My Problem Is You escrita por Bárbara Farias


Capítulo 13
First day at school


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoas! Como vão? E a vontade de me matar?
Me desculpem... Serinho!

Agora as desculpas:
Escola - 2 ano do EM é foda.
Meu computador estava quebrado e meu pai consertou na SEMANA SANTA!!! só tive tempo pra escrever esse final de semana.
Perdi muito tempo desses meses lendo!! As vantagens, Divergente, o ladra de raios, Mar de monstros, (e agr estou lendo maldição de Titã).

Nesse capítulo vai haver uma passagem de tempo - e, provavelmente, no próximo também - ira ate uma cena que alguns estão querendo ler *-*

Good Reading!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407613/chapter/13

POV Katniss

1 mês depois

Havia tirado aquela bota há alguns dias, e agora eu estava arrumando meu material escolar – quer dizer, Effie estava – para amanha, com Finnick – que estava mais perturbando do que ajudando – e Effie – que estava fazendo tudo. E Haymitch estava em seu escritório.

– Nervosa? – Perguntou Finn, a me ver enxugar as mãos, outra vez, no short.

– Talvez – respondi – Pelo menos vou começar conhecendo algumas pessoas. Você, Cato, Peeta, Glimmer, Clove, Madge. – falei contando nos dedos. – Vocês vão me acompanhar no primeiro dia... Não é?

– Como se fossemos deixar você sozinha algum dia! – Respondeu Finn, me abraçando de lado como um travesseiro.

– Só porque vocês decidiram que eu vou ser a mascote do grupo... – fiz um bico e uma cara emburrada.

– Por que você é a mais nova e a mais fofinha – olhou para minha cara e também fez um bico, sendo que mais fofinho – e você parece um ursinho de pelúcia quando faz isso. – apontou para o meu bico, que fez apenas aumentar meu bico.

Não bastava ele esta abraçado em mim de lado, como um travesseiro, agora ele passou as pernas entre minhas costas e minha barriga, me prendendo de vez na minha cama. Comecei a me debater tentando me soltar. Finnick começou a gargalhar, que fez com que eu tentasse bater nele, mas meus braços estavam presos.

Effie virou-se e ergueu uma sobrancelha em nossa direção.

– Que amor! – falou rindo – suas coisas estão prontas Katniss.

– Effie – gritei – Me ajude! – pedi rindo quando Finnick começou a me fazer cocegas.

– Espere um pouco – ela pegou seu celular e tirou uma foto nossa. Finn parou e olhou Effie confuso.

– Você tirou uma foto nossa?

– Hãn, sim. E ficou ótima. – falou – Agora Finn, solte a Katniss e vamos fazer um lanche. – ela abriu a porta do meu quarto e esperou Finnick me soltar e sair.

Fui na frente ate a cozinha, seguida por Finnick, que bagunçava meu cabelo, e Effie, que ria de mim.

Empurrei uma das suas postar da entrada da cozinha e entrei, tenho certeza que meu cabelo estava um caos, já que Haymitch quase cuspiu o café que estava bebendo. Fazendo Finn e Effie morrem de rir, quase que literalmente.

– Oque aconteceu? – perguntou Haymitch rindo também.

– Finnick aconteceu – falei e eles só fizeram rir mais ainda.

Haymitch estendeu as mãos para mim e eu fui ate ele que fez o melhor para ajeitar meu cabelo com a mão. Nesse meio tempo Effie parou de rir e foi fazer uns sanduiches para gente. Finn precisou de alguns minutos a mais.

– Pare de fazer isso com a docinho – Haymitch repreendeu Finnick, com um tom divertido. Mas todos na cozinha olhamos para ele confusos.

– Docinho?! – falou Effie.

– Por que docinho? – perguntou Finn.

– Esqueceu meu nome? – perguntei.

– Claro que não – ele me respondeu primeiro.

– Então qual é? – perguntei.

– Katniss – respondeu sem hesitar. E eu murmurei um “okay”.

– Por que Docinho – perguntou novamente Finn.

– Por que ela parece àquela personagem, daquele desenho, daquele canal de televisão que estávamos assistindo naquele dia.

– Ajudou muito – falou Effie colocando quatro sanduiches em cima da mesa.

– Não pareço – falei emburrada, sentando-me a mesa.

– Parece – falaram todos ao mesmo tempo.

Fiz bico e peguei um sanduiche, provavelmente algum dia eles se esqueceriam desse apelido.

~*~

No dia seguinte posso dizer que mal dormi com minha ansiedade.

Effie havia separado tudo que eu iria usar. No primeiro dia os novatos recebiam a farda no colégio, mas parece que esse ano mudou a farda, então esse ano todos os alunos iram com roupa de passeio.

Pelo que parece teve um problema com o fardamento das meninas no ultimo ano letivo. Algo a ver com mãos bobas dentro das saias das meninas do 8 e 9 ano.

Tomei um banho e coloquei a calça jeans e uma blusa branca – que é regra do colégio usar blusa branca na ausência da farda.

Desci e fui para a cozinha, o café já posto a mesa e Kassia, nossa empregada, estava fazendo toradas.

– Bom dia Kassia! – falei.

– Oh, bom dia Katniss. – me cumprimentou virando-se para me ver.

Kassia é quase uma idosa e esta na família de Haymitch a muito tempo. Gosto muito dela - pois é a única que trabalha nessa casa que sabe fazer torrada de açúcar e canela.

– Cadê todo mundo? – perguntei.

– Sabe que horas são? – balancei a cabeça negativamente, e ela virou-se para um relógio muito esquisito da cozinha e falou – 06h40minh, só vão acordar de 07h00minh.

– Esqueci desse detalhe. – falei.

– Vai esperar eles acordarem? – perguntou Kassia.

– Vou, não estou com muita fome agora. Tchau Kassia. – falei saindo da cozinha e indo pra sala. Liguei a tv e fiquei assistindo desenhos ate Effie e Haymitch descerem.

– Esta ai a muito tempo? – perguntou Effie beijando minha testa.

– Mais ou menos. – falei desligando a televisão e fui com eles a cozinha. – Onde esta o Finn?

– Terminando de se arrumar. – falou Haymitch. – ele é uma pessoa muito vaidosa...

–... Com o cabelo – terminei – to ligada.

Rimos e alguns segundos depois Finnick aparece na cozinha. Seu cabelo molhado e levemente bagunçado e perfeitamente limpo e brilhoso.

– Eu escutei vocês rindo de mim. – falou juntando-se a nos na mesa – Continuem, ou estão sem palavras com minha presença?

Explodimos em gargalhadas. Aos poucos fomos relaxando e eu ficando nervosa, Finn me tranquilizava sempre que me via batendo a mão na mesa, ou com dificuldade de levar uma torrada a boca.

Haymitch em certo ponto do café, recebeu uma ligação e precisou atender, quando desligou falou que precisava sair mais cedo, pois houve um acidente com um fornecedor e ele precisava ver se estava tudo em ordem. Terminou rapidamente seu café e beijou minha testa, a de Finnick e a boca de Effie, desejou um bom dia e mandou Finnick ficar de olho em mim.

Terminamos o café era 7:40h, Effie nos mandou subir e escovar os dentes e pegar nossas bolsas, e pediu para mim para trazes uma escova para pentear meus cabelos. O fiz e ela prendeu meu cabelo com um elástico azul.

Hoje, as aulas começariam de 8:30h, não 8:15h como todos os dias normais. Effie fora comigo e com Finnick pegar alguns documentos na secretaria. Após pegar duas pastas pretas, uma minha e uma de Finnick, nos deu as mesmas para colocar nas bolsas, e ficou apenas com outros poucos papeis, disse que lá continha o horário das aulas, regras da escola, dicas de estudos, e que as folhas vazias, no final da pasta, eram para colocar avisos, dados pela escola – além de colocar na agenda –, trabalhos e provas feitos e entregues. Na primeira folha dizia o número do meu armário – e a senha do mesmo -, minha turma e o horário escolar dela.

De terça a sexta, eu largaria normalmente as 12:00h, na segunda, eu largaria mais tarde as 14:00h, pois havia aula de educação física no horário. Finn largaria mais tarde na terça. Mas excepcionalmente essa semana, nenhuma turma iria largar tarde.

Effie se foi as 8:10, me deixando na companhia de Finnick que iria me mostrar a escola. Ele me levou ao meu armário, e foi para o seu dizendo que já voltaria, deu um passo e abriu seu armário – que era do meu lado – e começou a colocar 3 de 4 cadernos, fiquei o olhando com uma cara de “oque?” e ele me explicou que os armários eram organizados por sobrenomes, o meu era numero 057 e o de Finnick era 056. O da Clove deveria se no final do corredor lá pelo numero 070, ou 085. O dos Mellark poderia ser perto do nosso, mas do outro lado do corredor. E o da Madge perto do inicio do corredor, também do outro lado - ainda com uma diferença de mais ou menos 100 armários, já que Finnick falou que tinha muitos alunos com sobrenome de ‘u’ a ‘z’.

Encontramos com Peeta, Cato e Glimmer com tia Angelina saindo da secretaria. Ela deu um beijo-na-testa em cada um de nos e nos desejou boa sorte.

Eles me mostraram o resto da escola, no caminho encontramos Clove, que ainda iria colocar algumas coisas no armário, e como Finnick prévio, o numero dele era 071. Falaram-me que esse ano, o 5° ano - esse ano - só teria uma turma, então eu, Glimmer, Clove e Madge ficaríamos juntas na mesma sala.

Ficamos conversando, no refeitório do lado de fora, por um tempo, falando sobre o que eu achei da escola, e logo depois Glimmer contou uma teoria doida, e falou que ela tinha provas.

– Temos que escolher bem nossa mesa esse ano – falou com convicção – Vamos ficar com ela o ano todo. Anos passado foi assim também, ficamos em uma mesma mesa, mesmo que entre gente pro grupo, essa semana vamos ficar na mesma mesa para marcar nosso território. E outras meninas também já me falaram isso. É como sé cada mesa tivesse uma quantidade de pontos de popularidade. – Nessa hora foi quando começamos a dizer que “éramos só 5° e 6°”,”não tínhamos motivos para se preocupar com popularidade e tals” mas ela não quis saber e continuou - Não podemos ficar no lado de dentro, nem muito perto da mesa do nerd’s. temos que ficar perto da mesa dos populares, mas longe do grupinho do mal.

Eles haviam me contado sobre o grupinho do mal, prenderam Peeta e Cato em um Armário de produtos de limpeza, e os outros os entregaram, fazendo que todos do grupo fossem suspensos.

Madge olhou levemente para lá, e todos nós olhamos depois dela. Eles estavam a umas cinco outras mesas de distancia, jogados em cimas da mesa, com os pês nas mesmas e eram, provavelmente, dois anos mais velhos. Não sei o que mais me impressionou, 1- o fato deles serem – obviamente – do mal, 2-serem enormes, 3- estarem olhando para cá, 4- estarem vindo para nossa mesa, e 5- ter um rosto conhecido lá.

– Esqueci de te dizer que uma amiguinha nossa fazer parte desse grupinho – Finnick, que estava do meu lado, sussurrou no meu ouvido alguns segundos antes deles nos rodearem.

Nesse estante pensei que estaríamos perdidos.

– Vejam, acho que temos carne nova aqui – gelei.

Aquela voz tão conhecida. Tão odiada. Queria gritar, sai dali correndo, mas seria motivo de piada dela.

Com uma coragem desconhecida minha, virei-me para trás e dei de cara com a mesma.

Continua loira, mas agora, seu cabelo liso, olhos brilhando, sorriso de escarnio, era maior. Abriu uma cara de interrogação quando me viu. Não tinha mudado tanto quanto Finnick. Meus cabelos continuavam escuros e minha pele estava mais bronzeada, graças à praia nos últimos dias. Ela provavelmente reconheceu meus olhos que estavam puro terror, assim como quando eu há via no orfanato, quando ela estava pronta para me bater.

Katniss – falou saboreando meu nome, como se ele estivesse no cardápio e fosse o prato mais saboroso a disposição. Bom... Nesse momento era. – que bom te reencontrar... – seus olhos caíram em Finnick – oh não, você não pode ser o mesmo Odair, o irmão dela...

– Quantas pessoas com segundo nome “Odair” você conhece Delly? – falou ajeitando a postura na frente dela, mas fez uma cara de indignação quando falou – Só depois de quase dois anos você se lembra de mim? – perguntou indignado. – Da protegida se lembrou... Mas da pessoa que protegia ela...

– Cale a boca Everdeen! – rosnou Delly, atraindo a atenção de alguns – Você não era importante... Ainda não é – Finnick murmurou um “não me importo” – mas então... Como é estudar com sua irmã e não viver perto dela... não pode a proteger para sempre.

– Você não sabe de nada. – falou Finn firmemente. Essa era uma das coisa que eu adorava nele, não tinha medo de encarar de frente qualquer pessoa, se tivesse as palavras certas.

Ela praguejou palavras chulas e Finnick voltou ao normal sentando de frente a mesa.

– Everdeen, - chamou Clove e Finnick virou para ela, já tinha me acostumado com o sobrenome, mas obviamente ela tinha chamado Finnick. – Você tá escutando alguma coisa, tipo uma mosquinha?

– Não, acho que não – respondeu encerando sua conversa com Delly, que ficou indignada.

– E você Everdeen – Glimmer me perguntou. Entendi o que eles queriam fazer. As vezes nos chamamos pelos sobrenome.

Isso começou nas férias, quando eu falei que ainda não me acostumei com o sobrenome de Haymitch. Então começamos a nos chamas pelo sobrenome, como os Mellark tinham três – em breve quatro – cada integrantes tinha uma forma de falar, como um sotaque. Os Everdeen – eu e Finnick – éramos chamados, carregando, ou não, os E’s do deen.

– Não, Mellark – falei seu sobrenome como uma francesa falaria, ordens da dona do sobrenome, obvio que os irmão acharam isso ridículo.

– Vocês estão com o mesmo sobrenome? – perguntou Delly chocada.

– Qual o problema? – Perguntou Cato – se são irmãos... Por que os pais adotivos dele não adotariam ela também?

Nesse momento todos, da minha mesa, começaram a responder ao mesmo tempo e em menos de um minuto nossa conversa mudou drasticamente ate que Cato Gritou algo como “Eu gosto de Pipoca” e explodimos de gargalhadas, atraindo ainda mais a atenção dos poucos que estavam ali.

Delly nos olhos como se fossemos loucos e puxou seu bando para fora dali.

– Valeu Cato – agradeceu Finnick parando de rir.

– Odeio aquela garota – falou Cato – se vocês três tem um passado trágico, e ela ficar lembrando isso direto... Eu vou fazer de tudo para defender vocês.

– Eu também – falou Peeta – Ela parecia em choque quando descobriu que tinham o mesmo sobrenome.

– Pois é – falou Madge – eu também percebi. Escuta Katniss, desculpa tocar nesse assunto, mas... Ela é a bully que te batia no orfanato certo? – assenti levemente, ela pegou minhas mãos por cima da mesa, já que estava do outro lado – nós vamos te proteger dela, Kat. – Falou olhando para todos na mesa, que assentiram – não vamos deixar ela encostar um dedo em você, - caiu uma lagrima no meu rosto – E se encostar, ela vai se ver com todos nos!

Eu sorri tímida e Finn me abraçou.

– Ai, vocês não acho que ta demorando muito pra tocar? – perguntou Glimmer, mudando de assusto, e alguns olharam no relógio.

– Estão atrasados 20minutos – falou Clove.

– Sempre se atrasam no primeiro dia. – falou Peeta.

Começamos a falar sobre o atraso, que segundo eles era causado por uma reunião final com os professores.

Pouco tempo depois o sinal tocou, nos despedimos e marcamos de nos encontrar no intervalo para marca nossa mesa.

Clove, Glimmer e Madge me levam ate a sala de Inglês. Nossa primeira aula.

O professor se apresentou como George, e disse que seria o nosso professor de inglês da parte de gramatica. Como era nosso primeiro dia ele pediu para que fizéssemos um circulo com as cadeiras.

Cada um se apresentou com nome e sobrenome, e idade. Percebi que um dos garotos que estavam no grupinho da Delly estava lá, no final da sala. Seu nome é Gloss. Ele disse que repetiu o ano.

Quando o sinal tocou ficamos na mesma sala já que teríamos duas aulas.

Na segunda ele passou um exercício de revisão. Não valia nota. Era só para ver se nos lembrávamos de alguns assuntos do ano anterior.

E no final da aula recebemos o livro de português. No terceiro toque fomos colocar os livros nos armários e seguirmos para outra sala – se eu não me engano era a de geografia -, no caminho, percebi que havia apenas outras três salas no corredor, Clove falou que era para manter a organização nos corredores.

Por exemplo, as salas começavam a mudar a partir do 4° ano, então teríamos quer ir em direção a sala. No primeiro toque da segunda algumas salas tinham uma aula na segunda, e as outras duas. Depois teriam duas e as outras uma. E assim por diante, alternando os horários. E fica mais organizado assim, já que não tem tantas crianças.

Chegamos na sala, só teríamos uma aula agora, a professora é legal, fez apresentações e no final nos entregou dois livros, um com assunto e outro com exercícios.

No intervalo, Glimmer correu que nem uma louca atrás de uma boa mesa, junto com Madge, enquanto os outros pegavam o lanche.

Os meninos me perguntaram o que tinha achado da escola e dos professores. Eu falei que só havia conhecido dois, e eles responderam o mesmo.

Não foi tão ruim quanto pensei” pensava.

~*~

Quando o sinal tocou, saímos para ir para casa – Effie havia ligado para Finnick dizendo que Liesel – a mãe da Clove – iria nos levar para casa.

Fomos no carro de Liesel, Clove, Finnick, Madge e eu. E Claro, tia Sel.

Chegando em casa, estava só Kassia terminando de por a mesa do almoço. Iriamos almoçar só Finn e eu, já que Effie e Haymitch estavam trabalhando. Mas iriam chegar cedo hoje.

Tinha pegado o Fardamento hoje, depois do intervalo. O meu eram uma calça azul – que poderia ser substituída por uma jeans -; uma blusa branca com gola azul e com o nome da escola na mesma, e o brasão perto do coração; uma blusa de moletom com o brasão da escola pequeno de ferro costurado no canto esquerdo – para os dias frios, e que segundo Finnick, não significava que não podia usar outros casacos perto do inverno. Mas poucos usavam outro casaco, já que era um moletom bonito -; e a roupa para educação física era um short/saia azul e uma blusa azul clara, escrito “Ed. Física” em um tamanho gigantesco – a única peça feia no fardamento.

A tarde, Effie chegou e nos perguntou como foi o dia. Dissemos como foi, mostramos a farda a ela, que colocou para lavar para podermos usar amanha.

Poderia me acostumar com isso” pensei, ainda lembrando de como vivia no orfanato.

~*~*~*~*~

Estávamos a caminho da casa de praia em Long Beach. Resolvemos ir mais cedo esse ano, os Mellark nos seguiam, Tia Sel, Tio Gus e Tia Zel estavam com os caros logo atrás. Iriamos passar mais tempo.

Segundo o esquema preparado, iramos a praia, faríamos churrasco, visitaríamos a cidade a noite, faríamos uma festa para comemorar os nossos aniversários que foram no final do ano letivo – mas ninguém queria festa, nem mesmo a Glimmer e Madge.

Chegamos lá e vimos as mudanças que ocorreram em um ano. O grama estava alta – devia fazer tempo que o caseiro não passava lá -, o piscina e os campos cheios de folhas e os pés de frutas tinham um montes de frutos no chão.

– Vocês vão nos ajudar a descarregar tudo? – perguntou um dos mais velhos.

Coremos ate onde ele estava e começou a divisão dos quartos. Terminou que cada um ficaria com o mesmo do verão anterior.

Levei uma caixa com cuidado para o meu quarto – tinha coisa valiosa lá dentro, como o presente de aniversario do meus amigos. Que ficou combinado de que só daríamos presentes uns aos outros na festinha que nossos pais iriam fazer. Faríamos tipo amigo secreto, mas todos iriam ganhar de todos. Percebi que eles também levavam caixas para os quartos. Certifiquei que minha caixa estava bem fechada e peguei uma caneta marcadora escrevendo meu nome na mesma.

Ninguém sabia o que iriam ganhar. Mas todos sabiam o que a Clove ganharia. Combinamos isso, assim que o Finnick nos contou a historia de como conheceu a Clove, e o que ela falou sobre os livros que ela queria ler.

Nesse tempo, apenas o Cabelo da Clove cresceu, passando a ficar na cintura, Cato começou a perceber isso e agora só a chama de pequena. E é claro que ela fica irritada.

Por falar em apelido, o meu não foi esquecido, quer dizer, pelo menos não por Haymitch, que só me chama de Docinho.

Finnick parou de me chamar assim uma semana depois do inicio disso. Mas não saio do meu lado na escola, nem ele nem ninguém. Delly atacou algumas vezes, coisas ate bobas como colocar o pé para nos cairmos, começar uma briga com Clove - quero nem pensar no que aconteceu quando ela descobriu o apelido de Clove... Ela foi suspensa por três dias.

Peeta esta mais agitado que antes, conversa mais, brinca mais. Meus amigos disseram no ano passado que ele era agitado e falava muito, mas quando eu o conheci ele era calmo e não falava muito - mas isso foi por causa da aposta com seu gêmeo. Ele falou que estava daquele jeito por que estava preocupado com mais um irmão. Ele relaxou bastante quando ele nasceu.

Ele que na verdade é elA.

Primose nasceu em Março. Ela é bem parecida com os irmãos. Mas graças a ela vamos ter que maneirar no barulho.

Antes dela nascer, os Mellark se mudaram para uma casa próxima a minha – umas três quadras de distancia – agora cada um tem seu próprio quarto, fazendo desnecessária aquela briga do Cato e da Glimmer ano passado. Bem já era desnecessária antes disso.

Madge e Clove estão mais unidas, mesmo brigando, descobriram que tem uma coisa em comum, o ódio pelo professor de matemática. O que elas não sabem que é reciproco.

Quando ele as manda saírem da sala, ele vira um amor de pessoa, e quando elas aparecem fica todo grosso e ignorante.

Tia Sel. e Rudy tinham terminado ano passado, parece que não dei certo eles ficarem juntos, então... Mas três meses depois tia Sel. apareceu com outro namorado, deixando Clove um pouco mais estressada já que não gostava dele. Iria passar alguns dias com a gente, mas nesse mês ele ira trabalhar.

Estava tudo indo tão bem, que pensei que não iria mudar por um bom tempo.

~*~

Na festinha que nossa família havia preparado tinha sete bolo.

Sim 7 bolos médios – dão uns 10 pedaços em media – cada um com o nome e sabor preferido de cada um.

O meu era todo de chocolate – muito bom, e não era enjoativo como a maioria. Tinha 2 velas de 1, formando 11.

O do Finnick era de limão – que eu particularmente amei. Tinha uma vela dupla formando um 12.

O da Glimmer era de morango com chocolate – que não deu pra provar por que eu já estava cheia, mas dizia ela ser muito bom. – tinha 11 velas rosa.

O do Peeta era de chocolate com uma cobertura de baunilha e completava o do Cato, que era de baunilha com cobertura de chocolate – peguei um pedacinho de cada um, estavam muito bons. E cada um tinham 6 velas.

O da Madge lembrava o da Glimmer, rosa por fora, mas era rosa choque por dentro, como se a cozinheira tivesse um acidente com o corante rosa. – mesmo ardendo os olhos quando olhava estava muito bom. Tinha uma vela branca formando um 12 {pov me. Sim a Mad é a mais velha}.

O da Clove era a cara dela. Tinha pasta americana preta e umas notas musicais brancas, e por dentro recheio de doce de leite. – muito bom. (na manha seguinte ela colocou o resto do bolo na geladeira e quando tirou pegou chantili e comeu no café da manha dividindo comigo, Finnick, Cato e Peeta, já que as meninas não queriam engorda e acharam que tinha muito açúcar ali.) Tinha dois 1’s mesclados de preto e branco formando um 11.

Na hora dos presentes, cada um foi presenteado de uma vez.

Começando pela mais velha, Mad, ganhou uma bolsa linda da Glimmer, um diário novo meu (sim eu sabia que ela tinha um diário e já estava ficando cheio), e Clove deu um livro chamado “Como fugir de meu professor de matemática”, não lembro bem o que os meninos deram a ela. Mas Peeta falou que iria dar os presentes das meninas depois.

Cato ganhou uma bola nova, alguns jogos de vídeo games e Cd’s

Peeta Ganhou uns filmes de terror, uns livros que ele estava a fim de ler, e um novo controle para seu vídeo game (do Cato, já que segundo ele também queria jogar, e se o Peeta jogasse, ele não jogaria – eles estava só com um controle a três dias, e nem tinham levado para a praia).

Glimmer ganhou um vestido lindo, um livro de tutorias de maquiagem... eu lhe dei um brinco de corujinha que ela amou.

Finnick havia ganhado um CD de vinil da Clove do Rolling Stones, lhe dei um conjunto com varias partituras e um curso de violão,- já que ele ganhou um de aniversario de Effie, mas não sabia tocar.

Eu ganhei vários livros e CD’s de bandas que eu aprendi a gostar, graças a Madge e Clove.

Clove por sua vez ganhou livros e videogames. Eu lhe dei uma bibliografia dos Beatles e ela adorou. Em cada presente que ela recebeu nosso tinha um vale para seus presentes do ano que vem. Cada um de nós iriamos dar pra ela um dos livros do Harry Potter. Já que ela queria tanto ler e sua mãe falou que só quando ela tivesse 12 anos. Ela ficou muito feliz e abraçou um a um.

Isso foi muito esquisito” pensei.

Quando acabou, Peeta foi no andar de cima e trouxe uma mala. Colocou em cima do sofá e começou a fazer um discurso enorme que falava sobre as vezes que saiamos e, nós meninas, pedíamos suas camisas – oque aconteceu varias vezes, eu devo ter umas três camisas do Peeta no meu guarda roupa.

– Então se vocês gostam tanto de mim assim – falou sorrindo – Por que não dar a cada uma, uma lembrança minha, sem pedir. – então ele nós deu cada uma camisa de botões e mangas longas. Quadriculada e preta e branca para a Clove, xadrez vermelha e preta para mim. Uma lisa azul para Mad e uma lisa Preta para Glimmer. – Mas eu não quero ver vocês usando somente elas, ok?

– Você tem muita coragem rapaz! – falou Haymitch morrendo de ciúmes e pronto para quebrar o pescoço de Peeta.

– Não Tio Hay, - falou Peeta se virando para ele – coragem eu teria se fizer-se oque o Cato falou – olhou para Cato num sorriso matador, “ vai ferrar a vida do Cato de uma vez” pensei, com a ajuda da cara que o Cato fez, de pânico – ele falou para eu presenteá-las com meu perfume! Vê se pode. Eu, Peeta Mellark, dando MEU perfume para minhas amigas. Ta vou muito – falou enfatizando algumas palavras, e saiu. Deixando Cato lá para receber os olhares reprovadores de Haymitch e Augustus. – Ah! E obrigado pela dica, pai. – falou perto da mesa dos salgadinhos.

As mulheres quase explodiam de tantas gargalhadas, e agora Tio Brad, também, recebia o olhar desaprovador de Haymitch e de Tio Gus.

Eu, Clove, Glimmer e Madge chegamos perto de Peeta que se servia de salgadinhos e agradecemos os presente, e demos um beijo estalado na bochecha dele.

Sentamos na varanda do térreo dividindo os salgadinhos e conversando. Finnick e Cato chegaram depois com uns copos e um refrigerante. Finnick apenas disse “Estou de olho em vocês dois” os encarando mortalmente, mais logo voltou ao normal e ficamos conversando ate nossos pais mandarem a gente dormir.

Nesse momento foi que pensei que tudo que se aconteceu esse ano letivo, queria que tudo acontecesse de novo. Mas depois do mormaço vem à ventania, com ela a chuva... E talvez a tempestade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nesse meio tempo, tive ideias para outras fic, e só vou postar quando tiver alguns capítulos prontos. E eu particularmente amei as ideias... Será uma songfic e uma Shortfic.

Bom por hoje é só isso.
Comentarios??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Problem Is You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.