Quase Uma Vingança escrita por Lola Carvalho


Capítulo 10
A dança


Notas iniciais do capítulo

Oieee... Capítulo novoo!
Muito obrigada pelos reviews de vcs, e espero que gostem desse capítulo :)
Sábado tem mais :P

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407430/chapter/10

Kimball Cho

Chamamos o namorado da vítima e o levamos para a sala de interrogatório.

– James Scott... – eu comecei, porém fui interrompido

– Eu não consigo entender o porquê eu estou aqui de novo! Já não basta eu sofrer com a morte dela, vocês ainda tem que me acusar?

– Está ficando nervoso senhor Scott? – disse Rigsby e James fez uma expressão confusa.

– Sabemos que Melanie descobriu um segredo seu... Ficou zangado com ela? Talvez tenha perdido a cabeça... – eu disse

– O que? Eu nunca fui agressivo com a Melanie... Eu sempre a amei, desde a primeira vez que eu a vi! Eu não ousaria levantar a mão para ela...

– Jura? Porque os pais dela disseram que você bateu nela quando vocês foram passar um final de semana na casa de praia deles...

– Claro que não, Melanie caiu da escada. Na frente de todos!

– Melanie ligou para o irmão dela no dia do crime e disse que precisava conversar com ele pessoalmente. Você sabe sobre o que? – perguntou Rigsby

– Melanie se importava muito com o irmão, e ela descobriu que ele estava passando por algumas dificuldades financeiras. Ela queria ajudá-lo, mas com o salário dela não dava... Então, há dois dias, ela recebeu uma ligação do banco dizendo que ela já podia retirar o cheque da herança. Ela não sabia de herança nenhuma, achou que era engano, mas mesmo assim foi até o banco verificar. Chegando lá ela descobriu que não era engano... Os pais biológicos dela haviam morrido em um acidente de carro há três meses e ela era a única herdeira.

– Quanto era a herança?

– Melanie não me disse exatamente, mas era muito... Parece que os pais dela eram donos de uma empresa multinacional que havia sido vendida três semanas antes do acidente. Então Melanie agora ia ajudar o irmão, ia voltar a fazer faculdade, parar de trabalhar na boate... Fazer uns investimentos...

– E o que aconteceu depois?

– Ela foi aquele dia para se demitir... O turno dela começaria às sete horas da noite, então quando era umas oito e meia eu fui com o meu tutor para buscá-la... Nós íamos sair para comemorar... – ele começou a chorar – Eu sinto tanto a falta dela! Vocês já conheceram alguém especial que dá até medo de tocar para não quebrar... Melanie era assim. Era minha princesa de porcelana...

“Sei exatamente como é isso” eu pensei. Rigsby olhou para o vidro espelhado da sala, onde estava Van Pelt. Eu não sei o que esses dois estão esperando para se casarem logo. Quando você encontra sua “princesa de porcelana” você não deve deixá-la ir embora... Infelizmente eu já cometi esse erro, e foi tarde de mais para repará-lo...

Mas, voltando ao caso... Onde estávamos mesmo? Ah, sim... herança! Deve ser esse o segredo.

Saímos da sala e nos encontramos no escritório.

– Van Pelt, descubra quem eram os pais biológicos de Melanie e qual foi a causa do acidente. Rigsby descubra com quem ficará a herança de Melanie agora. Eu vou buscar os pais para ver o que eles têm a dizer a respeito.

Patrick Jane

São tantas emoções que mal consigo expressar.

Quem diria que Teresa Lisbon seria, em sua essência, tão doce e espontânea? Se eu já estava apaixonado por ela sem conhencê-la por completo, agora que estou conhecendo-a, estou cada vez mais apaixonado.

Levei-a para um restaurante com música ao vivo, pois eu estava morrendo de fome, e ela queria dançar. O lugar era muito aconchegante: Luzes baixas, velas, música suave ao fundo, não era muito cheio e tinha uma vista incrível da cidade. Um lugar bem romântico.

– Nossa, Patrick... Isso é... É... Uau! – Teresa estava tão vermelha quanto um morango. Eu sorri com essa reação dela.

– Gostou?

– Claro que gostei...

– Sinto um “mas” vindo...

– Mas... – ela riu um pouco tímida – Isso é um encontro?

– Bom, me conte você... Você me convidou e até me ajudou escolher uma roupa... – eu brinquei para disfarçar o clima um tanto quanto constrangedor no ar. Ela riu, mas não disse nada, apenas olhou para mim esperando que eu continuasse – Me desculpe... – Eu puxei a cadeira para ela – Você aceita jantar em um encontro comigo? – Se ela já estava vermelha apenas com a hipótese, agora com a confirmação estava completamente vermelha.

– Aceito – disse com um sorriso no rosto.

O jantar inteiro foi muito agradável. Conversamos, rimos e, lógico, flertamos. A maior parte dos flertes vinha de mim, e ela respondia sempre favorável ao flerte. Como eu não poderia me esquecer do principal motivo pelo qual estávamos naquele restaurante, eu a convidei para dançar comigo.

Na pista de dança, a banda presente tocava a música It’s only love – Simply Red. Não é uma música lenta, mas mesmo assim, eu coloquei as mãos de Teresa ao redor do meu pescoço, e as minhas mãos eu coloquei em volta de sua cintura.

Don't be afraid to touch me babe

Girl let's be real

There's nothing wrong with the way

we're carrying on

So enjoy and live

Because

It's only love doing it's thing baby

It's only love that you're feeling

It's only love doing it's thing babe

It's only love that you're giving

Conforme a música ia tocando, nós nos aproximávamos mais um do outro, sem quase nunca perder o contato visual. Estávamos, os dois, tão nervosos que podíamos ouvir os corações baterem rápido e forte.

I wanna stay with you night and day

Until the end of time

It's OK when you lay

Lay your body next to mine

Because

Hipnotizados pelos olhos um do outro, aproximávamos cada vez mais os rostos, até que eu pude sentir sua respiração contra me rosto e...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prévia do próximo capítulo:
" (Jane) - Eu... Eu te amo Teresa!

Por essa eu não esperava. Fiquei surpresa. Um misto de medo e alegria, um sentimento confuso."

Pequena, eu sei... Sorry... Mas se eu colocar mais estraga a surpresa :P

Até sábado *--*