do mais, olha bem a caligrafia... Eu reconheceria essa letra desleixada em qualquer lugar.

Do nada, ela começou a rir, tentando conter as lágrimas que desciam inutilmente de sua face. Tinha sentido falta de seu amigo e ter a sua presença, por mais mínima que fosse, era o suficiente para que todas as suas memórias boas voltassem.

Hinata sempre observou Sasuke como alguém lógico e calculista, mas ele estava agindo como uma pessoa completamente diferente. Negava freneticamente com a cabeça e se mexia incansavelmente, inquieto.

- Você não pode estar falando sério, Sakura! Fantasmas não existem! – ele gritou, fora de si. – Não sei que tipo de brincadeira você está fazendo, mas quero que saia da minha casa.

Hinata estremeceu, ele estava a assustando.

- Eu... Me... M-me perdoe...

- Não peça desculpas pra ele, Hinata! Ele é teimoso assim mesmo. – Naruto disse por trás dela e começou a escrever outra coisa.

- Saia! – ele ordenou novamente, agora aproximando-se de forma determinante. Hinata queria permanecer parada e mostrar-se forte, afinal, ela estava falando a verdade. Mas simplesmente não conseguiu. Dava passos para trás do mesmo jeito que Sasuke dava para frente.

- Sasuke, para! Olha! – Sakura disse, desesperada.

Você sempre foi descrédulo Sasuke. Confia nas pessoas pra variar!”, estava escrito no caderno.

- Qualquer um pode copiar a letra feia do Naruto, Sakura! – ele vociferou, virando-se para fita-la.

- Não é isso! – ela retrucou. – Hinata nunca escreveria “descrédulo” ou cometeria esses erros de pontuação e concordância!

Sasuke parou de andar e Hinata soltou sua respiração que estava presa o tempo tempo.

- Só o retardado do Naruto escreveria assim. – ele murmurou, agora mais para si mesmo do que para qualquer outra pessoa.

- Ei! – Naruto protestou e jogou-lhe um pedaço de papel, batendo na cabeça do moreno, que franziu a testa. Sakura riu.

- É ele. – disse, agora convicta. Depois, pensou mais um pouco e sua face tornou-se raivosa. – Por que você não veio antes, seu idiota?!

Na hora, Naruto soltou o caderno para não denunciar sua posição, enquanto Sakura andava em sua direção.

- Onde ele está, Hinata? – ela perguntou.

- Não fala, ela vai me bater! – Naruto berrou, agora do outro lado da sala.

- Ele só apareceu pra mim alguns dias atrás e só agora consegue pegar objetos. – Hinata explicou, mudando de assunto. Ela fitou Sasuke, que estava com o papel amassado que bateu na sua cabeça em mãos, ele finalmente parecia aceitar o fato de que seu melhor amigo morto estava no mesmo cômodo que ele.

- Espera. – ele disse. Agora sua face mostrava o jeito lógico que Hinata lembrava. – Como você pode provar que é mesmo o Naruto?

Naruto rosnou.

- Como é idiota! – berrou, com um pingo de esperança que o amigo o ouvisse. – Fala pra ele que só eu sei do Kakashi.

Hinata acenou para o nada e Sasuke e Sakura se entreolharam. Mesmo acreditando, ainda estranhavam completamente o fato da existência de um fantasma.

- Ele pediu para eu falar que só ele sabe do Kakashi. – Hinata falou imediatamente, perguntando-se o que aquilo significava. Kakashi tinha sido o professor de literatura deles no primeiro ano, que história aqueles quatro poderiam ter juntos que apenas eles próprios ficaram sabendo?

A morena viu o sorriso de Sakura se esvair e ela fitar o chão, enquanto Sasuke fez uma careta nervosa e Hinata imaginou que talvez o professor tenha ficado entre eles dois. Mas eles não tinham ficado juntos só depois de Naruto morrer?

Hinata percebeu que aqueles amigos escondiam muito mais que aparentavam e sentiu-se extremamente de fora. Certo, só ela conseguia ver e falar com Naruto, mas ela nunca teria o passado e história que os outros amigos dele tinham.

Por um instante, sentiu inveja, um sentimento que até então achava completamente repugnante. Esforçou-se para livrar-se daqueles pensamentos e prestou atenção na cena.

Sakura e Sasuke agora estavam se entreolhando, conversando mentalmente como só casais conseguiam fazer. Eles finalmente pareciam estar aceitando a ideia.

- Você disse que ele quer falar conosco. – Sasuke disse, ainda com o papel amassado nas mãos. – O que você quer, Naruto? – completou, agora para o ar.

Naruto riu, feliz por finalmente ser reconhecido pelos amigos. Ele simplesmente odiava ser invisível. Hinata sorriu com a felicidade do loiro e fitou-o, esperando sua resposta.

- Fala pra ele que eu acho que Itachi não morreu em um acidente de carro. – ele disse, agora mostrando seu entusiasmo característico.

- Ele disse que acha que Itachi não morreu em um acidente de carro. – ela repetiu cautelosa, esperando a reação do casal.

Sasuke imediatamente olhou para Sakura com uma expressão de “eu disse!”, enquanto ela revirava os olhos.

- Você também, Naruto... – murmurou, impaciente.

- Viu? Não sou só eu que acho. – o moreno retrucou, claramente satisfeito por saber que tinha mais alguém que concordava com sua visão. – Até Naruto concorda comigo, você tem que admitir que há uma possibilidade.

Sakura bufou, já estava cansada de usar os mesmos argumentos para mostrar que aquela teoria não fazia o menor sentido.

- Gente, eu sei que vocês querem acreditar que Itachi era essa pessoa boa e cheia de moral que vocês acham que ele era, mas todo mundo tem o seu lado errado, ele era humano, ele cometeu um erro... – ela começou, como se fosse um discurso decorado.

Hinata concordava com ela. Achava que Naruto e Sasuke só estavam tentando escapar da dor da perda, agarrando-se a qualquer coisa que pudesse salvar a lembrança de que Itachi era a pessoa que eles conheceram.

- Ele não cometeria esse erro. – Sasuke retrucou. Aquela discussão parecia já ter sido feita muitas vezes pelo jeito que eles se olhavam e soltavam os argumentos prontamente.

- Conta o que eu ouvi da diretora! – Naruto exclamou.

Hinata contou e Sasuke ficou ainda mais inquieto.

- Eu disse! – ele exclamou. – Cara, isso é ótimo, você vai poder ser muito útil pra gente investigar o que aconteceu de verdade, considerando que você é invisível e tal.

Naruto sorriu e Sakura soltou um olhar para Sasuke.

- Quer dizer, não é ótimo que você esteja morto... – continuou, tentando melhorar a situação, fazendo o amigo gargalhar. Naruto realmente sentia falta de seu amigo e estava feliz por estarem se falando novamente, mesmo indiretamente.

- Cala a boca, Sasuke. – Sakura pediu, revirando os olhos. – Vocês não vão investigar nada porque isso é besteira!

- E-eu também concordo. – Hinata disse, fazendo-se presente. – Por que iriam inventar um motivo falso para a morte do seu irmão?

O moreno suspirou.

- Você não faz ideia de como é a família Uchiha. – Sasuke respondeu de maneira sombria e Hinata percebeu que estava se metendo em algo bem mais perigoso que somente achar o motivo pelo qual Naruto ainda não tinha seguido em frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oooie, cap novo pra vocês ♥
Desculpa não responder o reviews de vocês do último cap, juro que respondo assim que postar esse cap (que também saiu um pouco atrasado D:)
Enfiiim, gostaram? *-*

Beijão :*

PS: capitulo dedicado à Caah-Chan que recomendou a fic tão lindamente *-*