My Problem Is You escrita por Bárbara Farias


Capítulo 10
It was all a bet?


Notas iniciais do capítulo

1 mês!! OMG! me deu uma vontade de me socar agora!! I'm sorry folks!! a preguiça foi horrível, e também teve o susto com o resultado das ultimas provas (quase que eu não passava em matemática '-') okk... sem mais demoras, aqui esta o 10° capitulo u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407613/chapter/10

Acordo e vejo que as meninas ainda estão dormindo, pego meu celular e vejo que horas são. 8:30. Jogo minha cabeça de volta ao travesseiro.

– ACORDA – Ouço um grito bem em cima de mim, abro os olhos e vejo o Finn em cima de mim – Vamos Gente acorda – fala me sacudindo, vejo que Cato e Peeta também estão acordando as outras.

– Por que vocês querem a gente acordadas? – Pergunta Madge que já esta de pé.

– Porque nós vamos à praia e vai ser o segundo teste da Kat – fala Finn

– Teste de que? – pergunto.

– Castelos de areia. – falam todos.

– Meu próximo desafio é fazer castelos de areia? – pergunto

– Sim! – confirmam

~*~

“Castelo de areia é fácil de fazer” “Você vai terminar em um estante” disseram eles, mas eu to aqui faz 2horas fazendo isso! Não ficou “aquela coisa”, mas também não ficou ruim.

– Katniss... Oque é isso? – pergunta Cato.

É a vez de Cato me supervisionar minha construção. Finnick e Peeta estão jogando bola mais adiante, Glimmer esta tomando sol e Clove e Madge no mar. E nossos pais estão a trás da casa, que bem no fundo do quintal tem uma abertura que da a praia.

– Isso... Eu acho que é um castelo... – falo sem convicção, e chuto essa coisa pra longe – Vou fazer outro.

– Hum... – eu bufa e deita na areia.

– Se quiser ir jogar com os meninos pode ir - falo – depois quando terminar eu o chamo.

– Não será necessário – fala – eu pisei em uma pedra, no mar, e eu mau consigo ficar em pé, imagina jogar bola – fala dando risada.

Continuo fazendo o meu castelo.

– Posso te fazer uma pergunta? – pergunto e ele assente – Porque faz isso?

– Hãn... Isso oque? – pergunta e faz uma cara confusa.

– Isso... Sabe... Beber... – falo meio sem jeito.

– Ahh! Não sei por quê. – fala e olha pra mim – quem te contou?

– Finnick... A gente conversou ontem e perguntou oque eu achava dos amigos dele...

– E...

–... E eu falei que achei você um pouco estranho, porque perguntou se eu era irmã do dele umas 10 vezes!

– Sinto muito por isso! – fala arrependido – acho que as vezes eu passo do limite...

– Acho que você é muito novo para isso! – falo

– Também acho!

– Então porque faz? – pergunto

– Já disse que não sei – fala pacientemente – curiosidade ou talvez tentando chamar atenção...

– Porque não para, não acha que seria melhor pra você e para as pessoas em sua volta?

– Esta incomodada? – pergunta com uma sobrancelha arqueada.

– Na verdade, eu só te conheço a menos de um dia e já acho que seus amigos se incomodam. – falo na maior cara de pau.

– Serio?! – fala – nunca me disseram isso... O Finn te disse alguma coisa?

– Que é muito novo pra esse tipo de coisa e que quando faz, fica meio estranho...

– Verdade... – fala meio cabisbaixo – Sinto muito se ficou incomodada.

– Já falei que não fique! – falo pausadamente, fazendo uma torre no castelo. – Seus amigos que ficam.

– Somos amigos? – pergunta

– Não sei! Desde que vocês chegaram aqui, estão me mandando fazer coisa sem logica e sem sentido, e eu como uma boba obedeço só pra não ficar de fora! – falo e me pergunto se crianças de 10 anos se comportam assim, já que eu precisei amadurecer muito rápido – Ainda não paramos e conversamos.

– Então o problema todo é esse? Nós não termos conversado ainda? – Pergunta com um misto de surpresa e incredulidade.

– Olha Cato... Não sei se já percebeu, mas eu sou uma criança muito madura pra minha idade – falei – Nunca tive amigos de verdade, a não ser Finnick. No orfanato, toda vez que eu fazia uma amiga, ela era adotada mais ou menos um mês depois, e eu nunca mais ouvia falar nela. – continuei - Acho que semana passada, eu e o Finn, estávamos na internet irritando o robô Ed, quando decidimos fazer um teste de idade mental, - falei e ele estava realmente prestando atenção – sabe quanto deu meu teste? – ele balançou a cabeça – 22 anos!

Ele me olha surpreso.

– Ache que seria no máximo 15 – ele comenta – Também fiz um teste desses... – comenta – Deu 7 anos.

– Sabe que nem se percebe?

Eu ri e ele me acompanhou, e eu finalmente terminei meu castelo e murmurei um “pronto” e fiz uma referencia estendendo as duas mãos e os outros vem ver como ficou.

– Não ficou aquela coisa, mas... – falo.

– Tudo bem – fala Madge – Você ganhou um “Vzinho” em baixo de “fazer castelo de areia”. Mas agora vamos brincar?

– De?

– Seila – dispara – Não sou obrigada a saber de tudo, Pergunta a Clove!

– Eu também não sei de tudo – ela vira para mim – e você?

– Não – respondo balançando a cabeça devagar.

“Xzinho” em baixo de “não saber de tudo” – anuncia Madge. – Ah, que saber, vamos jogar bola!

– Pode ser – falamos.

– Eu não posso – falou Cato – meu pé ainda Ta doendo – reclama.

– Melhor assim, que a contagem dos times fica igual – Zomba Glimmer

– Vocês vão mesmo deixar o Catinho aqui sozinho? – pergunta Cato na 3 pessoa.

– Sim – Cospe Clove – Ninguém vai sentir sua Mellark.

Glimmer e Peeta fazem uma cara de “Ta certo, nunca mais fale com a gente” e ela simplesmente responde:

– Não estava falando com vocês.

– Ah, Cato... Você pode ser a torcida – falo e o mesmo abre a boca junto com Peeta e Glimmer.

– Ela é mesmo sua irmã – fala Glimmer para Finnick.

Finnick coloca a mão no meu ombro e murmura um depois te conto e fomos jogar bola com Cato animando a torcida.

~*~

Aproximadamente meio dia, saímos da praia e entramos na casa e tomamos um banho de chuveirão, e fomos brincar na piscina, quer dizer eu fiz mais um teste e brincamos na piscina. Reparei que algumas coisas hoje estão diferentes de ontem, Cato esta mais brincalhão e fala coisas que façam sentindo e o Peeta esta bem mais calado que ontem, sendo que ele falou poucas palavras e hoje nenhuma, e não parece só eu que estou percebendo isso.

Após o Almoço ficamos no Deck da piscina jogando jogos de tabuleiro para passar o tempo e apartando as brigas de Clove Madge. Depois, lá para as 16:30, fomos tomar banho para assistir televisão e esperar um churrasquinho que nossos “pais” vão fazer, segundo os amigos do meu irmão toda noite que ficamos aqui tem churrasco.

Entrei no quarto, após ter saído, depois de perceber que esqueci meus celular ali dentro, vejo Glimmer sair do banheiro, já de banho tomado.

– Cadê Clove e Madge? – pergunta.

– Devem Ta lá em baixo brigando – respondo e ela afirma

– Me ajuda? Não sei oque eu visto – ela me olhou do tipo “é um teste, mas eu também não sei o que vestir”.

– Certo – falo – oque você tem?

Ela me mostrou dois looks diferentes, um com saia quatro dedos acima do joelho de renda neutra, com uma blusa regata branca para colocar por dentro da saia, e uma bermuda mesclada de branco e rosa claro que ai ate depois do joelho com uma bata laranja-rosado.

– Não sei qual eu coloco – fala e eu coloco a regata junto com a bermuda, sendo que a regata por fora, fiz uma referencia e ela bate palminhas – “Vzinho” em baixo de “montar looks” – ela para e faz uma cara de poker face – eu to antando muito com a Madge – rimos e eu sai do quarto.

Descendo as escadas escuto gritos e gritos, Clove e Madge. Quando chego na sala elas tão se agredindo verbalmente sentadas no sofá separadas por Finnick, Cato e Peeta que estão no meio.

– Oque ta acontecendo? – pergunto.

– Eu quero assistir um filme de Terror– grita Clove

– E eu de Animação – Grita Madge

– Mas nos não queremos nenhum dos dois – fala Finnick

– Vocês querem oque? – pergunto para os meninos

– Ação– fala Cato

– Futebol - fala Finnick

– Basquete – fala (finalmente) Peeta – vai ter a final hoje!

– HÁ! – berra Cato assustando todos – Você falou!

– Ela Perguntou seu pedaço de bosta – Revida Peeta. – E eu falei muito pouco!

– Mas Ta falando agora, laranja podre – Cato fala – E mesmo assim.

– Era para eu falar muito, seu bastardo – Peeta explode

– Somos irmão gêmeos, Peeta – fala Cato com ar superior

– E eu com isso – responde o irmão – Você fala como se fosse o mais inteligente.

– Não sou? – pergunta – Eu quero meus 25 dólares!

– Não tenho 25 dólares aqui! – fala Peeta.

– Alguém pode me dizer oque Ta acontecendo? – pergunto confusa e percebo que os outros também tão.

– Eles apostaram – fala Glimmer entrando na sala – Dentro do Carro vindo pra cá eles apostaram que podiam te enganar – Glimmer fala para mim, mas de uma forma que todos na sala escutem – O Cato que podia fingir que bebia e o Peeta que era quito – ela soltou uma risinho – o Cato é ate fácil de acreditar que é alcoólatra, mas o Peeta quieto! – e ela começou a gargalhar acompanhada de Finnick, Clove, Madge e Cato, e o Peeta ficou com uma cara de emburrado.

– Ah, Glimmer, Você e o Cato também não podem falar nada! – explica e a irmã estira a língua que é retribuída, que é acompanhada pelo Cato, e assim ficam por alguns segundos.

– Eu deveria ficar aborrecida com isso? – pergunto, e ambos três balançam a cabeça negativamente e voltam a estirar língua.

– Ta bom, chega! – fala Glimmer – ouvi uns gritos lá em cima, o que houve?

– Eu quero Assistir um filme de terror – berra Clove.

– Mas eu quero assistir uma animação! – Grita Madge de volta.

– E eu quero assistir um Filme de ação! – Grita também Cato.

– Eu que assistir o jogo de Futebol – Grita meu irmão.

– Hoje é a final do jogo de basquete – explode Peeta.

– E eu quero romance – Glimmer entra na briga.

Clove e Madge estão com o controle e todos estão brigando sem motivo, quer dizer com motivo, oque assistir. Pego uma cadeira da sala de jantar e coloco do lado de uma estante alta que existe na sala, passo por Clove e Madge pegando o controle remoto de suas mãos, que param de brigar e olham pra mim como tenta-se prever meu próximo passo, ando em direção a cadeira que coloquei ao lado da estante e recebo um vento frio, acho que alguém deixou a porta aberta, subo na cadeira e o silencio reina na casa, cuidadosamente coloco o controle no ponto mais alto que posso alcançar na estante e desço da cadeira falando:

– Vamos assistir oque estiver passando – então abro os olhos e vejo os adultos na posta me encarando como se eu fosse um ser divino que resolveu o maior problema da vida deles e os garotos me olhando como se eu fosse doida de guardar o controle da televisão em um lugar que a Clove não alcançaria, mesmo com uma cadeira, e as meninas me olhando como se tivesse processando algo na cabeça. Eu apenas guardo a cadeira onde tirei, e sento no sofá e exclamo – Olha só, é comedia!

~*~

Já tarde da noite, e todos já entupidos de carne, estamos conversando sobre o filme que assistimos anteriormente, que a personagem principal ajuda as pessoas na rua, os amigos, e etc.

– Já sei o que a kat pode ser – fala Clove se sentando melhor no chão.

– Oque? – perguntamos

– Ajudante? – Pergunta Finnick

– Ou Ajudadora? – zomba Cato

– Quase! – responde – Tipo como cada um aqui tem uma função, a função da kat poderia ser ajuda a gente!

– Oi?! – pergunto, muito, confusa.

– Tipo, se a Glimmer não souber o que vestir, ou a gente ficar sem saber oque brincar, ou apartar uma briga nossa. – a baixinha fala.

– Pode ser – respondo – mas tipo, sempre tenho que fazer isso?

Nope – responde Madge – apenas quando solicitado, e você pode recusar, se quiser!

Assinto e o pai dos Gêmeos e de Glimmer vem trazer mais carne para a gente, enquanto os meninos foram buscar refrigerante na cozinha. Ótimo jeito de terminar a noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muita gente ficou tipo " Meu Deus, você não acha ele muito novo pra beber?" Acho! e andei pensando e saiu essa coisa ai, mas essa estoria não acaba ai. com isso quero contar um spoiler : Sim, o Cato (QUANDO CRESCER) vai ter sim problemas com o alcool! Okk!! Mais quando ele tiver maior!! tipo uns 16, 17 anos! Sem mais perguntas?? okk... *se tiverem, respondo todas*
bjus e boas ferias!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Problem Is You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.