My Problem Is You escrita por Bárbara Farias


Capítulo 4
Day of mall, shopping and Finnick...How so?


Notas iniciais do capítulo

Oie pessoas, mais um capitulo pra vocês!! beijinhos e comentem me deixando feliz u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407613/chapter/4

– Katniss?! – ouvir uma voz ao longe – Katniss?! – Mais forte – Oque você esta fazendo aqui? – é uma voz masculina, que não reconheço.


Levanto para procurar a voz, estou em um campo, enorme por sinal, não avisto nada além de um campo bem cuidado, na altura do meu calcanhar.


– Katniss?! – me viro para procurar seu dono – oque faz aqui?


Começo a correr atrás do dono da voz, mas novamente não vejo nada além de campo, enquanto corro a voz me acompanha exclamando meu nome.


Ate que paro de correr, cansada, respiro com dificuldade

.

– Katniss! – uma voz diferente, doce, me chama de longe – Acorde, temos muito que fazer hoje. – tenho certeza que essa voz é da Effie.


Novamente começo a correr atas de Effie, quando uma luz me atinge e sou obrigada a abrir os olhos.


Estou no meu quarto com Effie abrindo as cortinas.


– Vamos Katniss, tenho hora marcada às 7h30mim no salão.


– Que horas são? – perguntei ainda com sono.


– 6h40mim, desculpe-me por te acordar tão cedo, é que temos muito oque fazer hoje – falou Effie docemente – te espero na sala de jantar.


Fui cambaleando ate o banheiro. Antes de entrar no Box parei na frente do espelho.


Olha só pra você, cabelo todo seco e sem vida, profundas olheiras, nem sei porque me adotaram, afinal só adotam as bonitas...


~*~


Após um bom banho, desço e vou à sala de jantar onde Effie me espera.


– Bom dia – falou Effie assim que me viu – Sente-se aqui – apontou para uma cadeira ao lado dela – sabe se servi ou posso fazer isso.


– Haha – ri ironicamente – por mim – falei e ela me serviu com 2 torradas e um copo de suco – Cadê Haymicht?


– Dormindo – falou sem vontade – teve jogo ontem, só acorda de meio-dia.


Após o café fomos ate o carro de Effie, um Audi TT Coupé preto, nem gosta de chamar atenção ela. Fomos ate um salão chamado Darius & Venia Hair.


O céu já estava claro quando estramos no local, um casal nos recepcionaram e Effie se distancia um pouco pra falar com eles e eu sento em um sofá e começo a ler uns cartasses sobre xampus e condicionadores que prometem reconstrução capilar e recuperam o brilho natural dos cabelos. Effie veio ate mim e me apresentou a eles.


– Katniss, esses são Darius e Venia, vão cuidar da gente – falou Effie animada.


– Katniss não é? – perguntou a Venia e eu assentei – vamos? – perguntou a mim, olhei pra Effie que falou vai quase inaudível, mas eu entendi e comecei a seguir a mulher com cabelos coloridos e brilhosos.


~*~


Estou sentada em uma cadeira em frente a um espelho com a Venia secando meus cabelos com uma toalha.


– Acho seu cabelo muito bonito pra fazermos uma escova, chapinha ou babyliss, vou só secar com o secador para dar volume e brilho, ok? – falou a mulher já com um secador nos meu cabelo.


– Pronto – falou – Vamos ver com esta Effie.


– Sim – falei olhando no espelho.


Estava realmente diferente, meu cabelo, antes opaco, seco e sem vida, agora bonitos, brilhosos e sedosos, com um corte bonito destaca meus olhos cinza.


– Aqui Effie, minha criação – falou Venia divertida.


– Nossa Venia o que você fez com minha Katniss? – Falou ela me admirando, com brilho nos olhos, pude sentir minha pele queimando com os elogios.


– Não fique vermelha Katniss, você ficou realmente incrível – falou Darius - Tome cuidado com ela Effie.


Effie também estava diferente, seus cabelos, antes loiros, agora esta platinado e bastante liso.


~*~


– Vamos Kat – falou Effie depois de falar com eles – há essa hora o shopping deve estar aberto.


Venia me abraçou e eu retribuo.


– Obrigada – murmurei


– De nada, volte sempre – respondeu com um sorriso.


De volta ao carro nada chamativo de Effie, partimos para o shopping, que é bem perto dali.


~*~


– Oque vamos fazer primeiro – Perguntou ela a mim


– Como assim “oque vamos fazer primeiro” Effie, é a primeira vez que estou fazendo compras, perguntou a pessoa errada – falei rapidamente e ela gargalhou.


– Desculpe-me – falou entre risos – é que sempre que venho fazer compras, ou faço uma lista com oque vou comprar, ou venho só ver as lojas e acabo levando meio shopping, estão como vamos fazer com você, montar um guarda roupa ou levar meio shopping?


– Acho melhor levar só o que precisa mesmo, não quero ser culpada por falir o Haymicht – falei com um pouco de medo, oque só serviu pra Effie rir mais ainda.


Paramos na frente de uma loja.


– Então tá, vamos fazer assim – falou pensativa - vou separar umas coisas que acho que fica bom em você e faça o mesmo, nessa loja, pegue meu relógio são 9h quando for 9h45mim me encontre ali – falou apontando para um local escrito em cima taster* Peguei o seu relógio e uma sacola grande e de um material meio duro, mais flexível – Coloque aqui as roupas ok? – ela começou a andar e logo voltou a onde eu estava e falou – tenho uma amiga que trabalha aqui, e ela pode te ajudar com as roupas, quando eu a encontrar vou pedir pra que ela te ajude ok?


– Sim – falei e ela saiu por entre os cabides e araras que se encontravam ali, mas logo parou e falou com uma mulher, e essa que por sua vez veio ate mim se se apresentou como Clara.


~*~


Depois de muito andar, com muitas sacolas, não só com minhas roupas, mas também com roupas que Effie comprou pra ela, e que se ela não comprasse morreria, não duvido disso. Estamos indo pro carro de Effie, com muitas e muitas sacolas.


São quase 3h de tarde e o dia passou relativamente devagar, acho que um dos motivos é que vou conhecer meu “irmão”, realmente estou ansiosa.


As pessoas que Effie conhecia que acidentalmente encontramos no shopping diziam que nós somos parecidos, mas eu nem conheço ele e tenho a impressão que estão me escondendo alguma coisa.


No tempo que estávamos no shopping eu fiquei pensando como é que alguém consegue comprar tanta coisa em tão pouco tempo.


Além de roupas, compramos muito mais coisas, como um notbook.


Serio Effie? Tenho 11 anos, acabei de sair de um orfanato. Acha mesmo que sei usar um computador?


~*~


Chegamos e Effie pede ajuda a um dos empregados para tirar as compras do carro.


Entramos dentro da casa e fomos procurar Haymicht. E descobrimos que ele esta no jadim e seguimos pra lá.


Meu coração começa a bater rápido assim que curso a porta. Vejo que Effie esta do meu lado, e viro pra frente me deparando com duas figuras, sendo uma conhecida, Haymicht. Mas a outra não conheço, tem algo familiar, mas mesmo assim não reconheço. Esta de costa pra mim, quando Haymicht nos ver fala algo que não compreendo e ele vira.


Abaixo a cabeça e me aproximo deles junto com Effie.


Quando chego perto. Haymicht e Effie falam e uníssono:


– Querida esse é...- Effie

– Filho essa é...- Haymicht


Levanto o rosto e vejo ele, e não deixo eles terminarem as frases. E murmuramos na mesma hora.

– Katniss?!


– Finnick?!



___________________________________________________

*provador


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aproximo capitulo P.O.V. Finnick, não percam, sai provavelmente de segunda a quarta!
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Problem Is You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.