Amante De Vinhos escrita por OllySwan


Capítulo 2
Amor Incondicional


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! nos falamos no final...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408193/chapter/2

15 anos depois...

            A vida em Manhattan poderia ser bem cansativa, ainda mais para alguém que estivesse prestes a completar quinze anos.

            Isabella estava tão ansiosa que mal conseguia dormir e quando conseguia, sua babá entrava em seu quarto abrindo as janelas e deixando que a luz entrasse pelo local para acordar a menina.

            — Acorde senhorita Bella! Temos um lindo dia cheio de preparativos...

            — Oh não Tany, deixe-me dormir mais um pouco... – Bella rolou para o outro lado da cama tentando escapar da visão dos raios de sol.

            — Mas não mesmo – Denali disse — Acorde ou terei que avisar seu pai que está fazendo manha para levantar.

            — Mas que saco Tany! – Bella reclamou sentando-se na cama — Que horas são?

            Tanya olhou no relógio de pulso — Exatamente seis horas, acho bom levantar-se e ir para o colégio, depois de lá iremos discutir o restante dos preparativos de sua festa.

            — Ahhh tudo bem Tany... vou me arrumar...

            Isabella se levantou com toda a vontade que não possuía de ir para o Colégio. Tomou um banho rápido e logo vestiu seu uniforme, não sem antes colocar as faixas em seu cabelo. Desceu rapidamente as escadas e correu para a sala de jantar.

            — Onde está meu pai, Tany? – Bella perguntou enquanto levava uma garfada de panqueca a boca.

            — Deve estar chegando querida... logo cedo saiu para caminhar e você sabe como é seu pai, preocupadíssimo com a saúde.

            Bella sorriu, sabia muito bem como era seu pai e a sua preocupação com a saúde. Por isso todos os dias saía bem cedo para dar algumas voltas no Central Park. Mas sempre chegava antes de sua filha sair, para poder levá-la ao Colégio.

            Mesmo Isabella tendo quinze anos, isso não impedia que seu pai continuasse mimando-a, afinal era sua filha e precisava de todo o cuidado, mesmo que tivesse o corpo de uma mulher, agia e se comportava como uma menina.

            — Sabe, o pessoal do colégio estava em êxtase por causa da minha festa, afinal quem sabe dar melhor festa do que eu? Pode ter certeza que eu sou a melhor anfitriã que pode existir...

            A babá revirou os olhos. Isabella sempre achava que tudo o que fazia era melhor do que os outros. Não que fosse mentira, mas às vezes deixava o orgulho falar mais alto do que tudo e muitas vezes machucava seus melhores amigos.

            — Onde está a minha princesinha? – a voz veio da entrada da sala de jantar. Isabella largou o pão que estava comendo em cima da mesa e correu para os braços de seu pai, que acabou cambaleando um pouco, devido o peso da garota que já não era tão pequenininha.

            — Papai! Ainda bem que você chegou, venha aqui... – Isabella o puxou pela mão e o fez sentar-se na ponta da mesa, no seu lugar preferido.

            Carlisle sorriu, adorava que Isabella fosse apegada a ele, afinal eram somente os dois e ela estava maior a cada dia e o seu medo de perdê-la para qualquer um aumentava mais e mais.

            — Dormiu bem querida? – perguntou enquanto levava um copo com laranjada a boca.

            — Dormiria melhor se a Tany não tivesse aberto as cortinas e deixado o sol incomodar meu sono.

            Tanya revirou os olhos, só fazia o que lhe era mandado.

            — Querida, sei que está ansiosa para sua festa... mas precisa dormir, você sabe que terá que estar belíssima e não dormindo você só vai conseguir adquirir olheiras horríveis.

            — Nem fale papai! Emmett já estava falando que eu iria ficar com olheiras e parecendo um panda!

            Carlisle riu, Emmett era um dos melhores amigos de Isabella. Seu pai era um grande empresário e fazia muitos negócios com a família Swan, então a amizade cresceu e perdura há muitos anos.

            — Então vamos, afinal não quero que chegue atrasada no Constance – o homem disse pegando a chave do carro em seu bolso.

            Isabella sorriu e pegou sua bolsa. Devidamente uniformizada caminhou com seu pai até o carro que já estava em frente a mansão. Durante o trajeto conversaram sobre tudo, inclusive sobre as cantadas que Emmett jogava em Rosalie, sua melhor amiga.

            Logo chegaram em frente ao Constance, considerado um dos melhores colégios de Nova Iorque. Lá, outros pais também deixavam seus filhos e partiam para seus respectivos trabalhos.

            Isabella desceu do carro e lançou um beijo para seu pai que sorriu abertamente.

            — Passo para te pegar, assim que sair...

            Isabella balançou a cabeça afirmativamente antes de ser chacoalhada por sua amiga, Rosalie.

            — Mas que droga Rosalie! Vai bagunçar meu cabelo! – Isabella reclamou, enquanto sua amiga sorria.

            — Espere aí, tenho que te contar algo muito interessante... – Rosalie comentou.

            — Não me diga que você conseguiu ficar com o Mike?

            — Não sua idiota – Rosalie disse — Recebi essa carta hoje... e acho que pode ser de Emmett...

            Isabella pegou a carta e enquanto andavam para dentro do colégio leu tudo o que estava escrito. Era uma carta muito fofa, onde dizia que os sentimentos dele por ela eram inexplicáveis. Mas claro, a letra realmente era de Emmett e só Isabella sabia disso.

            Enquanto entravam na sala, Emmett se aproximou e chamou Isabella para lhe falar algo. Rosalie o cumprimentou e depois partiu para seu lugar.

            — Tá, eu sei que foi você quem escreveu...

            — Bella! Por favor, não fala pra ela que fui eu quem escreveu essa carta, por favor... eu acho que ela me daria o fora legal.

            Isabella revirou os olhos e sorriu — E você acha que ela não desconfia que foi você?

            — Mas o que temos aqui...? – Michael pegou a carta da mão de Isabella enquanto Emmett o olhava com fúria.

            — Me dá essa maldita carta Michael! – Bella gritou, pulando para cima dele que insistia em ler.

            Michael leu e logo caiu em gargalhadas. — Pelo amor de Deus Emmett, ela não curte a sua... procura outra gata cara.

            Emmett ficou em silêncio, Michael era um bad boy que se achava. Sempre os atormentou e se achava o melhor. Isabella ficara uma vez ou outra com ele, mas ele jurava que um dia ela seria sua esposa.

            Michael era baixo, cabelos pretos que caiam sobre os olhos. Algumas o achariam bonito, mas quem realmente se destacava na turma era Emmett com sua estatura alta e seus cabelos claros, sem falar nos olhos que eram azuis como o mar.

            Isabella e Rosalie eram totalmente distintas. A primeira tinha a estatura média, era magra e longos cabelos castanhos que caiam por sobre os ombros. Rosalie era loira, alta, olhos claros e poderia até ser comparada a alguma modelo ou atriz famosa.

            O professor os chamou para dentro e ali se passaram as horas. Na hora da saída, como havia prometido, Carlisle a esperava para leva-la ao designer e ver se seu vestido estava pronto.

 — Amanhã durante a festa conversamos mais Rose, tenho que terminar de resolver as coisas da festa.

— Tudo bem Bella!

Carlisle acenou para Rosalie e pisou no acelerador. Dali em diante teriam muitas coisas para resolver até a festa, que seria no outro dia. Eles foram ao designer, que por sinal o vestido estava divino. Foram até o buffet acertar o número final de convidados.

Depois que Esme morrera, Carlisle vendera o buffett para outra pessoa. Não suportava pensar que sua esposa neste momento estaria fazendo até o impossível para a festa de quinze anos de sua filha.

E assim se passou o dia, rápido demais, assim como Isabella previra. Já era noite quando chegou com seu pai, deu-lhe um beijo e correu para seu quarto. Checou seu celular e havia algumas mensagens de Rosalie falando como estava ansiosa, que não deixaria a história da carta barato e etc... e também algumas mensagens de Michael dizendo que a amava e que sonharia com ela esta noite. Revirou os olhos e decidiu que era melhor dormir, o quanto mais fosse necessário afinal amanhã seria o melhor dia de sua vida.

O dia se pôs tão rápido que parecia que a noite não havia rendido nada. Isabella se levantou e correu para o banho. Estava tão animada que colocou o primeiro vestido que achou em seu closet. Penteou os cabelos e foi correndo descer as escadas.

As coisas já estavam sendo colocadas em seu devido lugar. As mesas no jardim estavam sendo colocadas, o palco, a pista de dança e tudo o mais que uma festa deveria possuir. Logo mais chegaram as bebidas e o dj já colocava seu equipamento no lugar devido.

Logo a maquiadora chegava para arrumar Isabella. Rosalie chegou animada junto com sua irmã Alice, que era mais nova que elas. Alice era tão pequena e espevitada que chegavam a dizer que não era filha dos pais de Rosalie e que fora adotada.

— Bella... você está um arraso! – disse Rose enquanto a primeira se admirava em frente ao espelho.

Seu vestido era na cor vermelha no estilo medieval. As costas eram todas de renda com pedras preciosas. O balão do vestido eram como cascatas também com pedras preciosas. Isabella sentia-se uma verdadeira rainha.

— Porque o vermelho? – perguntou Rosalie, observando como a amiga se admirava no espelho.

— Vermelho me lembra a cor do vinho... sangue... e realmente são coisas que me fazem sentir poderosa.

Rosalie riu — Com apenas quinze anos se sente poderosa? Por favor né Bella...

— Mas eu sou, querida. – Bella sorriu — Vamos logo que estou ansiosa para descer e encontrar meus convidados.

Isabella desceu as escadas e todos a aplaudiam. Sua casa estava cheia e adorou ver todos aplaudindo a sua pessoa. Ao seu lado estava seu pai e segurando com força em seu braço descia, pedindo a ele que pelo amor de Deus não a deixasse cair, afinal aquele era um momento importante e nada poderia dar errado.

— Você está linda Bella! – Carlisle comentou cochichando em sua orelha — Sua mãe adoraria ver isto.

Bella imaginou que realmente sua mãe adoraria ver isto. Não ter sua mãe ao seu lado era um dos seus grandes desafios. Todos os dias via as mães chegando com seus filhos no Constance, deixando-os e dando-lhes um beijo na face antes de se afastarem.

Era certo que seu pai não deixava a desejar e sempre fora o melhor pai do mundo. Ele conseguira ser pai e mãe ao mesmo tempo, mas a falta dela as vezes ainda a deixava deprimida.

            — Pelo amor de Deus, eu não vou dançar... essas pessoas estão todas me olhando. – Bella resmungou.

            — Como assim não vai? Eu não preparei tudo isso a toa... e Michael está ansioso para uma valsa com você.

            Bella revirou os olhos, Michael nunca a deixaria em paz.

            Eles desceram as escadas e Bella cumprimentou seus convidados. Todos diziam o quanto estava linda e que se parecia muito com sua mãe.

            Bella encontrou com seus amigos no jardim e ficaram um bom tempo conversando sobre coisas banais. Sobre as aulas, sobre as próximas festas que iriam preparar e principalmente que faltava pouco para serem maiores de idade e terem a tão sonhada liberdade.

            Não demorou para que a vez da famosa Valsa chegasse. A jovem ainda sentia borboletas em seu estômago, mas estava ali para isso então era o que faria. Primeiro Carlisle dançou com sua filha, uma cena de amor entre pai e filha.

            Emmett também dançou mais uma valsa com Bella e depois Michael, que sentia-se nas nuvens ao dançar com sua amada. Não era para menos, ao se casar com Bella seria muito mais rico do que já era, pelo menos era isso o que sua mãe dizia.

            — Está gostando da festa, meu amor? – Michael perguntou enquanto rodavam.

            — Não me chame assim, idiota. – Bella resmungou — Sabes que odeio essa obsessão que tens comigo.

            Michael riu — Bella, não é nenhuma obsessão... o fato é que nascemos um para o outro, veja, seu pai torce para nós.

            Bella procurou seu pai com o olhar e ele sorria esperançoso do outro lado da escadaria.

            — Por Deus Michael, temos apenas quinze anos... eu não quero saber de nenhum compromisso, não enquanto eu sou a Rainha do Constance e da nossa querida Elite.

            — Até nisso somos parecidos minha cara – comentou Michael em mais uma volta — Seremos o Rei e Rainha do Constance, o que acha?

            Bella bufou e soltou-se do aperto de Michael, ele era um idiota de fato. Seus nervos estavam a flor da pele e com isso saiu nervosa para o jardim, onde algumas pessoas estavam sentadas conversando.

            — Bella! Me espere! – Rosalie saiu correndo tentando alcançar sua amiga. — Hey, o que aconteceu?

            — Ah! Você nem imagina? O babaca do Michael me atormentando mais uma vez... eu estou começando a ficar com medo dessa obsessão maníaca dele.

            Rosalie riu — Ele gosta de você oras, é isso...

            — Mas eu não gosto dele, que droga... – a jovem resmungou e sentou-se perto da piscina.

            — Sabe, eu acho que essa festa precisa ficar mais animada... – Rosalie disse enquanto os outros amigos se aproximavam, sem que Bella percebesse.

            — É mesmo? E o que você sugere?

            Rose deu um meio sorriso e Bella sentiu quando alguém a pegou pelo colo e pulou com ela na piscina.

            — SURPRESA!!! – Emmett gritou enquanto Bella tentava tirar os fios de cabelo molhado do rosto.

            — Ah!!! Eu não acredito no que vocês fizeram! – a jovem gritou enquanto seus amigos riam. — Eu mato todos vocês!

            E foi então que todos pularam junto com ela na piscina, afinal era dia de festa e não de querer matar ninguém. Rosalie sempre tentando dar um jeito de escapar de Emmett, assim como Bella tentando escapar de Michael, então restava a pequena Alice junto com o tímido Jasper, que fora um amigo que encontrara na festa.

            Jasper não era rico como os demais, ele conseguira uma bolsa no Constance e era considerado o maior CDF da turma. Ele fazia cálculos com precisão, que todos ficavam admirados. Então de vez em quando Bella lhe pedia alguns favores...

            Rosalie além de ser a melhor amiga de Bella, era também sua conselheira. Afinal a jovem era muito descabeçada e fazia tudo o que vinha a cabeça, sem saber se iria prejudicar os outros ou não. E nisso a amiga a ajudava, principalmente a se livrar das confusões que toda semana havia no Colégio.

            Isabella era nostálgica e tudo o que queria eram festas e mais festas. Queria seus amigos ao seu redor, para tentar preencher o vazio que sentia, a falta de sua mãe. Apesar de Michael sempre pegar no seu pé, gostava um pouco dele e sabia que mais cedo ou mais tarde acabariam tendo alguma relação, afinal aos seus olhos ele era bonito.

            Michael era o garanhão da escola e o bad boy. Sua mãe o mimava como se fosse uma menina. E sempre lhe dizia que o seu destino era ser no futuro dono de todas as empresas Swan e que seu casamento com Isabella era inevitável e que aquilo beneficiaria muito suas famílias. Mas apesar disso, Michael não podia negar que realmente sentia atração pela garota.

            Emmett era o mais brincalhão de todos e as vezes o mais sério. Ele e Bella tinham uma relação como irmãos, na verdade ninguém sabia definir o que era a relação dos dois, era mais que amizade, era uma cumplicidade sem explicação. Não que os dois tivessem algo a mais, mas eles eram melhores amigos em todos os sentimentos.

            Alice, a pequena. Tentava sempre se encaixar nos padrões de beleza impostos pela elite de Manhattan. Bella sempre a criticava, mas ela ainda era uma menina, pelo menos era assim que pensava e o melhor que tinha a fazer era estudar e ser uma boa aluna.

            Cada um tinha o seu estilo, o seu modo de viver, mas isso não impedia que vivessem muitas aventuras, cada uma mais alucinante que a outra. Bella não podia reclamar dos amigos que tinha, afinal eles também era a sua família.

            Logo chamaram Isabella para dizer algumas palavras no microfone. Eles saíram da piscina e foram correndo, molhando todo o chão da casa. Bella sorriu e correu para o microfone, ali diria o que estava dentro de seu coração.

            — Atenção, atenção - pigarreou no microfone, então todos a olharam atentos.

            — Hoje é dia de festa mas antes quero falar algumas palavras -  olhou para Carlisle, que a olhava atento. — Quero agradecer a presença de todos vocês, meu amigos, meus melhores amigos... - olhou para o canto e viu Alice, Emmett, Jasper, Rosalie, Michael — Enfim, e principalmente ao meu pai, que me proporcionou esse momento de felicidade mesmo eu sendo rebelde às vezes, mesmo eu sendo tão errada. Pai, você é meu tudo, meu pai e mãe e o que eu faria se não o tivesse? Quero poder estar com você sempre, para ver a felicidade estampada em seu rosto, mesmo a mamãe não estando aqui, sei que lá do céu ela está feliz por você ter cuidado tão bem de mim, ter me feito uma mulher de bem, uma mulher guerreira, uma mulher especial, como ela era – e as lágrimas já desciam de seu rosto. Carlisle a olhava e chorava feito criança.

— Eu te amo Papai – Bella soltou o microfone e correu para seus braços, e ali choraram juntos e Bella o beijou no rosto, como uma filha que ama tanto o seu pai.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como havia prometido, post para hoje :D fiquem sossegadas que segunda que vem tem mais *-*
Pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês na divulgação... tenho certeza que vocês tem outras amigas que também gostam de fanfics e eu ficaria muito feliz com isso, afinal quando vocês deixam seus reviews falando o que acharam, como estão ansiosas, essas coisas me deixam super animada pra escrever mais!

Bom, é isso... eu espero vocês no próximo capítulo *-*

xoxo, Olly Molinari



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amante De Vinhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.